24 de Fevereiro de 2018
Cabeceiras de Basto | 10-09-2014
Por: Redacção
Acidente em Carrossel na Festa de Nossa Senhora dos Remédios envolveu seis crianças
Imagem do acidente

No último sábado de festividades em honra de Nossa Senhora dos Remédios em Arco de Baúlhe, a noite ficou marcada por um acidente num carrossel, envolvendo seis crianças.

No decorrer da noite, entre as 22h30 e as 23h o carrossel onde seis crianças se divertiam teve um problema na sua estrutura, tendo partido um cabo de suporte, levando à queda da estrutura de uma altura de cerca de um metro. Chamados a intervir os Bombeiros Cabeceirenses deslocaram quatro ambulâncias e respetivas equipas de socorro que chegando ao local deram assistência às crianças envolvidas.

Em declarações ao Porto Canal, o 2º Comandante dos bombeiros, Filipe Costa, indicou que “após chegada ao local e tendo sido feita a triagem das vítimas foi decidido evacuar cinco crianças para o hospital”.

As crianças, com idades compreendidas entre os 6 e os 10 anos de idade, apresentavam ferimentos ligeiros, sendo que por precaução, dado a queda, quatro crianças foram imobilizadas no local e assim transportadas para o Centro Hospitalar do Alto Ave em Guimarães. Todas as crianças que foram hospitalizadas após transporte já tiveram alta sem registo de qualquer ferimento. Ao Porto Canal o proprietário do carrossel garantiu que a vistoria do engenho estava regularizada sendo que já foi pedido um novo cabo de suporte seguindo todas normas de segurança. O proprietário lamentou o sucedido e manifestou-se aliviado por nada de grave ter acontecido às vítimas. Apesar da possível gravidade o acidente não passou de um susto.

Achou esta notícia interessante?
Comentários (0)




Anónimo:



opinião demarcada
Vídeo em Destaque
Este vídeo foi apresentado no oitavo aniversário da adbasto (Associação de Desenvolvimento Técnico-Profissional das Terras de Basto), e conta, visual e oralmente, a história desta associação.
Notícias
  • Últimas
  • + lidas
  • + comentadas
  • + votadas
edição impressa