22 de Fevereiro de 2018
Ribeira de Pena | 14-04-2014
Por: Redacção
1º Pena Aventura Bike Marathon
Imagem do evento
Primeira prova da Taça Regional de XCM arrancou em Ribeira de Pena com 150 participantes.

A abrir o mês de Março, ao segundo dia do mês, o Agrupamento de Escolas de Ribeira de Pena em parceria com o Pena Aventura Park, organizaram a prova de abertura da Taça Regional de XCM da Associação Regional de Ciclismo de Vila Real.

O dia nasceu chuvoso e frio, mas nem isso impediu que a prova reunisse cerca de 150 atletas, segundo número avançado pela organização. Provenientes de diversos pontos do país bem como de Espanha, os atletas apresentaram-se na linha de partida ansiosos por testarem as suas capacidades e todo o trabalho desenvolvido ao longo da pré-temporada, esperançosos de começar da melhor maneira a luta pelo título da Taça Regional, nas suas várias categorias.

É de registar o trabalho considerável da Associação Regional de Ciclismo que segundo informações recebidas na redacção do jornal, tem conseguido estimular e aumentar  de forma considerável o número de praticantes. Para além da parte competitiva, a prova privilegiou ainda uma componente pedagógica, incluindo também uma parte de passeio para os participantes não-federados. Assim,  ao permitir que os mais jovens pudessem estar lado a lado com nomes importantes do ciclismo regional estimulou não só a prática da modalidade entre quem “dá os primeiros passos” no ciclismo como ainda os motiva para um dia chegar ao patamar competitivo.

Nas classificações gerais da meia maratona António Gomes da Dourobtt/ccpad  arrecadou o primeiro lugar e Luís Pereira da mesma equipa o segundo lugar enquanto que Fábio Paulo da BilaBikers/Carnes Silva ficou em terceiro lugar. Na categoria de Maratona Carlos Rocha da equipa Saertex Portugal/ Edaetech , foi o grande vencedor, Delmiro Acevedo da Vigo Master Club ficou em segundo lugar e por fim, Luís Leite da Bila Bikers/ Carnes Silva em terceiro lugar. Na meia maratona feminina Maria Teixeira da BARBIKE TEAM conquistou a primeira posição.

A prova que registou um enorme sucesso, contou ainda com a colaboração das câmaras municipais de Ribeira de Pena e de Vila Pouca de Aguiar bem como das juntas de freguesia do Alvão, os Bombeiros Voluntários de Ribeira de Pena e GNR.

Achou esta notícia interessante?
Comentários (2)
Anónimo disse

pior do que isso é que há 6 meses estavam todos contra agora na ultima assembleia de compartes estavam todos a favor. e mais, o sr joaquim pinto na qualidade de presidente de junta de ribeira de pena teve que por muitos processos em tribunal por causa de muitos compartes estarem a apropriar-se de muitos terrenos baldios, e agora o artur cardoso depois de ver chumbada a venda na 1 assembleia continuou com as obras, fez estradas, vedou e o presidente da junta e o presidente da camara taparam os olhos e nada fizeram.é um VERGONHA.assim qualquer dia alguem pode tomar conta de baldios que nada acontecesse só tem que dizer que é pro progresso da terra.para onde caminhas.


07 de Maio de 2014 23:23




Anónimo disse

o pena aventura já é dono de mais 100 ha na zona mais bonita de ribeira de pena e que futuramente vai valer muito dinheiro para habitação...o artur cardoso ve mais com os olhos tapados do que população de ribeira de pena com eles abertos...de laranjinha passou a rosa...


07 de Maio de 2014 23:11








Anónimo:



opinião demarcada
Vídeo em Destaque
Este vídeo foi apresentado no oitavo aniversário da adbasto (Associação de Desenvolvimento Técnico-Profissional das Terras de Basto), e conta, visual e oralmente, a história desta associação.
Notícias
  • Últimas
  • + lidas
  • + comentadas
  • + votadas
edição impressa