22 de Fevereiro de 2018
Celorico de Basto | 18-08-2014
Por: Redacção
Grupo de Teatro Celoricense apresentou “A Orquestra”
Grupo de Teatro Celoricense
A peça "A Orquestra" de Jean Anouilh foi apresentada no Cineteatro dos Bombeiros Voluntários Celoricense, no dia 18 de julho, pelo Grupo de Teatro Celoricense. Esta peça de teatro, "A orquestra", voltará aos palcos com a próxima apresentação marcada para o Centro Urbano de Fermil, no dia 30 de agosto.

O Cineteatro encheu para assistir à peça do autor francês protagonizado pelo GTC. Foi a segunda apresentação oficial deste grupo de teatro fundado oficialmente em 2013.

O presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva, ausente por motivos de agenda, salientou a importância de apoiar este género de iniciativa para motivar aqueles que se esforçam para desenvolver atividades culturais. "É importante estarmos recetivos e apoiarmos quem, de algum modo, promove iniciativas que enriquecem a cultura em Celorico de Basto. O executivo municipal em comunhão com outras entidades tem vindo a desenvolver infraestruturas que apoiem e dinamizem o turismo e, estas iniciativas são fulcrais para cativar o possível turista que se desloque à região. A oferta cultural e a oferta gastronómica contribuem largamente para cativar os visitantes", salientou.
O GTC é um grupo de teatro com atores em formação constante que tem por objetivo contribuir para a evolução desta arte em Celorico de Basto. À posteriori, pretende-se alargar os horizontes com formação para os possíveis interessados, com destaque para as crianças e jovens.

A presidente do GTC, Maria José Santos, ficou satisfeita com a prestação do GTC na apresentação da peça. "É muito importante ver esta moldura humana no cineteatro para apoiar este grupo de atores que dão o máximo, por amor à camisola, a uma arte que precisa de ser valorizada. O apoio a quem está a começar é fulcral para a motivação", destacou.

 

Achou esta notícia interessante?
Comentários (0)




Anónimo:



opinião demarcada
Vídeo em Destaque
Este vídeo foi apresentado no oitavo aniversário da adbasto (Associação de Desenvolvimento Técnico-Profissional das Terras de Basto), e conta, visual e oralmente, a história desta associação.
Notícias
  • Últimas
  • + lidas
  • + comentadas
  • + votadas
edição impressa