24 de Fevereiro de 2018
Mondim de Basto | 10-07-2013
Por: Redacção
Casa Abrigo e Centro BTT em Mondim de Basto
Casa florestal de Sobreira
Foi aprovado um projeto para instalação de uma Casa Abrigo e Centro BTT no concelho que representa um investimento de 139 473,57 euros,  é comparticipado a 60% pelo PRODER, segundo um comunicado da Câmara Municipal.

A antiga casa florestal de Sobreira, localizada no sopé do Monte de Nossa Sr.ª da Graça, constitui a base deste projeto. 

O edifício principal irá ser reabilitado e transformado numa Casa Abrigo para praticantes de Desportos de Natureza. No edifício anexo desta casa florestal será instalado o Centro BTT, que permitirá aos praticantes das modalidades desportivas de natureza, usufruir de condições logísticas excelentes.

O projeto prevê ainda a criação de um “trailpoint”, um ponto de informação interativo sobre percursos na natureza, a partir do qual os interessados podem consultar as diferentes ofertas de desporto de natureza disponíveis no nosso concelho e descarregar os itinerários pretendidos para o seu GPS.

Segundo o Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, “trata-se de um investimento importante na área do Desporto de Natureza, que a autarquia assume como fator estratégico de desenvolvimento turístico do concelho ”. 

Este projeto pretende ser o primeiro Centro BTT do país a reunir condições para pertencer à Rede Europeia de Centros de BTT; o primeiro a nível nacional com valência de alojamento para os praticantes de turismo ativo/desporto de natureza; por pretender ser o terceiro centro de BTT a homologar pela Federação Portuguesa de Ciclismo.

Achou esta notícia interessante?
Comentários (0)




Anónimo:



opinião demarcada
Vídeo em Destaque
Este vídeo foi apresentado no oitavo aniversário da adbasto (Associação de Desenvolvimento Técnico-Profissional das Terras de Basto), e conta, visual e oralmente, a história desta associação.
Notícias
  • Últimas
  • + lidas
  • + comentadas
  • + votadas
edição impressa