24 de Fevereiro de 2018
Celorico de Basto | 16-10-2014
Por: Redacção
Programa JOBS para elucidar desempregados em Celorico de Basto
Imagem do evento
Realizou-se no passado dia 17 de setembro, na sala de formação do CLDS+ localizada no edifício da Câmara Municipal de Celorico de Basto, entidade promotora do projeto, um workshop para apoiar o desenvolvimento de atitudes de procura ativa de emprego.

Esta iniciativa está inserida num dos objetivos do Eixo 1 - Emprego, Formação e Qualificação, do Contrato Local de Desenvolvimento Social+, Celorico+Social,  e resultou de parceria entre o Gabinete de Inserção Profissional (GIP) de Celorico de Basto e o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP).
Esta ação tem por objetivo desenvolver o sentimento de mestria nos desempregados procurando motivá-los a participar em formações de estratégias para ultrapassar os obstáculos na procura de emprego mantendo a motivação. Genericamente, esta intervenção baseia-se no programa JOBS (Jobs Opportunity and Basic Skill), um programa específico que apresenta técnicas de motivação e competências para o emprego.

Segundo o formador e coordenador do CLDS+, Celorico+Social, Manuel Maria Afonso, "existem competências pessoais inerentes a cada um que utilizadas de forma conveniente podem ser um dos vetores fulcrais na procura de emprego. O objetivo centra-se em elucidar todos os que procuram emprego das técnicas a utilizar quer pessoais quer de competências profissionais na altura de responder a uma entrevista de emprego. Esta formação permitirá o desenvolvimento de atitudes na procura ativa de emprego", disse.

Achou esta notícia interessante?
Comentários (0)




Anónimo:



opinião demarcada
Vídeo em Destaque
Este vídeo foi apresentado no oitavo aniversário da adbasto (Associação de Desenvolvimento Técnico-Profissional das Terras de Basto), e conta, visual e oralmente, a história desta associação.
Notícias
  • Últimas
  • + lidas
  • + comentadas
  • + votadas
edição impressa