24 de Fevereiro de 2018
Mondim de Basto | 12-11-2014
Por: Redacção
«Chuva cai dentro» das salas de escola de Mondim de Basto
Alunos, pais e encarregados de educação manifestaram-se a 20 de outubro contra a «chuva que cai dentro» das salas de aula da Escola Básica 2,3 e Secundária de Mondim de Basto e para exigirem obras de imediato. Presidente da Câmara enviou um pedido de audiência ao Ministro da Educação.

Os alunos colocaram faixas na entrada do recinto escolar onde se podia ler «primeira greve» e garantiram que esta segunda-feira, durante todo o dia, «ninguém vai às aulas». Alguns pais e encarregados de educação juntaram-se ao protesto porque considerarem a situação insustentável.

«Estamos a mostrar o nosso descontentamento por causa da cobertura da escola, contra a situação de chuva dentro das salas de aula», afirmou o presidente da Associação de Pais, Carlos Martins, à TVI.

O responsável explicou que, «na quase totalidade da escola, chove na maioria das salas de aula». «Estamos a falar de chuva e não de infiltrações, literalmente de chuva. E, em algumas salas, chove tanto como cá fora», frisou.

A EB 2,3 e Secundária foi construída há cerca de 30 anos, sofreu uma intervenção há 12 anos, com a construção de um novo pavilhão, o único onde, segundo Carlos Martins, «não chove». Neste estabelecimento estudam 749 alunos.

Face a este problema, Humberto Cerqueira, o presidente da Câmara Municipal, reuniu com a Diretora do Agrupamento de Escolas de Mondim de Basto, a Associação de Pais e a Associação de Estudantes, para se inteirar dos problemas com o edifício escolar, na sequência dos protestos da comunidade educativa, do dia 20 de outubro.o Presidente da Câmara enviou um pedido de audiência ao Ministro da Educação.

Achou esta notícia interessante?
Comentários (0)




Anónimo:



opinião demarcada
Vídeo em Destaque
Este vídeo foi apresentado no oitavo aniversário da adbasto (Associação de Desenvolvimento Técnico-Profissional das Terras de Basto), e conta, visual e oralmente, a história desta associação.
Notícias
  • Últimas
  • + lidas
  • + comentadas
  • + votadas
edição impressa