24 de Fevereiro de 2018
Celorico de Basto | 10-09-2014
Por: Redacção
Vespas asiáticas proliferam em Celorico de Basto
Um ninho de vespas asiáticas
As vespas asiáticas estão a ser motivo de atenção especial por parte da proteção civil de Celorico de Basto. Vários ninhos foram encontrados neste concelho que estão a ser prontamente destruídos.

Desta vez, a proteção civil foi acionada para a freguesia de Fervença onde foram encontrados vários ninhos.

Em Celorico de Basto vários ninhos foram destruídos com recurso a maçaricos, sobretudo, e a outros meios que destruam os ninhos e os insetos.

A proteção civil aconselha a população a informar caso esteja na presença de um ninho de vespas asiáticas para ser prontamente destruído, e assim evitar a proliferação do inseto e ao mesmo tempo salvaguardar a população uma vez que, o ferrão pode causar efeitos imediatos no metabolismo humano.
A vespa asiática veio para a europa através de produtos hortícolas oriundos da china e normalmente, faz os ninhos nas árvores acima de 5 metros de altura ou nas zonas mais escondidas das casas. Os ninhos podem ter dimensões consideráveis.

Achou esta notícia interessante?
Comentários (0)




Anónimo:



opinião demarcada
Vídeo em Destaque
Este vídeo foi apresentado no oitavo aniversário da adbasto (Associação de Desenvolvimento Técnico-Profissional das Terras de Basto), e conta, visual e oralmente, a história desta associação.
Notícias
  • Últimas
  • + lidas
  • + comentadas
  • + votadas
edição impressa