22 de Fevereiro de 2018
Celorico de Basto | 18-03-2014
Por: Redacção
“A Boca do Inferno” e “Gregoriano Desde Dentro” foram dois espetáculos promovidos em Celorico de Basto
Na imagem "Gregoriano Desde Dentro"
Celorico de Basto, um dos concelhos mais demarcados pelo estilo arquitetónico, foi o palco de dois espetáculos, no dia 28 de fevereiro com a peça “A Boca do Inferno” e dia 2 de março com o concerto “Gregoriano desde Dentro”, inseridos na Rota do Românico.

No dia 28 de fevereiro, o Auditório dos Bombeiros Voluntários Celoricenses recebeu a peça de Teatro “A Boca do Inferno” encenada pelo grupo de Teatro “A Jangada”. Uma peça que deu enfase ao Condado Portucalense e toda a história protagonizada por D. Afonso Henriques, D. Teresa, e o Galego Peres de Trava, entre outros. Um espetáculo pedagógico que arrancou muitas gargalhadas à plateia.

No domingo, 2 de março, a igreja de Fervença, foi o palco do concerto “Gregoriano Desde Dentro”. Um dos monumentos inseridos na Rota do Românico encheu de aficionados do género musical que apreciaram um espetáculo “sublime e único” como referiu o presidente da Câmara municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva, presente na iniciativa. “Celorico de Basto é um concelho demarcado pela Rota do Românico pela excelência dos monumentos. Hoje, estamos em Fervença, numa igreja com características próprias que muitos não têm o privilégio de conhecer, nesse sentido a Rota está a fazer um excelente trabalho com a promoção de atividades de muita qualidade e atrativas para dar a conhecer os monumentos que a caracterizam” salientou.

Outras atividades serão promovidas ao longo do ano com destaque para a peça de Teatro “A visita” que terá lugar na Igreja de Veade, nos dias 12 e 13 de abril.

Achou esta notícia interessante?
Comentários (0)




Anónimo:



opinião demarcada
Vídeo em Destaque
Este vídeo foi apresentado no oitavo aniversário da adbasto (Associação de Desenvolvimento Técnico-Profissional das Terras de Basto), e conta, visual e oralmente, a história desta associação.
Notícias
  • Últimas
  • + lidas
  • + comentadas
  • + votadas
edição impressa