22 de Fevereiro de 2018
Mondim de Basto | 18-03-2014
Por: Redacção
Festival Miguel Torga leva cinco companhias de teatro a Mondim de Basto
Cartaz alusivo ao evento
O Festival Nacional de Teatro Miguel Torga decorre todos os sábados de março, em Mondim de Basto, com a participação de cinco companhias e o objetivo de revitalizar a tradição do teatro neste concelho, anunciou hoje a organização.

Promovido pelo Teatro Amador Mondinense (TAM), com o apoio da câmara municipal e pequenos empresários locais, a quinta edição do festival arrancou com o grupo Peripécia, sediado em Vila Real, e a peça "1325". Depois, até 29 de março, aos sábados, a Casa da Cultura irá acolher as restantes companhias que levarão a cena um leque variado de espetáculos.

A Palmilha Dentada leva a Mondim de Basto a peça "O guardião do rio", o teatro da Disdascália apresenta "One man alone" e a companhia local de Teatro Juvenil sobre ao palco com "A odisseia do nada que não vai para lado nenhum". O festival termina com a peça "Rábulas caseiras", apresentada pelo TAM.

Tiago Pires, da organização do evento, disse que os preços dos bilhetes se mantêm nos 2,50 euros, "acessíveis em tempos de crise", havendo ainda um pacote para as famílias a 10 euros.
O responsável salientou a "grande tradição teatral que estava apagada" no concelho e que o evento pretende "revitalizar". Tiago Pires referiu ainda que o objetivo do TAM é "valorizar a cultura no interior apostando num programa anual de atividades rico e diversificado, que vai do teatro, música, exposições, lançamento de livros, cinema e atividades ao ar livre".

O TAM tem apostado na formação teatral para crianças e adultos, tendo, inclusive, uma secção direcionada para a criação e montagem de espetáculos de teatro para a infância.
Ao longo destes cinco anos a companhia tem-se deslocado por todo o nordeste transmontano, criando parcerias não só com as companhias distritais como companhias a nível nacional.

PLI // JAP

Lusa/Fim

Achou esta notícia interessante?
Comentários (0)




Anónimo:



opinião demarcada
Vídeo em Destaque
Este vídeo foi apresentado no oitavo aniversário da adbasto (Associação de Desenvolvimento Técnico-Profissional das Terras de Basto), e conta, visual e oralmente, a história desta associação.
Notícias
  • Últimas
  • + lidas
  • + comentadas
  • + votadas
edição impressa