22 de Fevereiro de 2018
Cabeceiras de Basto | 10-03-2015
Por: Redacção
VI Torneio do Município de Cabeceiras de Basto novamente com a presença do SL Benfica
Cartaz alusivo ao evento
O S.L. Benfica será o cabeça de cartaz do VI Torneio do Município de Cabeceiras de Basto em futsal, organizado pela Contacto Futsal Clube. Além do atual líder da 1ª divisão nacional de futsal  e dos anfitriões, Contacto Futsal Clube, o torneio contará, também, com a presença dos Piratas de Creixomil e da equipa de Vilar de Perdizes.

O jogo inaugural deste torneio será no próximo dia 10 de março, pelas 21h30horas no pavilhão gimnodesportivo de refojos e envolverá as equipas do S.L. Benfica e dos Piratas de Creixomil . 

Na outra meia final a equipa Contacto futsal clube terá como oponente a formação de Vilar de Perdizes. O jogo realizar-se-á  às 23h00m. O jogo do 3º e 4º lugar será realizada no dia seguinte pelas 21h00. A grande final disputar-se-á às 22h30m. 

Aproveitando uma paragem no campeonato nacional da 1º divisão por causa dos jogos das seleções nacionais e enquadrada no seu estágio profissional, as águias, nome associado ao clube da luz, marcarão presença, mais uma vez, em Cabeceiras de Basto com a sua equipa sénior de futsal.  

A equipa lisboeta, que conta no seu palmarés com 6 títulos de campeão nacional, 5 taças de Portugal e uma Uefa futsal cup (competição equivalente à Liga dos Campeões em futebol de 11), pretende com este tipo de iniciativas pelo interior do país promover o futsal e a instituição Benfica. 

Segundo apuramos, a equipa de futsal do S.L. Benfica  deslocar-se-á a várias escolas do concelho, bem como, ao Museu de Arte Sacra e outros locais de interesse  do concelho. Esta previsto, também, na tarde de quarta feira marcarem presença nos treinos dos diferentes escalões de formação da Contacto futsal, onde ministrarão aulas práticas da modalidade. 

A comitiva da equipa de futsal sénior do SLB tem prevista a sua chegada ao concelho na próxima terça feira, dia 10 de março.

Contacto Futsal na luta para a subida aos nacionais

 

Com uma vitória por 3-0 em Rio Caldo, a equipa sénior da Contacto Futsal conseguiu o apuramento para a fase decisiva de promoção à 2ª divisão nacional.

A equipa de Refojos encontra-se no 3ª lugar com 36 pontos da 1º Divisão da AF Braga, série B.. Com 11 vitórias em 18 jogos e um total de 64 golos a Contacto futsal está a apenas 5 pontos do primeiro classificado da sua série, o GD Caldelas.

Na próxima jornada defrontará o FC Amares, último classificado.

Achou esta notícia interessante?
Comentários (0)




Anónimo:



opinião demarcada
Vídeo em Destaque
Este vídeo foi apresentado no oitavo aniversário da adbasto (Associação de Desenvolvimento Técnico-Profissional das Terras de Basto), e conta, visual e oralmente, a história desta associação.
Notícias
  • Últimas
  • + lidas
  • + comentadas
  • + votadas
edição impressa