24 de Fevereiro de 2018
Cabeceiras de Basto | 26-08-2013
Por: Redacção
Análise às Autárquicas 2013: “Listas do PS à Câmara e Assembleia Municipal de Cabeceiras não disfarçam imensa fratura interna”
China Pereira
A cisão provocada pela candidatura independente do ex. vice-presidente da Câmara Jorge Machado e antigo número dois de Joaquim Barreto, está a provocar uma imensa fratura interna no PS/Cabeceiras, situação que se reflete nas listas de candidatos à Câmara e Assembleia Municipal de Cabeceiras apresentadas pelo partido no passado dia 5 de Agosto.

Ao que o Jornal “O Basto” conseguiu apurar, o ambiente que se vive no interior do Partido Socialista e nos corredores da Câmara Municipal, onde diariamente se vai jogando, a manutenção do poder concelhio, é na perspetiva de um conhecido militante socialista de “apreensão que a pouco e pouco se está a transformar em desespero”. O último episódio conhecido, que não dignificou a elaboração das listas de candidatos apresentadas pelo PS, sucedeu num estabelecimento comercial do lugar de Vilela, freguesia de Riodouro, onde o responsável pelo estabelecimento terá visto estranhamente, a lâmpada do poste público apagada, depois de se ter recusado a assinar a lista socialista à freguesia de Riodouro. O caso terá feito correr muita tinta na Internet, provocando inclusivamente a “chacota” no facebook, através página de sátira e humor, “Dependentes de Cabeceiras”. Paralelamente, denúncias que surgem nas redes sociais dando conta de que algumas manifestações de apoio por parte de figuras públicas cabeceirenses a China Pereira, terão sido impostas, não refletindo a vontade das referidas pessoas, estão a provocar imensa polémica, cujas consequências são absolutamente imprevisíveis para o PS. O caso mais flagrante foi exposto em carta dirigida ao jornal “O Basto” pelo jovem sociólogo José Duarte, filho do atual Comandante dos Bombeiros Duarte Ribeiro e neto do “histórico socialista José Ribeiro”: “Já o disse e repito, agora por outras palavras: asfixiar uma boca prestes a gritar por mudança, colocando-lhe a mordaça ameaçadora das represálias só fará com que a mesma boca mais alto ainda grite quando a hora certa se aprouver”. E mais à frente: “Infelizmente, em Cabeceiras de Basto, em matéria politica e social, vinda dos seus mais altos representantes democráticos ao serviço da população pela qual foram eleitos como seus representantes, as pessoas foram esquecidas como gente. Como essa “gente” livre de que nos fala Zeca Afonso na sua prosaica exclamação provinda de um “peito cheio” de liberdade e por uma sede de franqueza. Em Cabeceiras de Basto, dizia uma amiga num dia destes que passam no ilusório sossego do interior, as pessoas foram desumanizadas, e, quando as pessoas são desumanizadas esquecem-se do que é ser humano. Ser humano é ter dignidade. Ser humano é também ripostar quando essa dignidade do Ser nos é retirada. Em Cabeceiras de Basto tornou-se doloroso pensarmos a sociedade e ainda mais doloroso expressar esses pensamentos”.

Limpeza de Balneário na lista do PS à Câmara

As notas mais surpreendentes na composição da lista do PS à Câmara Municipal derivam do facto de nos lugares potencialmente elegíveis não figurarem nomes como o da Vereadora Margarida Oliveira, um nome que foi sempre solidário com o atual Presidente da Câmara e que agora se vê excluída, de Francisco Pereira (Chiquinho), Vereador nos últimos 3 mandatos e que se vê despromovido para um 11º lugar na Lista para a Assembleia Municipal (previsivelmente não elegível) e finalmente, do atual Vereador da Cultura, Dr. Domingos Machado, pessoa considerada tecnicamente competente e que é remetido para um “desprestigiante” 4º lugar na Lista para a Assembleia Municipal. Assim, na Lista do PS à Câmara, o número dois é ocupado pelo atual Presidente da Junta de Refojos, Francisco Alves e em 3º lugar, surpreendentemente, aparece uma politicamente “recauchutada” Isabel Coutinho, a ex. Deputada à Assembleia da República, que voltou à “ribalta política” depois da sua vitória no Departamento das mulheres socialistas. Ao que pudemos apurar, Isabel Coutinho terá beneficiado da imensa fratura provocada no interior do PS pela saída de Jorge Machado e terá sido uma escolha de Joaquim Barreto, “não por convicção, mas por necessidade” isto para tentar “unir o partido e evitar uma maior desunião”. No quarto lugar e para tentar “dar um sinal ao Arco de Baúlhe, onde a divisão nos socialistas abriu um buraco de enormes dimensões”, surge Adriano Valente , funcionário da Caixa Geral de Depósitos e que foi número dois de Armando Duro, no seu longo consulado como Presidente da Junta. Em 5º lugar e para “dar um sinal a Cavez, onde a fratura entre os socialistas é indisfarçável”, surge Alfredo Magalhães da Silva, o antigo Presidente da Junta de Cavez, que foi eleito e logo depois, abdicou, por ter grande parte da sua vida como empresário, estabelecida em França, na região de Neuville Sur Saone. Um histórico militante socialista de Cavez, afirmou ao nosso jornal que a colocação de Alfredo Magalhães da Silva é incompreensível, pois caso venha a ser eleito, “não assumirá o mandato, porque a sua vida está em França, não está em Cabeceiras”. Teria sido preferível, segundo o mesmo militante, que o 5º lugar da lista de China, fosse ocupado pelo atual Presidente da Junta de Cavez, Augusto Boticas Teixeira, um nome muito mais forte e seguramente mais consensual, que seria a melhor resposta à enorme divisão existente naquela freguesia, com a candidatura independente de Paulo Guerra.

Lista para a Assembleia Municipal: “Barreto em primeiro, filho em quinto”

A lista para a Assembleia Municipal apresentada pelo PS é no dizer do mesmo militante socialista “muito fraquinha e com pouco peso ao nível da intervenção parlamentar, pontificando aqui, nomes tradicionais que, ou trabalham no município, ou gravitam em torno das imensas “benesses” e “maravilhas” proporcionadas pelo imenso poder socialista”. Assim, em segundo lugar e logo a seguir a Joaquim Barreto, aparece o “histórico Mário Oliveira” e em terceiro lugar a Professora Augusta Cristina, servindo de ligação ao Agrupamento de Escolas, um dos “feudos do PS local”. Em quarto lugar, surge o já citado Domingos Machado, que alguns socialistas consideram “injustamente despromovido” e em quinto lugar, o nome de Nuno Barreto, bancário de currículo, mas que tem estado nos últimos anos em cargos de nomeação política, primeiro como adjunto do Secretário de Estado das Comunidades de Sócrates, António Braga e agora como administrador da Fundação Bracara Augusta, capital europeia da Juventude 2012, depois de ter sido nomeado pelo aparelho socialista. O professor Rui Rovira é o 6º da lista e em 7º aparece o nome de Catarina Ramos, filha do médico Maia Ramos, que em tempos gravitou no PSD, onde foi Presidente da Assembleia Municipal, mas que rapidamente se rendeu aos encantos do “Barretismo”. Manuel Carneiro, professor ocupa o oitavo lugar, o último potencialmente elegível e em 9º, aparece Armando Duro, “o desgastado Presidente da Junta do Arco em final de mandato”. O líder da JS, João Pacheco, apenas aparece no 10º lugar, com poucas ou nenhumas hipóteses de eleição, o que leva um militante a concluir, que “a JS, estará representada na Lista para a Assembleia Municipal em lugar elegível pelo filho do Presidente da Câmara”. Em 11º lugar aparece o “renegado” Francisco Pereira (Chiquinho), o que alguns setores do PS consideram uma injustiça, pois politicamente “foi sempre “pau para toda a colher” e não merecia esta desconsideração”.

Achou esta notícia interessante?
Comentários (108)
Anónimo disse

Será que este jornal fechou?? fogo nunca mais actualiza as noticias, ou então não se passa nada na região. Que se passa senhores do OBASTO


15 de Outubro de 2013 20:33




Anónimo disse

Ora toma, quem se admirou com este artigo, por referir a tal fratctura interna no Ps que se retrate, então os xuxas não ficaram sem dois vereadores e ganharam apenas no fotofinish e em resultado de algumas demarches de última hora, quando os do movimento adormeceram? Por pouco a fractura era mesmo exposta, não fora o médico estar por perto.


04 de Outubro de 2013 00:20




Anónimo disse

oO anfiteatro tem uma bancada que é um espectáculo. como dizia o outro para que servirá? Nota-se que foi nitidamente uma fraca aposta. Podia fazer uma coisa daquelas no campo de futebol do Arco que de certeza punham muita gente feliz e contente assim não dá para nada. Ora bolas.


21 de Setembro de 2013 20:22




Anónimo disse

Inauguração à pressa para caçar mais uns votos. A relva foi semeada à pressão e vai levar meses a ficar, se ficar, como deve de ser. Deram-se ao trabalho que colocar uns avisos de sementeira a ver se a crítica não é tanta. Enfim, barretices.


21 de Setembro de 2013 14:03




Anónimo disse

Por falar em inaugurações, alguém me consegue dizer para que serve o anfitiatro? Na realidade dá para sentar muita gente, mas, para assistir a quê? Em frente não há espaço para espectáculos. É com cada uma.


21 de Setembro de 2013 09:09




Anónimo disse

Continuam as inaugurações em tempo de campanha eleitoral. ás tantas nem assim lá vão.


21 de Setembro de 2013 00:12




Anónimo disse

os IPCs tem o que merecem. tem um líder qpenas porque não foi escolhido pelo ps e faz uma figura que mete dó. é igual aos outros armado em virgem ofendida. só acredita quem quer.


20 de Setembro de 2013 18:12




Anónimo disse

quem ~e o culpado da derrota do PS é só um o Barreto e mais nenhum. Pensa que Cabeceiras é uma quinta dele e que os Cabeceirenses andam a dormir. Barreto tornou-se um ditador porque a oposição das cúpulas do PSD não valem nada veja-se o que se passou em Gondiães e Vilar de Cunhas é só de políticos sem escrúpulos que não olham a meios para atingir os fins. O Povo de Cabeceiras não anda a dormir, VOTA IPC-XII.


20 de Setembro de 2013 17:38




Anónimo disse

isso pensas tu a derrota para o PS esta para breve, só não vê quem não quer...........


20 de Setembro de 2013 11:09




Anónimo disse

mas não chegarão para ganhar. e aprenderão de uma vez a deixar de bricar com coisas sérias.


20 de Setembro de 2013 10:54




Anónimo disse

Não tem de se ver candidatos nem camapanha (apesar de ser importante), bastam os votos no dia 29 de Setembro... e acredite que serão muitos para o IPC


19 de Setembro de 2013 14:18




Anónimo disse

parece que as coisas para os lados dos ipcs começam a correr mal. não há campanha que se veja, os candidatos foram uma desilusão e agora até á derrota é um passo.


19 de Setembro de 2013 09:39




Anónimo disse

Claro que também o queria... não perguntei em vão. Dado que votarei no movimento IPC, teria piada enviar uma foto com a cruz no XIII. Resta-me esperar e por agora: Força Jorge! Força Paulo! Força IPC!!!


19 de Setembro de 2013 00:00




Anónimo disse

Também o querias? Tu sabes, os que não sabem vão saber na hora certa como já o saberás.


18 de Setembro de 2013 00:17




Anónimo disse

Qual é o número para envio da foto solicitada?


16 de Setembro de 2013 18:14




Anónimo disse

A melhor agora é a da foto do voto com o telelé e nviar. Mas isso pode ficar muito caro. Primeiro vão ter de oferecer um telemóvel dos bons, depois e já na posse do telemóvel o votante pode ser malandro. Coloca a cruzinha no PS (ah, não era para dizer o partido) tira a dita cuja e envia. Em seguida, coloca mais uma cruz, dirige-se á mesa e pede outro boletim. Vota em quem lhe apetecer porque o primeiro foi inutilizado. As sondagens são matreiras e pouco favoráveis? Há que continuar a trabalhar. Mas com dispensa só depois de terça. porque a coisa quer-se direitinha.


16 de Setembro de 2013 01:14




Anónimo disse

A sondagem não foi do Mário, foram do Barreto e consta que pouco favoráveis. Pelo menos tanto um como o outro dos jornalecos a esse respeito nada disseram. Mas que a coisa está feia isso está. Mas vai melhorar.


13 de Setembro de 2013 20:28




Anónimo disse

Sondagem do psd!? mais um boato lançado por um independente mascarado!!! Tenham vergonha.... criticam o ps mas a escola é a mesma, a maneira de fazer política é a mesma!!Tem tino na cabeça


12 de Setembro de 2013 02:01




Anónimo disse

O VOTO ÚTIL SEM DÚVIDA QUE SERÁ JORGE MACHADO. podem perguntar ao Sr. Prof. Mário Leite a sondagem que mandou fazer. Ninguém sabe pois não... Mas tem o que merece. Quem é eleito dentro de um partido com metade dos militantes contra (eu demitia-me de imediato), e com o compromisso de ser o presidente da concelhia e acaba como candidato à câmara, deixem me rir, vai ser um resultado lindo. A MUDANÇA SÓ COM COESÃO.


11 de Setembro de 2013 20:10




Anónimo disse

Coligação Barreto - Mario? Perdoe-me mas isso só sai duma cabeça tipo h. vilela ou asssim. deixem de lançar farpas. o ipc funciona a base de boatos. como do j. joquim estar c o jorge. e no domingo foi de bandeira ao comicio do mario. oh ipc anonimo a agua nao e so para tomar banho... o coronel aliar-se a alguem......enfim.


10 de Setembro de 2013 03:04




Anónimo disse

Caro anónimo de 09 de Setembro de 2013 14:20, a sua calculadora é dos chineses ou quê? Devo dizer-lhe que os independentes têm pessoas de todos os quadrantes politicos. Não interessa se são muitos ou poucos, mas são os suficientes para permitir que ganhem estas eleições com os resultados diferentes dos seus. Já agora diga-me lá. Já ouviu falar na Coligação Barreto(PS)/Mário Leite(PSD/CDS), para derrubar os Independentes. Sabia que o PS e PSD/CDS estão unidos para impedirem a vitória de Jorge Machado? Um forte abraço, e pense sempre pela sua cabeça, e nunca pela do Barreto ou pela do Mário Leite.


10 de Setembro de 2013 02:44




Anónimo disse

Na minha opinião os Independentes e o PS vão eleger 3 vereadores e o PSD 1. De salientar que o PSD está a dar o litro e o Mário Leite apesar de não ter grande protagonismo está a dar conta do recado. No PS fica a dúvida da pressão que vão conseguir exercer nas pessoas, mas cuidado que não andam mortos e renovaram a lista toda da câmara. Os independentes tem um bom líder, de resto fica muito a desejar a lista. Ver o Alcino na assembleia e depois de ver a lista da câmara acho que algumas escolhas não foram acertadas. Vejo muita inexperiência na lista da câmara. O PSD pode ser uma agradável surpresa e complicar as contas das outras forças, que vença o melhor.


09 de Setembro de 2013 22:09




Anónimo disse

Tanta gente a mandar postas de pescada, e o peixe anda tão caro!!


09 de Setembro de 2013 18:06




Anónimo disse

O anónimo do dia 8 às 01:17 não deve ser nem deve residir em Cabeceiras; a coligação CABECEIRAS MAIS FUTURO vai eleger três vereadores, o PS outros três e os ditos independentes elege apenas Jorge Machado. Mas com a divisão do PS a coligação ficará em PRIMEIRO LUGAR e portanto o MÁRIO LEITE será o futuro PRESIDENTE. Caro anónimo memoriza esta informação.


09 de Setembro de 2013 14:20




Anónimo disse

Que ganhe o melhor


09 de Setembro de 2013 10:29




Anónimo disse

As contas estão mal feitas. O PSD consegue, no minimo, dois vereadores. Cuidado que com este cenário ninguém consegue maioria absoluta, pelo que estamos a contar com uma valente trapalhada. Claro que na A. Municipal o cenário se prevê mais devastador para o PS. Mas também é muito bem feito que é para eles não andarema gozar com as pessoas. Por este andar nem as excursões a São Bentinhi os vão ajudar. Também não merecem outra coisa. Sabe-se que muitos militantes estão sedentos de vingança do seu chefe pois só faz o que ele quer e espezinha outros. Há dias perguntei a algue´m se conhecia um apoiante no face bok que dizia que era professor e disseram que era um tipo do Arco que esteve uns tempos fora e agora regressou para trabalhar no correio na casa do povo. pois, á mesmo tipos com uma sote danada. Claro que também faz parte das listas e este não deve enganar - vai votar mesmo. agora os que foram precionados a apoiarem votam em quem quiserem. só se tiverem que apresentar o voto com a cruz no sitio, o que não é facil.


09 de Setembro de 2013 01:13




Anónimo disse

Inevitáveis deslocações de votos de militantes e simpatizantes dos partidos em direcção ao IPC poderão provocar que a escolha do próximo executivo municipal no dia 29 seja esta: Jorge Machado (IPC); China Pereira (PS); Paula Carvalho (IPC); Francisco Alves (PS); Mário Leite (PPD-PSD/CDS-PP); Hélder Vaz (IPC)e Isabel Coutinho (PS).


08 de Setembro de 2013 01:17




Anónimo disse

1. Jorge Machado aceitou ir a eleições internas, demonstrando a coragem que outros militantes não tiveram, manietados pela liderança bicéfala do PS local; 2. Jorge Machado perdeu e não aceitou os resultados, porque não é acéfalo; 3. Jorge Machado é democrata e socialista de ocasião na opinião dalguns que tantas vezes lhe deram palmadinhas nas costas; 4. Jorge Machado ganhará as eleições para o executivo municipal, pois as urnas do dia 29/9 não terão “fundos falsos”. Viva a democracia e a liberdade de expressão.


08 de Setembro de 2013 00:39




Anónimo disse

1. jorge machado aceitou ir a eleições internas 2. Jorge machado perdeu e não aceitou os resultados 3. jorge machado é democrata e socialista de ocasião.


07 de Setembro de 2013 21:56




Anónimo disse

Para o anónimo de 06 de Setembro de 2013 10:15 Aa 31 de Março de 2012, foi aprovado pela comissão nacional do PS os estatutos do partido, e Artigo 1º (Objeto) “O Partido Socialista é uma organização política de homens e mulheres, empenhada na construção de uma sociedade livre, igualitária, solidária…” Caro anónimo, onde há essa liberdade em Cabeceiras? o artigo 3.º diz o seguinte: " (Da liberdade de crítica e de opinião) “O Partido Socialista reconhece aos seus membros liberdade de crítica e de opinião, exigindo o respeito pelas decisões tomadas democraticamente nos termos dos presentes Estatutos." São bons princípios, mas quando são respeitados e, meu caro, devo dizer-lhe que sim, deve manter-se fiel a esses princípios, aos aprovados pela comissão política, que têm o seu valor, mas, infelizmente, devo dizer-lhe que em Cabeceiras esses princípios são violados todos os dias pelo líder do seu partido, aquele tal que você segue cegamente, independentemente de respeitar ou não os princípios pelo qual o PS deveria ser regido. Mas cada um é como é, e há aqueles que infelizmente não conseguem ter palavra nem pensar pela própria cabeça. É de lamentar. Cumprimentos. IEM


07 de Setembro de 2013 10:39




mika disse

Para as autárquicas não existem PARTIDOS caro camarada. Existem pessoas que tem capacidade ou não. Já que aponta o seu fetiche de ir atrás do líder seja ele quem for, podemos apelidar a sua atitude como de uma "SEITA". Parabéns pela escolha - ACORDA CABECEIRAS.


06 de Setembro de 2013 12:17




Anónimo disse

Antes abster-me ou um voto em branco do que ser um traidor, vendido. Sempre fiel aos meus princípios políticos.


06 de Setembro de 2013 10:15




Anónimo disse

Caro anónimo anterior: você é mais uma ovelha que se limita a seguir o pastor, independentemente do rumo ou do tratamento que este preconiza...Está na hora de acordar e pensar pela sua própria cabeça. Afinal ela não é um membro meramente ornamental. JB, Chinas e companhia não sabem o que é o socialismo nem a sua génese. No socialismo estão as pessoas primeiro. Estes senhores põem-se à frente das pessoas e servem-se do poder para alimentar um ego maior que a própria personagem. Os exemplos são inúmeros e conhecidos. Prefiro apostar em alguém novo e com currículo do que em "agarrados" ao poder e seus serviçais.


05 de Setembro de 2013 18:10




Anónimo disse

Para o anónimo de 04 de Setembro de 2013 20:58, que se diz sócio com as cotas em dia devia mas é ter vergonha, a trair o próprio partido, devemos ser fiéis aos nossos princípios políticos. Não gosta do seu candidato é uma coisa, agora votar noutro. Só se vê vendidos.


05 de Setembro de 2013 16:40




Anónimo disse

Eu e a minha família (11 votos) votamos Jorge! Sou socialista com cartão e quotas pagas, mas está na hora de dizer basta!


04 de Setembro de 2013 20:58




Anónimo disse

O Dr. China é muito boa pessoa, mas eu vou votar Jorge. Quase empatados na sondagem!!! Eu já desconfiava que era isto que ía acontecer. Podemos assim dizer que o voto no PSD é inútil.


04 de Setembro de 2013 20:16




Anónimo disse

Deita fratura aí


03 de Setembro de 2013 13:45




Anónimo disse

O anónimo das 20:10 de hoje não passa de um triste imbecil. Tem andado a comer, este tempo todo, à`nossa custa e agora tornou-se num independente e refinado democrata lutando por uma democracia sem partidos. Grande palerma. Eu sei bem quem tu és. Não serves para nada não passa de um inútil. Em Outubro tu vais ter a resposta mas, depois não te queixes.


02 de Setembro de 2013 22:05




Anónimo disse

Eu acho que pior que a corja xuxalista que aqui vem vomitar esterco ideológico só mesmo os imbecis do psd...ainda não perceberam que o tempo dos partidos já foi...


02 de Setembro de 2013 20:10




Anónimo disse

É uma realidade que o Exmo. Senhor Eng. Barreto que tanto fez por Cabeceiras, esteja agora a destruir o PS, partido que tenho votado a maioria das vezes e sempre voteu no Eng.º Barreto. Porque é que não aceitou o que as bases dom Partido em Cabeceiras queriam que era a candidatura do Dr. Jorge Machado porque era sem sombra de duvidas o melhor candidato. Agora estão à rasca porque estão a ver que os independentes vão ter muitos votos. Eu vou ter que votar no Dr. Jorge e espero que os socialistas vote no Dr. Jorge, bem como os sociais democratas. Abraço a todos


02 de Setembro de 2013 15:16




Anónimo disse

Afinal concorda comigo. Ressabiados são os xuxilistas actuais, pois queriam que os independentes lhe abanassem sempre a cabeça.


02 de Setembro de 2013 10:36




Anónimo disse

o jorge machado ressabiado? recebeu 25000€ e ia ficar chateado? boa vai ela.


02 de Setembro de 2013 08:40




Anónimo disse

Arrependidiosd e quê? eles até nem se importam nada de perder. uma hipotética vitória só traria chatices...


02 de Setembro de 2013 02:16




miguel disse

Concordo, ninguém consegue dar um murro na mesa. No dia seguinte as eleições vou pedir a cabeça do responsável pela escolha do Dr. China e o afastamento do Dr. Jorge. Para mim os verdadeiros responsáveis é o camarada Barreto e o seu súbdito China, que desfizeram o partido em três tempos. Agora parecem Madalenas arrependidas.


02 de Setembro de 2013 01:11




Anónimo disse

O Jorge Machado ressabiado, deixem-me rir. EXPULSARAM o melhor homem para renovar o PS, assim eliminaram a concorrência, e é esta a verdadeira postura dos ressabiados que ficaram no PS DE CABECEIRAS apelidar os corajosos de ressabiados.


01 de Setembro de 2013 22:47




Anónimo disse

Esperava eu que o Agrupamento de escolas, não fosse um feudo do PS,mas depois de Céu Caridade apoiar as candidaturas do PS, não em seu nome, mas sim como presidente do agrupamento de escolas, está tudo dito...uma queixa não calharia mal não senhor... Quanto ao presidente do CG...adorei, adorei...vê-lo passar da camara, ele que fez tudo, até mentir para ser o 2ª e vice presidente e passa para a assembleia...Homem...andaste de cavalo para burro!!!Tanto, mas tanto servilismo e es enxutado para fora da camara ...gostei...Um ressabiado e não é do IPC, camarada???tozinho. Quanto às pessoas das listas do IPC, não vou comentar, olha para as do Ps..


01 de Setembro de 2013 22:45




Luísinho disse

Ressabiados!!! Só entendo que os únicos ressabiados são os que ficam no BARCO sozinhos (actual PS), esses sim é que tem razão para estarem ressabiados com os que lhe viram as costas.


01 de Setembro de 2013 22:36




Anónimo disse

mas o prémio do maior ressabiado vai para o j. machado. que só é independente porque perdeu as eleições para o china no ps. mas como tem lata, lá vai andando como fosse o maior como se nunca tivesse obedecido ás ordens do coronel.


01 de Setembro de 2013 14:34




Anónimo disse

o miguel magalhães tem razão. o chiquinho desapareceu. o da faia, quase desapareceu. a margarida está no fim dal lista. a renovação da lista da camara foi um choque para muitos e nada liga uns aos outros. uma manta de retalhos, cola aqui, vai para ali.. com tres de refojos a frente e uns rebuçados para outras freguesias.


01 de Setembro de 2013 11:59




Miguel Magalhães disse

EU SÓ GOSTAVA DE PERCEBER ESSA DOS RESSABIADOS E FRUSTRADOS.. RESSABIADOS E FRUSTRADOS DE QUÊ? Criam-se para aí uns XAVÕES para rotular pessoas, como se a única coisa certa neste mundo é estar sempre com o PS.... Diga lá sr anónimo das 17:57 de 29 de Agosto! Dentro do PS também ha muitos ressabiados, por exemplo o FERNANDO BASTO, CHIQUINHO, DOMINGOS MACHADO, JOAQUIM BARRETO ( este porque queria ser sempre ele a figuraça) , entre outros... Ou Acha que está tudo muito satisfeito?


01 de Setembro de 2013 02:48




Anónimo disse

Independentes, carla, malandros. ela até prefere perder para não se incomodar e a prova provadinha disso é que não fará nada para ganhar. também não tinha ipótese, nem os maiores amigos do Barreto no Arco querem votar nela.


31 de Agosto de 2013 23:57




Anónimo disse

Jogo da adivinha: Quem é o anónimo das 14:09 DICA: A***É Muito fácil!:)


30 de Agosto de 2013 17:54




Anónimo disse

Sabem quem é o anónimo do dia 29 as 17.57h, com o PAROU TUDO e best coment ever?? É o Nuninho Barreto,pois, agora posta tudo com comentários em inglês!É no facebook, instagram, etc, É só vida louca!!!!! Aproveitar enquanto dura. Como já adivinha a desgraça do 29, e como o 30 cá em Cabeceiras é o dia das trocas, já deve tar a pensar levar o Paizinho com ele para o estrangeiro. Cá seguramente que vai ser PERSONA NON GRATA, lá diz o ditado "Quem com ferros mata, com ferros morre"


30 de Agosto de 2013 14:09




Anónimo disse

O CORONEL anda muito preocupado. As informações que lhe chegam, através da criadagem, dos avençados e subsidiados, são preocupantes pois, não auguram nada de bom. Daí toca a reunir os do costume para lhes transmitir o que decidiu para tentar inverter a desgraça que se avizinha. Isto só com intervenção divina e como tal, sem olhar a meios materiais, humanos ou financeiros, organizar rapidamente uma peregrinação ao S. BENTINHO e dar conhecimento ao Sr. Arcebispo-Primaz de Braga, pedindo o seu apoio para esta "santa iniciativa", sem esquecer os párocos do concelho que, como é habitual, acolherão esta "santa iniciativa" com alegria, entusiasmo e disponibilidade. TODOS, E EM FORÇA, PARA O S. BENTO DA PORTA ABERTA, PEDINDO A SUA PROTECÇÃO PARA QUE O DIA DE S. MIGUEL NÃO SEJA UMA TRAGÉDIA PARA O AMADO CORONEL.


30 de Agosto de 2013 13:49




Anónimo disse

POR FAVOR! Não censurem o pobre Tó! Ele só está a fazer o que lhe mandam, pois não conhece outro modo de vida! Pobre coitado...


30 de Agosto de 2013 13:46




Anónimo disse

Caro Tó, as pessoas a que se refere na sua escrita, são de carne e osso como vossa excelência. Merecem o mesmo respeito que você, pois penso que que as mesmas nunca lhe faltaram ao respeito. Se gostam ou não das regras actuais, é problema deles e, não seu. Contudo, e depois destas breves palavras, Jorge Machado sempre foi, ainda é e sempre será o Melhor candidato nestas Autárquicas. Pelo conhecimento, pela experiência e como pessoa simples que é. Abraço a todos os comentadores deste jornal.


30 de Agosto de 2013 10:40




Anónimo disse

Alguém aqui falou da falta de água nas freguesias. É um problema recorrente todos os anos porque quem manda só investe no alcatrão para pintar as estradas de preto. Só se lembra da falta de água no verão e depois não há milagres. De facto, este presidente entrou e vai conseguir sair sem resolver definitivamente a falta de água em meia dúzia de locais críticos do Concelho. E não vale a pena vir dizer que roubam a água ou só o fazem em alguns locais? Não fossem os autotanques dos Bombeiros a carrar para os depósitos e o problema ainda seria maior. Temos pena.


29 de Agosto de 2013 22:59




Anónimo disse

O sr. anónimo tó, deve ser dos que nunca fala, só abana com as orelhas e depois vem para aqui insultar tudo e todos e quem tem telhados de vidro...........


29 de Agosto de 2013 22:19




Anónimo disse

Ó sr. anónimo tó!!!! Já parou um minutinho ao espelho e tentou imaginar o que poderá ser o seu futuro pós 29 de setembro, se o seu domador perder???????? Devia fazê-lo.


29 de Agosto de 2013 21:46




Anónimo disse

Ao ponto que o ser humano pode chegar em falta de educação pessoazinha do PAROU TUDO. Tenha respeito pelos outros se quer respeitado(a).


29 de Agosto de 2013 18:50




Anónimo disse

Tem toda a razão as listas ás freguesias do PS, tem muitos bebados e drogados a começar pelo filho do Barreto.


29 de Agosto de 2013 18:39




Anónimo disse

PAROU TUDO!!! "A maioria os membros do IPC são pessoas formadas, com cargos de grande responsabilidade profissional" ???????????????!!! Best coment EVER!! oh sr anónimo das 17:43.. Olhe para as listas pelas freguesias... aquilo é só bêbados, FUSTRADOS e principalmente RESSABIADOS isso sim!


29 de Agosto de 2013 17:57




Anónimo disse

Para o Iluminado Tó: É engracado que todos os que se oponham ao Coronel sejam apelidados de ressabiados, frustrados, etc... Já repararam que na sua maioria os membros do IPC são pessoas formadas, com cargos de grande responsabilidade profissional em grandes Instituições sem qualquer dependência da Camara? A unica questão no seio disto tudo deveria ser: qual dos candidatos à camara será o que nos poderá dar maiores garantias para ficar a frente da Camara nos proximos 4 anos? Ponham em cima da mesa Leite, China, Jorge e Nogueira e comparem a sua experiencia, competencia, idade, formaçãoÇ importancia nas Instituições do Concelho e depois vejam qual será o melhor. Não percebo porque se fala sempre no Barreto quando ele não é o candidato à Camara. (Eu percebo, é isso que ele quer. Quer que se fale nele porque ele tem na cabeça que é o nome dele que ganha eleições em Cabeceiras e não o PS porque o PS não vale nada sem ele).


29 de Agosto de 2013 17:43




Anónimo disse

Bem,do comentário do "Tó" apenas podemos tirar uma conclusao: o Barreto e os "barretas" que o acompanham já andam acagassados.É verdade sr. Tó que o PS está fraco, para nao dizer moribundo. A alegria, a camaradagem, a militancia activa e expontanea há muito que acabou. Agora apenas gravitam uns "chuchalistas" que nao largam a teta onde mamaram toda a vida e mais meia duzia de funcionários da camara, mutua, adib e pessoas que estao presas de pés e maos (formaçao, trabalhos temporários nas diferentes associaçoes controladas pelo poder) aos tentáculos do Barreto. O resultado das eleiçoes no dia do nosso padroeiro sao uma incógnita, no entanto, posso dizer-lhe que muitas e muitas pessoas que "deram a cara" (nao é necessário mais uma vez dizer o porque muitas pessoas fizeram isso, ou o sr. Tó quer que lhe faça um desenho???)no Facebook, fazem parte das listas do PS, ou até vao andar nos comicios de bandeirinha no ar, vao votar tanto no Barreto como eu. Nao mencionei votar no Dr. China porque enfim, nem vale a pena trazer o nome desse pobre homem para aqui..... Quanto à freguesia de Refojos nao sei o que o leva a dizer que o Sr. Teixeira nao é concensual, mas imagino que o das "proteses" é tao concensual no seio da familia socialista (estou a falar dos verdadeiros, nao dos que já votaram no Campilho e agora sao figuras proiminentes no PS) como o Mario Leite na familia social-democrática....


29 de Agosto de 2013 16:34




Anónimo disse

Tendo em atenção que falta um mês, acho que seria importante para os (e)leitores que o jornal indagasse e informasse sobre como aceder aos programas eleitorais e à calendarizaçao das sessões públicas de apresentação desses programas. Tratando-se de um jornal que advoga isenção e pluralidade no tratamento da informação, desenvolver esforços para entrevistar, pelo menos, os cabeças de lista à Câmara... ou noticiar as razões apresentadas numa eventual recusa de algum dos cabeças de lista em se submeter a tal exercício.


29 de Agosto de 2013 16:16




Anónimo disse

Para o Tó, tudo está mal e procede incorrectamente, desde que não seja apoiar o CORONEL servil e cegamente. Façam um exame de consciência e vejam quantas pessoas o CORONEL ofendeu, humilhou, utilizou, insultou e até lares desfez. Estamos a 40 anos do 25 de Abril é tempo de perceber que toda a gente tem direito a ser tratada com dignidade e respeito mas, para isto ser praticado o CORONEL não pode ter qualquer influência no poder local. Os cabeceirenses podem ficar com a certeza se China ganhar as eleições o presidente de facto será o CORONEL e o China assina de cruz.


29 de Agosto de 2013 15:54




Anónimo disse

Os partidos têm o seu financiamento garantido através do vínculo partidário e das subvenções. Os movimentos de independentes autofinanciam-se, com o trabalho pro-bono, que têm de contabilizar no orçamento como custo. E qualquer donativo deve ser feito por transferência ou depósito, nem que seja de 1€. Também não conseguem contrair empréstimos bancários, pois só lhes é atribuído um NIF provisório. Após conhecidos os resultados, os partidos recebem as suas receitas. Os movimentos têm de aguardar mais de 3 meses para receber a sbvenção, se a ela tiverem direito. Nota: Não sou do IPC e não sou de nenhum partido; não nasci no concelho, mas nele resido, trabalho e votarei em 29/9. Espero deste jornal, a continuação do trabalho de informação verdadeira e isenta nas notícias assinadas como Redacção. Quanto aos textos de opinião, são a liberdade de expressão a funcionar.


29 de Agosto de 2013 15:48




Anónimo disse

Nesta democracia é desigual o posicionamento dos movimentos face aos partidos. Para além da necessidade de recolha de assinaturas proponentes para cada órgão, a Lei não permite a colocação de um símbolo no boletim de voto, sendo que são identificados com números romanos. Já no financiamento das campanhas eleitorais, os partidos são isentos do pagamento de IVA nas despesas. Partidos esses que ao criarem a lei "esqueceram-se", segundo a CNE, de isentar o IVA dos movimentos de independentes. Qualquer campanha, mesmo que tenha exatamente os mesmos custos, ficará mais cara 23% aos movimentos de independentes. Pormenores desta madura democracia liderada sucessivamente por PSD, PS e CDS.


29 de Agosto de 2013 15:34




Tó disse

(continuação) Em relação às bases de apoio nas freguesias, até posso concordar que ocorra essa fuga de algumas ‘bases’ em freguesias como a de Cavez, S Nicolau e até Vila Nune. Quanto ao resto, sabe bem que isso é mentira. A começar logo pela freguesia sede do concelho, onde já se torna público e notório o já à algum tempo falado arrependimento de alguns dirigentes do IPC pela escolha de Inácio Teixeira como candidato a Refojos, pois a adesão à sua candidatura tem se revelado muito fraca (para não dizer quase irrelevante), e sabendo-se desde à partida que nunca foi uma escolha consensual, pois desde o início houve outros hipotéticos candidatos com mais ‘pod€r’ a querer ocupar esse cargo. Caro Miguel, a imparcialidade nunca foi o seu forte, mas também caramba, esse rancor ainda é assim tanto desde aquelas eleições em que não lhe deram o lugar que queria para as listas de deputados por parte do PS à Assembleia da República!????


29 de Agosto de 2013 15:21




Tó disse

Este comentário não se destina a este artigo de presunção (sim, porque isto de notícia não tem nada), mas sim ao artigo de opinião de Miguel Teixeira intitulado ‘A Fratura’. Mas como nesse artigo os comentários não aparecem, aqui fica a minha opinião. O PS viu transferir-se para o IPC parte relevante do seu pessoal politico e técnico mais qualificado? Quem??? O Alcino? O “mala de cartão”? O tininho de alvite e o filho? O frustrado Vítor Carvalho? Os ressabiados e ‘sempre muito idónios’ Carvalhos da pastelaria? O motorista/administrativo/secretário pessoal/moço de recados Miguel? O renegado Hélder Vilela? Pessoas sérias tais como Nunos Barreiros, Guiões, Raposos, e ‘brasileiros’? Ou aqueles ressabiados que agora são os cabeças de lista às Juntas? Só se for para rir meus amigos…


29 de Agosto de 2013 15:20




Anónimo disse

São todos bons e boas pessoas até conseguirem o que querem, depois revelam-se...


29 de Agosto de 2013 13:57




Anónimo disse

O Dr. Jorge deixou de ser o Jorge cidadão e passou a ser o Jorge Politico, e politica é politica e que ninguém venha dizer o contrario...


29 de Agosto de 2013 13:54




Anónimo disse

Essa da mulher do rebelo é boa. É tão verdade esse tipo de ameaças como a candidata pelo PS à Junta de Freguesia do Arco/Vila Nune-Carla Lousada ser funcionaria da Fundação AJGCunha na qual o Dr. Jorge Machado é Presidente e gere a mesma como Presidente da Direcção e não como dono da Fundação metodo muito utilizado pelo Barreto, exemplo disso é a ADIB, é uma associação não é? Há quanto anos não existem eleições? Quem conhece o Dr Jorge Machado bem sabe que ele não é assim. Prefere "prejudicar-se" do que obrigar alguem a tomar alguma decisão contra a sua vontade. Éssa da Cidalia Martins ir na lista do Jorge obrigada é pura tentativa do Barreto em arranjar o que dizer para tentar prejudicar o Jorge no seio dos menos informados e seguidores radicais. Agora até quando falta agua em algumas freguesias a culpa é do Dr Jorge Machado que não tem funcões de vereação ha muitos meses mas sobre o qual o Barreto tenta atirar culpas dos problemas que não consegue resolver. Até a Carla Lousada apoia o Dr Jorge, apenas está a fazer o jeito ao Barreto por pagamento de outros favores. Haja liberdade de toda a gente apoiar quem quiser. Para o Barreto só é livre de apoiar politicamente quem o apoiar a ele. Barreto não é o candidato à Camara. Coitado do China, que papel a que se está a sugeitar.


29 de Agosto de 2013 12:27




Anónimo disse

depressa se passa de "Bestial a Besta" é só um passo na direção errada.


28 de Agosto de 2013 13:57




Anónimo disse

O anónimo das 12:50 tem razão, já diz o velho ditado "fala o roto do esfarrapado"...


28 de Agosto de 2013 13:55




Anónimo disse

os independentes e os jagunços do CORONEL é tudo a mesma coisa. Só se desentenderam quando chegou a hora de dividir o poder e os tachos. Durante quase 20 anos era só louvores, abraços, beijos e muito mais. O povo conhece-vos e sabe bem de tudo isto. São farinha do mesmo saco.


28 de Agosto de 2013 12:50




Anónimo disse

é que na fundação tambem se fala de ameaças. vejam a mulher do rebelo na lista dos independentes. pensam que se ofereceu para a lista?. não é preciso fazer comentários. o j.machado é igualzinho. teve boa escola.. é só experimentar.


28 de Agosto de 2013 08:38




Anónimo disse

Até já fico baralhado com tanta asneira................


28 de Agosto de 2013 08:15




Anónimo disse

Todos falam, falam, falam e ninguém diz nada de jeito, será que alguém já se deu conta de que os INdependentes se por obra do destino assumirem o poder vão utilizar precisamente os mesmos métodos usados atualmente, já se consta que o Sr. Dr. já tem uma lista negra elaborada..................... Cambada de b...........


28 de Agosto de 2013 08:15




Anónimo disse

Todos falam, falam, falam e ninguém diz nada de jeito, será que alguém já se deu conta de que os dependentes se por obra do destino assumirem o poder vão utilizar precisamente os mesmos métodos usados atualmente, já se consta que o Sr. Dr. já tem uma lista negra elaborada..................... Cambada de b...........


28 de Agosto de 2013 08:11




Anónimo disse

Mas está mal a p........ da noticia ainda ninguém reparou.......


28 de Agosto de 2013 08:07




Anónimo disse

Claro, no meio de tantas patranhas aparecem bastantes verdades. Os socialistas deviam parar para pensar e olhar com muita atenção para as listas que o maioral elaborou, sim porque ele disso não abdica. Ele faz e desfaz e não deixa ninguém meter lá o nariz (não, não é no dito cujo, é mesmo no assunto). Agora quem critica o jornal pela notícia não deve ter razão tendo em conta o outro jornal mas tem alguma razão quando falam na tal independência ou distância dos diferentes quadrantes politicos. Referem uma queixa dos independentes, por exemplo, á CNE por causa do tratamento jornalistico dado ás diferentes listas candidatas ás autárquicas e com razão. Mas perdem-na toda quando vão falar, a esta distãncia, da máquina que foi sorteada no s. miguel e não falam dos processos perdidos pela arca quando fizeram eleições ilegais ou fraudolentas. sim porque perderam processo atrás de processo, dizem pelos cafés que não perderam e o povo devia ser informado e não foi. Agora a questão é conveni~encia? má vontade? até lhe podem chamar um assobio mas informem o povo. querem mais papéis? esses não chegam ou estão de férias? quem ficou no leme? prefrem que seja outro a publicar! é que eles pegam seguramente nisso.


28 de Agosto de 2013 02:34




Anónimo disse

20 anos de ps deram uma lista nunca vista. tirando a Isabel Coutinho é um ver se te havias. O china de refojos, o chico de refojos, o adriano do arco, o alfredo de cavez e por aí fora nenhum tem experienci na camara. não se podem adiar as eleições á espera de um milagre de s. miguel?


27 de Agosto de 2013 21:07




Santa Cruz disse

Da Câmara consta que mandaram buscar vaselina à farmácia barros, tantas as encavadelas dadas pelo JB nos que sempre o apoiaram e foram solidários e que agora ficam a ver navios. A estrela da lista do China é o Paulo Mendes de Alvite. Grande político, muitos parabéns pela escolha


27 de Agosto de 2013 20:26




Anónimo disse

Esta análise às listas do PS doeu foi muito e corresponde à realidade. Consta que nos corredores da câmara o ambiente é de cortar à faca com vários descontentes que não se conformam por terem sido afastados, mas que para já, vão desabafando em privado. Eu também não me conformaria. Mas não há lugar para todos e quem manda é o Barreto


27 de Agosto de 2013 20:20




Zé disse

Estas eleições são de uma grande alegria e felicidade, ando quase 20 anos a votar e os meus candidatos perdem mandato após mandato para o Quim, este ano vou me vingar, o meu candidato que é do PSD vai ganhar...Voto em Cantanhede. O Zé


27 de Agosto de 2013 18:54




Anónimo disse

Anónimo das 17:56... Você não sabe qual é o meu papel.. nem tão pouco se tenho papel.. a questão é mesmo essa.. você não sabe NADA... E quando não se sabe nada vem o comentário CLICHê do "ai e tal está a utilizar o equipamento que é de todos e não está a cumprir a sua função que é trabalhar... " e blá blá blá... Dia 29/9 logo veremos quem vai estar de 4! :)


27 de Agosto de 2013 18:25




Anónimo disse

Anónimo das 16h09: o papel a que você se presta chama-se "PÔR-SE EM QUATRO"...e isto não é nenhum cliché, mas sim a realidade!


27 de Agosto de 2013 17:56




Anónimo disse

"Anónimo disse Então Isabel Coutinho foi escolhida por JB não por convição, mas por necessidade de unir o partido e evitar uma maior desunião! Ainda bem para o concelho. Sou do PS, mas antes sou do povo e andava desanimada. Mas pelo que conheço de Isabel Coutinhho, das suas atuais capacidades de gestão e das pessoas com quem se aconselha (em Cabeceiras recorre sobretudo a quem é apartidário, como se viu na recente eleição para a presidência das mulheres socialistas contra a candidata de lisboa) vai pôr JB no seu devido lugar e influenciar positivamente o futuro presidente de câmara, seja ele o Mário, o China ou o Jorge. 26 de Agosto de 2013 20:19"


27 de Agosto de 2013 16:25




Anónimo disse

e como já não sabem mais o que dizer nem argumentar... vem o cliché do costume... tão tristes... LOOOOL


27 de Agosto de 2013 16:09




Anónimo disse

O dependente das 15:08 está a utilizar o equipamento que é de todos e não está a cumprir a sua função que é trabalhar porque é para isso que todos nós cabeceirenses lhe pagamos. Vai aproveitando enquanto podes porque hoje é o primeiro dia do resto da tua vida de avençado.


27 de Agosto de 2013 15:27




Anónimo disse

A imparcialidade, a falta de certeza dos conteúdos, a referencia de cartas e citações de pessoas sem qualquer credibilidade politica, são inúmeros os argumentos utilizados por este jornal que o tornam cada vez mais parecido com a imprensa cor de rosa... podem fazer uma parceria com a "Revista Maria", pois já só pra fazer novelas é que lá ides. No dia 29 iremos ver essa tão grande "fratura" que falam... e depois quero ver se o conteúdo das V/noticias vai mudar(Obviamente que não). Vocês pensam que os cabeceirenses são ESTúPIDOS? entre renegados e fustrados independentes e criticos que só conhecem a politica do contra.. acham que ainda há duvidas para dia 29? LOL que cromos...


27 de Agosto de 2013 15:08




Anónimo disse

Possivelmente estamos a esquecer-nos, do taxista há 30 anos em Cabeceiras, Adélio Marques Mateus e do Alfredo de Bucos, familiar do CORONEL. Lista de grande qualidade!!!


27 de Agosto de 2013 14:35




Anónimo disse

Os Senhores deviam ter a certeza dos conteúdos das noticias antes de as editarem, parece-me que os lugares para a Assembleia Municipal não estão corretos, das duas uma ou as vossas fontes estão a secar, ou não são muito boas a matemática. LOL...................


27 de Agosto de 2013 14:21




Anónimo disse

Se há jornal que defende e pratica a liberdade é este. Alguém opina no "Ecos"? Quais são as notícias, para além das da câmara e do ps, que o ecos publica? O jornal da câmara que, é pago por todos os cabeceirenses, está ao serviço do CORONEL e do ps e depois vêem para aqui os avençados e subsidiados a falar em liberdade de expressão e independência! O povo está farto do CORONEL E DOS JAGUNÇOS. Esperem pelo dia 29/9.


27 de Agosto de 2013 12:45




Anónimo disse

Pelo menos este jornal dá-lhe a possibilidade de comentar livremente a notícia, não sendo financiado por vergonhosas subvenções públicas, como acontece com o pasquim camarário a que certamente pertence o anónimo anterior...


27 de Agosto de 2013 11:03




Anónimo disse

Ora ai está a imparcialidade deste "JORNAL" a funcionar... mais uma vez.. Vergonhoso..


27 de Agosto de 2013 09:45




Anónimo disse

Deve haver por aí alguém a precisar de óculos.......


27 de Agosto de 2013 08:08




Sátiro disse

A análise está correcta. É difícil elogiar uma lista à Câmara que não tem qualquer novidade, a não ser a candidatura do Dr. China, que foi imposta e a pedido do presidente Barreto, para este continuar a mandar. O resto, por muito respeito que me mereçam as pessoas que dão a cara, não passa do "refugo" do que já foi um grande projecto político e que agora não passa de uma tentativa desesperada de manter os interesses e os empregos. Do PS barretista a debandada foi tão grande que só ficou mesmo o "refugo" de gente pouco qualificada ou que trabalha na Câmara ou nas associações satélites do barretismo


27 de Agosto de 2013 03:46




Pindela disse

Estou certo que preferem que caía. A Isabel o Adriano e toda a gente sabe que é + fácil começar de novo. Para as pessoas,para a terra e para o partido e´ melhor começar de novo.


27 de Agosto de 2013 02:24




Anónimo disse

No Agrupamento de Escolas o único sector onde se comenta haver controlo político é no Conselho Geral em funções. Bastante comentada foi a eleição da presidência desse órgão, com a professora Isabel Coutinho a ser desmotivada a candidatar-se por quem manda no PS local, abrindo alas ao vereador Domingos Machado. Desse facto este jornal fez relato. Chamar ao Agrupamento "feudo do PS local" é incorreto. Nas suas escolas trabalha muita gente apartidária. Correto é chamar feudo ao Conselho Geral do Agrupamento. E já agora, concordo com o que foi dito sobre Adriano Valente. Ele e Isabel Coutinho, já que aceitaram, depois de tanto lhes terem cortado na casaca, mostrem que votar PS em Cabeceiras ainda vale a pena.


27 de Agosto de 2013 01:29




O disse

O anónimo das 00:18 deve entender muito de jornalismo ou serviu-lhe a carapuça. Ou deve ser jornalista do jornal que numa noticia coloca varias fotos mas sempre com o mesmo DITADOR


27 de Agosto de 2013 00:32




Anónimo disse

Que péssimo jornalismo!Textos claramente tendenciosos, sem nenhum rigor e profissionalismo.. Deviam mudar o nome para "Revista TV8 Dias de Basto"


27 de Agosto de 2013 00:18




O anónimo disse

O manco ta tolo. A lista da assembleia e muito valida o filho em quinto assim já tem motivo para colocar o filho num lugar de nomeação. Porque Braga já era e as nomeações estão a ficar curtas porque o menino já não quer voltar para o banco porque aí tem que trabalhar e tem objectivos . O jornal foi amigo chamar curriculum a uma Cunha para entrar no banco não brinquem comigo mas temos mais cunhas por aí. Agora o manco vai comprar votos com que cunhas. Amigos vamos mudar as ideias de cabeceiras o povo merece liberdade.


26 de Agosto de 2013 23:31




O disse

Administrador da fundação bracara de dividas.


26 de Agosto de 2013 23:12




Anónimo disse

Se o Adriano Valente imaginasse o que o j.b. dizia em 2001 (antes das eleições autárquicas) dele e do amigo dele, já se tinha demitido de tudo o que o relacionasse direta ou indiretamente com ele...


26 de Agosto de 2013 21:50




Anónimo disse

Adriano Valente desde 2001 que devias ser o nº1 do PS no Arco de Baúlhe. Estás bloqueado por j.b., o mesmo que persegue as instituições do Arco!


26 de Agosto de 2013 20:40




Anónimo disse

Então Isabel Coutinho foi escolhida por JB não por convição, mas por necessidade de unir o partido e evitar uma maior desunião! Ainda bem para o concelho. Sou do PS, mas antes sou do povo e andava desanimada. Mas pelo que conheço de Isabel Coutinhho, das suas atuais capacidades de gestão e das pessoas com quem se aconselha (em Cabeceiras recorre sobretudo a quem é apartidário, como se viu na recente eleição para a presidência das mulheres socialistas contra a candidata de lisboa) vai pôr JB no seu devido lugar e influenciar positivamente o futuro presidente de câmara, seja ele o Mário, o China ou o Jorge.


26 de Agosto de 2013 20:19








Anónimo:



opinião demarcada
Vídeo em Destaque
Este vídeo foi apresentado no oitavo aniversário da adbasto (Associação de Desenvolvimento Técnico-Profissional das Terras de Basto), e conta, visual e oralmente, a história desta associação.
Notícias
  • Últimas
  • + lidas
  • + comentadas
  • + votadas
edição impressa