24 de Fevereiro de 2018
Ribeira de Pena | 11-08-2014
Por: Redacção
Pena Aventura Park em Ribeira de Pena investe 5 milhões para atrair mais visitantes
Parque Aventura em Ribeira de Pena © Estela Silva - Lusa
Ribeira de Pena prepara-se para dispor de um hotel que representa um investimento de 6,5 milhões de euros. Este avultado investimento irá criar 25 postos de trabalho e ajudar a atrair mais visitantes estrangeiros ao Pena Aventura Park.

No passado dia 1 de Julho foi colocada a primeira pedra colocada a para a construção do Hotel que irá chamar-se “Terras de Pena” resultante de um investimento privado comparticipado por fundos comunitários, que será implantado perto do acesso à Autoestrada 7 (A7) e junto ao parque de actividades lúdica e radicais Pena Aventura.

Aquele que é o maior investimento turístico feito no concelho está a ser promovido pela empresa "Terras de Pena S.A." e vai dispor de 98 quartos. Deverá estar concluído até ao final de 2015, criando, numa primeira fase, 25 postos de trabalho diretos.

Em declarações recentes à imprensa o Presidente Rui Vaz Alves considerou que este investimento é de elevada importância pela criação de emprego e pela possibilidade que assume em colmatar a falta de unidades de alojamento no concelho ribeirapenense.

A falta de alojamento é bem visível nos vários turistas e empresários que se deslocam a Ribeira de Pena mas acabam por ter de dormir em hotéis de Mondim de Basto, Vila Pouca de Aguiar ou Vidago (Chaves).
A unidade hoteleira vai funcionar em parceria com o Pena Aventura Park, que atrai milhares de visitantes por ano ao concelho do Alto Tâmega.

Achou esta notícia interessante?
Comentários (1)
Anónimo disse

O Sr Presidente está tão preocupado com os ribeirapenenses que demorou 4 meses a dar despacho a um requerimento. Teria o Sr Presidente outras pretensões?!?


27 de Agosto de 2014 18:09








Anónimo:



opinião demarcada
Vídeo em Destaque
Este vídeo foi apresentado no oitavo aniversário da adbasto (Associação de Desenvolvimento Técnico-Profissional das Terras de Basto), e conta, visual e oralmente, a história desta associação.
Notícias
  • Últimas
  • + lidas
  • + comentadas
  • + votadas
edição impressa