24 de Fevereiro de 2018
Cabeceiras de Basto | 07-10-2014
Por: Redacção
Festas de S. Miguel animaram o concelho
Concurso pecuário de gado bovino
A Feira e Festa de S. Miguel decorreu, como habitualmente, de 20 a 30 de setembro. Mantendo-se a tradição os destaques nos primeiros dias ficaram reservados para as corridas de cavalos que decorreram nos dias 20 e 21. Milhares de pessoas assistiram, no Parque do Mosteiro, às provas de passo travado e a galope.

O primeiro fim de semana da Feira e Festas de S. Miguel ficou ainda marcado pela a atuação do conhecido artista português Toy, pelo Baile do Outono, evento organizado pelo Atlético Cabeceirense, que desta vez se realizou no Pavilhão Municipal e pelo Cortejo Etnográfico subordinado ao tema “Usos e costumes da época manuelina” onde estiveram representadas as diversas freguesias do concelho.
Como tem sido habitual nos últimos anos, a 38ª Edição da Agro Basto abriu as portas aos seus visitantes no dia 24 de setembro. O certame contou com a presença de mais de uma centena de expositores desde o artesanato local, aos tratores, alfaias agrícolas e automóveis, passando ainda pelo setor agroalimentar.
A Desfolhada Tradicional, a Tertúlia “Reviver a Feira e Festas de S. Miguel”, a Garraiada e algumas atuações musicais animaram a semana.

Os últimos dias das Festas de S. Miguel ficaram marcados pela atuação de José Cid e pela “Noite das Estrelas”, evento organizado pela Contacto FC, no dia 27 e pelas chegas de bois no dia seguinte. Como habitualmente o dia 29, Dia do Município e feriado municipal, brindou os presentes com a procissão em honra de S. Miguel.

O encerramento da festa ficou a cargo da Banda Quadrângulo.

Achou esta notícia interessante?
Comentários (0)




Anónimo:



opinião demarcada
Vídeo em Destaque
Este vídeo foi apresentado no oitavo aniversário da adbasto (Associação de Desenvolvimento Técnico-Profissional das Terras de Basto), e conta, visual e oralmente, a história desta associação.
Notícias
  • Últimas
  • + lidas
  • + comentadas
  • + votadas
edição impressa