24 de Fevereiro de 2018
Ribeira de Pena | 01-04-2013
Por: Redacção
Amadeu Borges será o candidato do PSD à Câmara de Ribeira de Pena
Amadeu Borges
A Distrital do PSD em Vila-Real avançou com os nomes dos candidatos oficiais que irão candidatar-se pelas listas do PSD nas próximas eleições autárquicas. Em Ribeira de Pena, será Amadeu Borges, que será assim o próximo candidato pelo PSD a concorrer à Câmara Municipal de Ribeira de Pena.

O candidato Amadeu Borges é professor e já foi vereador da Câmara Municipal. Até recentemente (dois meses) foi o presidente da concelhia do PSD. Como número dois da lista terá sido aprovada Maria José Portela, enfermeira de profissão. Ao que o jornal "O Basto" conseguiu apurar esta escolha não foi pacífica nem unânime entre os militantes social-democratas de Ribeira de Pena. Os nomes escolhidos, e agora oficializados, poderão ter consequências inesperadas pois já que há quem avance com a eventualidade de existir uma lista de independentes nascida a partir de militantes do PSD.

Achou esta notícia interessante?
Comentários (152)
Anónimo disse

O PS trocou o 2º em Cerva? que eu saiba o PS tem um 2º e 3º candidatos de Cerva, o PSD não tem ninguem....é como Cerva, o PSD em Cerva não tem ninguem de Limões nos 3 primeiros lugares...porquê ? se é a união de freguesias fazia toda a lógica...não sei como os membros da lista de Limões aceitaram participar numa palhaçada destas...


13 de Setembro de 2013 14:44




Anónimo disse

Há gentinha que usa palas como as burros, e depois só conseguem abanar a cabeça e dizer sim com o querido líder. Haja paciência.


12 de Setembro de 2013 00:51




Carvalho Fernandes disse

Desesperados o PS ????? Este penúltimo comentário até me fez rir Quem expulsou alguém de cerva foi o PSD é que nao aparece ninguém nos primeiros lugares. Desesperados andam vocês que até vão gastar cerca de 80 mil euros com os idosos num passeio á Malafaia coisa que nao se fazia á três anos atras ... Ou então a Camara ficou rica ou o António Carlos disponibilizou alguma verba do concelho directivo de Alvadia o que axo muito improvável ou então esta a aparecer o dinheiro do Montanoia. Desesperados andam os PSD que passam a vida a entregar bilhetes de avião a torto e a direito a quem os pedia chegam mesmo a entregar a militantes da oposição, isso sim pode-se considerar desesperados . O que realmente me faz admirar é de sermos o 3°concelho mais pobre deste pais e de repente aparece um poço de petróleo . Desesperados andam os do PSD com o número de candidaturas que até recorrem para o constitucional para anular algumas Andam tão desesperados que foram fazer as listas com quem realmente enterrou este concelho .... Pois já sei gente de valor nao estava disponível e então nao ouve outra alternativa a nao ser os mesmos Desesperados andam os tachistas que vão ter de trabalhar ou então ir para a reforma, mas como a esperança é a ultima a morrer á que arriscar .


11 de Setembro de 2013 12:30




Anónimo disse

E a lista da PSD nem sequer tem ninguém de Cerva nos 3 primeiros lugares...e porque é que não aparece a foto da Enf.ª Zé nos cartazes?? discriminação feminina??


11 de Agosto de 2013 23:05




Anónimo disse

Força professor Amadeu eles já andam desesperados!!!!!! Já se tratam mal uns aos outros, já expulsaram o nº2 de Cerva, o desepero já é muito grande, continue com a sua postura, seja como tem sido até agora, sincero, honesto e amigo do seu amigo.


02 de Agosto de 2013 01:15




Carvalho Fernandes disse

Por falar em jovens pergunto, Como é que o Março Andrade adquiriu um terreno ao lado do pai para proceder a uma construção ? Eu sei que alguma parte destes jovens esteja preocupada bem mas teem de ter calma como diz um candidato e bem esta terra é de todos Carvalho Fernandes


30 de Julho de 2013 15:01




Carvalho Fernandes disse

Á quem diga que os jovens estão com o Amadeu ! Agora eu respondo como jovem " estou com o Amadeu uma ova " Com esse senhor deve estar os seguintes jovens ex Carlos Batista , Paulinho , Romeu Pinto , filhas do Toni , entre outros mas o elo que os une são mútuos ( tacho ) e penso que o povo já se apercebeu porque a podridão é tanta que tresanda a quilómetros . Cá vamos esperar para o dia 29 para ver de que lado estam os jovem então . Ass. Jovem Carvalho Fernandes


30 de Julho de 2013 14:53




Anónimo disse

Só no final e vera quem sai a rir.....


30 de Junho de 2013 01:46




Anónimo disse

Professor Amadeu os jovens estão consigo e pode crer que tudo farão para que seja eleito porque é o unico que faz alguma coisa por nós.


24 de Junho de 2013 16:28




Anónimo disse

fraquinho


31 de Maio de 2013 18:47




Anónimo disse

ò gri gri, quero-te fazer duas perguntas: a primeira é que toda a gente diz que tu és um "burrozito" que aí andas (o que eu também concordo), mas neste caso até te achei um "bocadito" esperto demais para o que é habitual em ti, ora senão vejamos, queres fazer o mesmo que o nosso governo fez com o BPN. Estás a precisar de umas massas e nada melhor do que a cãmara para te financiar, logo uma candidatura ganhadora fazias "dois em um" - grilo esperto! a segunda é porque, à semelhança das outras candidaturas, porque é que não anuncias a tua também aqui neste jornal, assim as pessoas dariam-te mais alguma credebilidade não? vai chantagiar outros meu!


16 de Maio de 2013 15:50




Anónimo disse

vamos todos votar amadeuzinho, assim ele consegue transferir mais verbas para o metanoia e tudo no segredo dos deuses...claro está que depois o jornal a funcionar terá que ter mais dinheiro...muito!!!!


15 de Maio de 2013 16:11




Anónimo disse

Bom dia a todos. Sou do PPDPSD militante Nacional e Local. Gosto muito do Professor Amadeu, mas acho que o TIMING dele ser presisente da camara já passou, ele deveria ver o canditato quando foi o Sr. Eng Germinal quando estava previsto ser o professor Amadeu e o Sr. João Pereira escolheu o Germinal e o Sr. Carlos Costa de Cerva e o aconteceu é que perdemos as eleições. Agora o que acontece é que podemos perder as eleições e o Sr. João Pereira lançar o Amadeu, porque toda a gente sabe que o candidato preferencia da grande fação PPDPSD era o Dr. Nuno Carreira,mas ele incompatabelizou se com o Sr. João Pereira como se viu na ante penuntima Assembleia Municipal, e muito bem porque´. Agora surgiria uma coligação entre Sr. Machado,Fernando Carvalhar o Braulio para a nossa camara não ser entregue ao Sr Rui Alvez que é um zero a esquerda. Nos PPDPSD temos que rever as pessoas que temos a população esta farta das mesma pessoas. Força PPDPSD


13 de Maio de 2013 12:29




Anónimo disse

FRACO


09 de Maio de 2013 20:23




maria disse

sempre votei PSD,mas com o Amadeu a presidente nem pensar,mais vale ir um burro a eleiçoes na vez dele.acredito que teria mais votos.o perreira devia estar tolo quando escolheu o amadeu, nao tem interece em ganhar as eleiçoes, pq senao pensava melhor... Este ano vou votar independente, parece-me o candidato mais onesto, basta olhar para a empresa que tem e o nº de funcionarios que tem e todos com segurança social, muito importante..o carreira um senhor que contribui com impostos para o nosso conselho. o rui alves fora de questao esta fora do conselho, so vem ca buscar o salario que tem da camara, e como acha que tem tido pouco quere ser o presidente, e junto dele tras alguns parasitas como o carlos costa, que tb vive fora do conselho, e como nao basta-se ainda tras o nandinho de cerva que é uma amostra de homem, este senhor é mais um que nao paga impostos. os funcionarios nem segurança social tem, ele esta como funcionario da mae e os filhos teem escalao A na escola, isto sim é uma vergolha.pessoas que nem impostos pagam no conselho e mesmo assim reclamao e ainda querem taxos..


09 de Maio de 2013 00:05




Anónimo disse

Para o anónimo de 07 de Maio de 2013 00:13, dou-lhe toda a razão porque um jornal não pode ser um meio para difamar. Agora não convém esquecer que um dos visados que é o prof. Amadeu Borges, foi ou é director do jornal Ecos da Ribeira, que têm e teve um passado negro na história de Ribeira de Pena, como todos sabem e que não exemplo para ninguém. Claro que com isto não quero de maneira nenhuma que sirva de justificação de actos menos responsáveis por partes de certos anónimos.Também sabemos que o concelho de Ribeira de Pena, é um concelho limitado na liberdade de expressão e na maneira de pensar, somos poucos e duas instituições como a Santa Casa de Ribeira de Pena e Câmara Municipal, condiciona o pensamento da maioria das pessoas, o que é mau para o nosso Concelho, porque de uma maneira ou outra temos familiares ou amigos a trabalhar nessas instituições. Pergunto eu, quem é o principal culpado deste atraso ou sub-desenvolvimento ou até "atrofiamento" de Ribeira de Pena, todos sabemos que são e que é. Ribeira de Pena, está num momento dificil. agora era de unir esforços por parte de todas as forças políticas e levar o concelho até ao desejado desenvolvimento que nunca aconteceu, só aconteceu na mente de 4 ou cinco.


07 de Maio de 2013 19:20




Anónimo disse

É muito sujo e inqualificável que as notícias de um jornal regional sirva para difamar, enxovalhar, enlamear Pessoas que têm família e o direito à dignidade! Sabem de tanta coisa... então substituam a "língua podre" pelo recurso às Instituições para repor o que acham que deve ser reposto! Não se suporta que haja uma direção de um jornal que admita comentários tão baixos, O que aqui se diz vai para além de todos os limites!! Este jornal devia ser processado! Mas... eu, como outras pessoas, temos opinião, mas não temos tempo,...nem o nome em causa para irmos mais longe! Haja vergonha e o mínimo de decoro!!!


07 de Maio de 2013 00:13




Anónimo disse

Realmente é uma vergonha, se o pai tem dinheiro tem uma agencia aberta a filha deveria trabalhar lá e ser remunerada por ele, ou o que ganha com os seguros de particulares e outros afins juntamente com os 60 mil euros que ganha com os seguros da cãmara sem falar com os seguros da sta casa não chegam para pagar um ordenado á filha e deixar esse emprego para um jovem desempregado com familia com menos posses ??????? Tem duas casas em Ribeira de pena uma construida recentemente um apartamento em vila real e sabese-lá onde mais.....tem um carro para cada membro do seu agregado familiar, tem vergonha antónio carlos, sugar mas não tanto......fazem parte da comissão politica para tirar beneficios proprios não para ajudar o concelho.


06 de Maio de 2013 12:40




Anónimo disse

bando de oportunistas e ainda perguntam qual é o problema!


05 de Maio de 2013 11:25




Anónimo disse

Qual o problema?!!! o problema é que o pai ajudou com o nosso dinheiro? a camara é a principal financiadora dessa associação, há jovens mais qualificados e a viver em cerva para trabalhar naquleas funções. o pai quando quiser ajudar que ajude com o dinheiro dele. Ainda dizem que os outros é que são mamões da câmara???? Isto o que é? trabalho para aa filha, seguros, venda de carro velho........................ todos os que emigram deviam saber e ver esta VERGONHA.


05 de Maio de 2013 01:28




Anónimo disse

Vergonha o quê pah, gentinha aziada, conheço tantos estudantes que tiveram que ir para fora. Se ela teve o pai que a ajudou qual será o seu problema?enfim.


05 de Maio de 2013 01:03




Anónimo disse

e porque não emigrou tambem a filha do sr. antónio carlos? porque ajudam primeiro a familia???!!! mas os serviços florestais é para ajudar a familia do sr. antonio carlos e contratar pessoas sem qualquer formação para a área? CAMBADA DE OPORTUNISTAS É O QUE VOCÊS SÃO. TENHAM VERGONHAAAAAAAAAAAAAAAAAA RUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA todos aqueles que emigraram deviam saber disto. vergonha vergonha vergonha.


05 de Maio de 2013 00:49




Anónimo disse

LOOL cambada de aziados, enfim! Sim caro anónimo, tambem és licenciada e tiveste que ir para o estrangeiro, é a vida, existe muitos casos de estudantes aqui de ribeira de pena que lhes aconteceram o mesmo e agora: é preciso criticar as pessoas? enfim vergonha digo eu, gentinha, falam de algumas pessoas em particular mas se estivessem no lugar deles fariam o mesmo, ou não ajudariam primeiro as vossas famílias? Gentinha sem cultura, enfim!


05 de Maio de 2013 00:37




Anónimo disse

vamos todos votar psd porque a outra fila do sr antonio carlos é licenciada e tem que arranjar emprego?


05 de Maio de 2013 00:10




Anónimo disse

a filha do sr antonio carlos é licenciada mas eu também sou e o meu primo também é e teve que emigrar e eu estou desempregada. O que é que a filha do sr antonio carlos percebe de florestas? vergonha vergonha vergonha


05 de Maio de 2013 00:08




Anónimo disse

A filha do Sr.António Carlos é licenciada, não tenho dúvidas que é mais culta que muitos que aqui v~em criticar, enfim, sejam interventivos e não falem de filhos de fulano tal, só vos fica mal.


04 de Maio de 2013 22:48




Anónimo disse

é verdade que o arq. rui mudou a morada para fora de ribeira de pena para receber deslocações para as reuniões? :((((((


02 de Maio de 2013 22:29




Anónimo disse

sr carlos barroca não avia pessoas em cerva para trabalhar na associação florestal? a filha do sr. antonio carlos deve pereceber muito de pinheiros. qual é o curso dela?


01 de Maio de 2013 14:10




Anónimo disse

Sr Amadeu onde estão os 295 mil euros que a câmara deu à Metanoia?


29 de Abril de 2013 20:16




Anónimo disse

Como é possível o PSD Ribeira de Pena apresentar o professor Amadeu Borges? eu como cidadão que pago os meus impostos e presentemente pago mais taxa de saneamento, agua e IMI. Quero saber onde foi gasto o dinheiro que foi para Associação Metanóia que são perto de 300 mil euros nestes últimos anos, como é público e ainda mais que é uma associação que de "portas fechadas# e sem atividades que se veja e nem se sabe quem é direção. Dinheiro que é do erário público, era fundamental o candidato do PSD dar explicações às pessoas, assim se não der, também cada um é livre de pensar o que quer que seja. Mete-me confusão o meu PSD apresentar este candidato, enfim só mesmo em Ribeira de Pena, não têm credibilidade nenhuma. Assim, não havendo explicações para as minhas dúvidas, vou votar PS ou CDS, um deles vai ter o meu voto.


29 de Abril de 2013 02:49




Anónimo disse

Força professor Amadeu eles já andam desesperados!!!!!!!!!!!!!!!!


28 de Abril de 2013 23:36




Anónimo disse

então a filha do sr. antónio carlos já arranjou tacho? onde é esse tacho? qunto ganha nesse tacho?


26 de Abril de 2013 20:01




Anónimo disse

O Amadeu Borges, devia ter vergonha! Deixou o PSD na lama e agora ainda queria o taxo de Presidente, Vai apanhar a maior derrota de sempre, eu sempre votei PSD mas com este senhor a candidato nunca. Força Carreira, vai em frente e conta comigo, e com a minha família .


26 de Abril de 2013 19:28




Anónimo disse

Não tenho nada contra o prof. amadeu, mas se fosse eleito ia ficar tudo na mesma, o que era muito mau. é mais que obvio que ribeira de pena precisa duma mudança e daqui a 4 anos se for necessario muda-se de novo. Desta vez não voto PSD.


24 de Abril de 2013 23:54




Antonio M. disse

com este senhor eu não voto PSD. Mas ainda não sei em quem vou votar, gostava de ver mais listas.


24 de Abril de 2013 22:30




Anónimo disse

Óh anónimo de 24 de Abril de 2013 19:48 desesperados? desesperados andamos nós, que com este candidato não vamos a lado nenhum, nem pessoas temos, ninguém quer fazer parte das nossas listas, pergunte-lhe quantas pessoas já lhe disseram que não. Prof. Amadeu demita-se em quanto é tempo.


24 de Abril de 2013 21:45




Anónimo disse

honesto??????? estamos a falar do candidato 295 mil? se este é honesto o que são os outros candidatos?


24 de Abril de 2013 21:29




Anónimo disse

Força professor Amadeu eles já andam desesperados!!!!!! Já se tratam mal uns aos outros o desepero já é muito grande, continue com a sua postura, seja como tem sido até agora, sincero, honesto e amigo do seu amigo.


24 de Abril de 2013 19:48




Anónimo disse

ó anónimo 24 de Abril de 2013 11:56 tu tens tanta serteza no que escreves que nem a cara das para ninguem se rir de ti. com o amadeuzinho a presidente vão-se cumprir que obrigações? a camara vai pagar mais de seguros ao senhor antonio carlos? o padre costa vai trabalhar menos horas ainda? as irmãs de mondim vão despegar mais cedo ainda e fazer menos ainda? a metanoia vai receber mais dinheiro? o campo de golfe vai ser feito? o senhor antonio carlos vai vender mais carros velhos a bons preços as associações? o campo de futebol vai ter relva? a enfermeira zé e o rui vai receber mais avenças? a camara vai fazer mais obras nas casas do Ernesto? tu sabes que com este senhorsinho nada vai mudar. só a uma pessoa capaz de mudar tudo isto é o sr. Carreira.


24 de Abril de 2013 13:23




Anónimo disse

professor amadeu responda por favor porque quem não deve não teme onde foram gastos os 295 mil euros que a camara deu à metanoia?


24 de Abril de 2013 12:48




Anónimo disse

o professor já incomoda mesmo antes de ser eleito porque sabem que com ele tem de se cumprir as obrigações.vão acabar as baldas para todos, trabalhadores, empreiteiros e políticos.Todos sabem que foi a única pessoa que se interessou pela nossa terra desde sempre ao contrário de alguns.Estou fora e sei que vai ganhar não adianta andarem a levantar falsas questões porque os que o conhecem sabem que é honesto,trabalhador e que gosta e sempre gostou da nossa terra.pode contar comigo e com a minha família.Sei que vai fazer muito por essa linda terra.É sem dúvida a pessoa mais capaz para gerir a CM.Força professor vai ser um bom Presidente.


24 de Abril de 2013 11:56




um PSD disse

professor Amadeu tenho respeito por si mas não vai ter o meu voto porque consigo a presidente tudo vai ficar na mesma. se quiser ganhar as eleições e fazer com que o nosso partido ganhe demita-se e vamos todos fazer uma lista vencedora. palavras de um PSD.


24 de Abril de 2013 00:16




Anónimo disse

Há uma coisa que me baralha um bocado, o prof.Amadeu direta ou indiretamente esteve sempe(ou quase)ligado ao futebol, tentando sempre o melhor para o clube, porque será que ele não apoiou a construção de um campo relvado? Pela localização não pois no tempo do dout.Noronha não pareceu nada interessado na ideia, só se foi por a ideia não ser dele, o que lamento muito pois o clube a nossa terra e os miúdos que praticam futebol a que ficaram prejudicados,


23 de Abril de 2013 22:41




Anónimo disse

desmarcar???!!! mas este gaijo é um dos culpados da situação da camara. quem são as irmãs chefinhas? onde estão os 295 mil euros que a camara deu à metanoia? quem quis construir um campo de golfe?


23 de Abril de 2013 19:09




Anónimo disse

O prof. Amadeu na minha opinião se quiser vencer as eleições, terá de desmarcar-se por completo da equipa atual, sem qualquer excepção pois pode ser acusado de querer continuar a patuar com coisas inacreditáveis, no qual dou um exemplo «dizem por aí que um Vareador costuma ir jogar golfe ao meio da semana e levar um funcion+ario da camara com ele com um carro e combustível pago por todos nós?» Por favor professor não entre nesta onda pois se assim o é, é vergonhoso.


22 de Abril de 2013 23:35




Anónimo disse

Até ao momento só se conhecem 3 candidatos, Rui Alves, Amadeu Borges e Braulio. Não vejo porque falar do carreira, até porque ninguem o quer pras listas e muito bem.


22 de Abril de 2013 18:19




Anónimo disse

Oh anónimo das 15h13min se tu tens assim tanto caracter, para tares praqui a falar do caracter dos outros, porque é que não perguntas ao carreira o que tens a perguntar directamente????? Já que tás com ele muitas vezes…. Vens praqui mandar papaias pro ar de cara tapada…. Cresce e aparece mas é tu, pah, só tens léria…


17 de Abril de 2013 16:13




Anónimo disse

A tal lista do sr carreira, onde está??? O anónimo anterior deve ter um fascínio por este homem, incrivel. Carreira tem caracter sim, mas muito mau caracter! "Cresce e aparece"!


17 de Abril de 2013 15:13




Anónimo disse

Anónimo de 16 de Abril às 13:20min, o candidato muiiiito bom, como o senhor refere, e muito bem, diga-se de passagem, deve estar a trabalhar na formação de uma lista capaz, competente e concreta para apresentar aos ribeirapenenses. Ao contrário de uns e outros que se assumem como candidatos para a câmara municipal sem sequer ter um lista formada e que andam agora “atrás” de pessoal para formar as listas e, segundo consta, com muitas dificuldades para a formar, sim, porque com tais candidatos não é fácil arranjar pessoas para dar a cara por eles, candidatos sem caracter e incompetentes, enfim… adiante.. o senhor carreira, que muito bem conheço, a esta altura estará a trabalhar para apresentar soluções ao nosso concelho, como no meu entender sempre o fez, e não a fazer tudo “ao acaso” como os restantes supostos candidatos; sim porque sem pessoas não há lista, o que nem sequer me espanta.. Não tenho dúvida absolutamente nenhuma que, com a apresentação da lista do senhor Carreira os ribeirapenenses não vão hesitar e é nele que vão votar. Ele será o próximo Presidente da Câmara Municipal de Ribeira de Pena e desempenhará o seu papel na perfeição, ao contrário do que tem vindo a acontecer nos anteriores mandatos.


17 de Abril de 2013 14:26




Anónimo disse

arq Rui? ah ah ah ah agora vai mudar outra vez a morada para ribeira de pena. será que depois das eleições não muda outra vez de morada para receber mais dinheiro nas reuniões?


16 de Abril de 2013 18:41




Anónimo disse

Amadeu??? Ahahahahaha... Deve ser piada!! Farto de desviar com o metanoia também quer da câmara... O Braulio??? siceramente não vejo grande diferenças entre estes dois, pois sõ fanaticos e totalitários!! Rui??? Não conheço bem mas tenho lido algumas vezes o PQ e tem feito um bom trabalho, uma oposição limpa sem as sujeiras que estámos acostumados por Ribeira de Pena...


16 de Abril de 2013 18:29




Anónimo disse

voce sabe como eu sei porque é que alguns foram contra a direção do braulio. uns eram porque o braulio lhes acabou com o ordenado da mulher outros porque não eram eles a fazer o estadio novo. Porque é que as mesmas pessoas que eram contra o Noronha relvar o Cavalinho depois foram contra o Braulio fazer o novo estadio? Antes diziam que era mau porque o estadio tinha que sair depois diziam que era mau porque o estadio estava bem no cavalinho. amadeus, antonio carlos saõ um bando de incompetentes nunca fizeram nem fazem nada. este ano até o torneio da pascoa que trazia gente a concelho foram capazes de fazer


16 de Abril de 2013 18:28




Anónimo disse

Voce é que é burro diga onde comeram os infantis quando foram jogar a chaves. Comeram quando chegaram a casa as 2 da tarde. vá chamar burro a sua mãe.


16 de Abril de 2013 18:20




pai de um atleta disse

ao anonimo 15 de abril 18.51. voce ou e burro ou face passar por burro. os atletas do ribeira tem lanche em todos os jogos sejam em casa ou fora.se nao sabia informe-se no vosso tempo sim nao havia nada para ninguem. e mais noa metam o grupo desportivo no meio desta palhaçada. agora que braulio ferreira nao vale nada nao ha duvidas. obrigado


16 de Abril de 2013 14:45




Anónimo disse

o tal candidato Carreira muiiiiiiito bom já perdeu o pio?


16 de Abril de 2013 13:20




Anónimo disse

O professor Amadeu, apesar de achar boa pessoa, era continuar no que mesmo; o que é que ele mudava em relação ao atual executivo? Quase todos temos noção que isto está mal, ou melhor muito mal. Quanto ao Arquiteto Rui, está mais que visto que continua sozinho, o PS quer o Noronha, só resta o eng.Braulio, um rapaz cheio de capacidades, por isso sem qualquer dúvida mereces o meu voto


15 de Abril de 2013 23:48




Pic@ disse

Até aqui conseguimos mostrar a outros leitores dos Concelhos vizinhos do jornal "o basto", o quanto de estupidez e ignorância possuí esta pobre terra na qual denominaram por Ribeira de Pena. Enquanto existir a doença crónica dos partidos (PSD;PS;CDS), jamais iremos sair da cauda do país em termos de desenvolvimento. Penso que seria a altura de se unirem esforços por parte de todos, por forma a levar Ribeira de Pena a bom porto.


15 de Abril de 2013 22:35




Anónimo disse

como é possível, que a ganancia do poder e dos tachos, esteja na origem da divisão da coligação de direita,acham que individualmente, ganham alguma coisa, a direita vai dar a vitoria de mão beijada ao PS. todos os candidatos são maus mas,mal por mal votem no vosso partido.


15 de Abril de 2013 19:58




Anónimo disse

a malta do CDS é porreira, trabalhadora, gosta da terra é tudo bom pessoal, gosto, têm o meu voto.


15 de Abril de 2013 19:29




Anónimo disse

e já agora se o Amadeu ganhar o presidente de santa marinha vai continuar a trabalhar 3 horas por semana?


15 de Abril de 2013 18:53




Anónimo disse

Não voto Braúlio, mas dizer que o Braúlio fez uma mau trabalho no clube só os cegos podem dizer. No tempo de Braúlio e outros, porque o Braúlio não trabalhou sozinho, o clube pagou quase 40 mil euros de dividas, tinha 7 equipas entre elas futsal feminino e quase 150 atletas,nenhuma equipa ia para os jogos sem um diretor, e todas as crianças comiam qualquer coisa depois dos jogos, tinha um projecto para um campo novo relvado. E agora? onde estão as sete equipas? onde está o futsal? quantos atletas tem o clube? temos um campo tão bom como o Atei e vem quase um camião de jogadores de fora a receber o pouco dinheiro que a terra tem, as crianças chegam a casa as 3 horas da tarde sem comer nada. é este a boa direção do Amadeu e Antonio Carlos?


15 de Abril de 2013 18:51




Anónimo disse

por favor tirem-me este amadeu caso contrário eu não voto psd. estou muito desiludida.


15 de Abril de 2013 13:28




Anónimo disse

o senhor Braulio com +/- 40 anos é canalha, o senhor Pereira com 80 é jovem. Eu com 25 sou o que? vão f..............O PSD só quer é o voto da canalha????????????? por isso é k isto esta como está.


15 de Abril de 2013 00:44




Anónimo disse

Braulio Ferreira? Então a canalha quer ocupar lugares de adultos? Que cresçam e depois que venham falar de política. CANALHADA!!!!


14 de Abril de 2013 20:20




Anónimo disse

BOA NOITE, LI ATENTAMENTE OS VÁRIOS COMENTÁRIOS E GOSTAVA QUE ALGUÉM APOIANTE DO SR AMADEU APONTASSE UMA COISA POSITIVA QUE ESTE SENHOR TENHA FEITO PELO CONCELHO. UMA VEZ QUE JÁ FOI VEREADOR, PRESIDENTE DO PSD ETC.


14 de Abril de 2013 01:57




Anónimo disse

é verdade que o arq. rui mudou a morada para fora de ribeira de pena para receber deslocações para as reuniões? :((((((


14 de Abril de 2013 01:31




Anónimo disse

Amadeu Borges!!! mas o que se passa aí por Ribeira de pena o sr João Pereira já perdeu o juízo?


13 de Abril de 2013 23:43




Anónimo disse

anónimo das 15:04 13 de Abril de 2013 .... ah ah ah ah ah ah deixem-me rir pelo amor de deus que anónimo mais fraquinho.


13 de Abril de 2013 22:12




Anónimo disse

anonimo 13 de Abril de 2013 15:01 tu deves perceber tanto de arquitetura como o teu candidato Amadeu tem de honestidade. O arquitecto braulio é que ganhou um prémio nacional de arquitectura e tu é que és o entendido. A avenida da noruega dizes que não tem pés na cabeça mas agora todos querem ir para lá, foi a farmácia, a loja dos óculos e agora querem ir os taxis. Ó anónimo vai-te catar.


13 de Abril de 2013 22:05




Anónimo disse

É este o candidato honesto e competente que o psd tem??? Querem comparar este senhor, com o arquiteto rui e com o engenheiro braulio? Poupem-nos olhem para o passado desse senhor e tenham vergonha já que ele não tem


13 de Abril de 2013 21:33




Anónimo disse

Amadeu onde estão os 295 mil euros que a câmara deu à metanoia?


13 de Abril de 2013 21:20




Anónimo disse

o Dr Rui Alves por lei tem direito a essas senhas, mas moralmente fica-lhe mal tal atitude, quem anda na politica deve andar por amor à camisola, mas não, tiram proveito de tudo, tem muitas despesas na deslocação ao concelho? temos penas fique no sitio onde vive e deixe o concelho para outros governarem , assim escusa de se preocupar com os gastos, evite as despesas, olhe que os tempos estão maus. já agora leve consigo o seu braço direito Carlos Costa, que nós não precisamos de parasitas.também reside fora do concelho, só vem cá para ganhar o seu salário, também quererá senhas?


13 de Abril de 2013 16:47




Anónimo disse

o Dr Rui Alves por lei tem direito a essas senhas, mas moralmente fica-lhe mal tal atitude, quem anda na politica deve andar por amor à camisola, mas não, tiram proveito de tudo, tem muitas despesas na deslocação ao concelho? temos penas fique no sitio onde vive e deixe o concelho para outros governarem , assim escusa de se preocupar com os gastos, evite as despesas, olhe que os tempos estão maus. já agora leve consigo o seu braço direito Carlos Costa, que nós não precisamos de parasitas.também reside fora do concelho, só vem cá para ganhar o seu salário, também quererá senhas?


13 de Abril de 2013 16:46




Anónimo disse

braulio ferreira ah ah ah ah ah ah deixem-me rir pelo amor de deus que pessoa mais fraquinha.


13 de Abril de 2013 15:04




Anónimo disse

dizer que o amadeu e o rui sao fracos va que nao va. agora votar em braulio ferreira so mesmo de malucos. e olhar para o passado recente desse senhor e ver. grupo desportivo de ribeira de pena quase que acabou com ele. a avenida da noruega e uma obra sem pes nem cabeça uma vergonha.nao trabalhava e continuava a ganhar a custa da camara. enfim. saudaçoes politicas.


13 de Abril de 2013 15:01




Anónimo disse

Já decidi vou votar CDS/PP, desta vez vou mudar o meu voto, estou mesmo cheio de ver as mesmas caras e Ribeira de Pena cada vez pior, chega, acabou o medo.


13 de Abril de 2013 11:14




Anónimo disse

Todos costumam dizer que nas autárquicas não se olha a cores politicas, olha-se a pessoas, assim sendo temos 3 candidatos neste momento: Prof. Amadeu Borges, Arq. Rui Alves e Eng. Braulio Ferreira. Na minha opinião é essencial que o próximo presidente de Ribeira de Pena tenha 3 qualidades fundamentais: Amor a Ribeira de Pena; Vontade/Capacidade de trabalho; e por fim a mas mais importante de todas HONESTIDADE!!! Assim sendo parece-me fácil a escolha. Posso até abanar uma bandeira de outra cor, mas o voto é secreto. Nunca votei CDS, mas Eng. Braulio conte com o meu voto.


13 de Abril de 2013 04:50




Anónimo disse

Sr João Pereira um homem com a sua experiencia não percebo como caiu neste grande erro chamado Amadeu. o Amadeu não tem perfil, ninguém gosta dele, e tem um passado terrivel e ainda por cima tem por esclarecer os dinheiros da metanoia. A nossa derrota assim é certa, tire-o enquanto é tempo. Ainda vamos a tempo de fazer uma boa escolha. Já viu quantas pessoas recusaram ir nas listas. Com ele a derrota é certa e o senhor sabe bem. Faça coligação com o CDS ou pelo menos consiga o Braúlio para a sua lista e temos isto no papo o Rui tambem não convence ninguem. Olhe bem para a sondagem aí esta claro o valor de cada um.


13 de Abril de 2013 01:23




Anónimo disse

Eu voto arq rui ou eng braulio. Votar Amadeu é para tudo ficar na mesma.


13 de Abril de 2013 00:55




Anónimo disse

eng. braulio não posso dar a cara, porque dependo deles, mas pode contar com o meu voto e o voto dos meus pais. coragem


13 de Abril de 2013 00:53




Anónimo disse

Venho-lhe endereçar os parabéns eng. braulio, desejo-lhe a maior sorte do mundo, espero e estou a contar com qualidade, honestidade, trabalho e renovação nas listas que o CDS-PP vai formar. Pode também contar com o meu voto. Já agora, lamento que o PPD/PSD, partido do qual sou aficionado e com o qual fiquei muito desiludido pelos nomes propostos e já oficializados.


12 de Abril de 2013 23:55




Anónimo disse

Amadeu pelo nosso PSD vai embora.


12 de Abril de 2013 23:55




Anónimo disse

Força Braulio eu sei e tu sabes porque é que os do PSD falam. se não incomodasses e se não estivessem preocupados contigo nem falavam, como não falam da CDU. faz como sempre segue o teu caminho e em Outubro estou certo vais ser eleito.


12 de Abril de 2013 21:44




Anónimo disse

Este PSD não é o meu, é uma vergonha a luta pelo poder de alguns vai levar-nos à derrota. Quem já conhece o resultado da sondagem sabe que é verdade. Foi escolhido o pior candidato, este teve pior apreciação do rol de possíveis candidatos muito mais mal apreciado que Noronha, Braulio e Rui Alves. O Amadeu só ficou à frente do Dr. Carlos Carvalho.


12 de Abril de 2013 20:33




Anónimo disse

quem tirou mais proveito que o amadeu? onde estão os 295 mil euros que a camara deu á metanoia? se me fizessem o que fizeram ao braúlio ou ao galante não aparecia e ainda dava duas lambadas a esses paravalhoes que pensam que mandam em tudo e podem fazer o que querem as pessoas.


12 de Abril de 2013 20:00




Anónimo disse

Coitado do Braulio ! Desejo-lhe boa sorte para arranjar pessoas para completar as listas. Esse senhor não tenha vergonha? Não chegou o proveito que já tirou a nossa custa sem trabalhar?


12 de Abril de 2013 12:27




Anónimo disse

Agora que o braulio é candidato o amadeu pode dizer xau xau e estou para ver quem vai ter mais votos.


12 de Abril de 2013 01:16




Anónimo disse

força braulio. só precisais de ser na camara como fosteis na oposiçao. mostrasteis ser firmes.


12 de Abril de 2013 00:44




Anónimo disse

Vamos acreditar Bráulio eu sei k consigo o Pereirinha não manda. Conte comigo


12 de Abril de 2013 00:13




Anónimo disse

É já oficial Braulio Ferreira é o candidato do CDS-PP para a Câmara Municipal, mais um voto que sai do PSD e vai para o CDS. Força malta do CDS, sois grandes...


12 de Abril de 2013 00:11




Anónimo disse

estou farto de Amadeu, António carlos, Pereira RUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA faço aqui um apelo que o cds não se coligue com esta tropa.


11 de Abril de 2013 19:50




Anónimo disse

Amadeu vai te embora, deixa que o PSD se volte a unir e que venha ganhar as eleições.


11 de Abril de 2013 19:14




Anónimo disse

Não acredito neste PSD, por isso vou votar noutro candidato e noutra força política.


11 de Abril de 2013 12:35




Anónimo disse

amigo amadeu vai embora, a tua ganancia de poder vai arrumar com o nosso PSD irás carregar essa responsabilidade até ao fim dos teus dias. a sondagem como sabes foi péssima para ti e foste dos nomes pior votado.


11 de Abril de 2013 01:10




Anónimo disse

senhor joão pereira olhe para o concelho e veja á merda que tem feito. Vá para casa e leve consigo amadeu, antonio carlos, zé portelas. Já não chega de fazer mal a este concelho?


10 de Abril de 2013 19:19




Anónimo disse

Mau de mais para ser verdade. Admito que tambem sou culpado por este concelho estar a ser gerido por gente que não vale nada, gente que so se preocupou em fazer jeitinhos aos compadres e dar emprego aos afilhados. desta vez não votarei PSD, isso é uma certeza.


10 de Abril de 2013 17:48




Anónimo disse

Concordo plana mente, com o que diz o anónimo das 12h20 minutos. Senhor João Pereira! Saia, deixe o nosso concelho com pessoas que são capazes. O senhor, é o culpado do nosso concelho, ser um dos mais pobres do País.


10 de Abril de 2013 14:23




Rui disse

Desta vez vou votar no Bráulio Ferreira. Estou farto de aturar Pereiras e outros passareiros.


10 de Abril de 2013 13:33




Anónimo disse

Caros anónimos, pela primeira vez vou expressar aqui a minha opinião que diz respeito ao nosso concelho e aos políticos que nos governaram durante estes 12 anos. Quando digo políticos está incluída a comissão política do PSD. Estes doze nunca serão esquecidos por todos os Ribeirapenenses, pois este executivo que nos governou nunca teve capacidade para proporcionar ao nosso concelho o desenvolvimento necessário, como fizeram os políticos dos nossos concelhos vizinhos. A única coisa que este executivo fez foi enganar-nos a todos nós, munícipes, para ganhar eleições, para poder continuar a “roubar-nos” a todos nós, ao “levar” todos os meses para casa o seu vencimento sem nada fazerem para o merecer. Já para não falar em dinheiros sujos, provenientes de aldrabices e cambalachos, enfim… Tudo o que de mau se fez no nosso concelho, se deve a esta comissão política que sempre esteve por detrás deste executivo, não os deixando, mal ou bem, governar o nosso concelho. O senhor João Pereira, Amadeu Borges, António Carlos, Rui Machado, e muitos mais que aqui não é preciso enumerar, foram os culpados do afundar do nosso concelho, a única preocupação deles foi sempre tirar proveito a nível financeiro. Estes senhores não têm vergonha de ainda quererem que os Ribeirapenenses voltem a acreditar neles???? Sou do PSD, sempre fui, mas se a lista de independentes de que tanto se ouve falar avançar, vou estar do lado deles, pois já não acredito em ninguém que está à frente do nosso partido. Conheço algumas pessoas que estão à frente deste grupo (independente), sei que são competentes, e que vão fazer tudo para que o nosso concelho se possa desenvolver. Estes sim vão fazê-lo para melhor as condições de vida dos munícipes, pois não precisam do vencimento da Câmara para viver, têm provas dadas no nosso concelho, pessoas que já nos mostraram o seu valor e as suas capacidades. Também sei que se essa lista independente avançar, só o vai fazer para o bem de todos nós, pois irão acabar com todos os interesses instalados no nosso concelho. O senhor João Pereira devia deixar o nosso concelho nas mãos de quem o sabe gerir, e não deixar que uma pessoa como o Amadeu Borges, que nem a sua vida privada soube gerir, vir tomar conta dos destinos do nosso concelho. Cabe aos munícipes decidir, no entanto temos de o fazer para o nosso bem, independentemente da nossa cor política. Desta vez temos votar nas pessoas pela sua competência, honestidade e valor, e não votar no partido.


10 de Abril de 2013 12:29




Anónimo disse

Estou no Porto há trabalhar já há muitos anos, pouco falta para me reformar, quando posso lá vou passar o meu fim de semana a Ribeira de Pena, e tenho notado cada ano que passa, o concelho está decair, que é assustador, parece que ninguém se interessa por ele, fico muito muito triste, vê-se em pequenos pormenores. Vamos ter uma oportunidade para escolher os nossos órgãos autárquicos, conheço mais ou menos candidatos e estou atento as redes sociais, nisto de internet sou um fã. Acho que o mais posicionado neste momento é arquiteto Rui Alves para ganhar as eleições, o professor Amadeu Borges é uma boa escolha, sendo verdade que a segunda escolha recai sobre a enfermeira Maria José, o que ouço não é carismática, acho aqui que o PSD tinha melhores opções. O CDS se for o engenheiro Braulio Ferreira pode ser uma surpresa, porque tem sido oposição muita assertiva. Fala-se aqui em listas independentes não sei se é verdade, não vou comentar. Faço votos como riberapenense que seja uma campanha com empenho e com verdade e claro com muita amizade entre todos os partidos, porque neste momento a nossa querida terra necessita de paz e desenvolvimento.


10 de Abril de 2013 11:18




Anónimo disse

Ribeira de Pena parou, só temos uma solução e não há mais nenhuma, mudar para outro partido politico CDU, CDS e PS, movimento independente. Obrigatoriamente uma mudança, há logo outra vontade, outro renascer, outro querer, outra maneira de pensar, outra dinâmica, só faz bem ao concelho, a nós próprios, parece que estamos presos a uma teia de aranha, vamos ser livres. Daqui a 4 anos se tivermos descontentes votamos noutro partido, sempre assim, era o que devíamos fazer sempre mudar de partido de 4 em 4 anos, lhes garanto que Ribeira de pena estava mais desenvolvida. Portanto desta vez vamos votar PS, CDS ou CDU.


09 de Abril de 2013 23:15




Anónimo disse

Votar PSD? Como podemos votar PSD se prometeram dar o subsidio de natalidade as famílias e não o fizeram??!! E pior, deram-no por completo ao Enf. Rui e a outra pessoa e os outros ficaram a ver navios...Havia quem precisasse mais..ou davam a todos ou a ninguém... Compadrios, não compro!!


09 de Abril de 2013 16:22




Anónimo disse

senhor Pereirinha tire-me este sujeito da frente da lista do PSD porque com ele eu não voto PSD.


09 de Abril de 2013 12:54




Anónimo disse

Espero que o Eng. Braúlio não se coligue com o PSD. E se concorrer sozinho eu voto CDS. Tirar o Amadeu para colocar o irmão Alvaro e companhia, não obrigado.


09 de Abril de 2013 00:55




Anónimo disse

Estão em falar em mudar o sentido do voto, votei três vezes seguidas na Coligação PPD/PSD-CDS/PP, desta vez vou votar com todo o gosto no Rui Alves, no Partido Socialista. Rui Alves é Fixe.


08 de Abril de 2013 23:44




Anónimo disse

É primeira vez que entro neste fórum, e o anónimo das 22:49 que põe a questão se Ribeira de Pena está melhor, claro, todo o planeta Terra está melhor pudera, de certeza que os nossos vizinhos Boticas, Mondim, Cabeceiras estão melhores. O nosso concelho comparado com os outros está bem pior, pelo que li e confirmei Ribeira de Pena em 2009 está nos 3 mais pobres do país e vê-se a olho nu. E continuamos a votar PSD, não temos amor próprio, não temos ambição, não temos vontade, não temos força, o que se passa com os ribeirapenenses e com ribeira de pena? estamos frágeis, estamos fracos. Sempre fomos um concelho de grandes homens, temos um património cultural e natural grande, temos bem situados geograficamente, somos um grande povo, vamos mudar Ribeira de Pena todos juntos, por isso vou mudar o meu voto para o PS ou para o CDS. Estou de acordo com anónimo acho que deve haver por parte de todos educação.


08 de Abril de 2013 23:35




Anónimo disse

Depois de analisar todos estes comentarios, seria bom de lembrar o seguinte: trinta e quatro anos de governação PSD! O Nosso Concelho está melhor ou pior que há trinta anos atrás? É essa a questão que devem colocar e daí tirarem as devidas conclusões nada mais. Agora lavar roupa suja por aqui, não será muito digno de um povo como os Ribeirapenenes.


08 de Abril de 2013 22:49




Anónimo disse

As Eleições Autárquicas vão-se realizar em Outubro, são muito importantes para todos nós. É mais uma vez uma ocasião que todos temos de escolher aqueles em que depositamos as nossas esperanças, e são os têm mais equidade, mais honestidade, mais capacidade de trabalho e acima de tudo demonstram vontade, energia e interesse para que Ribeira de Pena se possa desenvolver e crescer a bom ritmo, são certamente os que merecem o nosso sim. Não vou enumerar o que atual executivo camarário, fez ou não fez, aquilo que correu bem ou mal ou menos bem ou menos mal. Todos nós temos capacidades de analisar a actual situação em que se encontra o concelho de Ribeira de Pena desde há 12 anos a esta parte, independente do olhar de cada um sobre a obra realizada nestes últimos 3 mandatos foi boa ou má. Ribeira de Pena é considerado um dos concelhos mais pobres do país. Se isto é uma verdade, é porque muita coisa não está correr bem, foram dadas 3 oportunidades ao executivo e, o que é certo tudo continua na mesma, até arrisco afirmar que estagnamos em certos pontos e regredimos noutros. Ribeira de Pena não se desenvolveu, não fixou população, não atraiu investimento, não há mercado de trabalho, resumindo, não houve rumo, não houve estratégia, não houve ou não há visão de desenvolvimento estratégico do concelho de Ribeira de Pena. Está na hora de mudarmos e em consciência mudarmos o rumo de Ribeira de Pena. Faço uma pergunta: o que querem fazer no próximo Outubro? Continuar com o marasmo em que encontra Ribeira de Pena ou votar noutro candidato, noutro partido ou numa lista independente que talvez consiga inovar e trazer vida a Ribeira de Pena? Para colocar um concelho em acção 12 anos não são suficientes, serão necessários mais 4 anos com o PSD? E esses próximos 4 anos não irão ser iguais aos 12 que já passaram e que apenas conseguiram estagnar o concelho deixando-o débil de desenvolvimento? Estes últimos 12 anos foram desperdiçados com uma má gestão, por isso, digo novamente, basta de PSD à frente dos destinos da câmara municipal. O PSD já governa Ribeira de Pena há muitos anos e já revelou que não tem capacidade para o exercer e os resultados estão à vista de todos. Por isto tudo e por outras razões, precisamos de desenvolvimento, de crescimento, precisamos de pessoas que olhem pelo futuro de Ribeira de Pena, pelas gerações vindouras. É necessário dar oportunidade a outras pessoas, a outros partidos, temos que acreditar que os próximos consigam de uma vez por todas projetar Ribeira de Pena. Chegou a hora de mudar, esta é a oportunidade que todos nós temos para o fazer.


08 de Abril de 2013 22:06




Anónimo disse

Este Amdeu foi o que era contra o Dr Noronha relvar o campo do Cavalinho porque o campo tinha que sair dali e depois foi contra o Eng. Braúlio fazer um novo complexo porque o campo estava bem ali. São estes os senhores que querem o desenvolvimento da terra ah ah ah. Este senhor gosta é de $$$$$$$$$$$$$$$$$$$.


08 de Abril de 2013 18:04




Anónimo disse

óh anónima 08 de Abril de 2013 00:41 e o amadeu está a frente de quê? Da metanoia? Onde estão os 295 mil euros? Está á desportivo? Onde está a equipa de futsal femenino e a aposta nas camadas jovens? Quanto gasta a camara com os jogadores de fora?


08 de Abril de 2013 17:59




Anónimo disse

Olhem para a cara desta pessoa e vejam se não tem olhar de ordinário. O PSD em Ribeira de Pena, o muda de comissão política, o dentro de pouco tempo, não terá militantes, o João Pereira é o culpado de tudo que esta acontecer ao partido do qual também sou militante.


08 de Abril de 2013 11:44




Anónimo disse

Como Ribeirapenense , tenho vergonha, do que se esta a passar no nosso concelho . Andei , estes anos todos, muito enganado . Pensava eu, que estas pessoas que sempre estiveram na política em Ribeira de pena, estavam a trabalhar, sem qualquer interesse. Hoje sei que estas pessoas nunca fizeram nada, e se alguma coisa fizeram, era com segundas intenções. Todas estas pessoas que tão mal fizeram ao nosso concelho, e andaram por trás de uma cortina, a tirar proveitos próprios, devia eram ir todos para a prisão. ESPERO QUE TUDO ISTO VENHA AO SIMA, E QUE ESTAS PESSOAS QUE SENPRE ESTIVERAM A FRENTE DO PSD VENHAM A SER RESPONÇABILIZADAS.


08 de Abril de 2013 09:09




Anónimo disse

Em vez de divagarem sobre pessoas que nada têm a ver com politica, seria melhor apreciar as duas candidaturas existentes até à data Penso que o professor Amadeu tem mais experiencia politica, conhece melhor o concelho e já a deu a cara por muitas instituições publicas, ao contrário o Arq Rui Alves nunca o vi à frente de nada,penso que antes de ser candidato a presidente da Câmara devia dar algum do seu tempo às instituições que bem precisam, querer começar a casa pelo telhado não me parece a melhor opção.


08 de Abril de 2013 00:41




Anónimo disse

Onde estão os 295 mil euros que a camara deu à Metanoia nestes 12 anos? quanto a camara paga de seguros ao Antonio carlos? 300 mil euros por ano? porque o presidente não responde?


07 de Abril de 2013 22:59




Anónimo disse

Será mesmo que o nosso concelho vai extinguir-se num futuro próximo, pelos vistos com os nomes apresentados pelo PSD e pelo PS, ainda estou à espera dos outros como o CDS, os Independentes, a CDU é só para fazer número. Estes políticos estão mesmo a ver como está Ribeira de Pena? ou querem fazer do concelho uma quinta de cinco ou seis. Com este andamento, já ficamos sem certos serviços, temos uma população bastante idosa, os jovens emigram, os comércios fecham, as escolas tem menos alunos, este ciclo cada dia que passa é mais real e depois vejo os nossos políticos interessados noutras no poder e nos seus interesses e claro está nos amigos. Daqui alguns anos vivem só eles. Cada vez nascem menos crianças, industria nem vê-las, andam eles preocupados com tudo menos com ribeira de pena. Um dia nem a câmara temos cá passamos a fazer parte do concelho de vila pouca ou cabeceiras de basto, estes sim tem um presidente e executivo à altura, e para animar a festa uma divida preocupante da autarquia. Outros concelhos tem escolas de música, de hipismo, de ballet, de natação, tem tribunais, tem escuteiros, outro tipo de associações e nós não temos NADA. Andam aqui a rir-se todos com os telemóveis a falar uns com outros preocupados com a politiquice e Ribeira de Pena esquece, Ribeira de Pena está no fim de linha. Quando a nossa terra desaparecer eles vão embora para outros lados e o povinho cá fica. Já estou cheio, servem-se de ribeira de pena. Vamos abrir os olhos. Atribuem subsídios a instituições duvidosas, e eu a pagar mais agua e saneamento. No fim de semana a Ribeira parece um deserto, isto já não há paciência para aturar isto, ouço cada coisa as vezes digo para os meus botões é impossível... começo a acreditar só temos o que merecemos. Ou arrepiamos caminho e Ribeira de Pena dá uma volta ao contrário a nível de tudo e as pessoas começam olhar para isto de outra maneira conjuntamente com os políticos ou é nosso fim como concelho. Isto é só um aviso de amigo, acho que não é preciso fazer nenhum desenho, ele já está feito.


07 de Abril de 2013 22:40




Anónimo disse

o Dr Rui Alves por lei tem direito a essas senhas, mas moralmente fica-lhe mal tal atitude, quem anda na politica deve andar por amor à camisola, mas não tiram proveito de tudo, tem muitas despesas na deslocação ao concelho? temos penas fique no sitio onde vive e deixe o concelho para outros governarem , assim escusa de se preocupar com os gastos, evite as despesas, olho que os tempos estão maus. já agora leve consigo o seu braço direito Carlos Costa, que nós não precisamos de parasitas.também reside fora do concelho, só vem cá para ganhar o seu salário, também quererá senhas?


07 de Abril de 2013 21:59




Anónimo disse

é verdade, pela primeira vez vou votar Partido Socialista.


07 de Abril de 2013 21:53




Anónimo disse

também axo que o anonimo da 05 de Abril de 2013 20:17 tem razão: tenho lido que o arquiteto Rui Alves é muito bom mas o que é que ele fez assim de tão bom? não votou contra o aumento da água. votou a favor da construção de mais museus. não apresentou propostas para as freguesias. quando foi eleito mudou a residencia para fora de ribeira de pena para receber senhas de presença e recebe sem estar na camara mais ou menos um terço do que recebem os vereadores que estão a todo o tempo. E o Amadeu é que é mau?


07 de Abril de 2013 19:12




Anónimo disse

um dia destes ouvi num canal da TV Marques Mendes a disser o seguinte: "quem tem rabos de palha e telhados de vidro não pode ir para a vida política", mas o que parece em ribeira de pena há alguns que não ligam a isso.


07 de Abril de 2013 16:51




Anónimo disse

O arq.Rui Alves anda muito só, coitado já deve estar a prever outra derrota. Mas depois da ultima é preciso ter lata em se candidatar novamente. E depois de estar na Camara no tempo do Dr Noronha e nada ter feito. Enfim deve pensar que estamos de olhos vendados.


06 de Abril de 2013 23:04




Anónimo disse

Até parece uma mentira do dia 1 de Abril, nunca pensei que o PSD apresentasse estes dois nomes. Neste momento que o concelho precisa com muita urgência de políticos que dão garantia de transparência, isenção, energia, renovação e qualidade, as duas apresentações oficiais que são arq. rui e prof. amadeu, eu aposto no arq. rui e creio neste momento que é sem dúvida o melhor candidato. Estou espera da candidato do CDS, CDU e também dos independentes. Uma nota de apreço e que gostei imenso foi a mensagem do rui alves as forças partidárias e dirigir-se ao amadeu Borges a desejar bom campanha, o arq. rui alves só provou que é um grande candidato com muita educação e com nível. Vou dar o meu apoio e meu voto desta vez ao PS, Ribeira de Pena precisa urgentemente de mudar, pelo que ouço as pessoas desta vez vão dar a vitória ao PS porque tem o melhor candidato.


06 de Abril de 2013 20:16




Anónimo disse

o que fez o PS como oposição nestes 12 anos? só se lembra do concelho nas eleições? o PS não tem culpa nenhuma pelo que se está a passar?


06 de Abril de 2013 02:52




Vilarinho disse

Os Ribeirapenenses têm de ser activos, sempre. Têm que ter objectivos, saberem o que querem que seja o seu concelho e trabalhar sempre no melhoramento deste. Isto aplica-se também aos politicos. Não é apenas quando surge um problema, por exemplo o fecho da Caixa Geral de Depósitos, da falta de médico de família,... que os Ribeirapenenses se lembram que são Ribeirapenenses. Por este andar perderemos o serviço de finanças, serviço da segurança social,... E só aí é os que os Ribeirapenenses farão alguma coisa, quando talvez seja já tarde demais. As pessoas não se podem acomodar e têm de estar despertas. Não é apenas em ano de eleições que se faz alguma coisa e se discute Ribeira de Pena. Caso contrário, estamos condenados à desertificação e talvez à extinção.


06 de Abril de 2013 00:13




Anónimo disse

Em 1976, João José Alves Pereira era eleito presidente da câmara municipal assim começa a história de Ribeira de Pena na era da democracia. Governou até 1997. Neste ano foi eleito João Noronha pelo PS com uma duração de 4 anos e depois Agostinho Pinto pela Coligação PSD/CDS-PP até actualidade, doze anos de governação. Foram 37 anos de democracia. Fiz um investigação nas redes sociais (Facebook) neste caso no grupo Ribeira de Pena Viva e vi mencionado que Ribeira de Pena, era um dos 3 concelhos com menos poder compra relativamente ao ano de 2009 num universo de 308 municipios segundo o INE (Instituto Nacional de Estatistica). Em 1976 quando João Pereira foi eleito presidente da Câmara em que lugar estavamos a nível de poder de compra? Se em 2009 era dos 3 últimos, só há duas hipóteses - em 1976 estamos em últimos ou em penúltimos. Neste caso de 1976 até 2009, 33 anos de democracia, andamos a fazer o quê, neste caso os políticos? Agora estamos a ver triste realidade em que está o concelho. Anda tudo aflito. Em 1960 havia 13.309 habitantes e em 2011 - 6.543 habitantes, perdemos em 51 anos 6.766 habitantes. Porquê? quantos habitantes teremos em 2021? temos que arranjar soluções para estes problemas.


05 de Abril de 2013 23:57




Anónimo disse

Em 1976, João José Alves Pereira era eleito presidente da câmara municipal assim começa a história de Ribeira de Pena na era da democracia. Governou até 1997. Neste ano foi eleito João Noronha pelo PS com uma duração de 4 anos e depois Agostinho Pinto pela Coligação PSD/CDS-PP até actualidade, doze anos de governação. Foram 37 anos de democracia. Fiz um investigação nas redes sociais (Facebook) neste caso no grupo Ribeira de Pena Viva e vi mencionado que Ribeira de Pena, era um dos 3 concelhos com menos poder compra relativamente ao ano de 2009 num universo de 308 municipios segundo o INE (Instituto Nacional de Estatistica). Em 1976 quando João Pereira foi eleito presidente da Câmara em que lugar estavamos a nível de poder de compra? Se em 2009 era dos 3 últimos, só há duas hipóteses - em 1976 estamos em últimos ou em penúltimos. Neste caso de 1976 até 2009, 33 anos de democracia, andamos a fazer o quê, neste caso os políticos? Agora estamos a ver triste realidade em que está o concelho. Anda tudo aflito. Em 1960 havia 13.309 habitantes e em 2011 - 6.543 habitantes, perdemos em 51 anos 6.766 habitantes. Porquê? quantos habitantes teremos em 2021? temos que arranjar soluções para estes problemas.


05 de Abril de 2013 23:57




Vilarinho disse

Os políticcos não são os únicos responsáveis ao ponto em que Ribeira de Pena chegou, o mal de Ribeira de Pena é ter uma população retrogada.


05 de Abril de 2013 20:34




Anónimo disse

tenho lido que o arquiteto Rui Alves é muito bom mas o que é que ele fez assim de tão bom? não votou contra o aumento da água. votou a favor da construção de mais museus. não apresentou propostas para as freguesias. quando foi eleito mudou a residencia para fora de ribeira de pena para receber senhas de presença e recebe sem estar na camara mais ou menos um terço do que recebem os vereadores que estão a todo o tempo. E o Amadeu é que é mau?


05 de Abril de 2013 20:17




Anónimo disse

Amadeu Borges candidato á cãmara? por amor de Deus digam-me que isto é apenas um sonho.será que vai fazer as mesmas promessas como acontece há vinte anospara cá? melhor saude,urgências todas as 24 horas,criação de emprego, combater a desertificação, apoio aos agricultores, serviços médicos nas Aldeias, Enfim tudo isto, e o nosso Concelho está cada vez pior. Gostaria que todos os Ribeirapenenses se lembrassem de todas estas promessas, Mas infelizmente a maior parte não guardam a propaganda eleitoral e esquecem tu o que lhe foi prometido esse é o mal de nós todos!


05 de Abril de 2013 01:02




Anónimo disse

o candidato do psd é mau, o do ps não é melhor. Mal conhece o concelho e as suas pessoas enfim. Um nunca fez nada por Ribeira de Pena o outro tambem não. enfim mau demais para ser verdade.com estes candidatos valerá a pena votar? não é tudo mais do mesmo?


05 de Abril de 2013 00:13




Anónimo disse

Ribeira de Pena parou no tempo. A sociedade ribeirapenense está desacreditada, frustada e cansada, pela forma como tem sido gerido o nosso concelho e sinto-me desacreditado porque o programa eleitoral estão longe de estar cumprido e foi nestes actuais representantes politicos que votei. Não vi no horizonte durante estes quase 12 anos politicas de estimular a economia local e mostra de soluções para as famílias e empresas. E sinto muito cansado porque perdi a confiança, vivo num concelho atrofiado e os politicos continuam indiferentes à realidade e acomodados. Por isso e muito mais, espero que viramos a págima e temos que inverter esta parte negativa da nossa história: Para isso temos que agir rapidamente com novas gerações de politicas locais e mudança os seus respectivos representantes politicos no concelho e nas freguesias. Acho que devemos implementar várias linhas: atrair invertimento privado, novos representantes politicos e novas politicas, uma gestão rigorosa e responsável da despesa, investir no turismo de uma forma sustentável como instrumento para criar emprego, união entre autarquia, instituições e comunidade, este triângulo é importante para o desenvolvimento de Ribeira de Pena. Sinceramente não vejo nos nomes apresentados pelo Partido Social Democrata a solução para o concelho. Mas tenho muita esperança no PS e no Arquiteto Rui Alves e estou bastante curioso no CDS, que até hoje ainda não apresentou o seu candidato. As listas independentes que muitam se falam se aparecerem são salutares para democracia ribeirapenense.


04 de Abril de 2013 23:57




Anónimo disse

Que falta de ambição existe no concelho de Ribeira de Pena,que triste, a escolha dos candidatos, que fraco o leque de pessoas, capazes de fazer alguma coisa pelo concelho,sem interesses pessoais,sem interesse em tachos,enfim é mais do mesmo. Não haverá no conselho pessoas mais interessantes? desinteressas,empenhadas,trabalhadoras,inovadoras,se não há o caso é grave. ou é a ganância, a sede de poder, a vaidade que deixa cegos os dirigentes dos partidos. Ponham os olhos no que acontece a nível nacional, não cometam os mesmos erros, vejam os comentários anteriores, reflictam,as pessoas sentem que a escolha não é nenhuma, pois uma é pior do que a outra. Professor Amadeu? Enfermeira Zé Portela -----PSD Dr Rui Alves? Carlos Alves Costa? -----------PS Carreira com Quem?------------lista independente Faço um apelo,apontem as qualidades e competências de cada candidato, para ajudar os eleitores a votar em alguém que servia os interesses do Concelho. Não sei se conseguem, acho que o melhor é votar em branco. é o voto que melhor serve o concelho acreditem.


04 de Abril de 2013 23:09




Anónimo disse

Fosse quem fosse do psd era para perder. todos sao culpados desta terrinha estar conforme esta. é preciso mudar. tenho uma costela laranja, mas desta vez o meu voto vai para o ps, nao que goste muito desse tal arq.rui, mas para mudar lá terá que ser.


04 de Abril de 2013 18:55




Anónimo disse

eM RIBEIRA DE PENA NÃO EXISTE NINGUEM COM CAPACIDADE POLITICA PARA ENCABEÇAR UMA LISTA PARA A CAMARA, OS ACTUAIS DONOS DA CAMARA ESTÃO DESORGANIZADOS E ATE SE PODE DIZER DESONRIENTADOS, COM O AMADEU PIOR FICAREMOS, COM A ENFª ZÉ NEM SE FALA ...SERÁ QUE A SEGUIR É O ENFº RUI ...ÁS TANTAS O C.DE SAUDE PASSA PARA A CAMARA, CONCERTEZA O ATENDIMENTO ATE SERIA MELHOR..PELO MENOS NA CAMARA AS PESSOAS SÃO MAIS SIMPATICAS E ATENCIOSAS.


04 de Abril de 2013 17:10




Anónimo disse

Amadeu demite-te e sai pelo teu próprio pé. Vamos ter uma derrota vergonhosa. Conselho de amigo.


04 de Abril de 2013 16:24




Maria disse

Enf. Zé candidata em 2º lugar com o Prof. Amadeu. Será que esta senhora vai defender os interesses das gentes do nosso Concelho? Quanto sei saiu do Centro de Saúde de Ribeira de Pena porque ambicionava ganhar mais, agora regressa porque ambiciona ganhar muito mais. Srª Enf. diga a verdade o que a preocupa não são os Ribeirapenenses porque se o fosse não teria saido, mas o que a preocupa são os € que pode vir a recer. Ai PSD como andas...


04 de Abril de 2013 11:45




Anónimo disse

ribeira de pena em perigo de extinção


03 de Abril de 2013 22:26




Anónimo disse

Meus caros senhores, de uma coisa podem estar certo. O profº Amadeu vai ser eleito!!! Sabem porque??? Porque neste país, são dos habilidosos e oportunistas que o povo mais gosta. É como a música do careca...


03 de Abril de 2013 22:16




Anónimo disse

Como Ribeirapenense que sou, gostaria de saber onde o Senhor Professor Amadeu Borges meteu o dinheiro que recebe da Cãmara Municipal, ou seja através da associação Metanoia durantes estes Anos todos. Será que o seu saco azul vai dar para gagar os bilhetes de avião para cá virem votar por ele? Para todo o Ribeirapenense mal informado, basta ir ás contas da Cãmara para ver, porque isso já não é segredo para ninguem. E depois é ver quais os eventos desta Associação para perceber como esta corrupção acontece.


03 de Abril de 2013 20:47




Anónimo disse

votei duas vezes no dr. Agostinho Pinto, nesta última vez já votei arq. Rui Alves, pelos vistos com novos candidatos do PSD vou continuar a votar Rui Alves. o que está acontecer em ribeira de pena e no psd? devem andar a brincar com os ribeirapenenses.


03 de Abril de 2013 18:14




Anónimo disse

Tem razão o anónimo das 15h 20. O que, é que este senhor, como Presidente da Concelhia do PSD ,andou a fazer durante estes anos todos. Tenha vergonha ,senhor professor, esconda-se, chega de mamar a custa dos Munícipes .


03 de Abril de 2013 15:21




Anónimo disse

Ate a bem pouco tempo, ouve grandes movimentos bancários na associação do corrupto Amadeu Borges. DE ONDE VEIO ESSE DINHEIRO? TENHA VERGONHA, CHEGA DE CORRUPEÇÃO, SAIA DO NOSSO PSD, TEM MEDO DO QUE SE PODE DESCUBRIR?


03 de Abril de 2013 15:12




Anónimo disse

Ribeira de pena bateu no fundo, nem investimento, nem emprego, nem boa vontade, nem alegria, é uma terra fantasma, pobre, sem luz, individada e completamente ignorante, devido aos politicos da nossa praça. Onde andaram ate agora, o partido deve estar muito mal para recorrer a estes cromos, a campanha vai ser uma autentica peixeirada a reboque da enf ze. Do ps também não se ve grande coisa com o arqt rui, talvez faça como o noronha e vá buscar os funcionarios da vassoura para os sentar á secretaria, o sntónio carlos continua a encher-se com os amigos do psd só ainda não colocou as filhas na camara por vergonha, pois a camara e sta casa é o lar dos primos, primas, sobrinhos e sobrinhas e afilhados dos politicos corruptos da terra. As irmãs de Mondim são as rainhas da praça, poem e dispoem, o agostinho tudo permite, aliás este executivo bininho, germinal nada já estaão a fazer por ribeira de pena, demitam-se , façam um favor a ribeira de pena.


03 de Abril de 2013 13:37




Anónimo disse

estou de acordo com o anónimo das 12.20 horas .... mais um Borges na CAMARA ??????? para ser uma BORGARIA completa mais a cunhada e a mulher......vão-se catar todos .....façam um favor a ribeira de pena...ATIREM-SE AO RIO.


03 de Abril de 2013 13:30




Anónimo disse

É uma vergonha! Uma eleição do candidato com base em compadrios e favores políticos. Se não é concensual devia demitir se.


03 de Abril de 2013 13:23




Anonimo disse

Prof. Amadeu, Enf. Zé Portela onde estiveram durante estes 12 anos? Pertenciam á Comissão Politica do PSD e não fizeram nada para contrariar o rumo que Ribeira de Pena tomou. O Povo já não acreita em vocês nem na vossa equipa. Com pena minha o PSD em Ribeira de Pena vai ter a maior derrota de sempre, nem os bilhetes de avião vos vai salvar. Eu sou PSD mas nas Autarquicas 2013 não voto PSD, não acredito que alguma coisa mude. Se o Concelho estava mal, mal vai continuar. ACORDARAM TARDE PARA A REALIDADE DO NOSSO CONCELHO FALIDO E ENVELHECIDO.


03 de Abril de 2013 12:20




Anónimo disse

o meu psd bateu mesmo no fundo.


03 de Abril de 2013 11:54




Anónimo disse

Se este senhor tivesse vergonha, escondias de trás de uma cortina. Andou a tirar proveito com avenças, e ainda não Chega? Esse senhor como candidato o PSD vai ter a maior derrota de sempre. .


03 de Abril de 2013 11:49




Albino Barroso disse

Amigos Ribeirapenenses. o prefessor Amadeu Borges será de certeza um bom candidato. Primeiro é um homen formado e com certas convicções: Segundo conheçe bem os cantos á casa. Terceiro está muito bem acompanhado com o nº 2 José Portela. Desejo-lhes as maiores felicidades.


02 de Abril de 2013 21:17




Anónimo disse

(continuação)e ainda dizem que o Carreira é que é mau?


02 de Abril de 2013 19:23




Anónimo disse

descansem. este senhor não chega a eleições. ninguem aceita ir para a sua lista. já se contam as negas. ah ah ah ah


02 de Abril de 2013 19:22




Anónimo disse

Onde estão os 295 mil euros que a camara deu à Metanoia nestes 12 anos?


02 de Abril de 2013 19:14




Anónimo disse

com este candidato o psd vai longe vai!!!!!!! o psd que não troque de candidato e vai ver para onde vai.


02 de Abril de 2013 19:12








Anónimo:



opinião demarcada
Vídeo em Destaque
Este vídeo foi apresentado no oitavo aniversário da adbasto (Associação de Desenvolvimento Técnico-Profissional das Terras de Basto), e conta, visual e oralmente, a história desta associação.
Notícias
  • Últimas
  • + lidas
  • + comentadas
  • + votadas
edição impressa