24 de Fevereiro de 2018
Ribeira de Pena | 18-08-2014
Por: Redacção
Vandalizado o recém-construído Parque Natural na freguesia de Alvadia
Parque Natural após vandalismo
Foram recentemente concluídas as obras do denominado “Parque Natural de Alvadia”. O investimento de cerca de 150 mil euros contemplou um edifício de apoio, equipado com cozinha, vestiários e sanitários e para além disso a construção de um pequeno parque de merendas e um estacionamento.

A obra pretende servir os utentes não só do parque, como também do rio Poio que aí passa a escassos metros de distância. Esta obra contemplou também obras de beneficiação da ponte de Rolos.
Terá sido iniciada pelo anterior executivo camarário, presidido pelo Dr. Agostinho Pinto, sendo hoje quase unanimemente reconhecida como uma grande mais-valia para esta freguesia.

A este importante equipamento para a freguesia de Alvadia ficou apenas a faltar um acesso em rampa para o rio, tão desejada por Agostinho Rego e Avelino Rego, respectivamente presidente da junta e membro da assembleia de freguesia, para que mesmo as pessoas com mobilidade reduzida possam ter acesso ao plano de água.

No entanto, apesar de recém-construído, o importante equipamento em Alvadia já sofreu um “pesado” acto de vandalismo. Na passada madrugada de Sábado, dia 26 de Julho, alguém terá incendiado o parque. Do incêndio resultaram estragos avultados uma vez que todo o equipamento em madeira terá sido destruído, isto é, o edifício com sanitários, balneários e bar. Fontes próximas do jornal indicam que a obra em causa terá gerado muita contestação e já tinham sido registados alguns actos de vandalismo na fase de construção, através de vários cortes com motosserra sobre a estrutura da casa em madeira. Foi ainda indicado ao jornal que toda essa “onda” contestatória poderá estar na origem do incêndio que acabou por destruir grande parte do parque natural em Alvadia, pouco depois da sua conclusão. A vandalização do parque em causa está agora sob investigação criminal para que se possam apurar responsabilidades.

Achou esta notícia interessante?
Comentários (3)
Anónimo disse

e agora o arquiteto rui ainda é contra o parque natural de alvadia????????????????????????


19 de Agosto de 2014 00:30




Anónimo disse

uma cambada de anormais


19 de Agosto de 2014 00:29




Anónimo disse

da onda contestatória fazia parte o senhor presidente que quando era oposição tambem era contra


18 de Agosto de 2014 20:29








Anónimo:



opinião demarcada
Vídeo em Destaque
Este vídeo foi apresentado no oitavo aniversário da adbasto (Associação de Desenvolvimento Técnico-Profissional das Terras de Basto), e conta, visual e oralmente, a história desta associação.
Notícias
  • Últimas
  • + lidas
  • + comentadas
  • + votadas
edição impressa