24 de Fevereiro de 2018
Cabeceiras de Basto | 11-08-2014
Por: Redacção
Geração Benfica Cabeceiras de Basto lança jovem no SC Braga
João Tiago no Encontro Nacional
João Tiago passará a jogar no clube minhoto.

A Escola de Futebol Geração Benfica Cabeceiras de Basto cumpre a segunda época desportiva em Alvite, terminando o ano no final deste mês de Julho com vários motivos para sorrir.

Depois de no passado Pedro Vilela, ex. atleta de futebol profissional natural de Cabeceiras de Basto, ter rumado a Braga para finalizar a sua formação, chega agora a vez de João Tiago, de apenas 13 anos mas com formação e talento suficientes para despertar a cobiça de emblemas importantes do futebol de formação nacional, tendo recaído a opção pelo SC Braga SAD.

Elias Pinto, coordenador técnico responsável pelo projeto vê a saída benéfica para o jogador “Sabemos que em Cabeceiras de Basto estamos ainda no início de um projeto que temos a certeza que será maior e mais capaz no futuro próximo. Neste momento, achamos que será melhor para o Tiago continuar a sua formação no SC Braga, estrutura que o colocará no imediato num patamar e níveis de exigência diferentes daquilo que lhe poderíamos proporcionar aqui. Estamos a trabalhar ainda apenas com equipas em idade de iniciação, onde vamos até aos 12 anos com o futebol 7. Na próxima época existe a possibilidade de não termos equipa de iniciados para competir a nível federado, assim sendo, o Tiago e a família optaram bem e nós desejamos-lhe a maior sorte”, diz o coordenador.

Para a próxima época é certo que a Geração Benfica Cabeceiras de Basto iniciará o ano com as habituais turmas de Petizes (nascidos em 2008 / 2009), Traquinas (nascidos em 2006 / 2007), Benjamins (nascidos em 2005 / 2004) e Infantis (nascidos em 2003 / 2002).

Os interessados em conhecer a escola de futebol devem entrar em contato com a secretaria através do 910 619 343 ou pelo email: efbcabeceiras@slbenfica.pt

Achou esta notícia interessante?
Comentários (0)




Anónimo:



opinião demarcada
Vídeo em Destaque
Este vídeo foi apresentado no oitavo aniversário da adbasto (Associação de Desenvolvimento Técnico-Profissional das Terras de Basto), e conta, visual e oralmente, a história desta associação.
Notícias
  • Últimas
  • + lidas
  • + comentadas
  • + votadas
edição impressa