24 de Fevereiro de 2018
Cabeceiras de Basto | 10-05-2014
Por: Redacção
António Sousa conquistou o terceiro título mundial na Alemanha
António Sousa
O atleta do Vitória, António Sousa, renovou no final de março o título mundial de pesos pesados nos -94,100kg, na Alemanha, numa prova organizada pela Federação Mundial de Kickboxing - Wako Pro.

O lutador cabeceirense, conhecido como «Animal», venceu um dos melhores lutadores do mundo nesta classe, o alemão Eugene Waigel, que conquistou por duas vezes a medalha de ouro no Mundial, tendo sido igualmente uma vez campeão Europeu.

António Sousa, que conta já com três títulos mundiais conquistados e um intercontinental, renovou desta forma o título conquistado em Outubro de 2013, em Helsínquia, frente ao finlandês Jukka Saarinen.

“Nós fizemos um trabalho de casa para esta disputa muito bem delineado, estudei bem o atleta Alemão vendo bem os seus pontos fortes e fracos e foi precisamente num dos seus pontos fracos que o Sousa meteu a mão num contra levando-o ao tapete, quem olhar para o combate até pode pensar que as coisas são fáceis, mas não são, foram muitas semanas de treino a dar no máximo, muito sofrimento mas que valeu mesmo muito a pena porque hoje um atleta português derrubou um atleta da potência alemã, a nossa alma é muito forte e hoje provamos que quando queremos algo ninguém nos tira”, referiu Alberto Costa treinador do Vitória ao Guimarães TV.

António Sousa é o único atleta Português a vencer quatro títulos por K.O fora de Portugal, feito único no Kickboxing Mundial.

Achou esta notícia interessante?
Comentários (0)




Anónimo:



opinião demarcada
Vídeo em Destaque
Este vídeo foi apresentado no oitavo aniversário da adbasto (Associação de Desenvolvimento Técnico-Profissional das Terras de Basto), e conta, visual e oralmente, a história desta associação.
Notícias
  • Últimas
  • + lidas
  • + comentadas
  • + votadas
edição impressa