24 de Fevereiro de 2018
Cabeceiras de Basto | 24-03-2014
Por: Redacção
O poderoso António “Animal” Sousa soma mais uma vitória
Número 1 do kickboxing, três vezes campeão mundial, António Sousa Animal
O reconhecido desportista mundial de K1 - KickBoxing cabeceirense, residente em Fafe, António Sousa, conhecido na gíria do desporto de combate como o “Animal”, juntou mais uma vitória ao seu longo historial de conquistas, no passado dia 22 de Fevereiro no importante evento Dinamyte Fight Night 27.

Neste evento, considerado como a batalha dos titãs portugueses, perante uma plateia que lotou o pavilhão do Arade em Lagoa, no Algarve, o DFN 27 terminou em apoteose com um verdadeiro combate que colocou frente a frente no momento mais esperado da noite principal, dois colossos deste desporto. No final, António “Animal” Sousa, nº1 em Portugal e três vezes campeão do mundo da modalidade de K1 – KickBoxing, derrotou o atleta alentejano João Silva Chapas.

Após três assaltos numa equilibrada batalha, em que os dois oponentes deram tudo por tudo desde o momento inicial do combate, com golpes trocados “de peito aberto” numa entrega que entusiasmou o público durante todo o combate, o “Animal” acabou por saborear, por fim, vitória, por pontos. António Sousa leva de volta a casa mais uma vitória que se junta ao seu longo e notável percurso de glórias. A redação do Jornal O Basto felicita-o por mais uma árdua conquista. Relembramos que o lutador cabeceirense tem já no seu curriculum os seguintes títulos: Campeão do Mundo 2009 K1 Pesados; Campeão de Portugal de KickBoxing 2004,2005 Pesados; Campeão de Portugal de K1 2006,2007 Pesados; Campeão Intercontinental de K1 Pesados 2008; Campeão Mundial de K1 Pesados 2012. No próximo dia 22 de Abril disputará, na Suíça, a defesa do título mundial.

Achou esta notícia interessante?
Comentários (0)




Anónimo:



opinião demarcada
Vídeo em Destaque
Este vídeo foi apresentado no oitavo aniversário da adbasto (Associação de Desenvolvimento Técnico-Profissional das Terras de Basto), e conta, visual e oralmente, a história desta associação.
Notícias
  • Últimas
  • + lidas
  • + comentadas
  • + votadas
edição impressa