22 de Fevereiro de 2018
Cabeceiras de Basto | 10-07-2011
Por: Redacção
China é candidato assumido pelo PS à sucessão de Barreto
China Pereira
Autárquicas 2013 – “Corrida” já começou em Cabeceiras! Filho de Joaquim Barreto será o número dois da lista, com o “pai” a candidatar-se à Assembleia Municipal.

Conforme o Jornal “O Basto” já tinha adiantado há vários meses na sua edição impressa, o Médico China Pereira é o candidato oficial do Partido Socialista às eleições autárquicas de 2013, onde os socialistas locais procurarão renovar a confortável maioria de que dispõem na Câmara Municipal desde 1993. A confirmação oficial de China Pereira terá ocorrido na reunião do Secretariado da secção do PS realizada na passada Sexta-Feira, dia 8 de Julho.

De acordo com informação à qual o Jornal “O Basto” teve acesso, Joaquim Barreto, actual Presidente da Câmara há quase duas décadas, não pretende abandonar a vida política concelhia e já assumiu, que “não podendo por limite de mandatos candidatar-se à presidência da autarquia”, avançará como candidato a Presidente da Assembleia Municipal. A novidade na candidatura do PS será a ascensão de Nuno Barreto, o filho do actual Presidente da Câmara, que de acordo com as nossas fontes, ocupará o segundo lugar na Lista do PS, sendo o vice-presidente de Câmara, na eventualidade de China, como espera o PS, vencer as eleições.

De acordo com fonte do PS local, “Joaquim Barreto procurará desta forma “perpetuar o seu Poder e influência em Cabeceiras, abrindo caminho para a ascensão do filho Nuno Barreto” na política cabeceirense. De acordo com o mesmo militante socialista, que por razões óbvias decidiu manter o anonimato, é previsível que China, vencendo as eleições, ocupe o lugar de Presidente da Câmara durante um curto período de tempo, abdicando no máximo ao fim de dois anos de mandato e abrindo desta forma o caminho a Nuno Barreto, na presidência da Câmara de Cabeceiras. A confirmar-se este prognostico, Barreto conseguiria o grande objectivo que passaria pelo controle dos dois órgãos mais importantes do município, a Assembleia Municipal que seria presidida por si e a Câmara que seria liderada pelo seu filho Nuno, numa eventual “sucessão dinástica” que encontrou paralelo com grande sucesso, no vizinho concelho de Celorico, onde Joaquim, o filho, sucedeu ao pai Albertino, na Presidência da Câmara.

A convicção de que Nuno Barreto será o número dois de China ganha grande credibilidade no interior do PS. Sabe-se que o filho do actual Presidente da Câmara, que no Governo Sócrates foi adjunto de António Braga, na Secretaria de Estado das Comunidades transitou após as últimas eleições para a Fundação Braga Capital Europeia da Juventude 2012, um certame que estará concluído em finais de 2012. De acordo com fonte segura por nós contactada “Nuno Barreto que é bancário de profissão, provavelmente já não regressará ao Banco onde trabalha e a partir do início de 2013, entrará a sério na campanha eleitoral que se realizará em Outubro, procurando dessa forma assegurar a “sucessão do pai”.

“O Basto” sabe ainda que a restante lista do PS terá uma mulher no terceiro lugar, provavelmente Fátima Oliveira, actual Administradora da Emunibasto e Francisco Pereira, voltará a ocupar o quarto lugar da lista. O quinto lugar da lista de China Pereira será ocupado por Domingos Machado, actual Vereador da Cultura, que desta forma será aparentemente “despromovido” na hierarquia socialista. 

Achou esta notícia interessante?
Comentários (100)
Anónimo disse

Inconsistente é favor. Hoje confirmei que o Dr. China é um aleivoso, benfeitorizem NAS opiniões do Dr. Serafim China em 4-3-2013 ao jornal Ecos de Basto em entrevista: "As direções dos Bombeiros sempre tiveram um comportamento cívico exemplar. Nunca se envolveram na política. Espero bem que continuem assim." Hoje reparo que foi precisamente fazer o que tinha encomendado para não fazerem, publicitar no site do PS o comandante do BOMBEIROS Duarte Ribeiro. PARABÉNS DR. CHINA ESTOU MUITO ALEGRE COM O SEU NIM. ESTAVA SERIAMENTE A PENSAR DAR-LHE O MEU SUFRÁGIO, MAS AGORA CHEGUEI AO EPÍLOGO QUE O SR. Dr. China É EQUITATIVO AOS OUTROS. Quem pretender enxergar: (http://www.ecosdebasto.com/noticia.asp?idEdicao=206&id=7995&idSeccao=2074&Action=noticia) (http://www.ps-cabeceirasdebasto.pt/)


06 de Agosto de 2013 17:49




tarimbola disse

nao entendo so uma unica coisa.....porquÊ nestes ultimos anos estavam todos a comer da mesma pia, e agora ate se separam, e deicham-se de apoiar...? O caso do dr. jorge Machado que estsva no PS e agora e independente. Ou seja esta-se acabar a mama mas todos a querem.....nao acredito que seja por amor a terra, se nao, nunca se tinham candidatado.....mas enfim....E volto a repetir para quem ganhar que probavelmente e o dr. China Pereira, á uma freguesia chamada Santa Senhorinha,nao se voltem a esquecer dela mais 12 anos. O que nos vale e o Sr. Jose Joaquim, aquem o povo de santa senhorinha agradece muito.....porque se nao,ai ai.......


22 de Maio de 2013 17:56




tarimbola disse

VIVA A DEMOCRACIA ABAIXO A DITADURA.... Se realmente gostais da nossa terra...meus amigos entao desaparecei dai.........E lembraivos que o concelho tem 17 freguesias e nao 16....Santa Senhorinha tambem existe, embora nao pareça.....a nossa sorte e que temos la um grande Homem nao um politico o nosso gRAnde..............JOSE JOAQUIM......


02 de Maio de 2013 18:29




Basto da BOA MEMÓRIA disse

Estranhamente, de um momento para o outro o Dr.Jorge virou SANTO?!? Já se esqueceram que ele esteve 20 anos ao lado do Barreto? Que foi o Barreto quem fez dele Presidente dos Bombeiros e da Fundação Gomes da Cunha?!? Que foi o Barreto que o tornou uma pessoa importante no concelho? Que se não fosse o Barreto o Dr.Jorge não passava de 1 reles professoreco? Pois, pois, o Barreto foi o PADRINHO do Dr.Jorge!!! E o Dr.Jorge depois de o Barreto lhe ter matado a fome e ter feito dele um homem... FOI TRAÍDO PELO SEU PUPILO!!! Já se esqueceram que o Dr.Jorge ajudou e apoiou o Barreto a correr com muitos socialistas da Câmara e do próprio partido! Muitos destes escorraçados agora apoiam o Dr.Jorge, como se ele fosse um santo, o salvador da pátria! Mas esquecem-se que o Dr.Jorge já correu com eles e traiu o próprio pai... Acham que não vos vai trair também? Acham que não vos vai voltar a perseguir e tramar?!? ABRAM OS OLHOS!!! Dr.Jorge quer ser o Querido Líder II... Ele sempre APOIOU E esteve ao lado do Barreto nas perseguições a funcionários da Câmara e antigos aliados políticos!


06 de Janeiro de 2013 10:49




Anónimo disse

Estou a gostar a 1ª dama nunca se vê, agora anda sempre aí a dama deste, é só festas.


16 de Julho de 2012 13:25




Anónimo disse

realmente os china(eses) ja dominam tudo lol..SIMPLESMENTE VERGONHOSO..


11 de Maio de 2012 00:23




GESTRUDES disse

IDE TODOS PARA O CARALHO PÁ


14 de Novembro de 2011 11:23




BRAGA disse

Caro anónimo E desde quando o ignorante do Nuno Barreto tem capacidade, bom senso, sensibilidade, cultura e inteligência para pertencer a uma instituição publica que desenvolve e articula uma política de intervenção cultural própria nas várias áreas do universo artístico e cultural??!? VIVAM OS TACHOS...A MAMA CONTINUA...


04 de Agosto de 2011 02:47




Anónimo disse

Despacho n.º 11034/2009 Declaração de utilidade pública A Fundação Bracara Augusta, pessoa colectiva n.º 503984701, com sede na freguesia da Sé, concelho de Braga, criada em 1996, tem por fins realizar e ou apoiar iniciativas destinadas a fomentar o desenvolvimento cultural e social do concelho de Braga, através da prossecução de objectivos como: desenvolver e articular uma política de intervenção cultural própria nas várias áreas do universo artístico e cultural com uma política de estímulo e de apoios a projectos de reconhecida qualidade, de modo a projectar Braga a nível nacional e internacional; descobrir, revelar e apoiar a actividade artística e cultural mediante a concessão de apoios, nomeadamente bolsas ou outras modalidades; impulsionar uma dinâmica de reflexão, estudo e investigação na área cultural, nomeadamente através da criação de centros de estudos neste domínio, cursos de formação de agentes e animadores culturais nas áreas consideradas prioritárias; e imple


03 de Agosto de 2011 19:14




BRAGA disse

Por acaso fazem ideia de quanto é que está a MAMAR o filho do Barreto na Fundação Bracara Augusta??!? Local para onde transitou, após a demissão do Sócrates... VIVA OS TACHOS... https://www.facebook.com/nunomiguelbarreto


02 de Agosto de 2011 20:00




Anónimo disse

Vamos todos apoiar o dr Jorge Machado, e mostrar que afinal a democracia está viva. Não vamos deixar que pensem que são insubestituiveis dr china e barreto. Vamos mostrar que há pessoas mais capazes. Não desista Dr Jorge os cabeceirenses estão consigo, abaixo a ditadura.


30 de Julho de 2011 12:35




Anónimo disse

O anónimo das 16h47 disse uma grande verdade...


29 de Julho de 2011 20:47




Anónimo disse

Jorge Machado é um Homem, não diz, nem quer o mal de ninguém, só por aí marca a diferença. Não sei quantos candidatos à Câmara teremos, mas só um é que vai ganhar. Por isso que seja o JORGE MACHADO, que é o Homem Mais Humano que TEMOS para PRESIDENTE da Câmara.


29 de Julho de 2011 16:47




Anónimo disse

O China já anda a fazer campanha. Foi entregar as taças no torneio de futsal em cabeceira. Nunca tinha ido, mas agora foi. E quem ia sempre, o dr jorge machado, este ano não foi. Curioso e estranho.!!!! No entanto a sua primeira aparição précampanha eleitoral não começou da melhor forma. Pois ao entrrar dentro do pavilhão a comitiva da camara foi assobiada pelo público.


27 de Julho de 2011 17:02




Susana disse

Realmente custa-me ver que o Nóbrega passou a ser o centro da discussão só porque teve a coragem de colocar o nome dele ao contrário da maioria das cobardiçes ANÓNIMAS e juntamente com o Jorge Machado, são provavelmente os mais desejados para uma Mudança necessária na política desta terra. Mas pelo que eu sei um está cada vez mais longe de querer qualquer tipo de lugar político devido à sua carreira profissional, o outro foi a votos dentro do partido contra o Dr. China e aceitou a derrota: Agora, parece que algué está com medo de perder o Tacho ou não???


26 de Julho de 2011 19:02




Anónimo disse

Penso que neste momento não existem dúvidas...JORGE MACHADO é o candidato certo para a câmara de Cabeceiras!E não há-de ser o PS ou o PSD que o vão impedir de avançar!É o povo de Cabeceiras que assim quer e deseja!!!!


26 de Julho de 2011 14:50




Anónimo disse

NObrega vais levar nas bentas!!!


26 de Julho de 2011 13:07




Anónimo disse

Lá está caro amigo... ASFIXIA DEMOCRATICA LOL


25 de Julho de 2011 20:41




Marco Gomes disse

Caro anónimo, neste espaço qualquer pessoa pode denunciar/reclamar qualquer comentário e exigir que o elimine. Caso seja fundamentada a denúncia/reclamação, o comentário é eliminado. Obrigado.


25 de Julho de 2011 12:19




Anónimo disse

Num jornal como o vosso defensor acérrimo da liberdade de expressão, lamento o apagar de alguns comentário discordantes dos vossos editores...


25 de Julho de 2011 12:11




Nóbrega disse

Já não escrevia neste fórum desde o dia 13 de Julho, faço-o hoje apenas para dizer que a discussão da notícia está completamente desvirtuada e que quando publico algum comentário coloco sempre o meu nome. Mas se a minha presença é incómoda lamento dizer, mas estarei cada vez mais presente. Agradeço que o insulto das 12:44 de 22 de Julho seja retirado dado que não está identificado.


24 de Julho de 2011 22:07




Anónimo disse

Chiquinho, o Nuno da Pastelaria quer falar contigo e com o "caga - tacos" de Cerva, chefe de gabinete do Barreto. Um conselho: Passai bem longe da pastelaria e não circuleis sozinhos à noite. Quando sairem da Câmara, já noite olhai para os lados...Aviso de amigo!


22 de Julho de 2011 13:52




Anónimo disse

Já é tempo de o povo de Cabeceiras perceber o que se está a passar. Gente de Cabeceiras: UNAM-SE para acabar com esta pouca vergonha... Eles, os Vampiros politicos, não vão sossegar enquanto não garantirem mais 12 anos de poder absoluto. Mas é o Povo que manda. UNAM-SE, ESCLAREÇAM, ASSUMAM-SE, façam um lista de independentes e corram com essa escumalha. Com o Dr. Jorge a liderar e com gente capaz e que ame Cabeceiras. Deixem-se de conversas, metam mãos à obra e construam uma alternativa credivel. Façam um 25 de Abril em Cabeceiras!!!!


21 de Julho de 2011 18:17




Anónimo disse

Feijão galego de Cerva. Alem do feijão branco da Faia também importamos feijão de Cerva. Afinal somos um concelho rico e eu não sabia.


20 de Julho de 2011 21:21




Anónimo disse

Mais conhecido como o feijão galego de cerva


20 de Julho de 2011 21:00




Anónimo disse

O Nuno pasteleiro anda atento. Ninguém viu o baixinho!?


20 de Julho de 2011 20:59




eng. Barreto disse

Deixem de incomodar os meus lacaios, eles podem dizer tudo o que lhes apetece pois afinal sou que mando,eles não se identificam porque eu assim o exijo, o uníco que pode ter protagonismo sou eu, e ficam já a saber em primeira mão que o Chiquinho vai deixar a cooperativa pois dá muita despesa, come muito farelo, e como agora também já o inscrevi no programa pesos pesados, vocês vão deixar de fazer chacota com este chega rêbos!!!!!!!!!!! Quanto ás minhas partenêres nem sei para que estão incomodados, se nem os maridos estão!!!!!!! Eles também contribuem para o concelho, afinal vai haver chega de bois e eles têm de andar bem ornamentados, para as respectivas chegas. Já agora algúem encontrou o meu pente???? Ofereço recompensa. Ps desculpem não me ter identificado mas é do hábito.


20 de Julho de 2011 19:18




Anónimo disse

Deixem de incomodar os meus lacaios, eles podem dizer tudo o que lhes apetece pois afinal sou que mando,eles não se identificam porque eu assim o exijo, o uníco que pode ter protagonismo sou eu, e ficam já a saber em primeira mão que o Chiquinho vai deixar a cooperativa pois dá muita despesa, come muito farelo, e como agora também já o inscrevi no programa pesos pesados, vocês vão deixar de fazer chacota com este chega rêbos!!!!!!!!!!! Quanto ás minhas partenêres nem sei para que estão incomodados, se nem os maridos estão!!!!!!! Eles também contribuem para o concelho, afinal vai haver chega de bois e eles têm de andar bem ornamentados, para as respectivas chegas.


20 de Julho de 2011 19:15




Anónimo disse

Não entendo porquê é que o homem não manda e-mail a pedir para retirar os comentários que o ofende, deve ser mesmo burro, ou então não é próprio e está a defender acerrimamente quem o trouxe de Ribeira de Pena - baixinho, bigodinho - parece que não parte um prato. Arrima-lhe Pasteleiro


20 de Julho de 2011 02:24




Vaz Teixeira Alves disse

Infelizmente, vamos ter mais uma vez uma tentativa clara de limitar a liberdade de expressão e opinião, da única voz verdadeiramente livre no concelho de Cabeceiras de Basto. já estamos habituados a isso. Mas quando se ofendem pessoas se diz que essas pessoas são caloteiras, medíocres, pseudo-intelectuais, pedantes e desrespeitados pela casta que governa cabeceiras, então esses comentários são permitidos e livres e entendidos como normais. para este anónimo "trágico", que teima em olhar para o "urgueiro dos outros, mas não olha para o seu próprio quintal", só me ocorre dizer uma coisa: "Pimenta no cú dos outros, para mim é refresco" Podem ter poder económico com o dinheiro dos outros, mas dificilmente conseguirão calar esta voz. Andam a tentá-lo há quase 6 anos, com processos crime e intimidações. ainda não conseguiram. Vão ter que aguentar esta malta do jornal mais 6...pelo menos.


20 de Julho de 2011 01:00




A. J. disse

Marco Gomes, o senhor ainda não percebeu que este anónimo que se queixa do que aqui é escrito, quando diz "que o risco é proporcional e o resultado pode ser trágico" subentende-se para o Jornal "está aqui implícita uma ameaça de processo crime contra o Jornal "O Basto", porque o senhor Marco comete o sacrilégio de deixar publicar comentários críticos ao Senhor Chiquinho e ao senhor Barreto. E como tal estes senhores têm razão: o senhor tem que ter medo, muito medo, porque estes senhores já processaram uma vez o jornal o basto, por um crime que tem a ver com o direito à liberdade de expressão e opinião e este comentário é o prenúncio do que aí vem. Estes senhores vão chamar novamente o advogado João pedroso, e vão patrociná-lo com o dinheiro de todos os cabeceirenses, para mais uma vez perseguir os anónimos críticos do Senhor Presidente e da Corte de assessores e seguidores. Portanto, não conseguiram fechar a edição impressa, vão conseguir fechar a edição on line.


20 de Julho de 2011 00:49




Marco Gomes disse

Engana-se, os conceitos de "Liberdade", "Ofensa" e mesmo "alma pura" não são exactos. Porém, tem razão quando afirma que um suposto visado está em desvantagem, na questão de "limpar o nome ou imagem". Infelizmente, na Internet, como em outras vias de comunicação, esta situação é inalterável. Não se consegue antecipar a difamação antes que ela aconteça. Sobre os limites do que é aceitável e dos riscos proporcionais, apenas um apontamento: “Eu discordo do que você diz, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lo”.


20 de Julho de 2011 00:27




Anónimo disse

Os conceitos de "liberdade" e de "ofensa" são muito bem entendidos por quem tem a capacidade de se colocar no lugar dos outros... O que se pratica é libertinagem ofensiva uma vez que, como diz o provérbio: "palavra fora da boca é como pedra fora da mão" e quando alguém é brutalmente difamado nas publicações imediatas que O Basto promove e difunde não consegue facilmente nem de um modo total recuperar o bom nome... A difamação já foi lida e propagada enquanto se dá pela existência e consequente difusão da literatura criminosa que se promove sob a capa da Liberdade...Qualquer alma pura sabe que é falta de Educação, de Respeito e, até, de uma basilar ausência da moral e dos valores da vida em sociedade!!! Não tenham dúvidas de que estão a ir para além do aceitável e o risco é proporcional!


19 de Julho de 2011 23:34




Marco Gomes disse

Os comentários, salvas certas excepções, são publicados sem qualquer crivo prévio. É uma opção editorial. Tem as suas vantagens como também, obviamente, as suas desvantagens. No entanto, nem deve nem será o "senso comum" de quem administra este espaço a determinar o que é ou não um insulto. Quem se sentir ofendido com um comentário aqui exposto, poderá reclamar para este endereço: admin@jornalobasto.com. Espero que compreenda que não nos arrogamos da faculdade de eliminar o que é aqui escrito, sem denúncia ou reclamação externa. Isto acontece por uma razão: para estimulamos a liberdade de expressão e do debate abdicamos dos critérios de publicação. Aqui pratica-se uma liberdade (quase) total em comentar. Como já escrevi, tens os seus riscos mas é uma opção assumida. Obrigado.  


19 de Julho de 2011 23:06




Anónimo disse

o insulto pessoal é uma constante que tem marcado os imensos comentários que o jornal O Basto tem permitido expor... todo o senso-comum sabe o que é um insulto e o que é a calúnia aberta a pessoas com o nome recorrentemente colocado na lama e na "letra suja" que O Basto tem vindo a publicar...Agradecia que, se há bom-senso, seja um critério uniforme a não publicação de enxovalho pessoal; se é ditadura e censura o resultado pode ser...Trágico???...Talvez!!!


19 de Julho de 2011 22:49




Marco Gomes disse

Caro anónimo (22:15h), o comentário em causa foi eliminado porque o texto que o sustentava insultava várias pessoas. Uma das pessoas visadas pediu para que se retirasse o comentário. É um acto legítimo e compreensível. Neste espaço qualquer pessoa pode denunciar/reclamar qualquer comentário e exigir que o elimine. Caso seja fundamentada a denúncia/reclamação, o comentário é eliminado. Obrigado.


19 de Julho de 2011 22:23




Anónimo disse

Ai o anónimo das 15he15m do dia 18 íncomodou tanto que foi riscado com o lápis azul da censura democrática... então o texto fugiu!? Afinal incomoda como o c...


19 de Julho de 2011 22:15




Anónimo disse

Em cabeceiras estamos mergulhados na ditadura na perseguição, contra todos aqueles que exprimem a sua opinião, desde o momento que seja diferente do Barreto já é suficiente para ser perseguido. Mas isso é normal nas pessoas diminuidas, com algum poder pois tentam sempre subjugar os outros para se realçarem, pois só dessa maneira sobressaem. Parece que ainda não é desta que nos vamos ver livres desta paria,pois com a limitação de mandatos prepara-se a todo o custo para colocar uma marioneta (digo fantoche, para controlar a seu belo prazer os cabeceirenses. E menosprezar como sempre faz. Séra infelizmente somos dirigidos pelas pessoas mais mediocres que existem em cabeceiras, nao se admirem se for colocada uma estatua do barreto para ser local de culto, como é normal nos ditadores.


19 de Julho de 2011 18:45




Norberto disse

Sem comentários. https://picasaweb.google.com/104077694021428215454/Estrategia_precipitada_eRasca#slideshow/5631078027181195970


19 de Julho de 2011 16:11




Anónimo disse

Para XAXA: Esse desancaram é em que sentido? Nenhum se foi embora. Mas sem fossem não faziam falta e podiam levar, chiquinhos, fatimas, rosas e maias com eles. M. Oliveira muito dedicado mas extremamente limitado. A Monteiro não risca nada, é e era um boneco as ordens do Presidente. O summaviel, quer é o tacho dele e o resto é conversa ("só se faz o que esta no projecto" mesmo que esteja mal tem de se fazer em vez de ir para corrigir). Realmente na camara é so estrelas.


19 de Julho de 2011 16:05




Xaxa disse

Reparem na estupidez da comissão Política do PS. Vai nomear um candidato para andar 2 anos a levar na cabeça. Lógico é, o candidato é o mesmo, ou seja é o Presidente da comissão politica PS. Isto ainda só está a começar. Estou a ver o desfecho. Os lacaios vão fugir todos. Eu sei bem quem vai ficar sozinho. Os últimos a desancar foram: Manuel de Oliveira - Bucos Sumaviele (ou lá o que é) - Fafe Estela Monteiro - Refojos Aguardo com ansiedade mais Ninguém quer o China na politica, e então os velhinhos estão todos preocupados por perderem o médico tão atencioso.


19 de Julho de 2011 15:10




Anónimo disse

O Sr Dr China devia era ter vergonha na cara e ajudar os doentes no Posto Médico. Não falando no resto da escumalha que o acompanha na política. Força Dr Jorge, não se deixe intimidar por esse bando de abutres!


19 de Julho de 2011 10:38




Andrade disse

Chiquinho, põe-te a toques que o Nuno da Pastelaria vai-te ao canastro. Aviso de amigo!


19 de Julho de 2011 09:27




Anónimo disse

No comentario do dia 18 as 15:15H só falta por Assinado: Chiquinho. Se fala assim das pessoas que tem vida propria e emprego independente do patrão dele (que eu saiba o Min Finanças, Min Educação, empresas Privadas, etc...) "ainda" não são controladas pelo Barreto. Quem fala assim destes senhores deve olhar para o seu proprio umbigo. Diz tudo isto por ser ressabiado e burro, sem estudos (O sonho do Panocha é ser chamado de Dr. pelos seus escravos), ninguem fala do dinheiro que o Chiquinho deu a ganhar ao seu irmão em formação de cozinha!? E as jantaradas do PS/Camara quando teve o restaurante em cabeceiras? Se dizem isto tudo destes senhores o que se diria então do Fidalgo Nuno Barreto. Nunca ninguem o viu por ai na noite a enfeitar a ......!? em Lisboa sempre na noite!? a correr as tascas todas em Braga!? Não quer dizer que com isto tudo seja má pessoa, apenas baseado nos requisitos que o senhor anonimo fala então este Barreto pequeno é muito pior que todos os outros! Porque é que para si o barreto pequeno é bom? (Deve ser porque o pai diz que ele é bom):)


19 de Julho de 2011 09:17




Faia disse

ò povo foça com o jornal e com a associação que estes lambões que defendem o barreto e vos atacam tem é medo que o Jorge se junte a vós. Nobrega, Muiguel Gaspar, Helder de Alvite e outros, se vós não tivesses tanta importancia e cotação cá na terra ninguém falava em vós, o meu PS sois vós não é esta pandilha. o Palerma das 15:15 deve ser atrasado mental, que se ponha a jeito que o da Pastelaria ainda lhe vai ao canastro. força sem medo que há mais socialistas convosco e prontos para acabar com esta corja que nem do PS são a maioria. o meu Ps é gente como vós. toca a rolar...


19 de Julho de 2011 01:22




Anónimo disse

"TENS É RAIVA DE NÃO TER UM JORNAL" - Gostei dessa. Entretanto o anónimo (18 de Julho de 2011 15:15) esqueceu-se de dizer: ooh ingratos isto é meu por direito. Essas figuras....


19 de Julho de 2011 01:18




João P. Magalhães - Queque do Arco disse

O Anónimo das 15:15 fala em nomes de pessoas sem se identificar...deve ser mais um Bandalho de Vil Gentalha que se afocinha no lamaçal do Quinteiro camarário. Aliás fala sem conhecer de certo as pessoas, pelo discurso analfabetizado deve ter mãma ou chupeta bem colada nas beiças...TENS É RAIVA DE NÃO TER UM JORNAL PARA ESCREVER E CRITICAS QUEM TE DÁ ESTE ESPAÇO PARA BUCEJARES...


19 de Julho de 2011 00:18




Panocha disse

Meus amigos, há que se unirem todos e terem a coragem de apear esta gente do Poder. Gente como o anónimo das 15.25 que não aceita que outros cabeceirenses possam ter opinião e vençam na vida pelos seus próprios meios. Esta gente que está no Poder em Cabeceiras não tem formação nenhuma a começar no Barreto e a acabar no filho, que tem o 12º ano mal feito, assim como o Chico Gordo que nem conseguiu terminar o 12º ano. É gente desta que o Barreto tem para liderar o concelho nos próximos 12 anos, através de uma sucessão dinástica, aquilo que tanto criticou no Mário Campilho e que acabaria por levá-lo ao Poder. o Dr. China infelizmente é um boneco e um pau mandado da família Barreto (pai e filho). O Médico foi também responsável e é cúmplice da "bufaria" e dos persecutórios e vingativos, que governam esta terra. Força Dr. Jorge. Tenha coragem e avance com confiança. Poderá haver uma agradável surpresa


18 de Julho de 2011 17:17




Anónimo disse

Ó anónimo das 15.15 ao insultar todas as pessoas que citou, o senhor vê-se mesmo que não tem vergonha na cara. Pelos vistos das pessoas que referiu ninguém tem empregos, ninguém estudou, são todos um bando de medíocres e caloteiros e no seu conceito são gente de segunda categoria que a sociedade cabeceirense não respeita...Mas o que é para si o respeito? Viver à custa do erário público? Ter um cargo na Câmara? Perseguir politicamente e pessoalmente aqueles que não concordam com, o poder? Sim senhor anónimo, por muito que lhe custe o senhor há-de cair, como há-de cair a Ditadura que nos governa há 20 anos, perseguindo tudo e todos os que não concordam com a bitola do Poder. A vocês que vivem e se sentam à mesa do orçamento municipal faz-vos ódio e raiva que outros consigam vencer na vida tendo empregos, com mérito na sociedade civil. O senhor é um pobre coitado, ressabiado pelo facto de os outros que o senhor citou terem modos de vida e o senhor ser um dependente.


18 de Julho de 2011 15:45




mic disse

MIC movimento independete de libertação de cabeceiras. è um movimento para abafar os poderes intalados segue aqui o link


18 de Julho de 2011 02:09




Anónimo disse

Ahahahahah adorei os comentários, alguns tão verdadeiros!!! E cuidado com os lambe botas pois são muitos(as)....cuidado também com as Pereiras que só dão pêras podres, com as Oliveiras que as azeitonas podem ser amargas e com as Rosas amarelas que têm muitos espinhos hehehehe!Quanto ao Santinho(a)desceu muito baixo, que trate da saúde e deixe o DR.JORGE seguir o caminho. Força Dr.Jorge!!! Bando de abutres e lambe botas sempre atrás do mandão!! Abram os olhos. Cumprimentos...


16 de Julho de 2011 20:11




Anónimo disse

Uma pessoa com a dignidade e historial político ao serviço do PS de Cabeceiras, como é o caso do Dr China Pereira!E sujeitar-se a este verdadeiro "dream team" RASCO como é o caso de Nuno Barreto, Fátima Oliveira e Chiquinho....Nem dá para acreditar!estas três pessoas são do mais ridículo que há no PS local, pois não demonstraram nada para assumir tal responsabilidade!Nuno Barreto é somente o filho do actual presidente... Fátima Oliveira uma pessoa que não tem categoria, nem classe para assumir tal cargo, pois para se ser vereador, não basta mandar(mal), é preciso saber respeitar os outros com a dignidade e respeito que todo o Ser humano deve ter direito!Para além disso, é uma personalidade no qual o seu socialismo é drásticamente duvidoso!Quanto a Francisco Pereira é dotado de mentiroso pela população cabeceirense!!!Mas o que me surpreende é uma pessoa como o Dr China Pereira, com um passado profissional que fala por si, sujeitar-se a este papel...É DE LOUCO!!!


16 de Julho de 2011 14:44




Anónimo disse

A Fatima Oliveira vai em terceiro porque é muito limitada e venera a autoridade do Barreto, logo é uma excelente pessoa para ir em 3 lugar, mas isto só na cabeça do Barreto. Ela é uma pessoa reles, não vale nada nem como pessoa nem como profissional (ela terá amigos?). Ela faz de alguns funcionarios da EmuniBasto seus escravos. Sempre que pode humilha qualquer um que não faça o que ela quer, mesmo que seja algo quase impossivel de fazer, só por se dizer que não já é motivo para enchuvalhamento numa proxima reunião qualquer. EU NÃO ACREDITO QUE O PS VÁ BATER TANTO NO FUNDO. BARRETO II (JUNIOR) EM 2º É O CUMULO DOS CUMULOS. O PS está a fazer escola com esta gente!? Alunos tão maus já deviam ter chumbado ha muito tempo. De quem será o Futuro do PS? O porque do PS estar a desperdiçar um Homem como o Dr. Jorge?


14 de Julho de 2011 15:38




Anónimo disse

A Fátima Oliveira em 3.º lugar!!O PS de Cabeceiras está mesmo de rastos...colocar uma PPD nas suas listas em 3.º lugar, só pode ser para brincar com os socialistas de gema. Força Nóbrega


14 de Julho de 2011 14:04




Susana disse

A análise que o Nóbrega fez do dia 12 de Julho, só demonstra uma grande clarividência política, de alguém com muita experiência e racionalidade... tudo que vem a seguir é o seu estilo comunicacional inconfundível. Agora, essa famosa lista de nomes do PS é assustadora...


13 de Julho de 2011 20:53




Anónimo disse

Como sempre o Nóbrega no seu melhor ... ademiro a tua frontalidade, sempre sem medo e com muita categoria a responder...Fazes muita falta no PS amigo...abraço


13 de Julho de 2011 20:45




Anónimo disse

Estamos perante a imprensa e argumentação sérias, do uso e abuso de gente com nome próprio que se atira, frequentemente à lama! Nem tanto, nem tanto!


13 de Julho de 2011 04:29




Nóbrega disse

Ó Sr. ou Sra Anónima(o), está completamente enganada(o) o que eu quis dizer foi mesmo assentos "Banco,Cadeira, traseiro, Nádegas ou Cú...jamais me referia a entoação, modulação ou tom ...isso ficou bem perceptível na forma de escrita que me ia na alma nesse momento...mas agradeço e fico satisfeito pela intenção e procupação demonstrada.


13 de Julho de 2011 02:42




Anónimo disse

que falta de educação... ninguém respondeu á minha questão... já que toda a gente é bem informada, não haverá alma que me diga se já acharam o pente de estimação do nosso Excelso PRESIDENTE???? (caso não saibam é por causa do pente que procederam à remoção do "tapete" da ligação do Pinheiro á Vila)


12 de Julho de 2011 23:16




Cristiano Ronaldo disse

O senhor Pirata está enganado. Na verdade, o anónimo dos assentos é uma mulher, professora, mas não mora no Bairro João Paulo II. Mora lá para as Acácias e faz política "ao mais alto nível" no gabinete de Joaquim Barreto, quase todos os dias e às vezes a horas "impróprias". É umas das prováveis "avariadoras" no próximo executivo municipal, presidido pelo "Médico do regime" e sabe muito de Português. Numa coisa o senhor tem razão. De "assentos" percebe essa senhora.


12 de Julho de 2011 22:38




Pirata das Caraíbas disse

Olha, tu não és guarda-nocturno. És mulher, professora e vives no Bairro João Paulo II. (irmão Pedro de Basto). Acertei não foi? Se soubesses a figura que fazes... Demonstras que és pobre intelectualmente. Apesar do curso que tiraste és e sempre foste uma intriguista e pobre de espírito. Tens um cérebro afectado... Deus te perdoe!


12 de Julho de 2011 21:46




Anónimo disse

Ó Sr. Nóbrega:"assento" = "banco"; "acento" = sinal gráfico.


12 de Julho de 2011 21:31




Anónimo disse

Ó Sr. Nóbrega:"assento" = "banco"; "acento" = sinal gráfico.


12 de Julho de 2011 21:31




Eduardo disse

Estiveste bem! Ao insulto e à ofensa responde-se com elevação e com Liberdade de pensamento e acção, coisa que alguns dos que aqui "arremessam" não sonham sequer um dia, vir a sentir, porque são totalmente "dependentes" de um cérebro que se acha a si próprio "providencial" e "insubstituível"


12 de Julho de 2011 21:18




Nóbrega disse

Em Resposta ao Sr Anónimo das 02:07 Meu caro, existe de certeza uma grande diferença de tranquilidade moral entre nós, enquanto você sabe quem eu sou, eu não sei quem você é, e esta forma livre de pensamento faz uma clara diferença na dimensão intelectual dos Homens. reconheço que não revi o texto e depois de lê-lo vi que faltam alguns assentos e convulsão está mal escrita, mas isso em nada apaga ou diminui a minha opinião, bem pelo contrário, foi lida com muita atenção. Nada me move para me candidatar, contudo estive sempre disponível para lutar pela minha terra, e o meu trabalho cívico, político, e social falam por si; por exemplo neste site em que você tem a liberdade de escrever; por fim, digo-lhe que a exclusão nunca existiu ou chegará a existir enquanto for um convicto Republicano e tiver a minha liberdade de pensamento, acção, e material sem medo de enfrentar a covardia paga com o dinheiro de todos nós, a política é muito mais que tudo isto, é uma arte "Nobre" muitas vezes exercida por gente sem dimensão cultural, intelectual e humana. É por isso que a opinião livre e sem preconceitos causa tanto incómodo aos dependentes e "desnucleados" que não conseguem ver que há mais mundo para além deste mundo!!


12 de Julho de 2011 19:24




PASTOR DE BASTO disse

Chiquinho Panoxa a presidente.... Viva a ditadura!!!


12 de Julho de 2011 18:15




Anónimo disse

*Imposição


12 de Julho de 2011 16:31




Anónimo disse

Deviam levar a votação secreta no seio do PS a eleição do futuro candidato a presidente da camara de Cabeceiras de Basto pelo Partido socialista, e ai veriamos se o Dr. China vencia ou se seria o Dr Jorge o vencedor. O Dr. China é uma hiposição estupida do Barreto mas com a condição de ser ele que continua a mandar. O Dr. Jorge Machado é o melhor candidato para o PS e o pior candidato para os interesses do Regente Agricola Barreto, Dr. Francisco Pereira e Madame Rosa. Estamos bem servidos, são poucos os velhos Autarcas que assinam Eng e Dr que tem formação para isso, exigem aos outros o que eles não são. Eu para ser Eng tive de estudar 5 anos na U, já o Papa mobiliario fez o "12º" e 2 meses de Regente Agricola e é mais um Eng como o socrátes. De que Universidade é o Diploma do Barreto.


12 de Julho de 2011 16:29




Anónimo disse

Porque será que há tantos anónimos? será pelo clima ditaturial que se vive neste concelho, em que todos os que tem opinião são ignorados e muitas vezes gosados por quem nem capacidade para pensar tem quanto mais para falar (Dr. Francisco Pereira, Drª Fatima Oliveira, Dr Stela Monteiro, etc... mas temos o excelentissimo dos lados de Vila Real, "que tudo sabe fazer e sendo tmabém um especialista em politica" que só veio para Cabeceiras porque não queria ir para o centro de emprego ver se lhe davam uma esmola). O primeiro requisito para se ir trabalhar para a CM/EmuniBasto/Bastovida é só conhecer o verbo OBDECER.


12 de Julho de 2011 16:06




Anónimo disse

Meu Deus... ao que isto chega!!!! como é possivel dizer-se tanta barbaridade... como é possivel intoxicar as pessoas com tantas mentiras. como é possivel falar-se em sucessão, dinastia!!!! o Chiquinho vai-se candidatar??? está em 2º lugar??? não está... então como se pode falar em sucessão???? sinceramente... já agora, alguém me sabe dizer se já encontraram o pente de estimação do Sr. Presidente perdeu na nova ligação do Pinheiro à Ribeira?????


12 de Julho de 2011 13:49




Freitas disse

Parabéns sr. guarda - nocturno. Então se o senhor com a 4ª classe escreve tão bem e de facto escreve, meta-se ali num curso no "Mercado das novas oportunidades" e passados seis meses tem o 12º ano feito e quem sabe entra para a Universidade e chega a Doutor. Vai ver que é fácil! Muitos parabéns pela sua escrita! Olhe, continue para aí a falar e continue a deixar aqui comentários, pois está a promover e muito bem, os responsáveis pelo jornal e este órgão de comunicação social que tanto vos irrita. É que se o que aqui se escreve não fosse importante, o senhor provavelmente nada "escreveria". Passar bem!


12 de Julho de 2011 12:00




Anónimo disse

Ai, como dói!...Afinal este jornal faz mesmo doer como o c...! Não sou professor, sou Guarda Nocturno dos que fizeram a 4.ªclasse antigamente e, por isso, sei escrever sem erros, Sr. Freitas!!!


12 de Julho de 2011 10:23




Anónimo disse

Ai, como dói!...Afinal este jornal faz mesmo doer como o c...! Não sou professor, sou Guarda Nocturno dos que fizeram a 4.ªclasse antigamente e, por isso, sei escrever sem erros, Sr. Freitas!!!


12 de Julho de 2011 10:20




Freitas disse

Este "parvalhão" vigilante de serviço das 2.07 da manhã deve ser professor, ou uma das professoras do regime bufo e ditatorial que se instalou nesta terra. Para estar vigilante aos comentários até às 2.07 da manhã é porque não tem que fazer. Deve ser como muitos que vivem nos corredores da Câmara, a comer do orçamento municipal há muitos anos. Este tem sido o grande problema. Esta gente é tão arrogante e tão sobranceira nos comentários, que se acham acima de todas as críticas e sobretudo, acham que todos os que têm opinião são todos um bando de burros e mentecaptos. O senhor Nóbrega tem razão. Este Poder está gasto e cheio de vícios e com gente assim, tem que acabar, custe o que custar. Alguém há-de aparecer e pode ser que eles se "despistem" ao virar da esquina.


12 de Julho de 2011 09:04




Anónimo disse

O Sr. Nóbrega também se pode candidatar!Tem "Nobre" no nome: também reúne os requisitos dentro da Monarquia...Não é essa a discussão?! AH! tem um excesso de "ga" e défice ao nível da correcção ortográfica e pontuação de texto...: excluído! Venha o próximo!


12 de Julho de 2011 02:07




Nóbrega disse

Esta situação só virá a acontecer devido à asfixia democrática em que este concelho está mergulhado. E quando se compara desenvolvimento infraestrutural de à 17 anos atrás é obvio que mal seria se esse desenvolvimento não existisse; mas não foi nenhum favor que o Sr Joaquim Barreto fez , foi sim, uma obrigação enquanto eleito e pago a peso de ouro para governar o concelho. Contudo, esse dito desenvolvimento em obras não foi acompanhado de um desenvolvimento economico e social, o exêdo de cabeceirenses para fora do concelho é enorme, o desemprego aumentou brutalmente , encerraram mais empresa que abriram, os impostos concelhios são dos mais altos do pais as empresas municipais só dão prejuizo, os sectores Estruturais estão demasiado politizados como a Educação a Saúde e a acção social. o Turismo não tem infraestruturas nem é aproveitado, o comercio local é uma especie de coisa nenhuma a industria não existe ou é insignificante, No desporto a gestão municipal é um autentico fracasso com a falência do Atletico e das suas Infraestruturas e instalações, a politica para a Juventude não se conhece uma medida, a prometida Escola secundária e o polo universitário nunca apareceram, a escola tecnico profissional idem aspas, a rigorosa e fanática gestão e controle da quinta do mosteiro deu no que deu, uma autêntica desorganização urbanistica vergonhosa, as vias de comunicação inter municipais e inter freguesias estão degradadas e os erros de gestão municipal são muitos. todos os projetos tem um Fim e este que vem desde 1993 está gasto, viciado e não acrescenta mais valor ao municipio. Há claramente uma necessidade de mudar protagonistas, mentalidades, mais liberdade de expressão e outras politicas direccionadas para um mundo e uma mentalidade em constante evolução. Não tenho a certeza sobre o futuro do PS em cabeceiras, e acho que se isto vier acontecer com essa tal lista a convulção interna vai ser grande...conheço bem o PS fiz lá muitos amigos e tenho lá muitos mais é o meu partido ideológico, mas a sua aura desvaneceu e esgotou, a mudança também é necessária para rejuvenescer os partidos e os projectos.


12 de Julho de 2011 01:07




Anónimo disse

Houve um partido na Alemanha no século passado que ganhou as eleições "democráticas". Posteriormente, este partido, mesmo não tendo a maioria, no poder instalou um dos piores regimes que humanidade viu. Conclusão: o voto, por si só, da maioria, não legitima as barbáries que se dizem e fazem.


11 de Julho de 2011 21:30




Monteiro R. disse

Sou militante do PSD e o que me dói contatar que toda a campanha em 1993, que conduziu à vitória do actual Presidente contra o Eng. Francisco Campilho foi feita, pelo PS agitando o fantasma da monarquia e da sucessão do filho ao pai. Toda a campanha. Em todos os comícios "vamos evitar a sucessão" temos que votar ao contrário. Não deixa de ser irónico que 20 anos depois, o Barreto saia abrindo caminho ao filho. Porque agora, quem manda é o povo e ninguém pode condicionar nada etc, etc. Sabem que mais? A Câmara é a Quinta dos Barretos, dos Carneiros e o que se poderá vir a passar é uma vergonha. É a tentativa de manter o poder a qualquer custo. Não haverá gente no PS com melhores condições para ocupar o segundo lugar? É por isso que a política está tão descredibilizada. São todos a querer mamar da teta. Só que por este andar, a teta vai-se acabar e a Câmara corre sérios riscos de se tornar insolvente


11 de Julho de 2011 20:42




Anónimo disse

A sucessão dinástica... Então as pessoas encontram-se diminuídas nos seu direitos só porque são filhos de A,B,C ou D? este jornal relata um verdadeiro caso de sucessão dinástica, que são as eleições para os órgãos dirigentes do próprio Jornal. O Eng. Hélder Vaz (actualmente presidente) só porque é filho do Sr. Celestino Vaz (anterior presidente) não tem legitimidade para exercer as funções? É claro que tem, foi sufragado, logo é presidente de pleno direito. Mas a noticia ser relacionada como uma sucessão dinástica não tem lógica, afinal o filho não substituirá o Pai nas mesmas funções. Mas ainda que o fosse, se o povo, que é soberano escolher, que legitimidade tem "estes" paladinos da verdade para colocar em causa um decisão das pessoas, num regime democrático? Podemos e devemos ter opiniões discordantes, aliás também isso faz parte do sistema democrático, não se pode é condicionar as pessoas ou as organizações, por motivos tão inócuos.


11 de Julho de 2011 20:17




Anónimo disse

Todos os folhetins maldicentes incomodam porque a natureza humana tem um instinto animal e nesta selva em que vivemos é ver o que mais se inventa e quem mais se morde... Sôfregos de sangue, todos nós ainda gostaríamos de acreditar que a comunicação é sinónimo de civilização... Puro engano.


11 de Julho de 2011 20:04




Manuel S. Pereira (Refojos) disse

Este jornal é verdadeiramente uma f...para o Poder em Cabeceiras. Diz a verdade e a verdade dói como o c...


11 de Julho de 2011 19:49




Anónimo disse

Ah!Ah!Ah!... Anos 80 do século passado?!...Ainda sou tão jovem e lembro-me tão bem dos interesseiros, politiqueiros e vira-casacas desses tempos... do "Basto" e dos "Contra-Basto" que entretanto se confundiram numa amálgama entre pais que queriam que os filhos fossem e filhos que não conseguiam ser!... Mas onde é que está escrito que actualmente já está decidido o n.º2 do PS?! Agradeço que me indiquem a "fonte"... Porque nos anos 80 havia mais "Drenos" do que "Fontes"... As novelas eram exclusivas da TV Globo. Agora, tudo são Fontes, as Novelas Portuguesas são mesmo fixes!!!


11 de Julho de 2011 19:46




Anónimo disse

Ah!Ah!Ah!... Anos 80 do século passado?!...Ainda sou tão jovem e lembro-me tão bem dos interesseiros, politiqueiros e vira-casacas desses tempos... do "Basto" e dos "Contra-Basto" que entretanto se confundiram numa amálgama entre pais que queriam que os filhos fossem e filhos que não conseguiam ser!... Mas onde é que está escrito que actualmente já está decidido o n.º2 do PS?! Agradeço que me indiquem a "fonte"... Porque nos anos 80 havia mais "Drenos" do que "Fontes"... As novelas eram exclusivas da TV Globo. Agora, tudo são Fontes, as Novelas Portuguesas são mesmo fixes!!!


11 de Julho de 2011 19:45




Santos disse

Este jornal incomoda como o c...


11 de Julho de 2011 19:32




Anónimo disse

Já me confundem com o "Chefe"?! É só ele o bem informado e que impressiona em vitórias consecutivas!? Ai meu querido PSD que nunca mais ressuscitas em Cabeceiras de Basto!...


11 de Julho de 2011 19:13




Paulino F. disse

Para ser militante e simpatizante do PSD este anónimo das 17 horas está muito bem informado sobre a génese do jornal "O Basto". É de desconfiar! Sim porque nos anos 80 do século passado o Jornal "O Basto" era o órgão oficial do PS local e o seu alvo era o ataque descabelado contra figuras do PSD como o senhor Mário Campilho então Presidente da Câmara. E já agora, um dos mentores do então Jornal "O Basto" era o senhor Eng. Joaquim Barreto. Portanto, um militante do PSD a falar sobre a génese do Jornal "O Basto" cá para mim o anónimo deve ser o "chefe" ou alguém muito próximo dele. Apanha-se mais depressa um mentiroso que um coxo.


11 de Julho de 2011 18:59




José Oliveira disse

Ó anónimo das 17 horas que escreveu um texto, quem sabe ditado no Gabinete dos Paços do concelho, é alguém que ficou muito incomodado com esta notícia do Jornal. Isto porque foi esse senhor que ditou que chegou ao Poder em Cabeceiras, atacando o Mário Campilho com o argumento de que queria fazer uma sucessão dinástica em Cabeceiras, quando o seu filho Eng. Francisco Campilho foi candidato e seu adversário em 1993. mas agora, o discurso mudou. O anónimo das 17 horas diz que não há sucessões dinásticas porque quem manda é o povo. Subentende-se que isso justifica a candidatura do filho Nuno Barreto a vice-presidente da Câmara. Mudam-se os tempos, mudam-se os argumentos. O que antigamente servia para atacar o adversário político, agora já não interessa nada. E quanto às obras feitas, já todos estamos fartos de as ver e de ouvir falar nelas. O problema é que os censos revelam que cerca de 1600 cabeceirenses tiveram que abandonar o concelho por falta de emprego e condições para se fixarem.


11 de Julho de 2011 18:16




Anónimo disse

Sou militante e simpatizante do PSD (Partido Social Democrata) de Cabeceiras de Basto que só não me identifico por receio de atitudes anti-democráticas de alguns dirigentes concelhios deste Partido. Nas eleições nacionais voto PSD e no meu Concelho tenho votado, a partir de 1997, no Eng.º Joaquim Barreto. Voto nos HOMENS SÉRIOS E QUE TRABALHAM e não VOTO SOMENTE NOS PARTIDOS. O Eng.º Joaquim Barreto somente há quase um ano e meio, em Outubro de 2009 foi eleito Presidente da Câmara ganhando em todas as freguesias do Concelho com quase 8000 Votos -68,5%. Foi uma vitória suprema que nunca aconteceu na história da Democracia em Cabeceiras de Basto. Nunca ninguém, nunca nenhum político reuniu no nosso concelho um apoio tão expressivo e elevado. Só quem nega e não reconhece as mais elementares regras de funcionamento do sistema democrático é que ignora ou falseia este resultado histórico. Mas esta vitória de 2009 é a soma de muitas outras já alcançadas e de uma forma expressiva em 1993, 1997, 2001 e 2005 onde o Eng.º Joaquim Barreto derrotou as candidaturas do PSD e do CDS. Antes, outros candidatos apoiados pelo PS, em eleições anteriores, foram derrotados sucessivamente por três vezes por vontade maioritária dos Cabeceirenses. Ao longo do seu percurso político, também sabemos que o Eng.º Joaquim Barreto tem revelado um grande desapego ao poder. Sabemos que recusou ocupar o cargo de Deputado da Assembleia da República, de membro do Governo e de outros cargos do Estado. O Eng.º Joaquim Barreto honra a sua palavra e o cumprimento dos compromissos que tem assumido para com as Pessoas de Cabeceiras de Basto. … Bem, talvez haja pessoas, por distracção ou esquecimento ou, até, porque vêem a própria imagem reflectida no espelho, que dizem dos outros aquilo que foi seu eterno desejo: sabemos que outros autarcas cá do burgo, bem próximo do Paço, tudo fizeram para LEGAREM CARGOS POLÍTICOS AOS SEUS DESCENDENTES NA GOVERNAÇÃO MUNICIPAL … Essas pessoas de famílias divinamente pré-destinadas a governar o povinho não olhavam/ não olham a meios para satisfazer o seu ego e, ESSES, SIM!, PROCURARAM DEIXAR A HERANÇA DOS CARGOS AOS SEUS FILHOS, QUER FOSSE NA CÂMARA MUNICIPAL QUER FOSSE NA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA, OU EM QUALQUER POLEIRO DIGNO DOS REIZINHOS-INFANTES!!! O Sr. Manuel S. Pereira e outros, só por ignorância ou fraca memória é que não se lembram da génese do Jornal “O Basto”. Este jornal destinava-se a fazer um jornalismo idóneo mas por usurpação e abuso perdeu o bom senso de informar factos, lançando a confusão de novelas familiares que têm a ver com procedimentos de alguns Autarcas do passado e não de presente nem do futuro!!! A amnésia é terrível!!! Olhem para Cabeceiras de Basto de há dezassete anos atrás e olhem agora! O desenvolvimento de todas as freguesias é bem visível e só não vê quem tem os olhos enegrecidos pelo ódio pessoal! O Eng.º Joaquim Barreto é um Homem que, tendo recusado ao longo dos anos cargos políticos em Governos do País, Assembleia da República e outros cargos do Estado, decidiu, dentro da sua liberdade enquanto cidadão e segundo os direitos que a lei lhe confere, submeter-se a eleições democráticas que a população deste concelho sufragou com maioria inequívoca. O Eng.º Joaquim Barreto com o seu trabalho de serviço aos cabeceirenses, trabalho de missão no cumprimento do cargo que desempenha, credibiliza a política, os políticos e, por isso, o povo demonstrou-lhe sucessivamente a confiança que deposita nele. EM DEMOCRACIA NÃO HÁ´”SUCESSORES DINÁSTICOS” NEM “SUCESSORES POR USUCAPIÃO DE CARGOS OU FUNÇÕES”, HÁ CANDIDATOS QUE SE SUBMETEM À VONTADE DOS ELEITORES E ELEITORES QUE OS ESCOLHEM OU EXCLUEM. DEIXEM FUNCIONAR A DEMOCRACIA!


11 de Julho de 2011 17:00




Anti Azilo na CM Cabeceiras disse

O Barreto foi o grande homem do PS mas vai ser esse mesmo grande homem que vai levar o PS à ruina. Pensei qeu fosse mais Homem e mais inteligente. Faço campanha porta a porta pelo Dr. Jorge se for preciso. O intelectual que anda a papar do nosso bolso a escrever noticias e comentarios na internet estando sobe azilo politico na CM de Cabeceiras que deixe de ser lambe botas e que trabalhe. A Excelênticima Sr. Drª "1ªDama" Amarela não vai como Vereadora? Então deve ir como Administradora.


11 de Julho de 2011 16:41




Paulo Silva disse

o anónimo das 14.27 é o escriba de serviço inteligente, que acha que quem está no Poder em Cabeceiras está acima de qualquer crítica e como tal é uma blasfémia criticar factos que são do conhecimento público. Faz parte do grupo de intolerantes que contribui para o regime "pidesco" pejado de bufos, que se instalou neste concelho em Dezembro de 1993 e que se quer perpetuar para além de 2020 com filhos e netos e bisnetos, dos que agora governam. O PS se só tem isto para apresentar ao eleitorado, há-de ir longe...


11 de Julho de 2011 15:48




Júlio disse

Tantas críticas a esta notícia. Mas será que o está aqui escrito é mentira? Será que não é a realidade? Adoro anónimos que acusam outros anónimos de escreverem sob anonimato. Avé!


11 de Julho de 2011 15:09




Anónimo disse

Como sempre este jornalismo travestido de zandingas é a prova clara do que se é capaz de fazer quando o cérebro, ainda que pequeno, apenas contém ignorância e maledicência. É o sinal mais claro e evidente para muitos dos que aqui escrevem, sempre sob anonimato mostrarem as suas frustrações políticas, pois nessa altura foi o álcool e a vaidade que os tolheu.


11 de Julho de 2011 14:27




Rui Magalhães disse

A monarquia infelizmente nestes meios atrasados do interior, não acabou nem nunca acabará. Estas autarcas tratam dos assuntos da Câmara como se a Câmara lhe pertencesse e com isso os habitantes são como se fossem propriedade sua. Esta de meter o filho na lista como vice-presidente da câmara era previsível. O Presidente da Câmara actual não confia em ninguém dentro do partido socialista. A forma como "despachou" o Dr. Jorge, que foi uma pessoa que sempre o apoiou, revela um carácter doentio e obcecado pelo Poder. A única renovação que esta gente conhece é meter os familiares, que são os únicos que não os traem e obedecem cegamente às directrizes. Esta é mais uma telenovela de terceira categoria, com a História do Médico que afinal vai deixar de o ser, mas que nunca será um Presidente da Câmara de pleno direito, porque vai sempre ser telecomandado pelo chefe e pelo filho do chefe a partir do gabinete ao lado do seu


11 de Julho de 2011 13:16




Anónimo por receio da PIDE disse

SE ISTO SE CONFIRMAR, passo a ser um Socialista com vergonha do meu partido. Isto não é democracia, isto é ditadura. Ninguem pense em sequer fazer frente ao Eng. no partido que ele acaba com tudo. Este homem está doente pelo poder. Todos os nomes que vejo não são pessoas com mérito/competência/inteligência para exercer os ditos cargos de vereadores mas sim pessoas que apenas obdecem e executam. O China vai se prestar a uma figura de boneco (Devia estar drogado para ter aceite). Quem é Nuno Barreto? Por alma de quem é que ele vai directo para Vice da CM? O que fez para mercer isso? Não me digam que é só por ser filho do Barreto? Então a monarquia não acabou ha uns tempos!?


11 de Julho de 2011 09:29




Fraga P. disse

Esta candidatura é uma vergonha. Visa unicamente criar condições para a família Barreto manter o poder no concelho. Agora mais do que nunca, é preciso que a oposição apresente uma lista credível e mobilizadora da sociedade cabeceirense. Força Dr. Jorge...estou consigo, para derrotar esta "casta" que não quer abandonar o poleiro.


11 de Julho de 2011 08:56




Manuel S. Pereira (Refojos) disse

Este Jornal comunicou este cenário há vários meses na sua edição impressa. Foi dito que o Médico China Pereira seria o candidato do PS e que Jorge Machado, atual vice de Barreto há quase 20 anos e mais que provável sucessor seria preterido e posto de lado. Na altura ninguém quis acreditar e este jornal foi acusado de inventar cenários irrealistas. Pelos vistos a futurologia confirmou-se a prová-lo está a primeira página do Ecos. É dito agora que o filho de Barreto será o número dois. Mais uma vez estão a acusar o jornal de inventar cenários. Vamos ver o que acontece daqui a uns meses. Este jornal está de parabéns, porque não se tem enganado muito. Isto chama-se fazer jornalismo com responsabilidade, apesar do que pensam alguns comentadores que sempre foram opositores a este jornal desde a sua criação.


11 de Julho de 2011 08:27




Anónimo disse

Em celorico não houve dinastia, o Joaquim Mota e Silva submeteu-se a sufragio do povo, e ganhou.O que aqui está para acontecer em cabeceiras é que o Nuno, pode servir-se de um esquema que utiliza China Pereira como fachada para um acontecimento. Mas se o China se demitir parece-me que é Joaquim Barreto substitui-lo.o Barreto fez campanha em celorico a condenar a sucessão Albertino - Joaquim, e espero que não seja capaz de fazer uma sucessão vergonhosa em cabeceiras com o seu filho, sem o submeter a sufragio do povo. ele lembra-se como ganhou as eleições ao campilho e não vai arriscar.


11 de Julho de 2011 02:41




Anónimo disse

O vosso "guarda-roupa" é imenso e variado... o anseio: a passerele...


10 de Julho de 2011 18:36




José disse

Anónimo das 17:24h, aconselho-o a ler a edição do "Ecos de Basto" de 4 de Julho. A "futurologia" está lá, mas com uma roupagem diferente.


10 de Julho de 2011 18:11




Anónimo disse

Especular, inventar, dar asos à imaginação desta forma... é o ASCO...estas justificações e "futurologia"! são o desespero de "pseudo políticos" bulímicos!!! Fartem essas barrigas sôfregas de lama que ingerem e vomitam frequentemente...


10 de Julho de 2011 17:24








Anónimo:



opinião demarcada
Vídeo em Destaque
Este vídeo foi apresentado no oitavo aniversário da adbasto (Associação de Desenvolvimento Técnico-Profissional das Terras de Basto), e conta, visual e oralmente, a história desta associação.
Notícias
  • Últimas
  • + lidas
  • + comentadas
  • + votadas
edição impressa