22 de Fevereiro de 2018
Cabeceiras de Basto | 24-03-2014
Por: Redacção
João Machado conquista mais um troféu
João Machado
O atleta cabeceirense, João Machado, foi distinguido com o troféu “O Minhoto” na categoria de desporto adaptado.

Na sua 17ª edição, este troféu  distingue, anualmente, os atletas, dirigentes, clubes, treinadores, árbitros e eventos desportivos que mais se destacaram na região do Minho.
O atleta João Machado é natural da Freguesia de Painzela e representa, atualmente, a CERCIFAF.
Com um currículo recheado de sucessos, o atleta Cabeceirense já venceu diversas provas de âmbito nacional e internacional. João Machado é um desportista talentoso na modalidade de atletismo para atletas com Síndrome de Down.

Em junho do ano passado, decorreu na pista do estádio della Cecchignola, em Roma - Itália, o 2.º Campeonato da Europa de Atletismo IAADS, para atletas com Síndrome de Down. O jovem Cabeceirense conquistou uma medalha de ouro (estafeta 4x100m), uma de prata (lançamento do disco) e duas de bronze (lançamento do peso 4kg e triatlo masculino). De referir que a seleção nacional conquistou um total de 47 medalhas. João Machado foi um dos elementos que ajudou a equipa Portuguesa a bater o recorde mundial na estafeta de 4x100m masculinos.

João Machado já tinha conquistado, na temporada 2010/2011, o título de campeão nacional de salto em comprimento, de vice-campeão de 200m e conquistou a medalha de bronze na prova de lançamento do peso. Nesse mesmo ano, o desportista português conquistou a medalha de ouro na estafeta de 4x100m, no campeonato europeu.

Na temporada seguinte, sagrou-se vice-campeão nacional de 200m e obteve um terceiro lugar nas provas de lançamento do peso e da estafeta 4x100m, no Campeonato do Mundo que decorreu nos Açores.

Achou esta notícia interessante?
Comentários (0)




Anónimo:



opinião demarcada
Vídeo em Destaque
Este vídeo foi apresentado no oitavo aniversário da adbasto (Associação de Desenvolvimento Técnico-Profissional das Terras de Basto), e conta, visual e oralmente, a história desta associação.
Notícias
  • Últimas
  • + lidas
  • + comentadas
  • + votadas
edição impressa