24 de Fevereiro de 2018
Cabeceiras de Basto | 25-06-2014
Por: Redacção
Mau tempo em Cabeceiras causa estragos e valente susto
Na imagem pode-se ver pedaços de gelo de invulgar tamanho
De forma gradual desde o início do último fim-de-semana, a 21 de Junho, curiosamente primeiro dia de verão, que o estado do tempo ameaçava “celebrar” a entrada no solstício de verão com forte chuvadas e ventos fortes.

Mas nada faria prever a tremenda tempestade que assolou Cabeceiras de Basto no final da tarde de domingo, dia 22 de Junho.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera já tinha emitido alerta amarelo pelas previsões de chuva forte e queda de granizo, porém, e até porque outras ocasiões anteriores para altera amarelo já haviam ocorrido, ninguém esperava a violência sentida entre os 10 a 20 minutos de precipitação intensa e queda de granizo. O que mais impressiona são os vários relatos, imagens e vídeos logo após partilhados nas redes sociais que demonstram estradas do centro da Vila que se assemelham a rios e “pedras” de granizo com um calibre fora do comum.

Além disso, foram vários os relatos de estragos causados em habitações e automóveis, havendo mesmo vidros partidos e amolgadelas nos capôs e tejadilhos.


O “estado de sítio” causado certamente que aumentou ainda mais a ansiedade aos cabeceirenses que esperavam o jogo da seleção no mundial do Brasil nessa noite. Curiosamente ou não, o resultado haveria de causar uma outra “tempestade”. Não havendo registo de feridos, a “toada forte” passou, deixando só um valente susto.

Achou esta notícia interessante?
Comentários (0)




Anónimo:



opinião demarcada
Vídeo em Destaque
Este vídeo foi apresentado no oitavo aniversário da adbasto (Associação de Desenvolvimento Técnico-Profissional das Terras de Basto), e conta, visual e oralmente, a história desta associação.
Notícias
  • Últimas
  • + lidas
  • + comentadas
  • + votadas
edição impressa