24 de Fevereiro de 2018
Ribeira de Pena | 07-10-2014
Por: Redacção
Mercado de Cerva continua fechado e o do Salvador vai ser inaugurado
Vista para o mercado de cerva. © Mendes
Em Novembro passado ano de 2013 foi realizada, no “novo” mercado de Cerva, a I Festa da Castanha. Quase um ano passado desde esta festividade, o renovado mercado, importante infra-estrutura comercial, que são propriedade da junta de freguesia de Cerva e Limões, e que foi alvo de avultadas obras de beneficiação no decurso do mandato de Agostinho Pinto, continua encerrado.

A obra realizada na Vila de Cerva, que custou cerca de 300 mil euros, e permitiu a cobertura total do espaço a criação de lojas e instalações sanitárias e de um espaço para bancas de venda ambulante, está assim impossibilitada de ser usada pelos comerciantes e público em geral.

Por seu turno, as obras de beneficiação do mercado de Ribeira de Pena, também lançadas pelo executivo liderado por Agostinho Pinto, terminaram no dia 4 de Setembro do cor- rente ano e já vão ser inauguradas no dia 28 de Setembro.
Esta obra na Vila do Salvador foi alvo de uma candidatura ao GAL - PROBASTO, denominada 'Valorização dos recursos naturais/Produtos Locais' e teve um custo de cerca de 60 mil euros.

Até à data da publicação da notícia o jornal o Basto não consegui atempadamente contactar os responsáveis pela freguesia de Cerva e Limões. Desta forma, desconhecem-se as razões pelas quais o mercado de Cerva continua fechado.

Achou esta notícia interessante?
Comentários (11)
Anónimo disse

o senhor adjunto do rui alves mais um mamao passados tres meses das eleiçoes foi lhe feito um muro de suporte junto da casa e quem o fez,o bota abaixo,e quem o pagou...


10 de Novembro de 2014 15:36




Anónimo disse

Caros amigos Ribeirapenenses. Se querem saber o que o senhor visse Presidente anda a fazer, eu vou explicar. O carro novo, que a câmara lê comprou, é para ele passear com os seus amigos, e poder dar umas escapadelas as boates a Espanha. Vejam aqui o que o senhor Presidente anda a fazer com o nosso dinheiro. O mentou o IMI, lançou a derrama, o mentou todas as taxas, e todos os tarifários. Colocando todos os ribeirapenenses a pagar mais impostos. Quando se pergunta, ao senhor Presidente o porque de ter tomado esta decisão, desculpasse dizendo, que foi o executivo interior que se tinha comprometido, a quando recorreram ao empréstimo, para a liquidação das dividas. Isso o senhor Presidente não se esqueceu de fazer, mas diminuir as despesas isso o senhor Presidente esqueceu-se. O mentou ao numero de trabalhadores, quando deviam ser diminuídos, o mentou as despesas pagando mais em horas suplementares, o mentou as despesas com subsídios de turnos, ajudas de custos cada vez paga mais, não falando com as diminuições com aquisições de bens e serviços que isso ai é um escândalo, devei reduzir de 10% e o mentou mais de 20%. comprando carros par os senhores vereadores passearem . O senhor Presidente devia ter vergonha.


20 de Outubro de 2014 08:52




ROSA BRAVA disse

UNS TRABALHADORES TEEM DE ASSINAR O PONTO A HORAS NA CAMARA PARA NÃO TER FALTA MAS OUTROS TEEM QUE ESTAR TODAS AS MANHÃS E A TARDE NOS CAFES UNS TRABALHADORES TEEM DE CUMPRIR O MAPA DE FERIAS MAS OUTROS TEEM DE ESTAR TRES MESES NOS BOMBEIROS E A GANHAR PELOS DOIS LADOS UNS TRABALHADORES PARA IR 1 DIA AO MÉDICO TEEM DE METER FALTA MAS OUTROS PODEM IR TODOS OS DIAS PARA A UNIVERSIDADE ANTES ALGUNS FALAVAM DO CAMPO DE GOLFE E AGORA NÃO FALAO DOS DOIS CAMPOS DE FUTEBOL RELVADOS? ANTES FALAVAM DOS CARROS DOS VEREADORES NÃO TEREM SIMBOLOS DA CAMARA E AGORA NÃO FALAO? ANTES FALAVAM DO DINHEIRO GASTO NA CAMARA DE CHAVES E AGORA NÃO FALAO DA CAMARA DE VILA POUCA NA VENDA NOVA? ANTES FALAVAM DOS MUITOS ADJUNTOS E SECRETARIOS QUE O AGOSTINHO PINTOTINHA E AGORA QUAMNTOS TEM O RUI?


14 de Outubro de 2014 19:16




Anónimo disse

alguem me sabe dizer o que faz o vareador engenheiro Luis? Eu so o vejo a andar de carro para baixo e para cima.


14 de Outubro de 2014 19:05




Anónimo disse

isto é tudo um bando de rapazes só querem é festas


09 de Outubro de 2014 00:51




Anónimo disse

bonito é ver os deputados muncipais do PSD todos a fugirem. venderam se todos ao Ps, andamos a votar paar defenderem o concelho e agora ninguem nos defende. é o IMI ao aumentar, e a agua o dobro mais cara e temos deputados que ganham quase 100 euros por reuniao so para levantarem a mão. deviam transmitir em direto as assembleias para toda a gente ver os nossos deputados, nem falar sabem.


08 de Outubro de 2014 19:37




Anónimo disse

este presidente da junta é bom mas é nos concursos de fotografia e festinhas. Um ano com o mercado fechado é uma vergonha. para fazer festas serviu para trabalhar ainda não esta pronto. tristeza. é só festinhas


08 de Outubro de 2014 13:09




Anónimo disse

é só festas e bolos e meter medo aos funcionarios para estarem caladinhos. esta é a politica xuxalista e no 25 de abril distribuem uns cravos


07 de Outubro de 2014 23:00




Anónimo disse

ai agora não gostam do que ele escreve? ah ah ah ele escreveu alguma mentira? ou é este o 25 de abril?


07 de Outubro de 2014 22:47




Anónimo disse

por ja na rua quem escreveu a noticia


07 de Outubro de 2014 22:28




Anónimo disse

á um ano fechado como é que possivel. mais uma obra do pinto para o rui alves matar uma vitela e fazer uma festa. eu quero ver quando acabarem as obras do pinto o que e que o rui alves vai faser


07 de Outubro de 2014 20:02








Anónimo:



opinião demarcada
Vídeo em Destaque
Este vídeo foi apresentado no oitavo aniversário da adbasto (Associação de Desenvolvimento Técnico-Profissional das Terras de Basto), e conta, visual e oralmente, a história desta associação.
Notícias
  • Últimas
  • + lidas
  • + comentadas
  • + votadas
edição impressa