24 de Fevereiro de 2018
Cabeceiras de Basto | 09-06-2014
Por: Redacção
Ena Pá 2000 e Capitão Fantasma no Rock in Rua 2014
Ena Pá 2000
O “melhor grupo de Campo de Ourique e talvez do Universo e arredores”, liderado por Manuel João Vieira, artista multifacetado da cena burlesca da capital, vem a Arco de Baúlhe no dia 29 de Agosto, sexta-feira.

O projecto de Vieira, que marcou os anos 90 e para lá de 2000, conta ainda com os carismáticos e talentosos “Gimba” e “Phill Mendrix”.

Depois do sucesso da edição do ano passado, a organização aposta forte no cartaz em 2014. Além dos Ena Pá 2000, o público da cena alternativa e rock  de Basto e arredores, pode contar com os lisboetas Capitão Fantasma, encabeçados por Jorge Bruto, banda maior do psychobilly português nos inícios de 90. Mais uma vez, cabe aos arcoenses Hellord, prestes a lançarem o primeiro EP, fazerem as honras da casa. Já no ano passado, os amantes do metal puderam provar a maturidade do grupo em palco. Outra novidade na edição deste ano é a actuação dos Fanfarra Sacabuxa, uma brass band de sopro e percussão, oriunda da Guarda e que promete incendiar a histórica Rua de Arco de Baúlhe. Para alongar a noite, os presentes poderão contar , novamente, com os Trip Many DJ’s e Ceci n’est pas un DJ.

João Paulo Alves, “mentor” de um evento organizado pela Comissão de Festas de Nossa Senhora dos Remédios, que vai ganhando dimensão desde 2010, não esconde o entusiasmo em declarações ao Jornal O Basto. “Depois de 2013, não podíamos andar para trás. Estamos a tentar crescer com o pouco que temos. Este ano temos duas bandas de Lisboa e uma da Guarda, mas que compensam todo o sacrifício. Queremos que o Rock in Rua seja, na sua dimensão, um festival de referência do rock alternativo no Norte do país. Por isso, há que apostar ainda mais na divulgação do cartaz, nas rádios e canais de cabo. Temos os ingredientes para que a edição deste ano seja pelo menos tão boa como no ano passado”.
Recordamos que o Rock In Rua vai para a sua quinta edição e realiza-se, como sempre, na sexta-feira do fim de semana que antecede as Festas em Honra de Nossa Senhora dos Remédios, em Arco de Baúlhe, Cabeceiras de Basto.

Achou esta notícia interessante?
Comentários (0)




Anónimo:



opinião demarcada
Vídeo em Destaque
Este vídeo foi apresentado no oitavo aniversário da adbasto (Associação de Desenvolvimento Técnico-Profissional das Terras de Basto), e conta, visual e oralmente, a história desta associação.
Notícias
  • Últimas
  • + lidas
  • + comentadas
  • + votadas
edição impressa