22 de Fevereiro de 2018
Mondim de Basto | 26-11-2014
Por: Redacção
“A Morgada da Rua do Almada” apresentado na Biblioteca Municipal
Mondim é também cenário na obra do autor cabeceirense
José da Costa Oliveira apresentou, no passado dia 25 de outubro, na Biblioteca Municipal de Mondim de Basto a sua mais recente obra intitulada “A Morgada da Rua do Almada”.

O autor, que é natural do concelho vizinho de Cabeceiras de Basto, formou-se em economia, mas encontrou na escrita uma forma única de partilhar as suas vivências e emoções.

O Presidente da Assembleia Municipal de Cabeceiras de Basto, JoaquimBarreto, que foi responsável pela apresentação biográfica do autor, explicou as origens humildes de José da Costa Oliveira, o seu percurso pessoal e profissional que evidenciam um homem corajoso e persistente, mas também emotivo que transporta para as suas obras o amor à sua terra e à família.

Na sua intervenção, o Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, mostrou-se lisonjeado pelas diversas referências ao concelho de Mondim de Basto nos livros de José da Costa Oliveira. O Monte da Senhora da Graça, as localidades de Atei, de Pardelhas e de Paradança são cenário dos vários encontros e desencontros narrados por este autor de Basto.

Achou esta notícia interessante?
Comentários (0)




Anónimo:



opinião demarcada
Vídeo em Destaque
Este vídeo foi apresentado no oitavo aniversário da adbasto (Associação de Desenvolvimento Técnico-Profissional das Terras de Basto), e conta, visual e oralmente, a história desta associação.
Notícias
  • Últimas
  • + lidas
  • + comentadas
  • + votadas
edição impressa