24 de Fevereiro de 2018
Ribeira de Pena | 26-03-2014
Por: Redacção
Economia Social no caminho do Desenvolvimento Local em Ribeira de Pena
Cartaz alusivo ao evento
No passado dia 27 de Fevereiro realizou-se, em Ribeira de Pena, um Seminário sobre a Economia Social no caminho do Desenvolvimento Local, no Auditório Municipal.

O evento foi organizado pelo Núcleo de Vila Real da EAPN - Rede Europeia Anti Pobreza, em parceria com o Município de Ribeira de Pena, a Rede Social de Ribeira de Pena, a Santa Casa da Misericórdia de Ribeira de Pena, a Santa Casa da Misericórdia de Cerva, o Centro Social e Paroquial de Limões, e a ADRIPOIO.

O programa iniciou-se às 10H30 com uma Sessão de Abertura presidida por Hermínia Gonçalves, Coordenadora do Núcleo Distrital de Vila Real da EAPN, e Rui Vaz Alves, Presidente do Município de Ribeira de Pena. O debate desenvolveu-se em redor de vários temas como o “impacto das políticas europeias no desenvolvimento local”, a “Aplicação das medidas nacionais no desenvolvimento local” e a “Apresentação de resultados do Micro Projeto Economia Social no caminho para o desenvolvimento local”. No final foram constituídos dois grupos de trabalho de modo a reunir “Pontos Fortes e Pontos Fracos” assim como das “Oportunidades e Ameaças” da Economia Social, com exposição e debate das conclusões retiradas. O encerramento do Seminário, coube ao Pe. Joaquim Costa, Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Cerva.

Achou esta notícia interessante?
Comentários (0)




Anónimo:



opinião demarcada
Vídeo em Destaque
Este vídeo foi apresentado no oitavo aniversário da adbasto (Associação de Desenvolvimento Técnico-Profissional das Terras de Basto), e conta, visual e oralmente, a história desta associação.
Notícias
  • Últimas
  • + lidas
  • + comentadas
  • + votadas
edição impressa