24 de Fevereiro de 2018
Celorico de Basto | 07-10-2014
Por: Redacção
Pais atrasaram início das aulas em Gandarela
Centro Escolar da Gandarela
Dezenas de pais de alunos do Centro Escolar de Gandarela, Celorico de Basto, impediram, no passado dia 15 de setembro, o início das aulas por discordarem de turmas com alunos de anos diferentes. Mais de uma centena de encarregados de educação subscreveu um documento de protesto.

Daniel Meireles, autarca da freguesia de Basto de S. Clemente, explicou que foram constituídas turmas que juntavam, num caso alunos do primeiro e terceiro anos, e noutro crianças do segundo e quarto anos. O problema foi entretanto resolvido, após reuniões entre os pais e a direção do agrupamento. De acordo com Daniel Meireles, que também participou nas reuniões com a direção do estabelecimento de ensino, nenhuma das novas turmas tem mais de 25 alunos, cumprindo o que determina a lei.

O Centro Escolar de Gandarela de Basto, em Celorico e Basto, iniciou a atividade letiva três dias depois, depois de os pais dos alunos e a direção terem acordado acabar com as turmas mistas que impediram o início das aulas, na segunda-feira. “Chegámos a acordo com a direção do agrupamento, para bem de todos, especialmente das nossas crianças”, exclamou o presidente da Junta de Basto S. Clemente, Daniel Meireles.

O Centro Escolar de Gandarela de Basto é um dos mais modernos do concelho de Celorico de Basto, ali estudando 180 alunos, divididos por seis turmas, do primeiro ao quarto anos de escolaridade.

Achou esta notícia interessante?
Comentários (0)




Anónimo:



opinião demarcada
Vídeo em Destaque
Este vídeo foi apresentado no oitavo aniversário da adbasto (Associação de Desenvolvimento Técnico-Profissional das Terras de Basto), e conta, visual e oralmente, a história desta associação.
Notícias
  • Últimas
  • + lidas
  • + comentadas
  • + votadas
edição impressa