22 de Fevereiro de 2018
Cabeceiras de Basto | 15-09-2014
Por: Redacção
Realizou-se em Painzela o Joel Pereira Cup 2014
Joel Pereira Cup
André Pereira e Nelo Coelho organizam em Painzela torneio em homenagem ao português Joel Pereira, guarda-redes do Manchester United, oriundo de Painzela.

Realizou-se em Painzela um torneio de futsal em homenagem a Joel Dinis Castro Pereira, guarda-redes do Manchester United, com raízes familiares em Painzela.

O torneio decorreu no Polidesportivo de Painzela, tendo início no dia 3 de Agosto e sido disputada a sua final no dia 14 de Agosto. Este evento que esteve a cargo organizativo de André Pereira e Nelo Coelho, contou com a presença de 6 equipas com oito jogadores cada, sendo que no mínimo 5 desses teriam que ser residentes da freguesia de Painzela, segundo o antigo mapa administrativo e os restantes 3 teriam ainda que ter familiares naquela mesma freguesia. De ressalvar que o jogador Joel Pereira manteve contacto com a organização durante todo o torneio, mostrando interesse sobre o desenrolar da prova e até disponibilidade para ajudar no que fosse possível. Os prémios de melhor jogador e melhor guarda-redes foram, respetivamente, uma camisola oficial de guarda-redes do Manchester United assinada pelo Joel e utilizada pelo próprio no escalão sub-21 da Premier League e um par de luvas de guarda-redes com o seu nome gravado. Ambos objetos foram diretamente enviados pelo jogador dos Red Devils, uma vez não ter a oportunidade de vir a Cabeceiras de Basto numa altura de pré-época no seu clube.

Segundo a organização “Esta atividade constituiu não só um tributo a um jogador de futebol oriundo de Painzela, mas acima de tudo a um grande amigo que mesmo longe nunca esquece os que cá estão.”

 
Estatisticas do Torneio:

-Nomes das Equipas: Cerca XXI; Dragon Force; GDC; Os Quebra Ossos; Pichelaria Carlos Conde; River Painzela.
-Final: GDC 5-2 Os Quebra Ossos
-3º Lugar: Pichelaria Carlos Conde
-Jogador Revelação: João Oliveira (River Painzela)
-Prémio Fair Play: Equipa River Painzela
-Melhor Marcador: Paulo Pereira (25 golos) (GDC)
-Melhor Guarda-Redes: José Mendes (GDC)
-Melhor Jogador: Paulo Pereira (GDC)

Achou esta notícia interessante?
Comentários (0)




Anónimo:



opinião demarcada
Vídeo em Destaque
Este vídeo foi apresentado no oitavo aniversário da adbasto (Associação de Desenvolvimento Técnico-Profissional das Terras de Basto), e conta, visual e oralmente, a história desta associação.
Notícias
  • Últimas
  • + lidas
  • + comentadas
  • + votadas
edição impressa