24 de Fevereiro de 2018
Celorico de Basto | 16-04-2014
Por: Redacção
Comitiva de Celorico de Basto foi a Houilles participar em Concerto Europeu
Concerto europeu em Houilles
Em consonância com a geminação entre Celorico de Basto e o município francês de Houilles desde o dia 13 de agosto de 2006, uma comitiva celoricense deslocou-se a Houilles, marcando presença no tradicional concerto europeu de música promovido pelo comité de geminação de Houilles.

O concerto decorreu no sábado, dia 8 de Março, naquela cidade francesa, contando com a presença de Celorico de Basto e dos outros dois municípios geminados com Houilles, ou seja, Schoelcher, situada em Inglaterra e Friedrichsdorf, uma cidade alemã.

Este encontro organizado pelo comité de geminação permitiu um intercâmbio cultural entre os diversos municípios, no qual Celorico de Basto teve uma participação activa levando a representar o concelho uma comitiva de 6 elementos pertencentes à Banda de Música de Sta. Tecla. Esta comitiva foi constituída por António Pinto Alves, como professor responsável pelo grupo e pela Banda, e os alunos Silvia Susana de Moura Carvalho, Jorge Emanuel de Moura Alves, Sara Catarina Alves Magalhaes, Paula Cristina Carvalho Andrade e Henrique Pereira Carneiro que formaram um quinteto de instrumentos de sopro. Este grupo interpretou Badinerie – Johann Sebastien Bach (Arranjo – Dalle Luche), Subway – arr. Karen Street, Londonderry air (tradicional) – Arr. Karen Treet e Welcome Dance – Arr. Karen Street.
O  município de Houilles, fica em Yvelines, a 10kms da capital francesa e tem cerca de 30 mil habitantes.

Achou esta notícia interessante?
Comentários (0)




Anónimo:



opinião demarcada
Vídeo em Destaque
Este vídeo foi apresentado no oitavo aniversário da adbasto (Associação de Desenvolvimento Técnico-Profissional das Terras de Basto), e conta, visual e oralmente, a história desta associação.
Notícias
  • Últimas
  • + lidas
  • + comentadas
  • + votadas
edição impressa