24 de Fevereiro de 2018
Mondim de Basto | 11-03-2014
Por: Redacção
Tradicional Leilão das Carnes realizou-se em Travassos
Imagem do evento
A Aldeia de Travassos reviveu, no passado domingo 23 de fevereiro, a antiga tradição do Leilão das Carnes. Trata-se de uma iniciativa realizada em domingo magro que marca o início do Entrudo com abundância de carnes, fumeiros, petiscos e folia, porque a seguir o tempo é de penitência.

As centenas de visitantes que se juntaram ao evento tiveram oportunidade de adquirir produtos agrícolas genuínos, fumeiros e carnes de elevada qualidade e desfrutar da animação popular que se prolongou até ao anoitecer.

O Leilão das Carnes é uma tradição antiga, recuperada pelos Mordomos da Festa de Travassos, que conta com o apoio da autarquia, que vê assim dinamizadas as aldeias e as localidades mais características do concelho e preservadas as tradições locais.

O valor angariado com o “Leilão das Carnes” reverteu, na totalidade, a favor das festas em honra da padroeira Santa Bárbara, que se realizam no verão.

Achou esta notícia interessante?
Comentários (0)




Anónimo:



opinião demarcada
Vídeo em Destaque
Este vídeo foi apresentado no oitavo aniversário da adbasto (Associação de Desenvolvimento Técnico-Profissional das Terras de Basto), e conta, visual e oralmente, a história desta associação.
Notícias
  • Últimas
  • + lidas
  • + comentadas
  • + votadas
edição impressa