22 de Fevereiro de 2018
Ribeira de Pena | 13-08-2013
Por: Redacção
Assembleia de Compartes “chumba” Alpine Coaster em Ribeira de Pena
Alpine Coaster
No passado dia 14 de julho a Assembleia de Compartes dos Baldios da Freguesia de Ribeira de Pena – Salvador reuniu pelas 14:30 horas na Casa do Povo de Ribeira de Pena.

Da ordem de trabalhos constavam três pontos. O primeiro dos quais a desafetação ao regime florestal de uma parcela de terreno baldio, situada no lugar de Lamelas com a área de 135000,00 m2 com vista á implantação de três grandes infra-estruturas destinadas a suportar unidades de animação turística: Alpine Coaster, Canyoning Artificial e Pista de Cross Country.

Como segundo ponto, a aquisição a título oneroso da supra referida parcela de terreno baldio, apresentada pela empresa Pena Aventura, organização de Actividades Desportivas, Lda. Quase duas centenas de pessoas assistiram e muitos foram aqueles que quiseram expor a sua opinião sobre o assunto, foi por isso uma das mais participadas de sempre. A mais-valia do projecto para o concelho era praticamente unanime mas, do que se ouviu, a forma como era proposta a transferência de titularidade da referida parcela é que causou muita discussão, acabando por sair logo chumbado o primeiro ponto, com 112 votos contra, 56 a favor e 6 abstenções, fazendo “cair por terra” os pontos seguintes. Desta forma fica inviabilizado, pelo menos para já, aquela que seria a primeira pista de “Alpine Coaster” do país, que era comparticipada com fundos comunitários e apoios da Turismo Porto e Norte de Portugal. O Alpine Coaster, principal atracção deste investimento, consiste numa estrutura que é assente num carril, onde desliza um carrinho cuja velocidade pode atingir os 40 km/h.

Achou esta notícia interessante?
Comentários (1)
Miguel Leite disse

Sou natural de terras de Basto, Cabeceiras e gostaria que este impasse se resolvesse o mais breve possível, uma vez que os empreeendimentos apresentados vão trazer mais valias para o Conselho de Ribeira de Pena. Mais emprego e simultaneamento mais pessoas que se vão deslocar para a localidade as quis sempre deixam ficar algum dinheiro.


17 de Setembro de 2013 18:19








Anónimo:



opinião demarcada
Vídeo em Destaque
Este vídeo foi apresentado no oitavo aniversário da adbasto (Associação de Desenvolvimento Técnico-Profissional das Terras de Basto), e conta, visual e oralmente, a história desta associação.
Notícias
  • Últimas
  • + lidas
  • + comentadas
  • + votadas
edição impressa