24 de Fevereiro de 2018
Ribeira de Pena | 15-04-2013
Por: Redacção
Bráulio Ferreira é o candidato do CDS-PP à Câmara Municipal de Ribeira de Pena
Bráulio Ferreira
A Comissão Politica Distrital do CDS-PP reuniu no passado dia oito de Abril e aprovou o nome de Bráulio Ferreira à Câmara Municipal de Ribeira de Pena.

Numa carta dirigida aos ribeirapenenses, o atual candidato pelo CDS assume a candidatura e afirma estar "ciente das dificuldades que irá enfrentar". Confessando-se envergonhado de ver Ribeira de Pena ser considerada a "terra mais pobre de Portugal". Afirma na carta que tem sido um crítico do "rumo que sido dado" ao concelho de Ribeira de Pena e que "por obrigação moral e dever de cidadania" irá se candidatar para mostrar que se pode fazer "muito mais e muito melhor".

Bráulio Ferreira é peremptório ao afirmar que "nunca se escondeu no silêncio" elencando as exigências que fez enquanto presidente do CDS-PP de Ribeira de Pena. Relembra as posições que tomou ao exigir o tratamento igual relativamente à água das povoações, a proposta para reorganização das freguesias e o "afrontamento" que fez ao atual executivo ao pedir tratamento igual relativamenbte à luz pública nas aldeias de Ribeira de Pena.

Na carta é feita também um rol de críticas ao atual executivo no que concerne à construção do campo de golfe com dinheiros públicos e a construção de três museus numa terra que, segundo o candidato, "não tem dinheiro para pagar os subsídios de natalidade das suas crianças nem os medicamentos dos seus idosos".

A carta é finalizada afirmando que se candidata para "servir todos de forma justa e honesta, e ninguém em particular".

Bráulio Ferreira nasceu, decorria o ano 1974, na cidade de Vila Real. Estudou na E.B. 2,3/Secundária de Ribeira de Pena e na Escola Profissional de Fermil de Basto. Licenciou-se, primeiro, em Engenharia Agrícola e mais tarde em Arquitectura Paisagista, na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.
Foi membro eleito da Assembleia Municipal de Ribeira de Pena entre 2001 e 2005.
É quadro superior no Município de Ribeira de Pena onde trabalhou como técnico da área agrícola na Zona Agrária de Ribeira de Pena entre 2002 e 2009. Actualmente exerce as funções de Arquitecto Paisagista neste município. Bráulio Ferreira é também cronista desde 2011 do jornal regionalista "O Basto".
Vive em Ribeira de Pena, onde cresceu, casou e tem dois filhos.

Achou esta notícia interessante?
Comentários (236)
Anónimo disse

Bom dia é verdade que Sr.Doutor Nuno Carreira deputado da assembleia municipal, era para ser o candidato a camara ou a Assembleia municipal. Só que foi contra o Sr João Pereira, este po lo logo de parte. Agora ao que dizem vai nas listas do CDSPP ou na lista independente.


03 de Junho de 2013 12:09




Anónimo disse

para o anonimo de 29 de Maio de 2013 21:16 o tonio carlos nao vai ser o segundo, vai ser é o terceiro, pra desistir e entrar o enfermeiro rui. que trio, valha-me deus.


01 de Junho de 2013 01:27




Anónimo disse

Sendo para mim uma novidade, só que não acompanha o que se passa diariamente em Ribeira de Pena pode ficar surpreendido com tal notícia. Quanto a fazer parte para depois sair, teria mais sentido se fosse o contrario, pela questão das "cotas", tal como aconteceu nas últimas eleições.


31 de Maio de 2013 00:16




Anónimo disse

É verdade sim senhor. O António carlos vai dar o nome para ajudar este oportunista do Amadeu a ser eleito. Mas os penatos estão atentos a esta estratégia.


30 de Maio de 2013 23:28




Anónimo disse

dizem que o numero 2 do psd vai ser o tonio carlos, que depois desiste para entrar a ze portela, é verdade? o que move esta gente?


29 de Maio de 2013 21:16




Anónimo disse

ai a sondagem! é melhor o PSD nem mostrar porque do que soube é assustador o resultado para o professor amadeu, até o engenheiro braúlio está à frente quanto mais o arquiteto rui.


27 de Maio de 2013 13:02




Anónimo disse

Para o anónimo 17 de Maio de 2013 - Todo o pessoal sabe que o PSD já perdeu as eleições, mas isso é evidente, quem fala com as pessoas já se apercebeu há muito tempo da derrota do PSD, digo derrota histórica, mas estão espera de que? o concelho de Ribeira de Pena numa situação lastimável.


25 de Maio de 2013 00:46




Anónimo disse

FORÇA CDS-PP É ASSIM MESMO....


23 de Maio de 2013 16:53




Anónimo disse

pseudo sondagem? acho que com esta sondagem nem vão a eleições, vão dar a "taça" ao amadeu da metanoia.é só rir com estes xulos da jotinha que recebem valentes ordenados na camara de ribeira de pena sem fazer nada, só tachos.


17 de Maio de 2013 23:36




Anónimo disse

Segundo uma pseudo sondagem, o PSD prepara-se para renovar o mandato nos "comandos" da CM de Ribeira de Pena, e mais uma vez com uma maioria absoluta, o PS ocupará o segundo lugar, e o CDS será a terceira força. Não foi considerada nenhuma lista independente.


17 de Maio de 2013 00:24




Anónimo disse

Isto anda muito calmo. Será que a "brigada do insulto" acabou por perceber que os Ribeirapenenses não se deixam enganar e mudou a estratégia para o silêncio?


17 de Maio de 2013 00:22




Anónimo disse

ò gri gri, quero-te fazer duas perguntas: a primeira é que toda a gente diz que tu és um "burrozito" que aí andas (o que eu também concordo), mas neste caso até te achei um "bocadito" esperto demais para o que é habitual em ti, ora senão vejamos, queres fazer o mesmo que o nosso governo fez com o BPN. Estás a precisar de umas massas e nada melhor do que a cãmara para te financiar, logo uma candidatura ganhadora fazias "dois em um" - grilo esperto! a segunda é porque, à semelhança das outras candidaturas, porque é que não anuncias a tua também aqui neste jornal, assim as pessoas dariam-te mais alguma credebilidade não? vai chantagiar outros meu!


16 de Maio de 2013 15:47




Anónimo disse

gri gri gri, mamas-te demais e fez-te mal ao cérebro, agora andas desnorteado e já pensas que podes ser presidente....tem juízo e vê lá se aprendes a conhecer limites, e olha que os teus são mesmo muito pequenos!!!!


10 de Maio de 2013 17:16




Anónimo disse

sou do PSD mas voto no PS força Rui Alves e Fernando...


10 de Maio de 2013 14:26




Anónimo disse

A mama ja ta seca, o PSD chupou o leite todo.


09 de Maio de 2013 23:03




Anónimo disse

Pessoalmente não tenho nada contra o sr. Carreira nem a sua empresa, só lhe desejo os maiores sucessos, agora não gosto que "xicos-espertos" empreguem mal, e muitas vezes criminosamente o dinheiro dos impostos de TODOS NÓS para proveito de alguns. Passe bem


09 de Maio de 2013 22:21




Anónimo disse

Caro comentador, nem eu nem você podemos entrar na CM e conferir facturas de ninguém, portanto não vale a pena sugerir coisas que não podem ser feitas. Depois permita que lhe diga outra coisa, dado que parece não perceber muito do funcionamento de Câmaras Municipais, obras públicas, nomeadamente obras públicas financiadas, tente informar-se se ouve "incidentes" nas vistorias que a CCDR-N fez a algumas obras financiadas que foram exectudas pela Costa&Carreira em Ribeira de Pena, e depois conte aqui como foi...


09 de Maio de 2013 22:19




Anónimo disse

Continuem a mandar areia para para os olhos, só tenho de repetir uma coisa, o povo de Ribeira de Pena não é burro, e sabe destas coisas todas, nomeadamente sr. Carreira vs CM. O problema é que a grande maioria esta "refém" do poder, ora porque trabalha na CM, ou trabalha na Santa Casa, nos Bombeiros... Enfim, como dizia alguém, "vocês sabem do que estou a falar". E é verdade que a trabalhado facturados e pagos que nunca foram realizados, obviamente que isso não se passa só em Ribeira de Pena ou com a Costa&Carreira. Passa-se em todas os casos onde há uma grande cumplicidade entre o poder político e as construtoras...


09 de Maio de 2013 22:15




Anónimo disse

Já os vi no Magalhães Lemos por bem menos. Falais, falais, sois todos iguais.


09 de Maio de 2013 10:02




Anónimo disse

Não compreendo, o porque de tanta gentalha, se estar a preocupar com o Carreira. Se esse senhor, que mais uma vês, aqui veio deixar uma suspeita, que é grave, porque é que não vai a Câmara, verificar, os pagamentos de esses famosos trabalhos que foram pagos ao carreira sem ser feitos? Compreendo o desespero de muita gente, não resido em ribeira de pena porque não tenho trabalho, mas se tivéssemos muitas pessoas no nosso concelho como o senhor Carreira, não estaria a trabalhar fora do nosso concelho. Deviam ter vergonha na quilo que escrevem.


09 de Maio de 2013 08:35




Anónimo disse

Ora estou a ver que as eleições em R.Pena vão ser ganhas ou pela lista do PS ou pela suposta lista do Sr. Carreira com o Eng. Carvalhal e prof. zeze o Deusinho e o retornado que se preparem porque vão ter a maior derrota da vida deles, como diziam num dos filmes do Vasco santana, esperai pela pancada eh eh eh, o povo de Ribeira de Pena não vota em corruptos nem ladroes nem tao pouco tachistas, sim porque estes senhores do Psd e do cds tem sido os tachistas de R. Pena nos últimos 20 anos .


09 de Maio de 2013 08:26




Anónimo disse

Por outro lado, também acontece que a por vezes são facturados trabalhos que não foram realizados e a CM paga esses trabalhos. E sabe bem que o que está a pagar, são os tais "tachos"...


09 de Maio de 2013 01:48




Anónimo disse

Aqui estão os defensores do insulto,as verdadeira pessoas com quem se pode argumentar, pois partem logo para o insulto. Eu não quero saber quanto é que ele deu, nem tenho nada que perguntar. Só quero mostrar, que ao contrário daquilo que a brigado do insulto diz, ele precisa da CM, e a CM "dá-lhe" muito dinheiro a ganhar. É que nem sequer estou a colocar em causa a legitimidade das obras que ele faz para a CM. Mas o que vale é que os Ribeirapenenses são inteligentes, ao contrário da brigado do insulto, e sabem desta "relação" existente entre o sr. Carreira e a CM.


09 de Maio de 2013 01:46




manuela g. disse

Não sei como certas pessoas ainda tem moral para vir para aqui escrever, depois de tudo que teem feito,teem tirado proveito proprio a todos os niveis. o António Carlos, prof Amadeu, Rui Alves,Pereirinha,e companhia. Essa gentinha merece é pagar por todo o mal que teem feito no nosso conselho.o psd já mandou que chegasse no conselho, o idial ate seria fazer uma lista de mulheres, mas como nos ultimos tempos quem manda na camara a dr.carla,sera melhor nao pq as pessoas ja estam fartas.. Realmente o conselho precisa de uma grande mudança. por isso só resta experimentar a lista dos endependentes... Força Carreira, vai enfrente luta e ganha as eleiçoes e gere a Câmara como se fosse a tua empresa e daqui a 4anos nem precisaras de campanha.Precisamos de pessoas na politica sem interesse proprio, FORÇA....quem te critica tem é dor de corno....


08 de Maio de 2013 23:43




Anónimo disse

É só tachistas vem tudo para mamar na teta Carvalhal , zeze carreira que tropa nao valem os tomates de um porco que miséria esta do zeze é boa que tristes


08 de Maio de 2013 20:33




Anónimo disse

Respondo ao anónimo das 10h40 minutos. És mesmo estúpido! Se te deve alguma coisa manda lhe a conta a casa que ele e bom pagador e não deixara de te pagar. Deve te estar a doer os dentes.


08 de Maio de 2013 17:23




Anónimo disse

oh anónimo das 22h25min... se queres saber quanto é que o carreira deu para as campanhas, se é que ele deu alguma coisa, porque não lhe perguntas directamente?? falta-te coragem não é???? se o carreira deu alguma coisa para as campanhas qual é que é o teu problema?? tens alguma coisa a ver com isso?? se deu foi o que é dele não deu nada que fosse teu.... tá mas é calado e remete-te à tua insignificância...


08 de Maio de 2013 15:05




Anónimo disse

gri gri gri, tem vergonha e paga mas é a quem deves!!!! Assentar tijolos és capaz de ter futuro agora outros voos não serão demais para uma cabeça com tanta areia??????


08 de Maio de 2013 10:40




Anónimo disse

Mais um a atirar areia para os olhos... Mas já que sabe tanto do Sr. Carreira diga lá qual o montante da sua contribuição para as campanhas eleitorais em Ribeira de Pena? E volto a afirmar, o Sr. Carreira na CM de Ribeira de Pena "sente-se" em casa, pões e dispõe. Todo o Ribeirapenense sabe disto. E ele precisa tanto da CM como outro cidadão qualquer, com a diferença que a CM lhe ajuda a ganhar a vida...


07 de Maio de 2013 22:25




Anónimo disse

Respondo ao anónimo das 17h43. O senhor Carreira, nunca entrou, nem entra, no gabinete do senhor presidente sem primeiro se fazer anunciar , espera pela sua vês como qualquer outra pessoa , posso aqui afirmar ,o senhor carreira nunca teve tachos nem nunca precisou da câmara para viver , ao contrario de muita gente que deve estar com medo que os tachos se venham a que bar .


07 de Maio de 2013 19:32




Anónimo disse

Engenheiro Braúlio Ferreira parabéns pela sua candidatura e desejo-lhe a maior sorte do mundo.


07 de Maio de 2013 19:29




Anónimo disse

Olha outro a defender inocentes... Toda a gente sabe que o Sr. Carreira entre pelo gabinete do Presidente sem precisar de bater à porta, acho que isto já diz tudo. Já agora, qual tem sido o montante das contribuições financeiras do Sr. Carreira para as campanhas eleitorais? Querem ver que foi mais um que se zangou! Ou então tem medo que o poder seja entregue a quem não lhe de tantos "tachos"


07 de Maio de 2013 17:43




Anónimo disse

Rui Alves, Amadeu Borges, Braúlio Ferreira e possivelmente Carreira..?! tá bonito tá... não perca os próximos episódios porque nos também não...


07 de Maio de 2013 16:34




Anónimo disse

Resposta ao anónimo de 7 de maio das 11:13, claro que alguns ilustres estão preocupados com o senhor Carreira, pois ele se for eleito não vai aparar o jogo a pessoas que pensam que a camara já é deles, e tu bem sabes como eu que a teia já é bastante grande, e há pessoas que já não sabem viver sem poder.... Carrega Carreira


07 de Maio de 2013 15:47




Anónimo disse

Resposta ao anónimo de 7 de maio das 11:13, claro que alguns ilustres estão preocupados com o senhor Carreira, pois ele se for eleito não vai aparar o jogo a pessoas que pensam que a camara já é deles, e tu bem sabes como eu que a teia já é bastante grande, e há pessoas que já não sabem viver sem poder.... Carrega Carreira


07 de Maio de 2013 15:46




Anónimo disse

Anónimo das 13 horas de 6 de Maio. Em primeiro lugar, este Senhor não se chama grilo, mas sim Carreira, dobra a língua. Se o Senhor Carreira vai muitas vezes à câmara é porque tem assuntos a tratar, as obras que a Costa & Carreira tem ganho na Câmara de Ribeira De Pena, tem sido por mérito não por favores, embora tal facto custe a muita gente, a verdade é que a Costa & Carreira, Lda. é superior às restantes empresas. Se a Costa & Carreira emprega muita gente é bom sinal, é sinal que tem trabalho, e era de mais empresas como esta que o nosso concelho precisava! O estúpido que aqui veio escrever todas estas parvalhices se tem alguma coisa contra o Senhor Carreira diga-lhe pessoalmente, não ponha nomes em certas pessoas porque o senhor Carreira, conhecendo-o como conheço, se algum dia vier a assumir alguma responsabilidade na Câmara, não vai rescindir com ninguém. Tem vergonha no que escreves. Custa a muita gente, mas a lista de independentes vai ser uma autentica surpresa….. uma coisa é garantida, é composta por elementos competentes que nada têm a ver com os nomes que se têm falado….


07 de Maio de 2013 11:13




Anónimo disse

sr. Braulio conte com o meu apoio não me vou identificar, porque tenho medo de represálias que possa vir a ter e também os meus familiares. Mas em Outubro pode contar com 4 votos para o CDS/PP. Estou com imensa curiosidade em ver o vosso manifesto eleitoral porque a nossa Ribeira precisa de mudar. Desejo-lhe a maior sorte para si e para o seu partido.


06 de Maio de 2013 19:39




Anónimo disse

eu vou votar GRILO ja que anda sempre aqui na Camara e ganha as obras todas força Grilo faz da camara tua empresa e faz obras com força e da emprego ao pessoal desempregado assim a camara passa a GRUPO CAMARA,GRILO & COSTA CARREIRA LDA e ficas tu como presidente não ponhas o Carvalhal. Passa tambem a sede para Adoria e já agora resindes com a Dra Carla não va ela ficar Primeira Dama e resindes tambem com a irmão dela a Dra Cristina FORÇA GRUPO CAMARA,GRILO & COSTA E CARREIRA LDA


06 de Maio de 2013 13:00




Anónimo disse

BOM DIA SOU DO PPDPSD MILITANTE LOCAL E NACIONAL TENHO PENA QUE O MEU PARTIDO NÃO RENOVE AS PESSOAS E QUE VA SEMPRE A TRAS DO SRº JOÃO PEREIRA E OS SEUS INTERESSES, TEMOS TANTOS JOVENS NO NOSSO CONCHELHO PORQUE NÃO APROVEITAR, ESTÃO A SER CONVIDADOS POR OUTROS PARTIDOS E DÃO LHES VALOR E NOSSO NADA. EM PRINCIPIO VOU VOTAR SRº MACHADO JA ME PEDIO APOIO E VAI TE LO CONVIDOU JOVENS COM O VALOR DA NOSSA TERRA, TENHO MUITA PENA QUE O SRº MACHADO NÃO ESTEJE NO PPSPSD. É O UNICO PARA JÁ QUE ESTA A FAZER UMA PRÉ CAMPANHA ELEITURAL LIMPA SEM ATACAR NINGUEM NEM AS VIDAS DOS CANDIDATOS NEM FILHOS NEM TECHOS NEM NADA, ANDA SIM PORTA A PORTA A DEBATER AS IDEAS PARA O CONCELHO E APRESENTAR A LISTA DELE COMO INDEPENDENTE. FORÇA SRº MACHADO


06 de Maio de 2013 12:28




Anónimo disse

se e a mesma pessoa eu voto nele. Eu não conhesso o engenheiro e arquiteto bralio em pessoa mas que me disse meu pai ele e um grande homem e trabalhou muito para os agricultores. nunca pediu um tostao ao contrario de outros. se for a portugal nas eleissoes eu voto nele o meu pai se estivese vivo tambem votava.


06 de Maio de 2013 01:40




Anónimo disse

OBRIGADO CDS-PP, LIBERTAI O POVO DE RIBEIRA DE PENA DA ESCRAVIDÃO, ESTOU CONVOSCO NA VOSSA LUTA, I BELIEVE.


06 de Maio de 2013 01:26




Anónimo disse

É esse é. Agora também é Arquitecto Paisagista. Mas por essa pergunta parece que vamos ter mais novidades


05 de Maio de 2013 22:39




Anónimo disse

É esse é. Agora também é Arquitecto Paisagista. Mas por essa pergunta parece que vamos ter mais novidades


05 de Maio de 2013 22:39




Anónimo disse

E já agora, não, não sou a Cátia Afonso, nem tenho filiação política.


05 de Maio de 2013 22:38




Anónimo disse

Pois, pois, muito me contas. Agora o Bráulio era contra tudo, daqui a nada ainda é uma vítima da justiça e vai pedir uma indemnização. Mas já que começaste a dizer algumas verdades, continua a contar aqui a "malta" o porque da "zanga" entre o Bráulio, o Amadeu, o António Carlos, e outros.


05 de Maio de 2013 22:37




Anónimo disse

apenas munda o porco a pia continua a mesma :D


05 de Maio de 2013 13:40




Anónimo disse

alguem me diz se este bralio e´o mesmo que trabalhou na zona agraria e era engenheiro


05 de Maio de 2013 12:37




Anónimo disse

Sr arquiteto braulio espero que depois de eleito não faças como os outros. força


05 de Maio de 2013 11:24




Anónimo disse

Sou tradicionalmente de esquerda e nas ultimas votei rUi Alves porque não vi melhor alternativa, mas durante estes anos só vi uma pessoa a bater o pé às vergonhas que se vão fazendo nesta terra. Por isso voto braulio, os outros candidatos o que fizeram para acabar com estas vergonhas? não se podem lembrar das pessoas de ribeira de pena só nas eleições.


05 de Maio de 2013 11:23




Anónimo disse

Como sabes o braúlio foi a tribunal com o teu amigo Amadeu, por duas coisas, por ter chamado trampolineiro ao Zézé e gordo como um chibo ao Tomané. É grave? O juiz achou que sim, olha eu acho que não, mas fica ao teu critério. Mas tu sabes, como eu sei, ou então pergunta ao teu antonio carlos ou ao teu amigo Amadeu porque eles sabem e bem, que não foi o braulio quem criou os boatos do electricista e escreveu tais contos assinados pela famosa Helena Rosa. Aliás posso também dizer-te que na reunião onde surgiu na mesa esse 1º conto houveram 3 pessoas que foram contra a publicação do dito conto, foi o bráulio, o professor zé Armindo e o Tony, mas ganhou a maioria. Se me perguntas se o braúlio e o prf. zé armindo e tony acabaram por ser coniventes? Foram eu já lhe disse e também por isso lhe aponto o dedo, mas longe de ser o responsável pela tal campanha que tu dizes cujo objectivo era denegrir o adversário, esses responsáveis pelos ditos contos e boatos pergunta ao teu António carlos e ao teu amigo Amadeu quem foram. Ou então um dia eu digo-te. Aproveita e pergunta-lhes também quem lançou os boatos: que o noronha esteve a ser ouvido pela pj juntamente com um empreiteiro, que o braúlio queria vender o campo do cavalinho porque lhe davam apartamentos, que o carreira quer ir para a câmara porque está na falência. beijinhos


05 de Maio de 2013 03:14




Anónimo disse

Ó miudinha não assumes o que escreves e ainda por cima assinas pelo braúlio. tem vergonha


05 de Maio de 2013 03:06




Anónimo disse

ó miudinha nem coragem tens para assumir e ainda vens para aqui dizer que algumas pessoas são falsas!!!! tem vergonha


05 de Maio de 2013 02:59




Anónimo disse

Não sei porque vêem para aqui criticar as filhas do Sr. António Carlos, enfim. Se querem manifestar o vosso desagrado, falem com o dito cujo e não danifiquem a imagem das filhas de fulano tal..enfim, gentinha sem coragem.


05 de Maio de 2013 02:08




Anónimo disse

Quem começou com os "tachos" foram "vocês". Então se determinada pessoa do PSD trabalha na CM ou em algo ligado a CM é logo "tacho", as pessoas ligadas ao CDS que trabalham na CM não e "tacho". São estes os "tachos" a que me refiro. Logo o "tacho" do Bráulio é trabalhar na CM,os tachos que eles, CDS, queriam e não conseguiriam era para colocar gente na CM ou afins


05 de Maio de 2013 02:06




Anónimo disse

Lamento desiludi-lo(a) mas não sou a Cátia Afonso...


05 de Maio de 2013 02:02




Anónimo disse

ó anónimo de 05 de Maio de 2013 00:31, se são só esses os defeitos então eu voto neles, que me adianta ter um presidente muito simpático e popular e depois fosse um mentiroso, desonesto e incompetente. Olhe mas até lhe digo para mim eles até são simpáticos e têm postura. Olhe não voto de certeza em ladrões que andem por aí a meter o nosso dinheiro ao bolso. obrigada


05 de Maio de 2013 01:14




Anónimo disse

volto a perguntar e gostava que me respondessem onde é que o braulio "mamou" na câmara e quais os tachos?


05 de Maio de 2013 01:02




Anónimo disse

Vêm para aqui dizer que o Bráulio é o melhor candidato, quando ele já prejudicou muito o ribeira de pena, no futebol, quase o levou á falência e já mamou que chegue na câmara, por amor de Deus! Fraquíssimo, até o Prof. Amadeu consegue ter mais postura.


05 de Maio de 2013 00:56




Anónimo disse

ó Cátia isso é muito feio e só te fica mal, se queres combater o braulio não vás por aí porque assim és tu que perdes. Conselho de amigo.


05 de Maio de 2013 00:40




Anónimo disse

anónimo 05 de Maio de 2013 00:31 mas quais são os tachos?


05 de Maio de 2013 00:35




Anónimo disse

Para lhe responder,caro anónimo, visto que quer saber o que o fafe, Bráulio, etc tem a menos do que os restantes candidatos é o seguinte: não têm postura, não são simpáticos para com as pessoas, são pouco populares, querem tachos, é a minha opinião. Para este cargo, também é preciso ter postura!enfim.


05 de Maio de 2013 00:31




Anónimo disse

mas alguém me sabe dizer quais são então os tachos de que falam alguns anónimos do arquitecto bráulio? obrigada


05 de Maio de 2013 00:24




Anónimo disse

catia afonso essa foi boa. escrever como se fosse o arquitecto e assinar por ele. esperteza. ;))))


05 de Maio de 2013 00:16




Anónimo disse

Mas o que é que o Braulio, Fafe e Angelo Ferreira têm menos que os restantes nomes: Amadeu Borges, Rui Alves, António Carlos, João Pereira, Marcial, Rui Machado, Zé Portelas, Álvaro Borges etc? O Braúlio, o Fafe e o Angelo Ferreira são menos honestos? São menos trabalhadores? Conhecem menos Ribeira de Pena? São menos estudados?


05 de Maio de 2013 00:01




Anónimo disse

Se eles são canalhinha com 40 anos, o que sou eu com 25? Senhores do PS e do PSD a mim não adianta virem pedir o voto. Estou farta de vocês e de que se lembrem das pessoas só nas eleições. Só vi o Braúlio falar da vergonha da agua de Alvadia. onde estava o Rui Alves e o Amadeu? O que fizeram contra isto quando estiveram na Câmara? Só vi o Braulio falar contra a construção dos museus. Onde estava o Amadeu e o Rui Alves? O que fez Amadeu e Rui Alves contra a subida da água? Agora vêem para aqui uns palerminhas que nem coragem têm para assinar o que escrevem chamar canalhinhas ao Braulio, ao Fafe e ao Angelo ao tony e como não lhe podem apontar mais nada andam com insinuações de erva e coisas do genero. Vejo bem quem são os canalhinhas vejo. Sei bem porque estes ataques baixos surgem, se voces não estivessem a fazer um bom trabalho, ninguem vos atacava nem dizia nada. Força sigam o vosso caminho e em outubro as pessoas vão dizer quem é a canalhinha


04 de Maio de 2013 23:58




Anónimo disse

uma vez que não são boatos também gostava de saber quais são os tachos? obrigada


04 de Maio de 2013 23:25




Anónimo disse

Muito gostam de atirar areia para os olhos das pessoas, e depois dizer que são boatos. Ora então só as pessoas da concelhia é que podem ter tachos? Por acaso essa senhora que mencionou até teve. Estava ou não o arq. Braulio no CDS? Pertenceu a listas vencedora à 12 anos atrás? É que a lista é composta por muita gente, não é só pelos 3 primeiros... Mas continuem lá a atirar areia para os olhos. Foi ou não a tribunal por causa da campanha? Foi ou não condenado?


04 de Maio de 2013 22:57




Anónimo disse

Meu deus, dizem que o Bráulio Ferreira é o melhor candidato?! Este senhor também mamou pouco da câmara, mamou...enfim, como é que um grupinho de canalhinha conseguirá levantar ribeira de pena deste marasmo?óbvio que não consegue! Cá fafe, Ângelo ferreira, bráulio e companhia, enfim, ganhem juízo e não votem nestes meninos!


04 de Maio de 2013 22:53




Anónimo disse

Da raça asinina és tu! és fraco e não tens capacidades para este lugar,


04 de Maio de 2013 19:32




Anónimo disse

LOOOOL Bráulio vais apanhar uma derrota das grandes: nunca ligaste aqui ao pessoal de ribeira de pena, não tens postura.


04 de Maio de 2013 19:30




Anónimo disse

Legalizar erva, só se for para te alimentar, oh raça asinina. Ass: Ângelo Ferreira


04 de Maio de 2013 19:14




Anónimo disse

O que o bráulio quer é legalizar a erva, por tudo em circulação para os seus amiguinhos: toni, fafe e companhia. enfim, candidato fraco, não tem postura.


04 de Maio de 2013 17:12




Anónimo disse

eu vou votar Amadeu ele é que me dá garantias que a metanoia vai continuar a receber milhares de euros não sei para k


04 de Maio de 2013 17:03




Anónimo disse

anonimo de 03 de Maio de 2013 19:03 o Machado dos correios ah ah ah ah ele não tem ninguem coitado. ainda vai é nas listas do psd de quem fala tão mal.


04 de Maio de 2013 16:49




Anónimo disse

Mas alguém tem dúvidas que Braulio Ferreira é o melhor candidato? Claro, que o candidato do CDS-PP é o mais honesto, o mais trabalhador, o mais competente e o mais politico. Acredito sinceramente, que os ribeirapenenses vão lhe dar a vitória em Outubro. Eu sou cabeceirense e conheço o Braulio e sei as potencialidades que possui, portanto Ribeira de Pena têm a ganhar com a sua candidatura. Quem me dera que o Braúlio fosse candidato à Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto. Um abraço amigo.


04 de Maio de 2013 16:24




Anónimo disse

As Eleições Autárquicas vão-se realizar em Outubro, são muito importantes para todos nós. É mais uma vez uma ocasião que todos temos de escolher aqueles em que depositamos as nossas esperanças, e são os têm mais equidade, mais honestidade, mais capacidade de trabalho e acima de tudo demonstram vontade, energia e interesse para que Ribeira de Pena se possa desenvolver e crescer a bom ritmo, são certamente os que merecem o nosso sim. Não vou enumerar o que atual executivo camarário, fez ou não fez, aquilo que correu bem ou mal ou menos bem ou menos mal. Todos nós temos capacidades de analisar a atual situação em que se encontra o concelho de Ribeira de Pena desde há 12 anos a esta parte, independente do olhar de cada um sobre a obra realizada nestes últimos 3 mandatos foi boa ou má. Ribeira de Pena é considerado um dos concelhos mais pobres do país. Se isto é uma verdade, é porque muita coisa não está correr bem, foram dadas 3 oportunidades ao executivo e, o que é certo tudo continua na mesma, até arrisco afirmar que estagnamos em certos pontos e regredimos noutros. Ribeira de Pena não se desenvolveu, não fixou população, não atraiu investimento, não há mercado de trabalho, resumindo, não houve rumo, não houve estratégia, não houve ou não há visão de desenvolvimento estratégico do concelho de Ribeira de Pena. Está na hora de mudarmos e em consciência mudarmos o rumo de Ribeira de Pena. O que querem fazer no próximo Outubro? Continuar com o marasmo em que encontra Ribeira de Pena ou votar noutro candidato, noutro partido ou numa lista independente que talvez consiga inovar e trazer vida a Ribeira de Pena? Para colocar um concelho em ação 12 anos não são suficientes, serão necessários mais 4 anos com o PSD? E esses próximos 4 anos não irão ser iguais aos 12 que já passaram e que apenas conseguiram estagnar o concelho deixando-o débil de desenvolvimento? Estes últimos 12 anos foram desperdiçados com uma má gestão, por isso, digo novamente, basta de PSD à frente dos destinos da câmara municipal. O PSD já governa Ribeira de Pena há muitos anos e já revelou que não tem capacidade para o exercer e os resultados estão à vista de todos. Por isto tudo e por outras razões, precisamos de desenvolvimento, de crescimento, precisamos de pessoas que olhem pelo futuro de Ribeira de Pena, pelas gerações vindouras. É necessário dar oportunidade a outras pessoas, a outros partidos, temos que acreditar que os próximos consigam de uma vez por todas projetar Ribeira de Pena. Chegou a hora de mudar, esta é a oportunidade que todos nós temos para o fazer. Luís Viana Magalhães


04 de Maio de 2013 15:20




Anónimo disse

também gostava que desta resposta a esta pergunta que aqui fizeram alguem me sabe dizer se o senhor arquiteto Rui votou a favor ou contra o concurso para a entrada de um padre na camara?


04 de Maio de 2013 15:04




Anónimo disse

Como podemos dizer que o arq. Rui é um bom candidato? não conhece as pessoas, nem o concelho. votou a favor da construção de três museus e não votou contra o aumento da água. não decidiu nas freguesias. O ps devia trocar de candidato e escolher o dr. Noronha


04 de Maio de 2013 15:01




Anónimo disse

Caro anónimo das 14h 48, o que interessa não é de que sitio é que são as pessoas, o que interessa são as suas capacidades e tenho a certeza que faria mais que estes 3 candidatos!


04 de Maio de 2013 14:51




Anónimo disse

Troquem o professor Amadeu pela Diretora Paula leal, tenho a certeza que faria mais pelo PSD( o melhor partido político e por ribeira de pena). É uma pessoa trabalhadora, eficiente e qualificada, bem melhor que estes candidatos, fraquíssimos todos. Falam bem do Bráulio, mas coitado não tem capacidades para este cargo, o melhorzinho mesmo assim...ainda é o Arquitecto rui.


04 de Maio de 2013 14:48




Anónimo disse

axo boa ideia a professora paula leal, melhor ainda era trazer tambem o presidente de vila pouca e os vereadores de vila pouca ................... e depois eramos aguiarenses.


04 de Maio de 2013 14:48




Anónimo disse

o arq. braulio queria tachos á 12 anos? do que sei, nem pertencia á concelhia do cds. era a dr. ernestina. mais um boato hehe


04 de Maio de 2013 12:51




Anónimo disse

ó antónio carlos diz lá quais eram os tachos desejados pelo braulio. Serão mais alguns boatos?


04 de Maio de 2013 12:34




Anónimo disse

Depois de tanta defesa feita aqui ao Arq. Braulio, não percebo como ninguém veio desmentir que todas estas "guerras" se ficaram a dever a inexistência de tantos "tachos" quantos eram desejados pelo sr. arq.


03 de Maio de 2013 23:00




Anónimo disse

Ainda bem que falam da Srª. Professora Paula Leal, subscrevo tudo o que têm dito acerca dela. E neste caso concreto, lembrar que no ano lectivo 2008/2009 o professor Amadeu saiu derrotado da eleição para a direcção da escola. Derrota que se ficou a dever ao facto de a CM, e bem, não ter interferido neste processo.


03 de Maio de 2013 22:57




Anónimo disse

Ponham a diretora Paula leal do agrupamento de escolas de ribeira de pena: uma pessoa dotada de grandes capacidades, simpática, trabalhadora, seria uma boa opção para Ribeira de Pena.


03 de Maio de 2013 19:45




Anónimo disse

Estou aqui a escrever um pequeníssimo comentário não para criticar, como muitos o tem feito, porque é mais fácil deitar abaixo quem de alguma forma quer fazer algo mas sim para lembrar o que ribeira de pena ainda tem de bom: a escola, principalmente a Diretora Paula Leal, que tem tido um enorme trabalho numa construção de uma escola equitativa, que zela pelo interesse de todos! A escola tem crescido muito, melhorado bastante. É para continuar, para isso temos que nos envolver por boas causas.


03 de Maio de 2013 19:43




Anónimo disse

o Que o Bráulio Ferreira quer é simplesmente arranjar tachos para os seus amiguinhos, não tem as minimas capacidades de levantar ribeira de pena deste buraco, enfim.


03 de Maio de 2013 19:41




Anónimo disse

Sempre PSD!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1


03 de Maio de 2013 19:38




Anónimo disse

não se estão a esquecer do candidato Sr. Machado dos correios?


03 de Maio de 2013 19:03




ribeirapenense disse

Deixem-se de ataques uns aos outros, porque quem se candidata a camara deve gostar da terra. neste forum estamos a deixar uma imagem de ribeirapenenses sem cultura, sem respeito estamos a ser uma autentica vergonha para a terra para o pais e nao so. Em outubro o povo decide e ai vamos ver se o eleito e bom ou nao.


03 de Maio de 2013 14:51




Anónimo disse

NOS TEMOS JOVENS NA TERRA QUE SÃO ADVOGADOS SÃO ARQUITETOS SÃO ENGº SÃO VETERINADOS SÃO PROFESSORES NA FORA NOUTRAS TERRAS COM VALOR RECONHECIDO PORQUE É QUE AQUI NA NOSSA TANTO O PS COM O PPDPSD NÃO OS CONVIDAM AGORA RUI VAZ, PEREIRINHA,NORONHA,ANTONIO CARLOS,TO RODRIGUES,JOAQUIM PINTO, ENFERMEIRA ZE PORTELA,VARITO,ANDRADES,ERNESTO JA CHEGA DISTO. JÁ SE FALOU DE TANTOS JOVENS AQUI APOSTAR NELES SEJAM DO PS OU PSD OU CDS


03 de Maio de 2013 10:18




Anónimo disse

Tanto faz X Y ou Z, importante é tirar o poder a estas pessoas que só pensam na politica para beneficio próprio, o PSD está de rastos, pois os seus maiorais ainda pensão em alterar o seu candidato, pelo menos foi o que disse o Pereirinha aqui em Cerva, mas por aqui estáis com azar, ainda por cima a dar empregos a pessoal da vila, com tanto pessoal aqui que precisa de trabalhar


03 de Maio de 2013 00:04




Anónimo disse

para o anónimo das 22:52 que diz que candidatos tão fraquinhos, mas são bem melhores que pinto, afonso e germinal, piores do que estes é impossível. E na volta votou neles, como diz um amigo meu parados estavam melhor do que a trabalhar. Só não sei como se ganha 3 mandatos seguidos? estranho. Agora a que se está a ver o tamanho do buraco em que estamos metidos.


02 de Maio de 2013 23:53




Anónimo disse

Será verdade que o presidente da junta põe os sapadores pagos com o dinheiro de todos nós, a fazer quintal e arranjar lenha para ele na casa florestal de Vilarinho, convido as pessoas a passar por lá( que até é um passeio agradável, e verem a que isto chegou! Será que isto não é um caso de policia? Ao que chegaram estas pessoas!


02 de Maio de 2013 23:52




Anónimo disse

Se ao invés de estarem a criticar fizessem algo para mudar a situação, isso sim seria de valor. Poderiam dar propostas, mostrar o descontentamento de forma civilizada de forma a que a intervenção fosse benéfica para o concelho! Espero mesmo que o vencedor das próximas eleições façam mais pelos jovens de ribeira de pena, para que um dia não tenham que abandonar o concelho por falta de condições...Ribeira de pena tem tudo para ter um bom futuro, temos que unir e apoiar quem a maioria assim o decidir(certamente que muitos preferem não votar, mas isso também não será uma boa solução). O que eu quero mesmo é sentir que a "minha" terra se vai regenerar, façam por isso e votem!


02 de Maio de 2013 22:58




Anónimo disse

Ai meu deus, que candidatos tão fraquinhos!não é desta que ribeira de pena sai do buraco!


02 de Maio de 2013 22:52




Anónimo disse

é primeira vez que entro neste forum só para dizer umas palavras: vou votar Braúlio Ferreira e parabéns pela sua coragem e determinação e ao resto da equipa merecem um Oscar. Ribeira de Pena tem que mudar, vou votar CDS, CDSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS.


02 de Maio de 2013 18:27




Anónimo disse

AVENSAS NO CDS??? NÃO BRINQUEM!!! ENTÃO O ALBINO AFONSO É DE QUE PARTIDO...OU TAMBÉM JÁ TROCOU SÓ PARA SE PODER VOLTAR A CANDIDATAR??? ESTE TIPO TEVE E TEM UMA DAS MELHORES E MAIORES AVENSAS QUE PODEMOS IMAGINAR!!! 12 ANOS A GASTAR À CUSTA DA CAMARA!!!!!VÃO BRINCAR COM OUTRO. AGORA SÓ PORQUE JÁ NÃO É O PRESIDENTE DO PARTIDO JÁ NÃO CONTA PARA A ESTATISTICA.


02 de Maio de 2013 15:29




Anónimo disse

alguem me sabe dizer se o senhor arquiteto Rui votou a favor ou contra o concurso para a entrada de um padre na camara?


02 de Maio de 2013 13:22




Anónimo disse

Os politicos da terra estão desacreditados, tudo tem haver com a conjuntura em que eles se apoiaram e trabalharam...quando se toma conta de um concelho como Ribeira de Pena, pobre, isolada geográficamente deveria-se pensar em fazer tudo para ajudar a população local, jovens, menos jovens e idosos ...todos dizem o mesmos nas campanhas VAMOS AJUDAR, VAMOS CUIDAR, VAMOS PROTEGER, VAMOS NOS LEMBRAR .... perguntamos´nós agora de quem ?????? DELES MESMOS é a conclusão que o povo de ribeira de pena chega. Agostinho mamou quanto pode e ate já é empresário, o filho trabalha nos HTB (não havia lugar para os filhos dos outros, ditos povo), o Albino Afonso quer se passar pelo mais pobre mas todos sabemos qua não é assim, o Germinal só não roubou mais a Camara porque não pode levar mais material para as suas obras em Chaves, mas já conseguiu meter a empresa do genro a vender flores para o concelho, O enf Rui além do ordenado de enfermeiro mais a mulher, ainda faz parte da protecção civil a ganhar um ordenado chorudo e protecção civil nem vela, o António Carlos, o Srº que não precisa nada da cãmara para viver diz a mulher que na sua loja ja nem ganha para o caldo, mama os seguros todos da sta casa e da cãmara, quando podereiam ser repartidos por outras agencias do concelho e assim ajudarem todos, as filhas já arranjaram tacho, o Andrade quer tudo para ele, o Ernesto Padeiro também só pensa em ampliar e ate muros a camara lhe faz de graça, a filha e o genro fazem as formaçoes todas sem darem oportunidade a outros jovens sem emprego e com habilitaçãoes e o cap...etec, etc,´é isto que tem sido a realidade de ribeira de pena nos ultimnos anos, corrupação, interesses pessoais acima dos interesses da população, VAMOS DIZER UM BASTA, VAMOS ELEVAR RIBEIRA DE PENA, sem Pereiras e toda a comandita que ele trás por arrasto atras de si, o povo não confia em voces digam adeus á politica, digam adeus a nós, porque NÓS RIBEIRAPENENSES JOVENS VAMOS DIZER ADEUS A VÓS.


02 de Maio de 2013 13:16




Anónimo disse

VOTO VITINHO SOUSA PARA A CAMARA


02 de Maio de 2013 12:48




Anónimo disse

digam tambem nomes que gostariam de ver como presidentes do municipio de Ribeira de Pena


02 de Maio de 2013 12:47




Anónimo disse

PESSOAL VAMOS FAZER UMA SONDAGEM PARA VER QUEM TEM MAIS VOTOS, VOTEM SO UMA VEZ : AMADEU RUI VAZ BRAULIO MACHADO CARVALHAL VITINHO 29


02 de Maio de 2013 12:44




Anónimo disse

Dr Fraga quem é ? será que não Advogados na Terra ? - Drº Miguel Sabroso - Drº Nuno Carreira - Drº Silva que é da Portela Para a Santa Casa o Pereirinha ainda colocou o Dr. Nuno Ferreira (genro do Ernesto) e tambem o colocou na assembleia municipal e pelos visto parece que quer por para a Junta de freguesia do Salvador, mais um caso em que os da terra ficam para tras Os Serviços devem se aos jovens da terra, como disse um comentario anterior tambem sou jovem e do tempo dos Drs acima mencionados e tive que sair da nossa terra para me darem emprego e valor naquilo em que me formei.


02 de Maio de 2013 12:38




Anónimo disse

Braulio, sou de esquerda mas voto no CDS, na boa. Aposta em malta jovem e que goste de ribeira de pena. No PSD está toda agente bloqueada ninguém pensa ou pensam todos iguais, os que estão bons no PSD estão todos atrofiados no pensamento. Braulio, acredita podes ganhar a Câmara, se for o Fafe a presidente da Junta tem o meu voto, BASTA DE PEREIRA E COMPANHIA LIMITADA. JÁ AGORA QUEM NÃO VOTAR CDS QUE VOTE PS E VIVCE-VERSA. NÃO VOTAR PSD, ISSO É ACABAR COM RIBEIRA DE PENA. VAMOS MUDAR.


02 de Maio de 2013 12:30




Maria disse

A Drª. Ernestina era a jurista da Câmara, mas ao menos era da terra, agora deixou de ser ela e foram entregar os serviços de jurista a um advogado que nem da terra é, Dr. Fraga. Na minha opinião nem era necessário uma vez que temos uma jurista nos quadros da câmara. Será que a câmara tem assim tantos processos em tribunal para andar a gastar dinheiro em avenças? É que o dinheiro é de nós todos...


02 de Maio de 2013 11:53




Anónimo disse

Já que querem saber ai vai um nome ,de uma pessoa que teve avenças do CDS; DOUTORA ARRENESTINA .


02 de Maio de 2013 11:02




Anónimo disse

E QUE TAL VITINHO SOUSA O 29 CANDIDATO A CAMARA E O FILIPE SABROSO CANDIDATO A JUNTA DE FREGUESIA PELO PCP AVANTE CAMARADAS AO MENOS ESTES NÃO TEEM QUE LHES APONTAR SÓ ALCOL E CHARUTOS. VIVA PARTIDO COMUNISTA VIVA A FESTA DO AVANTE VIVA OS TRABALHADORES ABAIXO O CAPITALISMO VIVA O VITINHO VIVA O FILIPE DO SABROSO VIVA O ELOI VIVA OS COMUNISTAS DE CABRIZ


02 de Maio de 2013 10:55




Anónimo disse

Desde já quero pedir desculpa por ter utilizado o presente quando me referi a pessoas do cds com avenças. Na realidade não posso afirmar que elas ainda existem, mas o facto é que existiram, e o trabalho para o qual elas eram pagas raramente era feito. Quanto a dizer nomes, não quero par já lançar, prefiro esperar que pessoas bem informadas que aqui vem comentar falem sobre o assunto. Mais uma vez quero dizer que eu não sou contra o cds, e muito menos a favor do psd ou ps, simplesmente quero contribuir com os dados que conheço, para que não se diga que uns são "anjos" outros "demónios". Já aqui se falou muito de tachos, seguros, Metenoia, nunca disse que era mentira ou defendi tal comportamento


02 de Maio de 2013 01:49




Anónimo disse

anonimo 01 de Maio de 2013 22:13 diga lá qual quais são os do cds que tem avenças não fazem nenhum? todos gostavamos de saber? agradeço resposta obrigada


02 de Maio de 2013 01:36




Anónimo disse

Se o projecto foi dado a escola deveria ser para esta o executar não? Provavelmente a escola não tem dinheiro para a obra e a CM executa os projectos que bem entende sujeitando-se ao escrutínio dos seus cidadãos no momento certo... Ou querem obrigar a CM a fazer a obra? Daqui a nada da-lhe o projecto da sua casa e obriga a CM a construí-la


01 de Maio de 2013 22:17




Anónimo disse

O senhor dos seguros sempre a levar na cabeça, e pessoas do cds que tem avenças com a CM e não fazem nenhum trabalho?


01 de Maio de 2013 22:13




Anónimo disse

Alguém pode confirmar ou desmentir que nas primeiras eleições do actual presidente, ou seja, coligação psd-cds, o agora candidato do psd e do cds estiveram de acordo quanta a estratégia a seguir na campanha, que não foi nada "bonita" para não chamar outra coisa, dado que até envolveu tribunal, e as linhas orientadoras do programa eleitoral e por conseguinte da forma como a CM foi governada? Pois é, já foi à muito tempo, mas era bom perceber a origem destas "birras". Mais cego que aquele que não vê...


01 de Maio de 2013 22:12




Anónimo disse

Até que enfim que se fez luz, e se começou a "comparar" candidaturas e responsabilidades. E perceber que TODOS os candidatos tem a sua cota parte de responsabilidade daquilo que se vive hoje no Concelho. Se para uns a alteração de morada não interessa nada, se o facto de ter havido coligação que permitiu ao agora candidato do cds ter uma palavra na CM não interessa nada, se este mesmo candidato abusou da liberdade que tinha na CM e ainda se diz vítima não interessa, se artimanhas por todos conhecidas do candidato do psd não interessa nada, tudo bem. Agora que não há nenhum candidato com imagem limpa não. Provavelmente o menos culpado é o candidato do ps...


01 de Maio de 2013 22:08




José L. disse

isto há cá cada uma!!! então o braulio deu um projecto à escola e uma espertalhona vem para aqui lançar o boato que ele o tinha vendido à escola. eu gostava é que me dissessem porque a camara não apoiou este obra que servia todos os alunos da escola isso é que eu gostava.


01 de Maio de 2013 20:29




Anónimo disse

Ouvi dizer que o Sr. Arq. Rui Alves mudou a morada para receber um terço do vencimento dos vereadores. alguém me pode explicar se é verdade.


01 de Maio de 2013 19:00




Anónimo disse

Boa tarde. Força Bráulio se eles falam de ti é bom sinal. cada vez mais acredito que vais ter um grande resultado. Um conselho: segue o teu caminho e não ligues a alguns comentários e boatos, à gentinha que é profissional nos boatos.


01 de Maio de 2013 17:37




Anónimo disse

O QUE É ISTO CANDITATOS AO MUNICIPIO DE RIBEIRA DE PENA - PROFESSOR AMADEU - PPDPSD - ARQUITETO RUI - PS - ARQUITETO BRAULIO - CDSPP - SR MACHADO DOS CORREIOS - INDEPENDENTE - ENGº CARVALHAL - INDEPENDENTE JUNTA DO SALVADOR - SANTO ALEIXO ALEM TAMEGA - FERNADO AFONSO OU GENRO DO ERNESTO - PPDPSD - FAFE - CDSPP - FERNANDO SACRISTÃO - PS É O QUE OUVI FALAR ISTO É VERDADE ? SOU DE RIBEIRA DE PENA MAS INFELIZENTE JA NÃO VOTO EM RIBEIRA DE PENA, MAS NÃO ME AGRADA NENHUM NOME, JA VI AI UM COMENTARIO DE JOVENS QUE POR ACASO SÃO QUASE TODOS MEUS AMIGOS DE ESCOLA QUE ADORAVA VER COMO PRESIDENTE. INFELIZMENTE NA NOSSA TERRA NÃO SE DÃO VALORES AOS JOVENS COMO FOI O MEU CASO EM QUE TIVE DE SAIR DA MINHA TERRA PORQUE PREFEREM OS DE FORA AOS DA TERRA. Cumprimentos a todos


01 de Maio de 2013 16:52




Anónimo disse

gostei do comentário "tantos rambos aqui no jornal", mas a dar a cara só vejo o arquiteto rui e o arquiteto braulio, não digo professor amadeu porque para esse deve estar tudo bem, está e esteve sempre calado. também falo contra mim mas por razões profissionais não posso falar mas também não digo mal de ninguem. dou por isso os meus parabens ao arquiteto rui e arquiteto braulio pela coragem de enfrentarem esta situação de cara destapada.


01 de Maio de 2013 16:43




Anónimo disse

Boa Tarde Ha tantos jovens no nosso concelho por valor porque não apostar neles, tem de ser sempre os mesmos de um lado e outro, a sempre suspeita de tudo e todos ja chega de Pintos Presidente da Camara e Junta de Salvador, de Arquiteto Rui e Drº Noronha de Antonio Carlos de Amadeu de Carreira e Carvalhal de Machado dos Correios. Precisamos de Jovens Como o Braulio o Fafe Dr Miguel Sabroso ( Camões )Dr Nuno Carreira Dr Paulo Jorge Veterinario Dr Paulo Silva Arquiteto o atual presidente da Junta de Cerva o Nuno Barroso o Nuno Mesquita o Paulo Sucia o Tony irmão do Fafe a Carla do Ernesto ate o Flavio Meireles. Temos tantos jovens da nossa terra porque não darem oportunidade a estes jovens


01 de Maio de 2013 16:29




Anónimo disse

se os defeitos dos arquitetos rui e braulio é o que lhe apontam então eu vou votar num deles. obrigada


01 de Maio de 2013 14:13




Anónimo disse

uns perguntam porque é que o rui mudou a morada, outros porque o braulio não apareceu ao trabalho mas comparados com amadeu e antonio carlos eles são uns anjinhos. para dizer a verdade se fosse psd até tinha vergonha de atirar pedras. E só atirava quando explicasse para onde foi o dinheiro da metanoia, o preço dos seguros, a venda do carro velho e as contas dos baldios de alvadia.


01 de Maio de 2013 14:05




Anónimo disse

amiguinhos eu gostava era de saber porque é que o presidente não responde ao arquiteto rui quento a camara paga pelos seguros. é segredo? tambem gostava que me explicassem para onde foram os 295 mil euros que o arquiteto rui diz que a associação metanoia recebeu


01 de Maio de 2013 13:53




Anónimo disse

Eu não quero aqui defender ou atacar quem seja, simplesmente que a conversa de "tachos", "seguros" e afins não faz muito sentido, e o Braulio não é propriamente um funcionário exemplar, e não foi nenhuma vítima de ninguém. Pois todos sabemos que ele como muitos outros funcionários fazem o que querem, batem o pé quando querem, e quem de direito não tem coragem de por esta gente na ordem.


30 de Abril de 2013 22:22




Anónimo disse

Já lhe expliquei a razão, mas se não quer entender... As únicas vítimas são os "Penatos", porque tanto o arquitecto, como outros nomes aqui mencionados, só destilam tanto ódio uns pelos outro desde que se "chatearam". E a chatice foi precisamente por causa de "lugares", uma luta entre PSD (pereirinha sem destino) e CDS, luta que começou depois de terem ganho as primeiras eleições em coligação. Ou não era verdade que eles eram todos amigos, e como já foi dito aqui, até foram todos a tribunal (e condenados) pela estratégia seguida na campanha eleitoral?


30 de Abril de 2013 22:18




Anónimo disse

Como alguém dizia, quando o tacho começa a ser pequeno para tanta gente alguém tem de "passar fome", depois dá nisto


30 de Abril de 2013 22:13




Anónimo disse

Assim como o arquitecto moveu processos contra tudo e contra todos por tanto mal que diz que foi feito, e tantas coisas que sabe de carros e afins, e serem sempre os mesmos a fazer obras sem concurso, e seguros...


30 de Abril de 2013 22:12




Anónimo disse

Tantos "rambos" aqui no jornal


30 de Abril de 2013 22:11




Anónimo disse

O problema é que ficaram quietos e calados, mas, em abono da verdade, desengane-se quem pense que era só o arqitecto


30 de Abril de 2013 22:10




Anónimo disse

o bráulio deve ter faltado tanto, mas tanto, que levou um processo disciplinar e foi posto na rua e teve que indeminizar o estado português. mas estes iluminados acham que se o bráulio tivesse metido o pé na poça (sem razão) eles tinham ficado quietos e calados como ficaram??????


30 de Abril de 2013 18:36




Anónimo disse

fizessem comigo o que fizeram com o braulio e com o galante e partia-lhes os dentes todos, querem brincar com as pessoas brinquem com a pilinha. também queriam brincar com o meireles mas com ele só foi uma semana, depressa acabou a brincadeira.


30 de Abril de 2013 15:43




Anónimo disse

Respondendo ao anónimo das 15h04 ,do dia 29 . Não acha, que em cerva não avia pessoas que precisassem mais que a filha do António Carlos ? Já não chega o que o António Carlos ganha com os seguros da Câmara? Deviam ter vergonha. É só tachos. O Braulio e o senhor Carreira não precisam que os defendam, eles sabem se bem defender . Falso deves ser tu, o então deves ter dor de dentes, o senhor Carreira que bem conheço não e falso e sim uma pessoa seria.


30 de Abril de 2013 08:20




Anónimo disse

Professor Amadeu cale-me esta palerma, porque não se pode chamar outra coisa. Por pessoas assim é que a sua candidatura está como está e o senhor não tem culpa nenhuma. Em vez de estar caladinha e atrabalhar porque não teve que emigrar, vem para aqui nas horas de serviço mandar bittaites. Não sabe nada e só se enterra, pensa que por ser filha de quem é tudo lhe fica bem. Quer um conselho? afaste-se desta miudagem se quer ganhar as eleições. Professor Amadeu força.


30 de Abril de 2013 02:15




Anónimo disse

A menina não fale do que não sabe, ninguém fugiu do grupo desportivo nem o Braúlio nem nenhum director, a direcção cumpriu sempre com as obrigações, a direcção não faltou com ninguém e não fez uma unica divida, pagou quase 40 mil euros de dividas das direcções anteriores, tinha 7 equipas e quase 150 jovens a praticar desporto inclusive futsal feminino. Podia ter feito o novo complexo sem consultar ninguém, mas não quis, e apresentou um projecto para um campo relvado aos sócios e os sócios não aprovaram o projecto para um novo campo relvado, a direcção entendeu que assim sendo deveria dar lugar a outros. Aprovou as contas e marcou eleições onde está o mal?. Já escrevi que não penso votar Braúlio, mas por outras razões, mas dizer que o Braúlio fez uma mau trabalho no clube só os cegos podem dizer. Hoje onde estão as 7 equipas, onde está o futsal? Onde estão os 150 jovens a jogar futebol? Onde está o campo relvado? Os que não quiseram que o Noronha relvasse o campo do cavalinho, porque o campo tinha que sair dali foram os mesmos que não deixaram fazer um novo complexo porque o campo ficava ali bem. Somos a única sede de conselho sem campo relvado,temos um campo tão bom como o Atei, Vila Pouca aqui ao lado já vai no segundo estádio que serve as escolas e toda a gente. Esta direcção do Amadeu e António Carlos é melhor? Onde? Traz uma carrinha cheia de jogadores de Vila Real que nos leva o pouco dinheiro que temos? Ganhamos mais vezes ao Saboroso?


30 de Abril de 2013 01:25




Anónimo disse

Ó Cátia esse projecto foi oferecido pelo gabinete do Braulio à escola de Ribeira de Pena. A Câmara nada teve com esse projecto.


30 de Abril de 2013 00:48




Anónimo disse

Orá já que querem valores, digam lá quanto é que custou este projecto a CM de Ribeira de Pena http://www.greenarq.net/pt/projects/project/requalificacaeo-da-zona-de-recreio-e-lazer-do-centro-escolar-de-ribeira-de E já agora, não podia ser feito no gabinete da CM? São os tachos dos outros...


29 de Abril de 2013 23:39




Anónimo disse

Ui, que isto agora é só insultos... A verdade custa assim tanto? Digam lá? Se para uns é tachos, porque não é para todos?


29 de Abril de 2013 22:26




Anónimo disse

por quanto o teu pai vendeu o carro velho à associação? deve ter sido baratinho.


29 de Abril de 2013 20:09




Anónimo disse

como é que alguem pode dizer que o Carreira é falso e apoiar o 295 mil euros!!!!!!!!!!


29 de Abril de 2013 20:07




Anónimo disse

senhor Carreira e arquitecto Braúlio não ligue ela é parvinha e tem a mania que é esperta como o paizinho. Ela deve perceber muitos de pinheiros para trabalhar no serviço florestal de ribeira de pena!!!!!!!!!!!!!!!


29 de Abril de 2013 20:04




Anónimo disse

Se conhecem tantas "falcatruas" com seguros e afins porque não denunciam as entidades competentes? Serão os telhados de vidro?


29 de Abril de 2013 16:58




Anónimo disse

Pois, pois, a filha do senhor do seguros é tacho, o facto do arq.pai. trabalhar na câmara é o que? Não é tacho? O problema é que estas "guerras" começaram precisamente por isso, ou seja, quando a "equipa" a que o arq. pai. fazia parte chegou ao poder, era tudo muito bonito, depois como os tachos não chegaram para todos deu nisto. Não duvido que não precise da plotter da CM, mas que do tempo que deveria estar a dedicar a CM esta a tratar das coisas da sua sociedade de arq. disso não tenho dúvidas


29 de Abril de 2013 16:57




Anónimo disse

Desculpe, mas quando esteve no grupo desportivo era engenheiro, agora é arquitecto, logo não tem nada a ver, uma pessoa com a outra


29 de Abril de 2013 16:53




Anónimo disse

por ser filha do senhor antonio carlos nao tem o direito de trabalhar. Agora quem vem para aqui defender o SENHOR CARREIRA e ARQ BRAULIO de certeza que nao os conhece , o carreira a pessoa mais falsa que anda a face da terra, o arq braulio e os projetos nao aprovados e foge como aconteceu no grupo desportivo NAO FOI ARQ BRAULIO.


29 de Abril de 2013 15:04




Anónimo disse

este senhor António Carlos nunca me enganou. É seguros que ninguém diz quanto custam a camara. É tachos para a filha em associações que recebem milhares de euros da camara. vende o carro velho a associação que recebe milhares de euros da camara. E os outros candidatos arq. rui, eng braulio e sr carreira é que mamam da camara?


29 de Abril de 2013 13:33




Manuel disse

Anónimo: 26 de Abril de 2013 18:11 Quer saber onde trabalha a filha do Sr. António Carlos? Vá ao Serviço Florestal de Ribeira de Pena que se localiza aqui na Casa da Torre em Cerva e pergunte pela filha do Sr. António Carlos. Lá vão apresenta-la... É só tachos, mas agora já estão a pensar em criar outro tacho para a irmã gémea.


29 de Abril de 2013 12:26




Anónimo disse

óh sr António Carlos o arquitecto braúlio quando foi encostado no gabinete do agricultor já tinha acabado o curso de arquitecto, não sejas palerma. queres dizer que foi ele quem decidiu fechar a zona agrária? ah ah ah não sejas imbecil. Nos boatos tu és um perito,mas agora estás a falhar. Primeiro foi uma senhor que andava metido com a mulher do presidente, depois um empreiteiro e um presidente que estavam a ser ouvidos pela pj, mais tarde foi o arquitecto braúlio e outros dirigentes que já tinham um apartamento no campo do cavalinho, agora é o Carreira que está na falencia e quer ir para a camara, para finalizar é o arquitecto braúlio que imprime trabalhos na plotter e abriu vaga de arquitecto paisagista na camara. Não sejas imbecil o arquitecto braulio tem plotter, não precisa da camara e recebe e esta na camara como engenheiro agricola, nem tem interesse em mudar para arquitecto, porque não recebe mais por isso. Sr. António Carlos invente outros boatos esses não pegam?


29 de Abril de 2013 00:03




Anónimo disse

Parece que fez muita confusão ter dito que o sr. arq. pai. não comparecia no seu local de trabalho. Já agora, ter sido colocado no gabinete do agricultor foi para "encostar" ou foi conveniente para justificar as ausências com o famoso "serviço externo"? Ou seja, fizeram-lhe a cama ou foi escolha do próprio? Pois é, assim sempre dava para assistir a mais umas aulas, e fazer uns trabalhos na sua sociedade de arquitectos. Vá lá que nunca se ouviu dizer que imprimia projectos na plotter da CM... Ai, ai, tão bom o gabinete do agricultor, mas agora que já sou licenciado trata de abrir uma vaga para arq. pai. na CM, falar do gabinete do agricultor e dizer a toda a gente que sou uma vítima... Se quer saber mais pergunte


28 de Abril de 2013 23:01




Anónimo disse

Voto PS, mas eng. Braulio faça um acordo pós-eleitoral com Partido Socialista. Como tudo indica o PS vai ser o vencedor e espero e gostava que o eng. Braulio fosse eleito e penso que as pessoas vão votar em si para que seja eleito vereador, Ribeira de Pena só ganhava.


28 de Abril de 2013 20:15




Anónimo disse

ide chamar grilo a vossa tia,bem querias ter os dois carreiras na vossa lista mas não ides ter nemhum!!!!!!!!!


28 de Abril de 2013 13:02




Anónimo disse

nas últimas ja nao votei psd porque estava descontente, nestas estou mais ainda, nao gosto do rui alves por isso nem fui votar, nestas vou votar CDS. Força eng. braulio, conte comigo, se com o amadeu ia ser mais do mesmo, so nao vai ser, porque vai ter uma derrota historica e se com o rui que nas ultimas eleiçoes teve o resultado que teve, nao me admira que o ser eng. ainda venha a ganhar isto, era o melhor que nos acontecia


28 de Abril de 2013 01:03




Vilarinho disse

Tenho imenso respeito pelos comentários aqui postados e pelos ribeirapenenses em geral. Infelizmente, já fui como a maior parte dos ribeirapenenses que aqui se manifestam e neste momento só espero que as gerações futuras não cheguem tarde demais para salvar este concelho.Só tiro uma conclusão de tudo isto, quanto mais ingénuas forem as pesssoas, mais felizes elas são.


26 de Abril de 2013 23:57




Anónimo disse

onde é que a filha do Sr. Antonio Carlos está a trabalhar?


26 de Abril de 2013 18:11




Anónimo disse

"esta terra é de todos" parabens pela escolha porque as vezes esta terra parece só de alguns. foi assim no tempo do Pereirinha, no tempo do Dr. Noronha e agora no Dr. Agostinho Pinto espero que com o Eng. Braulio seja diferente.


24 de Abril de 2013 21:26




Anónimo disse

Nunca me passou pela cabeça um dia votar CDS-PP, mas vai ter que ser. Ribeira de Pena está numa situação complicada, mas mesmo muito complicada. Sempre fui PSD, mas desta vez tenho todo o gosto em votar no Partido Popular, no antigo CDS. P´ra frente, gosto desta gente, é assim mesmo.


24 de Abril de 2013 18:14




Anónimo disse

em resposta ao anonimo de 23 de Abril O senhor carreira é o grilo como é conhecido aqui em cerva, o Dr Nuno Carreira é deputado da Assembleia Municipal de Ribeira de Pena. Parece que o Dr Nuno Carreira era para ser candidato pelo PSD mas o Sr João Pereira não o deixo, entretanto o Arq Braulio foi busca lo. O Arq Braulio parece o Porto vai buscar os melhores dos rivais


24 de Abril de 2013 14:52




Anónimo disse

Olá.....sou um pouco bairrista,.....e tenho pena que o nosso concelho esteja muito abaixo dos nossos vizinhos. Precisamos urgentemente de politicos sem promessas e com mais vontade de trabalhar, amor pelo concelho,rigor, disponibilidade, e que vivam e sintam o concelho....não fazer disto um emprego das 9 ás 5 . Pois em principio vou votar CDS só não voto caso coloquem um programa cheio de promessas que não podem ser cumpridas......pois as pessoas que representam este partido são pessoas sérias, responsáveis, trabalhadoras, empenhadas e que sentem o concelho. Por isso os meus votos de bom resultado para o CDS, sei que é dificil ganhar mas pelo menos eleger o Arqº Bráulio como Vereador e fiel da balança para que isto não seja só PSD e PS.......Abraço para o CDS.


23 de Abril de 2013 22:40




Anónimo disse

O slogan foi bem escolhido, não poderia ter sido melhor. Vamos lá ver, quem tiver os olhos abertos, já deu para perceber como funciona isto e como sempre funcionou. O concelho de Ribeira de Pena está num momento entre a vida e a morte, e eu vou mudar e vou votar CDS/Partido Popular. Viva Balteiro, viva Ribeira de Pena.


23 de Abril de 2013 19:25




Anónimo disse

Ola a todos daqui da Suiça,estive a ler os comentarios alguns de voçes falam em senhor carreira e Drº Nuno Carreira não estão a falar da mesma pessoa ? Gostaria que me tirassem esta duvida. Digo tambem que vou votar Arg Braulio,Fafe e Dr Nuno Carreira sou grande amigo dos tres e recolheço valor aos tres para os cargos que iram ocupar. Ate ao Verão malta


23 de Abril de 2013 18:36




Anónimo disse

Arq Braulio presidente da camara Fafe presidente da junta do salvador Drº Nuno Carreira presidente da assembleia municipal


23 de Abril de 2013 18:23




Anónimo disse

Abençoada hora que apareceu alguém diferente. Estou farto de ver sempre os mesmos a procurarem forma de se governarem. Ribeira de Pena precisa de alguém que não tenha uma máquina para sustentar, e muitas promessas para pagar. Engenheiro Bráulio, o meu voto é garantido e farei tudo para convencer a minha família e os meus amigos e vizinhos. Força CDS.


23 de Abril de 2013 12:49




Anónimo disse

Para mim o candidato deveria ser o Dr.Noronha e a Prof. Helena, com eles isto poderia tomar outro rumo, foi uma perda muito grande para esta terra eles terem perdido as eleições, caso não avencem voto Arq.Braulio pois é uma pessoa seria e rigorosa


22 de Abril de 2013 23:14




Anónimo disse

Depois de analizar todos estes comentarios, fico triste como ribeirapense; lavar roupa suja por aqui não será o mais correcto.


22 de Abril de 2013 23:05




Anónimo disse

oh antonio carlos cala lá essa boca. qual é o teu problema com o sr. carreira?


22 de Abril de 2013 20:16




Anónimo disse

Para o anónimo das 17h06. O senhor Carreira não precisa que o sobrinho o consulte, tu a que ainda podes precisar! TEM VERGONHA, SE TEMS ALGUMA COISA CONTRA O SENHOR CARREIRA, DEVIAS-LHE O DISER. ACHO QUE TE DEVE ANDAR A DOER OS DENTES.


22 de Abril de 2013 15:17




Anónimo disse

Já estou farto do PS e do PSD, vou mudar vou votar CDS-PP. Força pessoal.


22 de Abril de 2013 01:37




Anónimo disse

tenho pena que o meu PS tenha voltado a candidatar o arq. Rui Alves depois da derrota que este ja sofreu. o arq. Rui pode até ser boa pessoa mas não conhece o concelho nem as pessoas, não sabe o que precisamos


22 de Abril de 2013 01:36




Anónimo disse

Força Arq. Rui Alves, pode contar com o meu apoio e com o meu voto e da minha família.


21 de Abril de 2013 22:32




Anónimo disse

Onde estão as contas dos baldios de alvadia?


21 de Abril de 2013 19:31




Anónimo disse

Ó carreira tu não precisavas de te dirigir ao centro de saude ele a ti consultava-te em cas;realmente és um homem muito bondoso, até na Belgica fizeste umas obras de caridade.


21 de Abril de 2013 17:06




Anónimo disse

Sou ribeirapenense e fiquei muito triste quando me dirigi aos serviços de saúde e me disseram que já não tinha médico de familia, que o drº carreia tinha ido embora, falei sobre este assunto com os politicos de ribeira de pena, entre eles o executivo da camara, prof amadeu, antonio carlos. etc,etc.....mas ninguém pareceu preocupado com o problema. O drº Carreira regressou e agora chamam a eles o mérito da sua reposição no centro de saude......mentira, mentira, não mexeram um dedo e ate acharam na coomissão politica do PSD que era um ASSUNTO MORTO, foi graças ao Srº Carreira empreiteiro que ele regressou, foi os conhecimentos do srº carreira e não dos politicos ditos com peso no nosso concelho. é vergonhoso não fazerem nada pela população apenas para beneficio deles mesmos...o antónio carlos já arranjou um tacho para uma das filhas falta a outra....e ele ????? ainda não comeu bastante, ainda não sugou tudo ???? ABAIXO ESTAS PESSOAS MÁS PARA O CONCELHO, BURLÕES DA BOA VONTADE, QUE DÃO DESCRETIDO Á POLITICA. Vamos votar na mudança . FORÇA RIBEIRA DE PENA TU CONSEGUES.


21 de Abril de 2013 14:28




Anónimo disse

porque é que o presidente não responde quanto a camara gasta em seguros? fala-se em 60 mil contos ano é verdade senhor antonio carlos? professor amadeu onde estão os 295 mil euros que a camara deu a metanoia?


21 de Abril de 2013 14:21




Anónimo disse

Vou votar engenheiro Braulio Ferreira, já provou que tudo que já fez na nossa terra tem o selo de qualidade, competência, trabalho e isenção. Faça boas equipas, de certamente vai ter dificuldades em algumas freguesias, mas se conseguir poderá aspirar até à presidência, não deixe de sonhar. Um obrigado pela coragem demonstrada numa terra como Ribeira de Pena, onde pessoas, instituições e partido do poder estão condicionados por lobbies e por pessoas directamente ligadas ao PSD.


21 de Abril de 2013 13:36




Anónimo disse

Eu também vou apoiar esta candidatura porque assim tenho a certeza de que mesmo que fosse eleito não estaria lá muito tempo como fez quando pertenceu à junta de Freguesia do salvador, na assembleia municipal ou até no grupo desportivo, nunca terminou nada para que foi eleito.


21 de Abril de 2013 13:29




Anónimo disse

Nas ultimas eleições votei Rui Alves porque não via melhor alternativa. hoje e depois da derrota do Rui vou votar Braulio, votar Amadeu é para tudo ficar na mesma. Dou os parabéns a todos os candidatos já anunciados e que apresentem propostas boas e realizáveis para bem de Ribeira de Pena.


21 de Abril de 2013 12:24




Anónimo disse

amigo Fafe, podes contar comigo até porque sei que não vais usar a nossa carrinha da junta para ires todos os dias para casa. Esta terra é de TODOS.


21 de Abril de 2013 11:41




Anónimo disse

para os tentam fazer crer que o engenheiro braulio é mau, aconselho a ler o que o irmão dele, sem se esconder de ninguem, escreveu noutro artigo. E já agora também pergunto porque é que o actual executivo encostaram o engenheiro braulio e o senhor sergio galante sem lhe darem nada que fazer? era porque ele não partilhava das mesma ideias? Ângelo Ferreira disse Caro anónimo das 10:14, O trabalho do meu irmão como funcionário do município de Ribeira de Pena está à vista, talvez já saiba, mas vou lembrar para que também outros possam saber. Enquanto funcionário da zona agrária (Engenheiro Agrícola) lembro-o que o concelho de Ribeira de Pena foi quem mais projectos Agris acção 5.1 fez aprovar em todo o país, mais de 5 milhões de euros entraram neste concelho como consequência, do trabalho desenvolvido pela zona agrária. Aliás o Sr. Albino Afonso chegou a salientar e louvar este feito em algumas reuniões. Porque foi encerrada a zona agrária, que praticamente não tinha custos para o ministério? Estariam os dois funcionários a começar a fazer "sombra" a alguém? Como arquitecto paisagista, desenvolveu os projectos de arquitectura paisagista das entradas Este e Oeste do Centro Escolar de Ribeira de Pena, Avenida da Noruega, Cemitério Municipal de Ribeira de Pena, Praça de Cerva, envolvente do polidesportivo de Cerva, Casa da Torre, recta de Cerva, arranjos exteriores da Sede da Junta de Freguesia de Alvadia, Parque de lazer do rio Beça, Parque de lazer dos Cervinhas, Mirapoio de Alvadia, Parque Natura de Alvadia, arranjos exteriores da capela de S. João, estudos para o Mercado Municipal, envolvente ao Hotel Boguinhas, . Enquanto estudante-trabalhador usou os seus direitos legais, pelo que ia à Universidade uma vez por semana, como lhe foi autorizado e podem comprovar os agricultores e os restantes serviços do ministério da agricultura. Mesmo assim muito, mas muito menos vezes que alguns. Se houve algum período em que a assiduidade do meu irmão poderá ser questionada foi o período, de cerca de 6 meses, que mediou o encerramento da zona agrária e a sua afectação ao gabinete de projecto, em que ele já era arquitecto paisagista. Nesse período, pode parecer estranho, porque ele era à data o único técnico da área agrícola no município, mas não lhe foram atribuídas quaisquer funções e/ou tarefas, foi-lhe apenas dada uma secretária e um computador. Sabe quantas coisas, nesse período lhe foram pedidas? Zero. Queriam "pô-lo numa prateleira"? Procure saber o que é assédio moral e veja se isso é ou não legal, para saber quem estava a ser ou não correcto e a desperdiçar os dinheiros públicos e atentar humilhar pessoas, só porque não partilham da mesma ideia. Tenho pena que se esconda no anonimato, estou certo que se o não fizesse seriam agora os seus "amiguinhos" a bater-lhe palmas e eu poderia rir-me, porque tenho a certeza que não fez, não faz, não cumpriu e nem cumpre, tanto como o meu irmão. Escondida sempre pode dizer o que quer.


21 de Abril de 2013 11:39




Anónimo disse

Lê-se por aqui que há muita gente a "mamar" e que devia explicar muita coisa.... O Bráulio também devia explicar as pessoas que o executivo que ele tanto critica, lhe permitiu passar vários meses sem aparecer no seu posto de trabalho e nunca lhe descontou um cêntimo do seu ordenado nem tão pouco lhe pediu responsabilidades... Para não falar que quando aparecia era em horários que lhe eram convenientes, ou então algo do género "...não tenho nada para fazer vou até ao meu local de trabalho..."


20 de Abril de 2013 23:16




Anónimo disse

É com muita surpresa minha a sua candidatura à presidência da Câmara Municipal. Vou arriscar e vou votar no CDS-PP. Espero que dê um rumo ao Concelho, porque ele está sem rumo, está perdido. A dívida de 12 milhões da Autarquia preocupa-me, mas até o que me preocupa mesmo, é que a obra não corresponde ao montante da divida, estranho?. E a pouca obra, algumas são aberrações, vê-se que tiver atento à realidade, que anda tudo à deriva não sabem o que querem, nunca souberam. Eu espero que a população tenha olhos abertos, senão vão acabar definitivamente com Ribeira de Pena. Sou apartidário, sempre o fui na vida, vou apostar em si e no seu partido, porque acredito. De certeza que vai ter um bom resultado. Futuramente como presidente ou como oposição não se esqueça defender quem vai votar em si. Por último, vou lançar um desafio aposte no Apoio Social, porque Ribeira de Pena é dos concelhos mais pobre do país, tem toda a lógica apostar na Acção Social, mas diferente como tem sido até algum tempo atrás. Os apoios sociais na sua maioria eram iguais para o pobre como para o rico, depois deu no que deu. Como já referi neste comentário, não sabem o que andam a fazer. Toda a gente vê isso, só não vê quem não quer. Persinto mudança.


20 de Abril de 2013 20:27




Anónimo disse

Oh anónimo das 20h20min se tu tens assim tanto carácter, para estares para aqui a falar tão mal do senhor Carreira, porque é que não, perguntas ao carreira ,o que tens a perguntar directamente????? Já que escreves e levantas tantos falsos testemunhos…. Vens para aqui mandar papaias de cara tapada , se o Carreira vier a ser candidato ,ele vai explicar tudo . Não acredito, que se o Carreira ,se tivesse alguma coisa a esconder ,se viesse a envolver em politicas . Se , moras, em Ribeira de Pena ,devias era ir perguntar a todas as instituições que te explique o porque de tudo isso . se ainda estiveres assim tão interessado em saber o porque do sobrinho do carreira não estar a trabalhar a tempo inteiro no centro de saúde vai lhe perguntar que ele explica-te tudo . TEM VERGONHA SEU ESTUPIDO .


20 de Abril de 2013 18:27




Anónimo disse

sou socialista e vou votar rui alves, mas fiquei muito agradado pela candidatura do arq. braulio ferreira pelo CDS-PP. Temos duas boas escolhas, um por parte do PS e do por parte do CDS, Os ribeirapenenses podem escolher assim com toda confiança, porque o nosso concelho bem precisa, bateu no fundo dos fundos. É urgente mudar e pelo que se ouve das pessoas, Ribeira de Pena vai dar a vitória ao rui alves ou braulio ferreira, um deles será o próximo presidente da Câmara. Claro está como socialista espero naturalmente que ganhe o rui alves mas vou ficar contente se o braulio ferreira for eleito como vereador.


20 de Abril de 2013 00:16




Anónimo disse

Eu também apoio o Sr carreira, ele é o melhor: Cobra a peso de ouro todas as obras na Santa Casa mesmo as que estão dentro da garantia, cobra os trabalhos a mais nas obras do Municipio e não os faz,ainda vai ter de explicar como lhe foram ter à mão duas lojas em Cerva que eram da Câmara. Quanto aos médicos toda agente sabe que ele não fez nada, pelo que ouvi só estragou; porque fez com que o sobrinho não trabalhasse a tempo inteiro porque coitado só ia ganhar quatro mil euros e não lhe chegava para viver, por isso mais lhe valia ter estado quieto.


19 de Abril de 2013 20:20




Anónimo disse

Respondo ao anónimo do dia 19 de Abril. Tens algum problema com esse senhor carreira? Devias era dizer-lhe pessoalmente, em vês de vires para aqui dizeres disparates, se te fizessem trabalhar ai na câmara não terias tempo para estares a levantar falsos testemunhos, conheço esse senhor Carreira, sempre assumiu as suas responsabilidades e nunca fugiu de ninguém , TEM VERGONHA NA CARA.


19 de Abril de 2013 18:33




Anónimo disse

Ouvi dizer que o Fafe é o candidato à Junta de Freguesia do Salvador, tens o meu voto, não posso dar a cara, mas podes contar com a cruz no boletim de voto e também o Braulio pode contar com o meu voto, só falta a assembleia municipal se for bom o candidato podeis contar com ele. Boa sorte ao CDS-PP.


19 de Abril de 2013 18:22




Anónimo disse

Ao anonimo 19 de abril 13.14.Voce deve ter paixao maluca por esse grande homem o empreiteiro carreira,que e uma pessoa falsa,mentirosa e basta ver as obras que ele faz nao deixa uma em condiçoes basta,quartel bombeiros de cerva, santa casa,a escola em ribeira de pena,pavilhao chovia e continua a chover la dentro ja para nao falar dos apartamentos que ele fez tanto em cerva como na ribeira.E a camara deixa andar o senhor carreira la continua a mamar. E este o grande homem. coitadinho


19 de Abril de 2013 15:18




Anónimo disse

So falam BRAULIO como terceira força. Ja sabemos que quem ganha e psd ou ps.Mas ha um candidato independente que tem mais força que o senhor BRAULIO e esse sim posso me enganar mas esse candidato vai ser eleito e esse sim a que vai decidir.


19 de Abril de 2013 15:00




Anónimo disse

Boa Tarde sou do PS e militante local e Nacional mas na minha opinião o melhor candidato ao Municipio de Ribeira de Pena era o Drº Nuno Carreira atual deputado eleito pela coligação PPDPDS - CDSPP na assembleia Municipal Assisti a muitas reuniões na Assembleia e era o unico que defendia o concenho e enfrentando muitas vezes o Srº João Pereira. Não o conheço pessoalmente mas daqui deixo este nome até para o meu partido PS é um homem com valor que não se deve desprezar Viva Ribeira de Pena


19 de Abril de 2013 14:07




Anónimo disse

Sou ribeirapenense e fiquei muito triste quando me dirigi aos serviços de saúde e me disseram que já não tinha médico de familia, que o drº carreia tinha ido embora, falei sobre este assunto com os politicos de ribeira de pena, entre eles o executivo da camara, prof amadeu, antonio carlos. etc,etc.....mas ninguém pareceu preocupado com o problema. O drº Carreira regressou e agora chamam a eles o mérito da sua reposição no centro de saude......mentira, mentira, não mexeram um dedo e ate acharam na coomissão politica do PSD que era um ASSUNTO MORTO, foi graças ao Srº Carreira empreiteiro que ele regressou, foi os conhecimentos do srº carreira e não dos politicos ditos com peso no nosso concelho. é vergonhoso não fazerem nada pela população apenas para beneficio deles mesmos...o antónio carlos já arranjou um tacho para uma das filhas falta a outra....e ele ????? ainda não comeu bastante, ainda não sugou tudo ???? ABAIXO ESTAS PESSOAS MÁS PARA O CONCELHO, BURLÕES DA BOA VONTADE, QUE DÃO DESCRETIDO Á POLITICA. Vamos votar na mudança . FORÇA RIBEIRA DE PENA TU CONSEGUES.


19 de Abril de 2013 13:14




Anónimo disse

engenheiro braulio acredite que pode ganhar. conte comigo


19 de Abril de 2013 12:55




Anónimo disse

É verdade. Se o engenheiro braulio for eleito será o quinto vereador. Assim ficarão dois elementos do ps, dois do psd e um do cds. Isto era o que de melhor podia acontecer a Ribeira de Pena, deixava de haver o quero, posso e mando que tem levado este concelho ao estado que se vê. O bráulio só iria deixar aprovar o que de facto fosse bom para o concelho, quer ganhe o ps ou o psd. JÁ AGORA.... VALE A PENA PENSAR NISTO.


19 de Abril de 2013 12:42




Anónimo disse

braúlio é pena seres de um partido tão pequeno. noutro partido estou certo que ganhavas as eleições, mesmo assim vais ser eleito e vais ser o fiel da balança o que é muito importante. espero que depois de eleito não te esqueças do povo que te elegeu. força braúlio


19 de Abril de 2013 00:40




Anónimo disse

GRANDE Braulio, é assim mesmo... força


18 de Abril de 2013 23:01




Anónimo disse

tambem concordo, os candidatos apresentados não são nada de especial. mas o meu voto vai para quem mais se preocupou com o conselho, por isso e se não aparecer melhor eu voto engenheiro Braúlio, os outros um nem conheço e nem nunca os ouvi preocupados com nada só agora é que selembram do concelho


18 de Abril de 2013 19:18




Cabreiro disse

Anónimo disse 16 de Abril de 2013 intendo ou nao me entendes? nao entendes porque nao tens neuronios. infelizmente es como a maioria dos ribeirapenenses.foi com pessoas como tu que ribeira de pena,chegou ponto que esta.


18 de Abril de 2013 17:43




Anónimo disse

toda a gente fala mal da camara,mas pelo que se ve e pelo que se houve nao faltam candidatos , e ainda por cima para um municipio segundo dizem falido a muita gente a querer mamar. dos potenciais 5 candidatos nenhum vale nada, em vez de irmos a eleiçoes e melhor atirar moedinha ao ar. valha-nos santa ignorançia. saudaçoes politicas


18 de Abril de 2013 15:37




Anónimo disse

devemos manter o nivel da conversa independentemente de quem apoiamos. percebo o desespero das gentes do PSD mas a educação cabe em qualquer lugar.


18 de Abril de 2013 12:55




Anónimo disse

Respondo ao anónimo das 15h39. Tem vergonha seu estúpido, respeita as pessoas. o cão de agua deves ser tu . ACHO QUE TE DEVE TAMBÉM ESTAR A DOER O ESTOMAGO ,O ENTAO DEVES, ESTAR COM DOR DE CORNOS .


18 de Abril de 2013 08:51




Anónimo disse

a nossa sorte é o candidato do PS porque as pessoas não são estupidas. agora vai mudar outra vez a morada para ribeira de pena. será que depois das eleições não muda outra vez de morada para receber mais dinheiro nas reuniões?


18 de Abril de 2013 00:58




Anónimo disse

Por favor senhor João Pereira tire-me o Amadeu de candidato. Já deu para ver que é o pior candidato dos já apresentados. Vamos perder e a culpa não vai ser só do Amadeu é também sua. Não é por acaso que o CDS não quis coligação connosco.


18 de Abril de 2013 00:50




Anónimo disse

estes senhores pensam mesmo que são donos da camara e dos funcionarios!!!!!!!!!!!!!!!!!!! esta terra é de TODOS


17 de Abril de 2013 23:54




Anónimo disse

anonimo de 17 de Abril de 2013 20:00 mas quem paga o ordenado é o agostinho pinto? ah ah ah ele deve ser muito rico para pagar o ordenado a todos os funcionarios. eu pensei que o ordanado fosse pago com o dinheiro dos contribuintes. Mas então os funcionários publicos e pensionistas não podem falar mal do governo????????????? ah ah ah.


17 de Abril de 2013 23:30




Anónimo disse

...é facil, tem de se trabalhar pouco e faltar muito ao serviço.Primeira condição para se entrar para a função pública a segunda condição é dizer mal de quem lhe paga o ordenado.


17 de Abril de 2013 20:00




Anónimo disse

como será que este candidato conseguiu emprego na câmara!Deve ter grandes amigos.


17 de Abril de 2013 19:46




Anónimo disse

parabéns ao CDS-PP e em especial ao eng. braulio ferreira, pelo seu trabalho no facebook no grupo ribeira de pena, quem está no estrangeiro como eu nem sabe a alegria em ver as noticias e fotos do vosso grupo. Sou muito observador e já notei nas pessoas ligadas ao CDS um profissionalismo, um trabalho e um amor à causa que é Ribeira de Pena, estão todos de parabéns, o meu muito obrigado continuem a gostar de Ribeira de Pena. Alguns comentários a dizer que o CDS vai ter 20 votos, de certeza que irão ter muito mais porque as pessoas que eu conheço aqui na bélgica estão a gostar muito dfe vocês e claro de certeza ai em ribeira de pena as pessoas também estão a gostar, acreditem que vão ser a surpresa em Outubro, estou muito ciente por conversas que tenho tido aqui e em portugal, para finalizar mais uma vez OBRIGADO POR TUDO braulio ferreira e comissão politica do cds.


17 de Abril de 2013 19:26




Anónimo disse

Mais do que vinte votitos como dizem alguns, tem a coragem de enfrentar o PSD. Para ele sería mais fácil a coligação, mas isso era patuar com o que está mal, nisto a que se veem os verdadeiros homens. Digam-me se conseguirem quantos estão ligados á comissão politica do PSD sem interesses pessoais? Por isso é que esta terra está como todos vimos, e esses senhores bem servidos.


17 de Abril de 2013 18:45




Anónimo disse

senhor antonio carlos porquanto vendeu o seu carro velho à biopena? Deve ter sido baratinho acredito


17 de Abril de 2013 18:01




Anónimo disse

porque é que o presidente não responde quanto a camara gasta em seguros? fala-se em 60 mil contos ano é verdade senhor antonio carlos?


17 de Abril de 2013 15:45




Anónimo disse

força senhor Jose Manuel Carreira


17 de Abril de 2013 15:41




Anónimo disse

O Carreira anda a constituir lista, mas a julgar pelo anónimo de 17 de Abril de 2013 às 15:24, já tem Equipe de Campanha :D :D e das boas... eh eh o Obama é que ainda não a encontrou, caso contrário iria fazer companhia ao Cão de Água :D :D


17 de Abril de 2013 15:39




Anónimo disse

oh oh o engenheiro braulio vai ter 20 votitos? e o amadeu irá ter tantos? pelo que oiço ninguém quer ir para a lista deste senhor professor.


17 de Abril de 2013 15:36




Anónimo disse

Se bem conheço o senhor carreira, deve estar a trabalhar na formação de uma lista capaz, competente e concreta para apresentar aos ribeirapenenses. Ao contrário de uns e outros que se assumem como candidatos para a câmara municipal sem sequer ter um lista formada e que andam agora “atrás” de pessoal para formar as listas e, segundo consta, com muitas dificuldades para a formar, sim, porque com tais candidatos não é fácil arranjar pessoas para dar a cara por eles, candidatos sem carácter e incompetentes, enfim… adiante.. o senhor carreira, que muito bem conheço, a esta altura estará a trabalhar para apresentar soluções ao nosso concelho, como no meu entender sempre o fez, e não a fazer tudo “ao acaso” como os restantes supostos candidatos; sim porque sem pessoas não há lista, o que nem sequer me espanta.. Não tenho dúvida absolutamente nenhuma que, com a apresentação da lista do senhor Carreira os ribeirapenenses não vão hesitar e é nele que vão votar. Ele será o próximo Presidente da Câmara Municipal de Ribeira de Pena e desempenhará o seu papel na perfeição, ao contrário do que tem vindo a acontecer nos anteriores mandatos.


17 de Abril de 2013 15:24




Anónimo disse

oh oh braulio, braulio se tiveres 20 votitos da-te por contente. Porque nem todos cds vao votar em ti.


17 de Abril de 2013 15:08




Anónimo disse

Ao anonimo das 12.54. CARREIRA para presidente. voce deve ser doido tem mamado pouco a custa da camara o carreira. E mais esse senhor ja deve ser funcionario da camara ja que nao sai de la. Eu vem sei onde a carreira estava bem.


17 de Abril de 2013 15:01




Anónimo disse

como e que uma pessoa destas se pode candidatar, so para lembrar umas coisas este senhor que aqui apresenta o seu nome como candidato aqui ha uns anos ainda no tempo do dr. Noronha foi condenado no tribunal de vila pouca a pagar varias indemenizacoes ele e o senhor prof amadeu por calunia,por ofencas verbais etc, andou na camara a mamar nos ultimos anos sem la por quase os pes, faz projectos desatrosos com derrapagens de orcamento como a avenida da noruega e agora vem com a moral toda candidatarss a presidente de camara, que cresca como cidadao e depois sim podera pensar nisso,


17 de Abril de 2013 13:20




Anónimo disse

(CONT PARTE 2) Se o nosso concelho está como está, a maior culpa é da comissão política que sempre esteve na retaguarda de tudo isto e agora querem culpar o executivo. Constasse que o candidato preferido é o Engenheiro Carvalhal, procurando um outro Agostinho Pinto, para poderem continuar a controlar a seu belo prazer. Tenham vergonha e arranjem pessoas do nosso partido porque ainda há gente com muita capacidade e valor para lutar por Ribeira de Pena. Acredito nas capacidades do senhor Carreira e atrevo-me mesmo a dizer que a maioria dos funcionários desta Câmara estariam com ele e o apoiariam, porque ainda há funcionários a aqui na Câmara com vontade de trabalhar.


17 de Abril de 2013 12:54




Anónimo disse

Caros anónimos vejam a pouca vergonha que vai no nosso parido PSD. Trabalho na Câmara Municipal de Ribeira de Pena, já há muitos anos, e nunca esta foi gerida como deveria ser, e tudo culpa do Senhor João Pereira. Senão vejam quem tem sido sempre a comissão e o “porquê”. Descrevo de seguida todos os membros e os respectivos “tachos”: O caso do João Pereira cujos interesses são direccionados para poder mandar e controlar a Câmara e tirar proveito disso com transferências ´de verbas para a Santa Casa, caso contrário já teria falido. O Amadeu Borges, com transferências da Câmara Municipal para o jornal “o ecos da Ribeira” que já não é lançado há muito com regularidade. O Enfermeiro Rui Machado, que desde há muitos anos recebe mais de 1000€/mês da Câmara. O António Carlos com a carteira de seguros da Câmara e da Santa Casa lucra mais de 30000€ por ano, isto, desde sempre. O Serralheiro de Balteiro tem toda a família a trabalhar na Santa Casa de Misericórdia. A Carla, filha do Ernesto, bem como o marido, têm dado formações. O seu pai tem tirado proveito em muros que deveriam ser custeados pelo próprio e não o são, e muitas outras obras que este Município tem vindo a fazer e que não seriam da sua responsabilidade. A enfermeira Zé andou, durante muitos anos, a passear pelas aldeias, supostamente a dar apoio de enfermagem, e, mais uma vez, a Câmara transferia verbas para a Santa Casa que poder pagar. O Armindo de Cerva vende todos os pneus para a Câmara, sem que haja qualquer concurso público, isto desde há muitos anos. Ao Professor João “o papa milhos”, presidente da Junta de Freguesia de Santa Marinha, foi-lhe criado um “tacho” de teólogo, sendo-lhe pago tal “tacho” sem ele fazer rigorosamente nada. A secretária e provedora da Santa Casa, que já manda na Santa Casa, com a cumplicidade do senhor provedor. Foi criado um posto de trabalho na biblioteca de Ribeira de Pena e foi o João Pereira que seleccionou o funcionário para ocupar o posto. Estes são apenas alguns dos muitos casos que se passam na Câmara de Ribeira de Pena. Face ao acima exposto, só posso sentir vergonha do que se está a passar com o nosso PSD. Trabalho nesta Câmara e consta-se que o candidato será o senhor Carreira, mas eu sempre disse que não iria ser, pois sempre pressupus que toda esta comandita não o iria aceitar, mas era o único que poderia pôr um fim a toda esta “pouca vergonha” que acabei de descrever acima. Acho que esta comissão política se deveria demitir em bloco, colocando os seus lugares à disposição de uma outra comissão, completamente diferente, para que os Ribeira Penences pudessem acreditar num futuro para Ribeira de Pena. Posso aqui dizer, que destes nomes aqui descritos, nenhum tem condições de por fim a todos os lóbis, pois todos eles têm interesse de eleger um novo Presidente da Câmara uma pessoa que lhes permita continuar a controlar, como fizeram até hoje. (CONT.)


17 de Abril de 2013 12:53




Anónimo disse

três candidatos, três homens, vou votar Braúlio Ferreira. Estou muito feliz com a tua candidatura, andei a estudar contigo na escola secundária de Ribeira de Pena, sempre foste uma pessoa amável, trabalhadora, inteligente e honesto, estou na cidade invicta, mas em Outubro podes contar com o meu voto e espero do fundo do coração que consigas uma boa votação e que certamente os ribeirapenenses conhecem as tuas capacidades e que a nossa concelho desde Limões até Canedo bem precisa do teu empenho, da tua sabedoria, do teu trabalho e da inteligência e da tua bondade e claro da toda a tua equipa futura, bem hajas.


17 de Abril de 2013 11:48




Anónimo disse

Arquitecto Braúlio está de parabéns e vou-lhe dizer porque. Porque numa terra como Ribeira de Pena cada vez mais condicionada, mais fechada, mais vazia, mais pequena e cada vez menos democrata. Havendo duas instituições como a Câmara e Santa Casa que são os maiores empregadores do concelho, tão sob o controle de um partido, é de louvar a sua ousadia, a sua força e a sua coragem. Porque muitos falam porque estão do lado do poder, do lado do PSD, agora estar do lado do CDS em Ribeira de Pena não é fácil é muito difícil até mais do que do PS que também é difícil mas não tanto. Tem a minha admiração e a comissão politica do CDS-PP também, que mostram que são pessoas de coragem, de grande caracter. Isto só prova o vosso amor por Ribeira de Pena. O meu voto vai ser CDS com todo o gosto, MERECEM o meu voto, Seja qual for o resultado para mim já estão a ganhar. Ribeira de Pena precisa de um CDS/PP assim, um abraço e desejo-lhe muita sorte, contem comigo.


17 de Abril de 2013 00:25




Cabreiro disse

Ribeira de Pena é uma terra pobre,mas os ribeirapenenses são alegres . caso para dizer pobretes e alegretes. ps:a ignorancia anda de mão dada com felecidade


16 de Abril de 2013 23:33




Anónimo disse

até que um esclareça o que fez aos quase 300 Mil euros que a associação a que preside (Metanóia)recebeu e o outro esclareça se é verdade que mudou a residência para Coimbra para ganhar mais uns trocados... o meu voto é no CDS que até agora só mostrou interesse em servir Ribeira de Pena e não em servir-se. Boa sorte Bráulio, continue de cabeça levantada e ainda ganha as lições.


16 de Abril de 2013 22:45




Anónimo disse

Em primeiro lugar parabéns a candidatura de todas as cores políticas, li com atenção o artigo e seus comentários. Apenas vejamos um exemplo como o Parque Pena Aventura Park, a quantidade de pessoas que desconheciam Ribeira de Pena com esta belíssima estrutura estrutura estrutura ate a data de hoje foi uma mais valia para todos nós. Sendo completamente parcial e não tendo nenhuma cor política, sou de apoio com a criação económica, porque não um museu? Algo bem estruturado e divulgado? Acredito que seria uma mais valia para Ribeira de Pena. Acho de muito mau tom criticarem a presidência actual pois tivemos uma evolução extraordinária, agora estando no fim das suas funções acho que teremos que agradecer por tudo que fizeram por nos, todos os executivos erram mas acredito que todos lutam pelos seus ideais para melhorarem a sua terra e as pessoas que vivem nela. Algo que ainda move muita gente neste pais é o desporto ao qual eu sou adepto e serei capaz de fazer uns valentes km por algo que me interessa, mas já não o farei como exemplo para ir comer um leitão. Se olharmos a 100% na economia interna ai sim posso garantir que Ribeira de Pena desaparecera e a população ficara cada vez mais podre e sem recursos. Um desafio aos futuros executivos, que tal apostarem na agricultura de raiz? Na criação de gado, na matança do porco e plantação do milho? Como teremos Ribeira de Pena daqui ha uns anos? Uma população com cada vez menos trabalho, rural e nada desenvolvida. Custa me dizer isto mas se o interior não for minimamente competitivo ai sim será uma miséria. Conselho ponham os olhos na tecnologia e inovação, caso contrario daqui a uns anos em vez de estarem a receber estes incentivos estarão a receber criticas. Um bem haja a todos


16 de Abril de 2013 20:53




Anónimo disse

os senhores do PSD foram os que não quiseram que o Noronha relvasse o Cavalinho e depois foram os mesmos que não quiseram que se fizesse um novo estadio. E agora é o que se vê temos um campo tão bom como o Atei. estes senhores do PSD não fazem porquem são incompetentes nem deixam fazer, eles estão todos bem na vida e o conselho é um dos mais pobres do país. Nunca votei CDS mas desta vez voto no Braulio.


16 de Abril de 2013 19:49




Anónimo disse

Que coragem! Primeiro foi o único que fez oposição a esta equipa tão fraca, depois enfrentar os "lobos" do "PPD", só por isso já mereces o meu voto. Quanto ao grupo desportivo fez um bom trabalho, e não temos um relvado( o única sede de um múnicipio do país que não tem), porque os "lobos" queriam ser eles a fazer, no fim foi o que se viu.


16 de Abril de 2013 19:28




Anónimo disse

porque é que o presidente não responde ao arq. Rui quanto a camara gasta em seguros? é muito Antonio Carlos?


16 de Abril de 2013 19:06




Anónimo disse

onde anda o tal candidato Carreira?


16 de Abril de 2013 18:54




Anónimo disse

Não me lembro de ter ouvido neste tempo todo o professor Amadeu contra nada do que tem sido feito neste conselho. Vi o arquiteto Rui a fazer uma oposição miseravel que nem votou contra o aumento da agua e quer construir 3 museus. nas ultimas eleições votei em branco e não me arrependo mas desta vez vou votar braulio e espero que seja pelo menos eleito para que seja o fiel da balança nas reuniões da camara


16 de Abril de 2013 18:48




Anónimo disse

Li noutro sitio este comentário e só discordo dele porque eu voto no sr. Eng. Bráulio. o comentário diz o seguinte Não voto Braúlio, mas dizer que o Braúlio fez uma mau trabalho no clube só os cegos podem dizer. No tempo de Braúlio e outros, porque o Braúlio não trabalhou sozinho, o clube pagou quase 40 mil euros de dividas, tinha 7 equipas entre elas futsal feminino e quase 150 atletas,nenhuma equipa ia para os jogos sem um diretor, e todas as crianças comiam qualquer coisa depois dos jogos, tinha um projecto para um campo novo relvado. E agora? onde estão as sete equipas? onde está o futsal? quantos atletas tem o clube? temos um campo tão bom como o Atei e vem quase um camião de jogadores de fora a receber o pouco dinheiro que a terra tem, as crianças chegam a casa as 3 horas da tarde sem comer nada. é este a boa direção do Amadeu e Antonio Carlos?


16 de Abril de 2013 18:33




Anónimo disse

oh cabreiro... num tintendo!!!


16 de Abril de 2013 18:16




O Cabreiro disse

Pobres e Alegres. Mas a Felicidade anda de mão dada com a ignorancia.


16 de Abril de 2013 17:46




Anónimo disse

diga lá então o que fez tão de mal no grupo desportivo? foi o de pagar dividas de outros presidentes ou foi o de não querer pagar 600 meses a uma pessoa que diz gostar muito do grupo desportivo.


16 de Abril de 2013 15:32




Anónimo disse

Se o braulio ferreira for tao bom presidente de camara como foi do grupo desportivo estamos bem lixados.


16 de Abril de 2013 15:13




Anónimo disse

nao sou apoiante do braulio mas concordo com algumas coisas que ele escreveu como o campo de golfe que falta faz isso a ribeira de pena so se for para alguns como albino afonso, amadeu borges,etc.mais subsidio de natalidade, para alguns houve dinheiro por ex. enfermeiro rui coitado e necessitado, houve mais a receber. enfim.neste mmento temos 3 candidatos assumidos e os 3 nao um. juntem-se todos haver se fazem alguma coisa por ribeira de pena que vem merecemos.Obrigado


16 de Abril de 2013 15:04




Anónimo disse

arq. braúlio parabéns.


16 de Abril de 2013 13:23




Anónimo disse

Em primeiro lugar parabéns à sua candidatura e também aproveito aqui dar os parabéns ao arq. rui e ao prof. amadeu. Ribeira de Pena tem imensas potencialidades sobretudo nos recursos naturais, no património e nas suas gentes. Os nossos maiores problemas são o despovoamento ou desertificação, endividamento da autarquia e saída dos jovens para outras terras e para outros países. O CDS na sua carta diz que somos o mais pobre, temos que lutar todos com as nossas forças para sair deste buraco em que nos encontramos. Ribeira de Pena tem que dar uma grande grande volta se não quer desaparecer do mapa. Para já a slogan dos CDS foi muito bem escolhido, porque no fundo diz tudo. Haja elevação por parte dos partidos porque ribeira de pena bem precisa. Já agora, o mundo está se a transformar e as pessoas também, isto da politica do voto já foi, já acabou, já deu o que tinha a dar.


16 de Abril de 2013 03:54




Anónimo disse

"Esta terra é de TODOS" gosto.


16 de Abril de 2013 01:18








Anónimo:



opinião demarcada
Vídeo em Destaque
Este vídeo foi apresentado no oitavo aniversário da adbasto (Associação de Desenvolvimento Técnico-Profissional das Terras de Basto), e conta, visual e oralmente, a história desta associação.
Notícias
  • Últimas
  • + lidas
  • + comentadas
  • + votadas
edição impressa