22 de Fevereiro de 2018
Cabeceiras de Basto | 17-03-2015
Por: Redacção
PSD reitera eleições intercalares e pressiona vereador Mário Leite e PS
O Partido Social Democrata parte para o ataque e espera que os vereadores do Movimento Independentes por Cabeceiras e o vereador Mário Leite “passem das palavras aos atos”.

Sem assento no executivo municipal, desde julho de 2014, após ter sido retirada a confiança política ao vereador eleito nas últimas autárquicas, o PSD reitera a necessidade de eleições intercalares e declara-se como a primeira força política a afirmar com clareza a necessidade de eleições intercalares, considerando esta  “a única forma de devolver a estabilidade à situação política de Cabeceiras de Basto”.
Numa nota informativa publicada nas redes sociais revela o seu “agrado” pela posição “favorável” do CDS-PP à realização de eleições intercalares e estranha “o silêncio ensurdecedor do Partido Socialista”  a quem atribui a responsabilidade da crise política atual.

O PSD responde assim à tomada de posição de Mário Leite, na passada sexta-feira, na primeira reunião do executivo liderada pelo novo Presidente de Câmara, Francisco Alves. O ex-vereador do PSD afirmou que não colocaria “qualquer objeção” à realização de eleições intercalares, desde que o IPC e o PSD assumissem e concretizassem “o derrube da Câmara”.

A comissão política “laranja” afirma que “foi clara na sua intenção de devolver a voz ao povo” e que o seu ex-vereador “conhece a posição do PSD”. Por esse motivo esperam que o vereador Mário Leite não se furte “à responsabilidade que assumiu”.

Para se concretizar o  “derrube” do executivo municipal é necessário que todos os elementos da oposição efetivem a renúncia dos seus mandatos. Outra possibilidade seria a demissão em bloco da “vereação socialista”, cenário cada vez mais remoto.   

Achou esta notícia interessante?
Comentários (12)
Quinha Bandana disse

Já sabia que no PSD havia gajas boas, polvos, cães e engenheiros políticos. Agora também fiquei a saber que tem cavalos. Só não há peixes porque o Cab-Gel abandonou o barco.


19 de Março de 2015 17:44




Anónimo disse

o dialogo esta a ficar parecido com o fungaga da bicharada. olhem ao que isto chegou, o Prof. Mario ja chama caes aos seus antigos companheiros. daqui a pouco ainda aparece por aqui alguem da tal rapaziada a mandar o antigo vereador do PSD dar vinho tinto aos cavalos do Centro Hipico. Dr. Jorge a Camara esta a ser-lhe oferecida por uns e por outros e assim é só aproveitar.


19 de Março de 2015 16:30




Anónimo disse

A rapaziada do psd faz-me lembrar aqueles cães rafeiros que ladram mas, sempre a fugir.O psd não está, ou não quer estar, representado no executivo municipal mas, quem os ouvir, vão derrubar a câmara e todas as soluções passam por estes iluminados convenientemente aconselhados pelo perito em engenharias políticas. Será que ainda não se deram conta que ninguém os leva a sério.


18 de Março de 2015 18:22




Anónimo disse

Senhor professor mario leite de que está à espera para se demitir depois desta posição do psd?, senhores vereadores do ipc o psd ja falou duas vezes e vocês de que estão a espera para se demitir também?, estes quatro vereadores lembram aquela do "agarra-me senão demito-me"!, e sobre isto o psd não pode fazer mais nada,


18 de Março de 2015 18:02




Anónimo disse

Mas vocês acham que esta gente quer eleições??? Andam à 20 anos a dizerem que cabeceiras vive numa ditadura e agora vêm apenas dizer que foram os primeiros a a falar nas intercalares... Looool. Estão a seguir o caminho da CDU.... Fim


18 de Março de 2015 10:46




Anónimo disse

Chico Campilho O Povo Chama Por Ti


17 de Março de 2015 21:20




Carlinhos, Arco disse

GANDA BANHADA!!! Um idiota útil cá do burgo escreveu aqui que o Mário Leite estava a ganhar por 1-0 ao PSD local. Pois agora é caso para dizer que o PSD deu a volta ao resultado espetando uma “cabazada” ao seu antigo e renegado cabeça de lista perante a deceção da claque do IPC que está sempre pronta para vaiar o PSD. E vá lá saber-se porquê…


17 de Março de 2015 18:00




4x ana disse

Uma dica de um cidadão atento: PSD, Mário Leite e Independentes, que tal se juntarem num café e todos juntos assinarem a porra das renúncias ao mandato. É simples e lógico. Só um comentário final: com este comunicado a comissão política do PSD diz ao que vem: não quer eleições intercalares. Só pode. Se o PSD sabe que é necessário que a oposição se demita em bloco por que raio vem pedir que demita 4 vereadores e só depois pensará o que fazer. Que canalhice, perdoem-me.


17 de Março de 2015 15:43




ana ana ana disse

E jorge machado sera substituido pelo Vig. Nobrega no ipc. No ps avanca lopea do micro


17 de Março de 2015 15:07




ANA ANA disse

Notícia de última hora!!! Segundo conseguimos apurar na sede/café da Praça, o candidato que o PPD vai apresentar às eleições intercalares é o veterano AUGUSTO JOÃO TEIXEIRA, militante conhecido como a cabeça do polvo laranja.


17 de Março de 2015 14:34




Anónimo disse

Oh Mario leite ainda continuas a falar? Ja percebemos q es tu


17 de Março de 2015 14:03




Anónimo disse

Resumindo a unica força que não tem assento na vereação é a força que exige que sejam os outros a demitir-se para depois esta decidir se há algum ablidoso da sua lista que assuma o lugar do Mario Leite e depois se prossiga com a actual situação caótica com um executivo PSD/PS sem Mario Leite e IPC. Esta gente só pode estar louca. O Barreto consegue coisas impressionantes com estes laranjas.


17 de Março de 2015 10:43








Anónimo:



opinião demarcada
Vídeo em Destaque
Este vídeo foi apresentado no oitavo aniversário da adbasto (Associação de Desenvolvimento Técnico-Profissional das Terras de Basto), e conta, visual e oralmente, a história desta associação.
Notícias
  • Últimas
  • + lidas
  • + comentadas
  • + votadas
edição impressa