24 de Fevereiro de 2018
Mondim de Basto | 14-01-2014
Por: Redacção
Câmara de Mondim de Basto reduz o seu passivo em 2,5 milhões euros
Câmara Municipal de Mondim de Basto
O município de Mondim de Basto continua a trabalhar para reduzir a sua divída, este último ano traduziu-se numa diminuição de 2,5 milhões de euros, bem como na redução do prazo médio de pagamento a fornecedores.

Segundo um comunicado do Município de Mondim, quando Humberto Cerqueira foi eleito pela primeira vez para a presidência da Câmara, em 2009, o passivo encontrava-se nos 19,1 milhões de euros, à partida para o último ano este estava já nos 16,2 milhões de euros e com esta nova redução passa a situar-se nos 13,7 milhões.

Em 2013, o prazo médio de pagamento aos fornecedores passou de 42 para 15 dias, sendo que as dívidas aos mesmos passaram de 295 mil para 15 mil euros.

O objetivo da Câmara é chegar ao fim do presente mandato com uma dívida de cerca de sete milhões de euros, sendo por isso, o orçamento para este ano de 7,6 milhões, menos três milhões do que o orçamento do ano transacto.

Segundo Humberto Cerqueira, este orçamento teve duas condicionantes, a diminuição das transferências do Estado e a necessidade de amortização do empréstimo de execução do Plano de Saneamento Financeiro.

 

As transferências do Estado diminuíram cerca de 11% desde 2009, uma quebra de receita que não estava prevista no Plano de Saneamento Financeiro assinado 2010, plano este, que obriga ao pagamento de uma prestação mensal de 125 mil euros, até ao seu término em 2022.

Achou esta notícia interessante?
Comentários (0)




Anónimo:



opinião demarcada
Vídeo em Destaque
Este vídeo foi apresentado no oitavo aniversário da adbasto (Associação de Desenvolvimento Técnico-Profissional das Terras de Basto), e conta, visual e oralmente, a história desta associação.
Notícias
  • Últimas
  • + lidas
  • + comentadas
  • + votadas
edição impressa