24 de Fevereiro de 2018
Cabeceiras de Basto | 12-11-2014
Por: Redacção
Associação de antigos alunos do colégio de São Miguel de Refojos
Grupo Fundador da AAACSM
Dos encontros e desencontros de antigos alunos nasceu a ideia de dar alguma organização e orientação a esses eventos e/ou outros de carácter cientifico-culturais, tornando-os mais cíclicos, diversificados e mais participativos. Assim um grupo de ex-alunos “pôs pés ao caminho” e trabalhou no sentido da criação duma associação de antigos alunos.

Do trabalho desenvolvido resultou a elaboração de Estatutos e a constituição de uma Associação, trabalho esse concretizado com a realização da  respectiva escritura, no passado dia 11 de Outubro no Cartório Notarial de Cabeceiras de Basto, com o nome de “ASSOCIAÇÃO DOS ANTIGOS ALUNOS DO COLÉGIO SMR”. Através de um comunicado enviado à nossa redação, a associação recém-criada e apela a todos aqueles que foram alunos do Colégio S. Miguel de Refojos façam a sua inscrição como sócios da associação.

Recorde-se que o Colégio de S. Miguel de Refojos foi fundado em 1944 (fez 70 anos no passado dia 29 de Setembro) graças à iniciativa de um ilustre cabeceirense de nome José Gonçalves Ferreira, a quem as populações de Cabeceiras de Basto e concelhos vizinhos muito devem, pois foi-lhes proporcionada a possibilidade de obter formação académica num estabelecimento de ensino próximo das suas residências.

Achou esta notícia interessante?
Comentários (1)
Anónimo disse

Para Quê? Mais uma barretada? Esperem pelo troco.


14 de Março de 2015 02:39








Anónimo:



opinião demarcada
Vídeo em Destaque
Este vídeo foi apresentado no oitavo aniversário da adbasto (Associação de Desenvolvimento Técnico-Profissional das Terras de Basto), e conta, visual e oralmente, a história desta associação.
Notícias
  • Últimas
  • + lidas
  • + comentadas
  • + votadas
edição impressa