24 de Fevereiro de 2018
Terras de Basto | 23-03-2013
Por: Redacção
Lúcio Machado em Mondim e Amadeu Borges em Ribeira de Pena serão candidatos nas próximas eleições autárquicas
A Reunião da Distrital do PSD de Vila-Real avançou com os candidatos oficiais que irão candidatar-se pelas listas do PSD às próximas eleições autárquicas. Em Mondim de Basto existirá uma coligação entre o PSD e o CDS-PP, tendo como principal protagonista o atual vereador independente, eleito na lista do CDS-PP, Lúcio Machado. Em Ribeira de Pena, será Amadeu Borges o próximo candidato pelo PSD a concorrer ao lugar de presidente de Câmara.

Achou esta notícia interessante?
Comentários (150)
Anónimo disse

sabem porque o carreira quer ser candidato a presidente de camara ? deviam perguntar-lhe cara a cara para que este responda ,tentar ficar com eolicas dos htv porque ja nao chega chular a camara municipal,sinal que a empresa nao anda bem de finanças,desespero e mesmo assim.este senhor devia era ter mesmo muinta vergonha do que diz do que fez e do que faz,diz gostar muinto de ribeira de pena mas os embestimentos sao em vila real onde vive a mais de 12 anos


10 de Junho de 2013 20:47




Anónimo disse

porque é que o presidente não responde ao arq. Rui quanto a camara gasta em seguros? é muito Antonio Carlos?


16 de Abril de 2013 19:06




Anónimo disse

como é possível, que a ganancia do poder e dos tachos, esteja na origem da divisão da coligação de direita,acham que individualmente, ganham alguma coisa, a direita vai dar a vitoria de mão beijada ao PS. todos os candidatos são maus mas,mal por mal votem no vosso partido.


15 de Abril de 2013 20:00




Anónimo disse

Com 3 candidatos apresentados e que para mim vão ser os unicos. Eu voto naquele que tem sido o mais coerente_________voto arquiteto braúlio


12 de Abril de 2013 23:58




Anónimo disse

o Dr Rui Alves por lei tem direito a essas senhas, mas moralmente fica-lhe mal tal atitude, quem anda na politica deve andar por amor à camisola, mas não tiram proveito de tudo, tem muitas despesas na deslocação ao concelho? temos penas fique no sitio onde vive e deixe o concelho para outros governarem , assim escusa de se preocupar com os gastos, evite as despesas, olho que os tempos estão maus. já agora leve consigo o seu braço direito Carlos Costa, que nós não precisamos de parasitas.também reside fora do concelho, só vem cá para ganhar o seu salário, também quererá senhas?


07 de Abril de 2013 22:00




Anónimo disse

cada vez estou mais convencido em não votar nestes candidatos ja conhecidos. Espero que o Braúlio seja candidato para votar


07 de Abril de 2013 19:16




Anónimo disse

tenho lido que o arquiteto Rui Alves é muito bom mas o que é que ele fez assim de tão bom? não votou contra o aumento da água. votou a favor da construção de mais museus. não apresentou propostas para as freguesias. quando foi eleito mudou a residencia para fora de ribeira de pena para receber senhas de presença e recebe sem estar na camara mais ou menos um terço do que recebem os vereadores que estão a todo o tempo. E o Amadeu é que é mau?


05 de Abril de 2013 20:18




Anónimo disse

o Albino Barroso apoiante do Rui Alves diz que o Amadeu Borges é um bom candidato. Eu se fosse do PS também achava. Melhor era só se no PS fosse candidato o Álvaro Borges. Isso sim eram dois bons candidatos :))))))


05 de Abril de 2013 00:36




Anónimo disse

Que falta de ambição existe no concelho de Ribeira de Pena,que triste, a escolha dos candidatos, que fraco o leque de pessoas, capazes de fazer alguma coisa pelo concelho, sem interesses pessoais, sem interesse em tachos, enfim é mais do mesmo. Não haverá no conselho pessoas mais interessantes? empenhadas, trabalhadoras, inovadoras, se não há o caso é grave. Ou é a ganância, a sede de poder, a vaidade que deixa cegos os dirigentes dos partidos. Ponham os olhos no que acontece a nível nacional, não cometam os mesmos erros, vejam os comentários anteriores, reflictam, as pessoas sentem que a escolha não é nenhuma, pois uma é pior do que a outra. Professor Amadeu? Enfermeira Zé Portela -----PSD Dr Rui Alves? Carlos Costa? -----------------PS Carreira com Quem?------------lista independente Faço um apelo,apontem as qualidades e competências de cada candidato, para ajudar os eleitores a votar em alguém que servia os interesses do Concelho. Não sei se conseguem, acho que o melhor é votar em branco. é o voto que melhor serve o concelho acreditem.


04 de Abril de 2013 22:46




Anónimo disse

O Profº Amadeu vai sentir agora na pele o que é ser achincalhado na praça pública! Não tenha pena nenhuma, eles pagam-se aqui na Terra.


04 de Abril de 2013 08:47




Anónimo disse

Façam uma recolha das frases de amadeu borges, director do jornal ecos da ribeira no tempo que a câmara municipal era do Partido Socialista, é um bom desafio. Pergunto credibilidade, isenção, transparência, moral, ética, onde está?


03 de Abril de 2013 00:58




Anónimo disse

O Professor Amadeu é um excelente candidato. Pelo menos esse tem licenciatura e conhece bem os problemas do nosso Concelho.


03 de Abril de 2013 00:22




Anónimo disse

Não percebo, alguém da comissão política do PSD que me explique. Se este executivo liderado por Agostinho Pinto, na minha modéstia opinião fez os primeiros quatros anos de mandato de qualidade boa/média e depois foi sempre a descer. O PSD devia escolher um candidato e um segundo, melhores que este actual executivo e acontece o contrário são piores. Se é para perder eleições está explicado. Tenho uma certa simpatia pelo PSD, mas desta vez não voto PSD.


02 de Abril de 2013 19:25




Anónimo disse

o amadeu também é jogador de golfe não á dinheiro para luz mas á para campos de golfe. este senhor e Afonsos deviam era cavar batatas.


02 de Abril de 2013 19:19




Anónimo disse

Há há há há há esta foi a melhor de todas este ultimo comentador ouça lá você vem do planeta mercúrio ou vénus nao ou então anda com a cabeça enfiada na terra á espera que a inteligência lhe chegue pela parte de traz . Então o dr Agostinho tem um passivo menor que o Noronha deve ser no planeta mercúrio e o Agostinho tem obra feita essa é boa é que eu em 12 anos ainda nao consegui ver nada ou então espere já sei foi o campo de golfe


02 de Abril de 2013 16:59




Anónimo disse

rui alves este com o senhor que mais roubou a câmara e deixou passivo de 12 milhoes e que ag o agostinho tem 11 milhoes o que significa que reduziu e fez obra, senao vejam o relatorio de contas de 2012 e parem de dizer disparates, o braço direito deste cigano noronha, que roubou ainda mais que o pereira, é o sr arq. rui alves e ainda anda

02 de Abril de 2013 13:39




Anónimo disse

só espero não ver o CDS coligado com estes tristes


01 de Abril de 2013 23:55




Anónimo disse

Porque é que o Presidente não diz ao povo, quanto custou o vereador Rui Alves em senhas de presença e em deslocações. Não se esqueçam que quando concorreu tinha a morada em ribeira de Pena, mas depressa se apressou a alterá-la para a Lousã e sabem porquê, porque assim limpa mais uns euros ao erário publico. Olhem que ele sem fazer nada recebe um terço dos vereadores a tempo inteiro. O que tem feito por ribeira de pena?


01 de Abril de 2013 23:50




Anónimo disse

vou mudar o meu sentido de voto, nas autarquicas já apostei no PSD, PS e Coligação, agora vou votar CDS-PP, vou dar hipótese a outro partido, a outras pessoas, outra maneira de pensar, outra dinâmica, pessoal do CDS-PP contai com o meu voto e da minha família, acredito em vós, força, trabalhai que ides conseguir.


01 de Abril de 2013 23:34




Anónimo disse

Com os nomes que já são públicos por parte do partido social democrata, amadeu borges e maria josé portela, assim vou votar Partido Socialista, vou votar arq. Rui Alves.


01 de Abril de 2013 23:21




Anónimo disse

Amadeu e enfermeira portela ah ah ah ah ah o PSd não tinha pior?


01 de Abril de 2013 20:17




Anónimo disse

Não concordando com muita coisa que aqui se diz neste forum,uma certeza eu tenho:-Este executivo,nada fez por ribeira de pena.Limitou-se a contratar "boys" para se lá manterem eternamente. Confesso que sou p s d mas decididamente desta vez não votarei. NÃO VOU AJUDAR Á FESTA.


01 de Abril de 2013 19:04




Anónimo disse

o estado a que chegou o nosso conselho tambem se deve à má oposição que foi o PS nestes 12 anos. O PS não se pode lembrar do conselho em anos de eleições. Por isso não irei votar mas se vota-se votava no Braúlio que ao longo destes anos foi fazendo alguma oposição.


01 de Abril de 2013 19:04




Anónimo disse

Não concordando com muita coisa que aqui se diz neste forum,uma certeza eu tenho:-Este executivo,nada fez por ribeira de pena.Limitou-se a contratar "boys" para se lá manterem eternamente. Confesso que sou p s d mas decididamente desta vez não votarei. NÃO VOU AJUDAR Á FESTA.


01 de Abril de 2013 18:58




Anónimo disse

Não concordando com muita coisa que aqui se diz neste forum,uma certeza eu tenho:-Este executivo,nada fez por ribeira de pena.Limitou-se a contratar "boys" para se lá manterem eternamente. Confesso que sou p s d mas decididamente desta vez não votarei. NÃO VOU AJUDAR Á FESTA.


01 de Abril de 2013 18:58




Anónimo disse

Não estou de acordo com o aumento que houve no início do ano na água, saneamento, IMI e derrama. Estes aumentos nunca é demais recordar que foi devido ao empréstimo contraído pela autarquia ao Estado na ordem dos 2 milhões. Com este aumentos, pago ao fim de um ano mais de 200 euros em água e saneamento. Tenho o dever de pagar e pago. Como cidadão, tenho todo o direito de saber para onde foi o dinheiro da Associação Metanóia atribuído pela Câmara Municipal. Não faço juízo de valores nem levanto falsos testemunhos, mas é bom que o candidato do PSD Amadeu Borges venha dar explicações, já que é dinheiro do erário público. Sabendo que é uma associação fechada ao público e que não se conhece actividades sem ser elaboração do jornal Ecos da Ribeira. Isto não pode acontecer. Ribeira de Pena está fraca, sem dinamismo, sem associativismo, sem amor próprio, sem ambição, está muito doente, mesmo muito doente. Querem saber o meu voto é branco, sim branco. Não façam mais mal a minha Ribeira. Quero politicos e partidos fortes, trabalhadores, renovados, honestos, ambiciosos, solidários, transparentes e sobretudo que ponham o interesse de Ribeira de Pena acima de todos os outros interesses e não andem aqui a enganar as pessoas, a si próprios e a terra. Ribeira de Pena merecem homens que lutem por ela até as suas últimas forças, só assim é que saímos deste "buraco" em que estamos metidos.


31 de Março de 2013 16:35




Anónimo disse

Não estou de acordo com o aumento que houve no início do ano na água, saneamento, IMI e derrama. Estes aumentos nunca é demais recordar que foi devido ao empréstimo contraído pela autarquia ao Estado na ordem dos 2 milhões. Com este aumentos, pago ao fim de um ano mais de 200 euros em água e saneamento. Tenho o dever de pagar e pago. Como cidadão, tenho todo o direito de saber para onde foi o dinheiro da Associação Metanóia atribuído pela Câmara Municipal. Não faço juízo de valores nem levanto falsos testemunhos, mas é bom que o candidato do PSD Amadeu Borges venha dar explicações, já que é dinheiro do erário público. Sabendo que é uma associação fechada ao público e que não se conhece actividades sem ser elaboração do jornal Ecos da Ribeira. Isto não pode acontecer. Ribeira de Pena está fraca, sem dinamismo, sem associativismo, sem amor próprio, sem ambição, está muito doente, mesmo muito doente. Querem saber o meu voto é branco, sim branco. Não façam mais mal a minha Ribeira. Quero politicos e partidos fortes, trabalhadores, renovados, honestos, ambiciosos, solidários, transparentes e sobretudo que ponham o interesse de Ribeira de Pena acima de todos os outros interesses e não andem aqui a enganar as pessoas, a si próprios e a terra. Ribeira de Pena merecem homens que lutem por ela até as suas últimas forças, só assim é que saímos deste "buraco" em que estamos metidos.


31 de Março de 2013 16:35




Anónimo disse

Em vez de perguntarem aonde estão os 259 mil euros que a câmara deu a Metanoia,não seria melhor perguntar ao professor Amadeu onde o gastou???


29 de Março de 2013 23:16




Anónimo disse

De que estão à espera os partidos da oposição, o PS e o CDS para pedirem a demissão do actual executivo? Não há razões?


29 de Março de 2013 19:40




Anónimo disse

As Eleições Autárquicas vão-se realizar em Outubro, são muito importantes para todos nós. É mais uma vez uma ocasião que todos temos de escolher aqueles em que depositamos as nossas esperanças, e são os têm mais equidade, mais honestidade, mais capacidade de trabalho e acima de tudo demonstram vontade, energia e interesse para que Ribeira de Pena se possa desenvolver e crescer a bom ritmo, são certamente os que merecem o nosso sim. Não vou enumerar o que actual executivo camarário, fez ou não fez, aquilo que correu bem ou mal ou menos bem ou menos mal. Todos nós temos capacidades de analisar a actual situação em que se encontra o concelho de Ribeira de Pena desde há 12 anos a esta parte, independente do olhar de cada um sobre a obra realizada nestes últimos 3 mandatos foi boa ou má. Ribeira de Pena é considerado um dos concelhos mais pobres do país. Se isto é uma verdade, é porque muita coisa não está correr bem, foram dadas 3 oportunidades ao executivo e, o que é certo tudo continua na mesma, até arrisco afirmar que estagnamos em certos pontos e regredimos noutros. Ribeira de Pena não se desenvolveu, não fixou população, não atraiu investimento, não há mercado de trabalho, resumindo, não houve rumo, não houve estratégia, não houve ou não há visão de desenvolvimento estratégico do concelho de Ribeira de Pena. Está na hora de mudarmos e em consciência mudarmos o rumo de Ribeira de Pena. Faço uma pergunta: o que querem fazer no próximo Outubro? Continuar com o marasmo em que encontra Ribeira de Pena ou votar noutro candidato, noutro partido ou numa lista independente que talvez consiga inovar e trazer vida a Ribeira de Pena? Para colocar um concelho em acção 12 anos não são suficientes, serão necessários mais 4 anos com o PSD? E esses próximos 4 anos não irão ser iguais aos 12 que já passaram e que apenas conseguiram estagnar o concelho deixando-o débil de desenvolvimento? Estes últimos 12 anos foram desperdiçados com uma má gestão, por isso, digo novamente, basta de PSD à frente dos destinos da câmara municipal. O PSD já governa Ribeira de Pena há muitos anos e já revelou que não tem capacidade para o exercer e os resultados estão à vista de todos. Por isto tudo e por outras razões, precisamos de desenvolvimento, de crescimento, precisamos de pessoas que olhem pelo futuro de Ribeira de Pena, pelas gerações vindouras. É necessário dar oportunidade a outras pessoas, a outros partidos, temos que acreditar que os próximos consigam de uma vez por todas projectar Ribeira de Pena. Chegou a hora de mudar, esta é a oportunidade que todos nós temos para o fazer.


29 de Março de 2013 17:37




Anónimo disse

para o anonimo 28 de Março de 2013 17:05 queres saber o que fez o arq. rui nestes ultimos 12 anos vai aqui para veres so o que fez em 2012. http://www.cm-rpena.pt/?pg=CM&sec=C%E2mara%20Municipal&sec2=Actas fez oposição limpa, nao lavou roupa suja como o amadeu e o resto da ceita fez na altura do noronha


29 de Março de 2013 17:19




Anónimo disse

Onde estão os 295 mil euros que a câmara deu à Metanoia?


29 de Março de 2013 16:48




Anónimo disse

Porque é que o Presidente não diz ao povo, quanto custou o vereador Rui Alves em senhas de presença e em deslocações. Não se esqueçam que quando concorreu tinha a morada em ribeira de Pena, mas depressa se apressou a alterá-la para a Lousã e sabem porquê, porque assim limpa mais uns euros ao erário publico. Olhem que ele sem fazer nada recebe um terço dos vereadores a tempo inteiro.


29 de Março de 2013 14:33




Anónimo disse

porque é que o presidente não responde ao arq. Rui quanto a camara gasta em seguros? é muito Antonio Carlos?


29 de Março de 2013 14:17




Anónimo disse

Até votava em si prof. amadeu mas com os nomes que o acompanham nem pensar. O meu voto irá para o PS.


29 de Março de 2013 13:46




Anónimo disse

Se o profesor amadeu ajudou a escavar um bocado do buraco, o carreirita usou a sua maquinajem para escavar bem fundo e remecher bem a terra. E o pinto da ajunta de ribeira de pena nao diz nada sobre o amigo empreiteiro e sobre o negócio da venda ou doassao de terrenos baldios ao carreira que fez na ajunta? Mas a ajunta duou outros terrenos a outras pessoas egualmente uportunistas. Uma vergonha


29 de Março de 2013 01:50




Anónimo disse

É pena o PSD em R. Pena não apresentar um candidato fora da sua roda. O Amadeu esteve sempre a espera de uma oportunidade. Vai ter azar, escolheu a pior altura por várias razões: Câmara falida, desgaste do PSD em RPena, governo em maus lençois e a mais grave, o Profº Amadeu demonstra claramente que é um oportunista, nada fez nestes 4 anos para justificar junto dos penatos que é a alternativa. Se o PS fizer uma fraca campanha é que o MAMADEU poderá ganhar. Eu disse MAMA? Pois, é de quem quer mamar sem chorar.


28 de Março de 2013 23:36




Anónimo disse

kakakakkakakakak Deves mesmo saber quem é o psd de ribeira de pena!! João Carlos????? Desconheço............ rsrsrsrsrsrsrsr


28 de Março de 2013 20:11




Anónimo disse

Estou envergonhado, com o PSD de Ribeira de Pena que na qual me incluo. João Carlos, Amadeu Borges, e outros que nem vala pena falar. Chega de sugar o nosso concelho, vosses são os culpados da câmara estar como esta. VAO SE ENBORA TENHAM VERGONHA.


28 de Março de 2013 18:34




Anónimo disse

o que fez o arquiteto Rui Alves nestes 12 anos por ribeira de Pena?


28 de Março de 2013 17:05




Anónimo disse

Votei 3 vezes neste executivo liderado pelo Dr. Agostinho Pinto, mas desta vez com os nomes que estão em cima da mesa por parte do PSD, o meu voto vai para outro partido.


28 de Março de 2013 15:16




P.G. disse

Mas o Eng. Braúlio é candidato? Eu lá lhe perguntei e ele não me disse que era. Gostava que fosse porque foi o unico a bater o pé à camara por causa da luz de Santa Eulália e a fazer proposta para as freguesias e a ser contra o aumento da agua. Mas enquanto ele não disser que é candidato não se deve falar dele nem de outros.


28 de Março de 2013 15:04




Anónimo disse

Não sou ribeirapenense, mas conheço bem o sr carreira desde há muitos anos e fico perplexo quando leio o que aqui se escreve… o que as pessoas são capazes de dizer e inventar para denegrir a imagem dos outros, com mentiras, hipocrisias, etc.. o sr carreira é, e sempre foi, um Homem honesto que conquistou aquilo que tem actualmente com trabalho honesto e vêm para aqui pessoas ridículas sem carácter algum falar deste senhor. Conheço bem o sr carreita, repito, e se ele tivesse algo a esconder nunca na vida se iria expor desta maneira, nem lhe passaria pela cabeça candidatar-se a uma câmara, se o faz é porque não tem rigorosamente nada a esconder… Quando vierem aqui comentar pelo menos sejam educados e não difamem os outros sem saber sequer o que estão a dizer....


28 de Março de 2013 14:27




Anonimo disse

Prof Amadeu... que moral tem esse homem para estar á frente de um Concelho? Será que também não vai trair os municipes como fez com as pessoas mais importantes da sua vida? Trocando-os por uma pessoa que nem sabia onde pendurava o pote. Não é de todo um homem transparente, porque se o fosse dizia para onde foi o dinheiro que transferiram para o Metanoia (que já não existe). Sempre votei PSD em 2013 não voto PSD.


28 de Março de 2013 10:26




Anónimo disse

É do conhecimento geral que o Sr. Carreira é, e sempre foi, PDS.. Já pensaram porque é que ele não se candidata pelo seu partido???? Se calhar é porque não concorda com a política do mesmo… não concorda com a política do actual executivo… Pensem antes de falar… Falam de cambalachos com o Sr. Carreira, uma pessoa que já tanto fez pela terra e continua a fazer, sem receber nada em troca… É a ele que os ribeirapenenses recorrem quando precisam que algo seja feito pela terra, como foi o caso da CGD, que é apenas um exemplo entre muitos outros…. Ele faz-vos assim tanto sombra???? Têm assim tanta inveja dele???? Sr. Carreira, estes comentários idiotas que neste blog se proferem só mostram a sua importância e o seu valor… siga em frente eu apoio-o e sei que há muitos ribeirapenenses consigo… Força… é de pessoas como o Sr. que este concelho precisa para “dar a volta por cima”…


28 de Março de 2013 10:16




Anónimo disse

Ao anónimo das 22:01 que só diz disparates. A empresa do sr carreira recebeu juros de mora??? Anda muito mal informado… informe-se… vá à câmara e peça que lhe mostrem o comprovativo do pagamento desse juros e sabe o que vai acontecer, vai fazer figura de palerma porque não existe pagamento nenhum… a empresa do sr carreira faz as obras em ribeira de pena com todo o mérito, executando-as conforme os projectos e caso tenha dúvidas relativamente a isso vá você mesmo averiguar as obras… e depois fale com conhecimento de causa…. E quanto às capacidades do sr carreira… pois o seu problema deve ser o de muitos outros…. uma grande dor de cotovela…. Paciência…. Se calhar nem aos calcanhares dele você chega….


28 de Março de 2013 09:26




Carvalho Fernandes disse

Sr Carlos Batista devo dizer que li com muita atenção o texto que mencionou neste blog e devo dizer que bem elaborado com sentido de responsabilidade chocado com alguns comentários e querendo protegem alguns mencionados, passadas algumas horas o sr com o direito á palavra a pronunciar-se noutra rede social nomeadamente facebook em relação ao antigo primeiro ministro de uma forma agressiva irónica e até mesmo xenófoba. Agora pergunto Ficou chocado em relacao ao buraco que Sócrates referiu? Ou consegui rever o buraco onde o sr esta inserido e também ajudou a escavar? Como conseguiu ser empresário e ao mesmo tempo funcionário publico? Nao me diga que o dia tem mais de vinte e quatro horas! Sabe quem não quer ser lobo nao lhe veste a pele a política exercida se formos a ser realistas é idêntica ou seja degradante agora quando se tenta ser apaziguador em relacao ao seu partido e ás pessoas envolvidas nao se pode vir logo a seguir criticar de forma severa isto e aquilo porque o indivíduo é um carrasco e tal Já agora nao escave muito pois com a chuva que aí esta pode ter que passar a viver num submarino


28 de Março de 2013 06:35




Anónimo disse

se o amadeusinho playboy for presidente, o irmão da sua namoradinha tambem vai para chefe de divisão?


28 de Março de 2013 00:13




Anónimo disse

Onde estão os 295 mil euros que a câmara deu à Metanoia?


27 de Março de 2013 22:52




Carlos Batista disse

É impressionante a facilidade e imprudencia com que se traz para a praça pública nomes de pessoas que em nada têm que ver com a notícia. Fala-se de 2 candidatos (Ribeira de Pena e Mondim de Basto), mas mas só a xico-esperteza Ribeirapenense (anónima) se dá ao desfrute. É certo que Ribeira de Pena, não está bem e satisfaz-me ver que há preocupação, mas isto não é um problema só nosso ( Ribeira de Pena), é assim em todo o interior e eu ainda não sei qual é a receita para inverter a situação. Falta de emprego, empresas e pessoas é uma realidade, mas não é com este tipo de comentários que a solução vai emergir. Sei apenas que darei o meu melhor e contribuirei para que o dia de amanhã seja um bocadinho melhor. Deixem-se de insultos a pessoas e entidades que trabalham diariamente para que Ribeira de Pena consiga sair deste marasmo.


27 de Março de 2013 22:47




Anónimo disse

O tal Sr. independente que eu chamo de Carreira, assuma, o sr. é uma pessoa muito influente, vai conseguir abrir de novo a CGD, trouxe médicos para Ribeira de Pena, o senhor é um super sumo,só não consegui infomar os que votam na tal lista de independentes quanto roubou à misericórdia co a cobertura do pereira e à Câmara com a cobertura do Agostinho Pinto em juros encobertos por trabalhos... com a ajudinha do sr. Engº Batista que assina. Já chega de assaltos!!


27 de Março de 2013 22:34




Anónimo disse

O Presidente da Comissão Politica do PSD, sr. Pereirinha devia ter vergonha, entregue a pasta, eu como militante só me resta entregar o cartão de militante. Amadeu, o homem certo................


27 de Março de 2013 22:18




Anónimo disse

Pereira e Carreira, os democratas de Ribeira de Pena, gostava de saber os cambalachos das obras do centro de cuidados continuados e do espaço de medicina fisica e de reabilitação. Ainda queriam ir os dois para a Câmara, um Presidente da Câmara o outro Presidente da Assembleia Municipal, que rica dupla, era só meter ao esquerdo. Amadeu corre com essa gente toda, força amigo............


27 de Março de 2013 22:15




Anónimo disse

Os ribeirapeneses já se esqueceram do custo dos projectos dos famosos abrigos de passageiros que o sr. Arq. Rui Alves cobrou à Câmara Municipal??? mesmo sendo todos iguiais???? 2.500 € cada. Que mama, eu também gostava de ter uma igual.


27 de Março de 2013 22:09




Anónimo disse

Sr. Carreira já se esqueceu das aldrabices que fez na Bélgica, do roubo que lá cometeu, quer continuar a fazer aqui o mesmo, tenha juízo............. Eu voto psd.


27 de Março de 2013 22:03




Carreira disse

Depois de tudo o que aqui leio, tiro as minhas conclusões: Arq Rui Alves, não já teve a sua oportunidade, já mamou o suficiente no tempo do noronha recebendo ao logo de dois anos por papaiais que se diziam pareceres verbais pelos quais recebia mais de 2.500 €, como eram às dezenas tirem as vossas conclusões. O Sr. carreira, o tal de independente, por amor de Deus, será que o homem não tem dois olhos na testa, que capacidades possui? Não lhe reconheço nenhuma de especial, foi a empresa que mais facturou.....que mais juros de mora encapotados recebeu da Câmara, por favor devia estar calado. Sr. Pereira, sobre este senhor apenas gostaria de referir que se não dinheiro para umas pantufas e um terço, façamos então um peditório.... vá para casa seu débil mental. Engº Carvalhal, vira latas, então e o amigo rui alves, bom desde que haja um tacho tudo vale. Por fim, Prof. Amadeu Borges, pessoa honesta , não se incomode com os comentários. Eu voto Amadeu Borges, não no psd do pereira.


27 de Março de 2013 22:01




Anónimo disse

o prof. Amadeu Borges é uma pessoa muito competente e responsável, que trabalha!!! Não é como vocês sois uns parasitas da sociedade!! So sabem criticar, olhem por vocês abaixo!! Eu voto PSD


27 de Março de 2013 22:00




Anónimo disse

Será que o PSD fez um bom trabalho? Vejamos, Parque de Bragadas abandonado, entrada das piscinas sem asfalto, placas do mercado a caírem, WC fechadas, Piscinas cobertas fechadas, Auditório só para festas dos miúdos, um parque biológico que não funciona e como se não basta- se um mega projeto do campo golfe. Demitam-se


27 de Março de 2013 19:40




Anónimo disse

teste


27 de Março de 2013 19:25




Bombeiro disse

Tozé a Presidente!


27 de Março de 2013 14:43




Toze disse

Nao falem em associações como estas pois são sustentadas por jovens voluntários que dedicam o seu tempo em prol da nossa comunidade e tem inserido dentro dela gente de todos os partidos seja PS. PSD ou CDS tanto na direçao como nos voluntários acredito seriamente que este município tem gente muito capaz nas varias vertentes sejam políticas ou associativas agora o que eu axo é que pelo menos devemos ter um pouco mais de sensibilidade naquilo que escrevemos pois pode ferir pessoas e familias que nao tem nada aver com o caso só pelo facto de alguém se lembrar de colocar um nome que nada tem a aver para o efeito sejam coerentes pois ribeira de pena é de todos e para todos grande abraço Toze Martins


27 de Março de 2013 14:23




Anónimo disse

eu como bombeiro do corpo activo dos bombeiros voluntarios de ribeira de pena so temho umas perguntas para os varios com dor de cotovelo, se o nosso presidente e assim tao mau como e que ganhou as eleicoes para a direcao dos bombeiros contra o senhor doutor amadeu e ja la esta no carco a varios anos e se bem me lembro na altura o amadeu levou uma derrota das grandes, mais se nao sabe somar como e que xegou a delegado da protecao civil e concelheiro da liga nacional de bombeiros e e licenciado coisa que muitos de vos nao sao,e nunca fes discriminacao entre supostos ps e psd aqui na corporacao,e a camara ajuda os bombeiros mas so se for os de cerva porque os de ribeira de pena...... olha ide catarvos,


27 de Março de 2013 14:19




Anónimo disse

eu como bombeiro do corpo activo dos bombeiros voluntarios de ribeira de pena so temho umas perguntas para os varios com dor de cotovelo, se o nosso presidente e assim tao mau como e que ganhou as eleicoes para a direcao dos bombeiros contra o senhor doutor amadeu e ja la esta no carco a varios anos e se bem me lembro na altura o amadeu levou uma derrota das grandes, mais se nao sabe somar como e que xegou a delegado da protecao civil e concelheiro da liga nacional de bombeiros e e licenciado coisa que muitos de vos nao sao,e nunca fes discriminacao entre supostos ps e psd aqui na corporacao,e a camara ajuda os bombeiros mas so se for os de cerva porque os de ribeira de pena...... olha ide catarvos,


27 de Março de 2013 14:18




Anónimo disse

depois de ler alguns comentarios ja vi que so vem para aqui comentar taxistas, compadres, desocupados e desempregados a espera de taxo e afins porque os nomes de quem aqui se fala sr. carreira, prof jose borges,sr machado, arq rui alves, prof amadeu etc tem mais que fazer que vir para aqui comentar coisas destas, povo vao mas e trabalhar que e para isso que sois pagos,cambada de parasitas.


27 de Março de 2013 14:03




Anónimo disse

perguntem aos bombeiros o que acham do Zeze. vão todos dizer que é duma inteligengia rara, como só ele.


27 de Março de 2013 13:38




Anónimo disse

olha o ZEZE a falar de taxos quem não tem memoria pode acreditar. o ZEZE nem para presidente da junta servia quanto mais para a camara. ele sabe somar 2+3? se não fosse a camara eu queria ver o que eram os bombeiros.agora fala mal dos amigo Domingos Manuel e Alvaro Borges? o único que não precisa da camara é o empreiteiro carreira. força Carreira.


27 de Março de 2013 13:36




Anónimo disse

o que a câmara municipal precisava era de um presidente como o da associação de bombeiros de ribeira de pena que pos aquele pessoal na ordem, aquela casa tava uma miséria gracas aos senhores Alvaro Borges e Domingos manuel etc, e agora sim senhor e das poucas corporações do pais sem dividas, e que todos trabalham, mas se ele fosse para a câmara não ia agradar a muita gente porque iam acabar os taxos e compadrios e coisas desse gênero, gostava de o ver numa lista.podia ser que algumas pessoas aprendessem a trabalhar e a cumprir horários etc


27 de Março de 2013 13:05




Anónimo disse

Pelo que li nos comentários, Ribeira de Pena necessariamente têm que mudar. Mas vamos mudar para que lado? vamos mudar para outro partido sem ser o PSD. E porque não o PSD? porque é preciso renovação e o PSD é um partido fechado e antiquado, com resultados já há décadas muitos negativos para Ribeira de Pena. Mas os partidos da oposição têm que apresentar renovação. No PS Rui Alves e no CDS ao que tudo indica Braúlio Ferreira, são a dita renovação e Ribeira de Pena têm que ver nestas duas forças politicas a sua força que necessita. Estes dois partidos nesta situação muito dificil que o concelho atravessa poderão fazer um acordo pós-eleitoral, que era uma excelente ideia. Desejo aos dois candidatos e aos dois partidos um excelente trabalho que Ribeira de Pena bem merece e além desta vez não votar PSD desejo ao Amadeu Borges uma boa campanha.


27 de Março de 2013 12:20




Cristovão Barroso disse

Para que se saiba, não luto para ter taxo mas para um futuro melhor. Onde exista oportunidades, igualdade e justiça. Pois por mais argumentos que certos anónimos “mandam”, nunca desisti de lutar nem de me qualificar, pois sou contra as coisas “dadas sem luta”, o que talvez alguns “anónimos” não possam pactuar, pois têm tudo servido de bandeja sem qualquer esforço, mérito ou qualificação para tal. Por muito que me esforce, no contexto actual nunca teria uma oportunidade sequer, pois para muitos não sou merecedor, não mereço ser mais do que um “homem do lixo” (como me chamaram abaixo, pedindo desculpa pelo uso do nome ao individuo que utiliza esse pseudónimo). A verdade é que me esforcei muito, estudei muito, sem nunca por isso ter visto portas abrirem-se para mim, pois esses lugares são reservados a pessoas com menos qualificações do que eu mas com cartão partidário. A minha maior preocupação são os meus filhos e o futuro que lhes possa oferecer (o que nas minhas condições é bastante limitado), mas isso é irrelevante, pois para alguns estou a procura de taxo. Nunca precisei esconder-me atrás de pseudónimos ou de “anónimos” para dizer aquilo que pensava. A verdade é que nem aprecio o que estes senhores têm dito, pois só falam mal dos outros e pelo que vi, pouco acertam. É fácil lançar papaias contra terceiros e sujar nomes quando se está escondido. Não preciso disto, nem gosto…


27 de Março de 2013 11:51




cristovao Barroso disse

Suicidio? campeonato?


27 de Março de 2013 10:55




Anónimo disse

É pena o candidato do PS não conhecer a realidade do concelho, as pessoas e andar mal rodeado. o PS tinha uma boa oportunidade de ganhar as eleições mas assim não sei. O candidato do PSD é mau, mas o do PS também não mobiliza nem dá confiança. Era bom para todos que viessem mais candidatos mas alguns não vão passar de candidatos a candidatos.


27 de Março de 2013 02:28




Anónimo disse

o Amadeu irá ter mais votos que o CDS? Duvido


27 de Março de 2013 02:20




Anónimo disse

O Amadeu Borges que esqueça a sua ambição de vir a ser presidente de câmara. Esta oportunidade acabou desde que perdeu a imagem da profª Ivone que valorizava e encobria a sua fraca pessoa. Portanto, o seu tempo já passou, vá mas é engatar miúdas que é o seu forte.


27 de Março de 2013 00:10




Anónimo disse

o Cristóvão será que foi justo, no tempo em quê o drº noronha ganhou as eleições mandar prá rua sem uma palavra sequer alguns funcionários quê trabalhavam na autarquia sobre contrato a termo, para colocar pessoas como tu e muitos outros que lhe andaram a colar uns cartazes, pois isso já não vale a pena falar, mas se quiseres recordo-te aqui muitos mais episódios de uma novela que só durou 4 anos e esta sim é a tua azia não querer o melhor para Ribeira de Pena mas sim o melhor pró teu bolso e mais se tens a culpar alguém culpa o executivo do tempo do Drº, pois só acharam que tinhas capacidades para um simples (aux.serviços gerais) Homem do lixo, não retirando o devido apreso e respeito que essa profissão merece...


26 de Março de 2013 20:14




Carvalho Fernandes disse

Cada vez acertas mais sim senhor agora já sou engenheiro e o meu parceiro é o Pereira e empreiteiro, pois então vou-te avivar essa tola pelo tipo do teu discurso devo ter metade da tua idade ou seja mais novo e também deve dar para perceber que nunca fui nem serei PSD pois essa gente é repugnante tenho trabalho que me sai do corpo nunca precisei dos meus pais nem de politicos para me sustentar fiz-me á vida tenho 32 anos e sei o que os meus pais passaram com a política Pereira e nao quero isso para os meus filhos quero um futuro melhor para quem neste conselho habite sem ter que recorrer ao estrangeiro como eu percebe fique bem continue a alimentar esses TACHOS anónimo ao cubo


26 de Março de 2013 19:47




Anónimo disse

ao menos o cristovao nao é cobarde e nao se esconde atras do computador nem pa falar mal ou bem, botar acima ou abaixo...eheheh 1palavra: Sois 1s PALHAÇOS


26 de Março de 2013 19:37




anonimo ao cubo disse

Tenha vergonha o Carvalho que vc ja mama desde o Pereira quando ainda era PSD e andou na escola com ele, dp com o mamao do seu empreteiro das carreiras que nao faz uma pa caixa mas é bom a mamar tb e com o Noronha das estradas duplas e seu amigo Rui quinteto!!! ag ainda queria tacho no Psd mas nao tinha concenso apesar do moveis empreiteiros e afins apoia-lo, e agora pergunto o TACHISTA SOU EU AHAHAHAAHHAHAHAHAHA NAO FAÇA RIR O EnG. carvalho do TACHO


26 de Março de 2013 19:28




Anónimo disse

ó Cristóvão Barroso quem te prometer um bom lugar tem o teu voto. Antes o Rui não valia nada e o Agostinho é que era bom. Agora é o Rui o melhor e se o Eloi ou o Braúlio te prometerem um lugar melhor esses é que são os maiores. vai-te catar. eu sei bem o que tu queres.


26 de Março de 2013 19:05




Anónimo disse

O Rui não conhece as pessoas, conhecerá as aldeias? Ele saberá onde fica Tojais, Viela, Alijó? Ele anda sempre sozinho.


26 de Março de 2013 18:58




Anónimo disse

ó Cristóvão Barroso campionato não se escreve com i


26 de Março de 2013 18:53




Anónimo disse

sempre votei PSD, até nas ultimas eleições votei Agostinho apesar de já estar arrependido. Mas Amadeu desculpem mas não voto e ainda alguém tem que me explicar para onde foi o dinheiro do metanoia.


26 de Março de 2013 18:49




Anónimo disse

ó Cristóvão Barroso suiçídio não se escreve com ç.


26 de Março de 2013 18:35




Anónimo disse

voto arquitecto Rui Alves, vai ser o futuro presidente da Câmara Municipal de Ribeira de Pena.


26 de Março de 2013 17:57




Anónimo disse

Se duvidas havia, agora já não existem. Eu voto Arq. rui alves


26 de Março de 2013 17:47




Carvalho Fernandes disse

É isso tudo estive pra ser candidato pelo PSD sim mas foi na tua cabeça só nao sei que canal de desenhos animados andas a ver ou então fazes sociedade com o bruxo de fafe a tentar adivinhar nas se cobrares dinheiro já sabes o nome que te vou chamar TACHISTA anónimo ao cubo


26 de Março de 2013 17:36




Cristóvão Barroso disse

Força Arq.º Rui!!! Seja justo, honesto, trabalhador e sobretudo, se for presidente, não seja só presidente dos socialistas, mas de todos os Ribeirapenenses, pois (por experiencia própria) não se verifica por cá com o actual executivo... Uns são beneficiados e os outros "castigados" (como demonstra o meu historial por cáe o de alguns colegas). Tem todo o meu apoio!!! Um abraço!


26 de Março de 2013 17:35




Nelo P. disse

Por norma voto PS, actualmente não me identifico com o candidato proposto, por isso vou votar não em partidos mas numa pessoa que é senhor prof. Amadeu Borges porque encontro neste homem qualidades que nenhum dos outros possui


26 de Março de 2013 17:34




Anónimo disse

SO SE ESTIVESSE MALUCO É QUE VOTARIA CARREIRA, TENHA JUÍZO..........................


26 de Março de 2013 17:30




Anónimo disse

Eu voto PSD, uma grande escolha o prof Amadeu Borges, só peca por tardia a sua escolha. Todos sabemos que o Pereira nunca o viu com bons olhos para ocupar este lugar por que sabe que ele é um homem honesto. O Carreira, mas quem é o Carreira ainda acha que recebeu pouco com a cobertura do Pereira? Todos sabemos que Pereira e Carreira são farinha do mesmo saco, só faltava mesmo era o Carvalhal. Tenham juízo e vergonha, que democratas são estes homens que nem sequer sabem aceitar uma votação. Querem é comer mais....De corrupção já chega. Vamos apoiar o Prof. Amadeu Borges.


26 de Março de 2013 17:27




Homem do lixo disse

Logo iremos a votos e "limparemos" Ribeira de Pena dos seus "comedores". Verificando as diferentes listas, podemos ver que poucas alternativas viáveis são possiveis: Por um lado, O prof. Amadeu Borges, com um pensamento muito sectorial e definido para os "amigos do PSD" nada de novo nos pode trazer... Seria "outro" presidente dos "amigos do psd de Ribeira de Pena". De conduta duvidosa (ver atribuições de subsídios à metanoia), acredito que rapidamente teriamos de pedir outro emprestimo para pagar algumas das suas fantasias. Na Câmara Municipal, as coisas continuariam um pouco na mesma (as irmães no poder, os tons rosa apagados dos quadros da câmara... etc...). Enfim, um suiçídio colectivo para o nosso município. Por outro lado teriamos os "independentes"... Ou melhor, os (pseudos)independentes, pois de um lado teriamos o Sr. Machado (antigo membro da concelhía PSD), que continuaria o trabalho do seu muito amigo João Perreira. Por outro, o Sr. Carreira, empreiteiro de sucesso (num concelho de "amigos" laranjas). Cujo principal feito foi patrocinar o partido e receber dividendos do actual executivo (pois, note-se que foi o principal beneficiario do poder local durante estes anos todos). Por outro lado temos o Eng.ª Braulio (CDS-PP), que beneficiou do actual executivo (rumores lembram que este senhor recebia da Câmara municipal mesmo sem comparecer ao serviço) e que afirma nada ter a ver com o actual executivo (lembro que este é uma coligação CDS/PSD). Com ideias fixas e sem disposição de ouvir opiniões contrarias (as dele). Poutro lado temos o Arq. Rui, que me parece o candidato mais capaz de endireitar o rumo de Ribeira de Pena. Sendo um homem de convicções, ideias e sobretudo apto a ouvir o outro (o que me parece primordial nessa altura do campionato). Acredito que pelo bom senso, O arq. ganhe estas próximas eleições, pois não vejo nos outros candidatos algum capaz de endireitar "a coisa"... Não sou pessoa para votar em partidos, mas, verdade seja dita, o PS é o único que me parece ter a estrutura necessária para nos servir. O meu voto irá nesse sentido.


26 de Março de 2013 17:26




Homem do lixo disse

Logo iremos a votos e "limparemos" Ribeira de Pena dos seus "comedores". Verificando as diferentes listas, podemos ver que poucas alternativas viáveis são possiveis: Por um lado, O prof. Amadeu Borges, com um pensamento muito sectorial e definido para os "amigos do PSD" nada de novo nos pode trazer... Seria "outro" presidente dos "amigos do psd de Ribeira de Pena". De conduta duvidosa (ver atribuições de subsídios à metanoia), acredito que rapidamente teriamos de pedir outro emprestimo para pagar algumas das suas fantasias. Na Câmara Municipal, as coisas continuariam um pouco na mesma (as irmães no poder, os tons rosa apagados dos quadros da câmara... etc...). Enfim, um suiçídio colectivo para o nosso município. Por outro lado teriamos os "independentes"... Ou melhor, os (pseudos)independentes, pois de um lado teriamos o Sr. Machado (antigo membro da concelhía PSD), que continuaria o trabalho do seu muito amigo João Perreira. Por outro, o Sr. Carreira, empreiteiro de sucesso (num concelho de "amigos" laranjas). Cujo principal feito foi patrocinar o partido e receber dividendos do actual executivo (pois, note-se que foi o principal beneficiario do poder local durante estes anos todos). Por outro lado temos o Eng.ª Braulio (CDS-PP), que beneficiou do actual executivo (rumores lembram que este senhor recebia da Câmara municipal mesmo sem comparecer ao serviço) e que afirma nada ter a ver com o actual executivo (lembro que este é uma coligação CDS/PSD). Com ideias fixas e sem disposição de ouvir opiniões contrarias (as dele). Poutro lado temos o Arq. Rui, que me parece o candidato mais capaz de endireitar o rumo de Ribeira de Pena. Sendo um homem de convicções, ideias e sobretudo apto a ouvir o outro (o que me parece primordial nessa altura do campionato). Acredito que pelo bom senso, O arq. ganhe estas próximas eleições, pois não vejo nos outros candidatos algum capaz de endireitar "a coisa"... Não sou pessoa para votar em partidos, mas, verdade seja dita, o PS é o único que me parece ter a estrutura necessária para nos servir. O meu voto irá nesse sentido.


26 de Março de 2013 17:25




Anónimo disse

Com a comissão política que para além dos mesmos do costume já envolve a canalhada dos tachos(romeu e batista)não se podia esperar uma grande solução. Fico contente por o psd facilitar a vida ao ps!!!!!!!!!


26 de Março de 2013 16:07




MILITANTE DO PSD disse

Senhores do PSD, mudem de candidato ou vão entregar a Câmara ao PS. O Prof. Amadeu é boa pessoa, mas não tem o que é preciso nesta fase. Vai manter as irmãs no poder e ninguém gosta disso, desde funcionários a munícipes. É preciso um presidente com mão de ferro e o prof. Amadeu não a tem. Os funcionários passam as manhãs no café, outros passam os dias rua acima, rua abaixo, nem sei bem o que fazem. Estes são os cancros deste executivo!! Com o prof. Amadeu, vai ser mais do mesmo. Por favor mudem de candidato.


26 de Março de 2013 14:22




Anónimo disse

Todos já nós apercebemos que o concelho de Ribeira de Pena está numa situação complicada mesmo muito complicada. Somos dos concelhos mais pobres, fecham serviços, despovoamento, divida da autarquia com números preocupantes, a obra não corresponde á divída, falta de dinamisno da locomotiva que devia ser a autarquia, falta de associativismo, 12 anos de má gestão deste executivo, basta olhar para os nossos viiznhos(cabeceiras, vila pouca, boticas), sim estas são autarquias com executivos com competência, trabalho, isenção e transparência, a nossa autarquia nem as pequenas coisas faz. Um palavra um desastre completo, só fico a pensar com ganhar o último mandato, foi uma ilusão... estou a pagar com aumento da factura da água por mais 200 euros, mas um emprestimo que fizeram e não vejo obra, estranho... a santa casa não vai aguentar, já se sabe mais tarde ou mais cedo é impossivel, pessimanente mal gerida, os jovens saiem do concelho, temos uma população idosa á beira dos 60%, prometeram tanto coisa se formos vermos o manifesto eleitoral fez muita muita pouca coisa e que se algumas foram erros tremendos. O nosso concelho anda deriva sem rei sem roque. Se não pararmso e mudar-mos de partido não vamos longe, não não. Estava com curiosidade sobre o candidato do PSD, e na minha sincera opinião não tenha nada contra a pessoa de amadeu borges mas para presidente acho que não tem liderança nem carisma, já arq. rui alves dá-me a sensação de ser líder, acho eu, e o cds se for o eng. braulio ferreira dá-me a sesação de ser uma pessoa com valor, já me disseram do machado dos ctt vai concorrer é uma boa pessoa mas não é para presidente, se for estes os candidatos o voto vai para arq. rui ou para o eng. braulio. depois das eleições o partido que ganhar e os outros conjuntamente com a comunidade sermos todos unidos e desenvolvermos em conjuunto Ribeira de Pena. Palpite: o PS vai ganhar eleições, e o CDS grande surpresa conjuntamente com a lista indepedente do sr. machado e o psd o grande perdedor. Uma nota vamos todos contribuir e unirmos no fim das eleições e ajudarmos o vencedor e Ribeira de Pena. Uma nota final mais educação neste forum defendem os vossos valores mas com educação.


26 de Março de 2013 13:56




Anonimo ao cubo disse

oh Carvalho fernandes isso é tudo dor de cotovelo ou azia??!! LOL ca pra mim se te dessem um tacho ja falavas menos ehehe tipo quando eras pa ser candidato do PSD e nas assembleias andavas mudo e agora que ficaste para trás andas mto indignado LOL és um triste pah, porreiro pah ;)


26 de Março de 2013 13:30




Carvalho Fernandes disse

Pois é palavras para apaziguar e para tentar apagar o que já esta incendiado também nao falta devem ter sido tais figuras que os colocaram no poder os tais tachos ou serão estes que estão a sentir o tapete a sair debaixo dos pés . Os que criticam nao são gente cobarde é gente que nao tem trabalho é gente que nao tem de comer é gente que esta cansada de ver sempre os mesmos a ser beneficiados é gente que vê a paralisação deste concelho é gente que esta sempre a ver certas famílias mandar mais do que aqueles que foram eleitos é gente que vê dinheiros públicos ser usados em seu beneficio e sabes porque são anónimos porque nesta terra ainda se fazem juízos de valor pela sua classe política por isso nao são covardes apenas dizem a verdade pois sei que podem ferir susceptibilidades pois a verdade por vezes pode doer e já agora deixa um pouco a política e trabalha


26 de Março de 2013 13:00




cobardes anonimos disse

Anonimos, miudos e outros chicos espertos a tentar aproveitar pa tentar botar abaixo que é o que esta gente sabe fazer, ja soluçoes e altenativas crediveis nada. E assim se vive na ignorancia e metalidade bacoca que é o que por aqui se vê... Custa-me é ver gente nova com formaçao e que ja estao pior que aqueles que nem essa oportunidade tiveram e nunca sairam do buraco e sao os mais tacanhos!!


26 de Março de 2013 12:40




Anónimo disse

e esta é para aqueles que dizem o que sabem e o que não. "Que sorte possuir uma grande inteligência: nunca te faltam asneiras para dizer." ainda não vi um comentário/solução para este Concelho vejo deitar abaixo por deitar, criticar por criticar e nada, nada e nada, de cabeças ocas já estamos fartos. apelo a união de todos para desembolver este Concelho. Seja com o Zé, com o Tonio ou o Manel, são estes, pois pergunto aos criticos porque não apresentam soluções? Porquê? á já sei é mais fácil deitar abaixo...


26 de Março de 2013 11:41




Anónimo disse

"A estupidez coloca-se na primeira fila para ser vista; a inteligência coloca-se na rectaguarda para ver." e é este o retrato das Gentes de Ribeira de Pena...


26 de Março de 2013 11:32




Carvalho Fernandes disse

Nao rebaixem os funcionários camarários pois dão o seu melhor ora vejamos . Ninguém pica o ponto outros escolhem horário semanal de trabalho ex. (electricistas) outros o local de trabalho é no salão de jogos a tentar ganhar dinheiro nas maquinas viciados do caralho só nao sei como a GNR tapa os olhos outros fazem das viaturas da câmara suas , levam a mulher e filhos para os seus locais de trabalho e escola outros fazem do horário laboral momentos de prazer nos cafés . Agora o Salvador diz que se chama Amadeu Borges he he


26 de Março de 2013 02:27




Anónimo disse

Onde estão os 295 mil euros que a câmara deu à Metanoia?


26 de Março de 2013 00:37




Anónimo disse

como é que alguém que recebe centenas de milhares de euros para uma associação que não existe se pode candidatar a uma câmara. é este o bom candidato? Só falta na lista o Toninho da Arlete na lista e o Pereirinha.


26 de Março de 2013 00:29




Anónimo disse

e os que falam bem do amadeu trabalham onde? eles sabem quem são... é que é tão óbvio.


26 de Março de 2013 00:23




Anónimo disse

Quem faça melhor que vá para lá, é muito bonito falar mal dos candidatos, mas tentar fazer alguma coisa pelo concelho, tá quieto MARIA!! e o pior é que muitos dos que falam mal, têm emprego na Câmara ou Santa casa e emprego garantido... eles sabem quem são.....é que é tão obvio.


25 de Março de 2013 22:34




Anónimo disse

para o anonimo de 24 de Março de 2013 19:20 só vejo uma diferença entre o agostinho e o amadeu. o agostinho é um bebado, de resto é farinha do mesmo saco.


25 de Março de 2013 22:10




Anónimo disse

amadeu a presidente, já tou a imaginar. (a carlinha tá? tá em reunião com o sr presidente) é preciso acabar com esta ceita de mafiosos.


25 de Março de 2013 22:05




Anónimo disse

Onde chegou o PSD!! Tenho a certeza que o professor Amadeu além de ser uma pessoa com sede do poder, é também uma pessoa com falta de personalidade, mulherengo e extremamente tendencioso...o que significa que não tem capacidadade para liderar seja o que for, muito menos um Município. Muito má escolha, por parte do PSD. Não me revejo neste momento com nenhum tipo de candidato apresentado pelas listas, PSD, PS, CDS nem com o possível independente Carreira! Todos querem o poder para usufruto próprio, o que infelizmente é muito mau para Ribeira de Pena! Precisamos de pessoas novas, com ideias, e atitudes, sem medos de represálias e sempre com o pensamento no que é melhor para o concelho.


25 de Março de 2013 22:04




Anónimo disse

bye.bye psd


25 de Março de 2013 21:56




Anónimo disse

ò empreiteirozeco pára de te gabar, pára de escrever e mandar escrever por ti. As obras na misericórdia já acabaram à anos e ainda continuas a receber de lá porque será??????????????????????


25 de Março de 2013 21:47




Anónimo disse

Quem é esse o Ruizinho? o que cumprimenta meu mundo e que não sabe o nome das pessoas?? faz com cada figuirinha. O Braulio devia era ter tambem vergonha... depois do que fez na camara... pelo que vejo a unica solução é o Amadeu .


25 de Março de 2013 21:34




Anónimo disse

os ribeirapenenses estão tramados, o PSD nem merece comentários, o PS esteve na oposição não fez nada de jeito e o CDS são meia dúzia que só tem manias e pensam que sabem mais do que outros. Enfim, uma tristeza...


25 de Março de 2013 19:24




Anónimo disse

E preciso alguém na câmara que acabe com algumas vergonhas. funcionários que entram às 10 e saem ás 5 horas, pessoas como o padre costa que passeia uma pasta e brinca com os meninos duas vezes por semana uma ou duas horas e ganha um monte de dinheiro. funcionários que passam a semana na escola como o filho do sr. Maximino e ninguem lhe diz nada. o sr. carlos pinto que ou esta no salão de jogos ou nos bombeiros. topografos que vão na hora de trabalho jogar golfe no nosso carro e na companhia do vereador. presidentes de junta como o Pacheco e o Manuel que vão nos nossos carros para a junta, na hora de trabalho da cãmara e ainda recebem pela junta. não vejo o Amadeu a acabar com estas vergonhas, só o carreira é capaz de acabar com isto.


25 de Março de 2013 19:02




Anónimo disse

Pelo que me apercebi ao longo deste período e pelo que ouvi e soube, houve vários candidatos e nunca foi apontado o professor Amadeu, agora sabe-se que é ele, foi o último recurso. Se fosse ao prof. Amadeu mandava o PSD dar uma volta, agora que sabe que vão perder vão lançar o prof. Amadeu, sabe uma coisa professor desista, não sirva de "cobaia". Até ia votar PSD, mas como tem sido conduzido este processo vou votar noutro partido, porque o PSD não merece confiança e não dá nenhuma garantia para melhorar Ribeira de Pena pelo contrário.


25 de Março de 2013 18:07




Anónimo disse

Nunca votei em partidos, mas sim em pessoas, dai já ter votado PS e PSD. Agora Arq. Rui Alves pelo PS, um chato, mesquinho, sem formação, que vá fazer projectos para Coimbra, no caso de ainda ter clientes..... acredito bem que não, dai querer vir para Ribeira de Pena para chular a Câmara. Prof. Amadeu Borges, pelo PSD, só se for para garantir os lugares de Chefe de Divisão das irmãs, dado que o João Pereira e o Carreira querem derrubar por vingança pelo facto de não terem metido lá a sobrinha do Carreira e como elas não quiseram dar o dito por não dito revogando a nota e muito bem, então estes senhores que pensam que tudo podem, querem acabar com as Chefes de Divisão e candidatam-se depois como independentes já que no PSD não têm lugar. A Enf. Zé Portela em segundo, só se for para ir vender peixe para uma lota. Então são estes senhores que nos querem governar, Rui Alves, João Pereira, Carreira, Engº Carvalhal, Amadeu Borges, por favor, vira latas, sanguessugas e outros tais, um saco e uma corda e atirem com eles ao rio. Apareçam pessoas com dignidade.


25 de Março de 2013 17:56




Anónimo disse

Amadeu Borges candidato pelo PSD.??!?!? Ja bateste oh maninho... LOOOL


25 de Março de 2013 16:52




Anónimo disse

Só falta dizer que é o Carreira santa paciência


25 de Março de 2013 16:33




Anónimo disse

Eu sei! Pensem e adivinhem. É UMA PESSOA QUE SO QUER O BEM DA NOSSA TERRA SEM QUALQUER INTERESSE.


25 de Março de 2013 16:16




Anónimo disse

Só agora, a que me apercebi ,Quem é esse Amadeu Borges? Não conheço, mas se for quem estou a pensar é a pessoa mais rasca de Ribeira de Pena. Será que não avia outra pessoa para ser candidato? AQUERDITEM NESSE PELEIBOI QUE VAO APANHAR A MAIOR DERROTA DE SENPRE. Sou PSD e a tenho vergonha de não haver pessoas na comissão politica do meu partido para verem que esse senhor não presta. Se essa lista de independentes for para a frente eu vou estar com eles.


25 de Março de 2013 16:07




Anónimo disse

Quem é o candidato da lista independente?


25 de Março de 2013 16:05




Anónimo disse

Se a lista Independente for mesmo para a frente (como eu espero) vai vencer as eleições ao PS, PDS e CDS pois é a única que não tem quaisquer interesse politico e partidário, tendo como única preocupação os interesses dos ribeirapenenses, ao contrário de todos as outras listas.


25 de Março de 2013 15:32




Anónimo disse

A solução passa por uma lista de independentes. Sabemos todos que não é fácil organizar tal estrutura, dado aos custos e quebrar o hábito das pessoas idosas. Para finalizar, o PSD com a escolha do candidato, já está na fase do "velório"


25 de Março de 2013 15:32




Anónimo disse

Há há há a enfermeira Zé tenham do quer dizer após o concurso para a chefia do sector de enfermagem no centro de saúde ter ficado em segundo lugar abandonou ribeira de pena pois nao queria ter ninguém a mandar nela vem agora para ser candidata tenham vergonha tenham vergonha tenham vergonha de uma vez por todas


25 de Março de 2013 15:28




Anónimo disse

Já vai começar a caça ao voto na terrinha... Ate tenho medo de assistir à enxurrada de hipocrisia que se avizinha. Só me dói é ver uma terra inundada de ignorantes a lutar pela mama de uma dúzia de Xicos Pouco Espertos, que só mesmo numa terra apodrecida como Ribeira de Pena conseguem um "trabalho". Só espero que o Eng Braulio se candidate e que não alinhe com a corja em coligações. Espero que o faça e que lhe seja dada a oportunidade de provar que não é só mais um. Que se feche a torneira de uma vez por todas; que seja dado reconhecimento a quem quer trabalhar; que a competência venha em primeiro lugar e não o sobrenome. Espero num futuro próximo não ter nojo de visitar a minha terra natal. Espero que sirvam para algo estas eleições.


25 de Março de 2013 15:14




Paulo Alves disse

Para o circo ser melhor só falta aqui o sr Alvaro Borges outro que saiu melhor que a encomenda visto ser ele o causador do Noronha perder as eleições e ter deixado os bombeiros de rasto pois era o comandante graças a deus que agora estão entregues em mãos de gente com a vontade de trabalhar sem pensar em enriquecer e em muitas das vezes até perdendo dinheiro Mudem a classe política deste concelho passem uma borracha em todas estas batatas podres


25 de Março de 2013 14:14




Anónimo disse

professor Amadeu para onde foi o dinheiro da metanoia? quanto gasta a câmara nos seguros do António Carlos?


25 de Março de 2013 13:39




Anónimo disse

dizem que o arq. Rui veio para a Câmara ganhar uns trocos em senhas de presença. mesmo assim é um anjinhos ao lado de alguns que vendem carros a associações ligadas à câmara, recebem avenças e milhares de subsídios e ninguém sabe para onde vão.


25 de Março de 2013 13:12




Um Ribeirapenense de gema disse

vejo que o eng. Braúlio incomoda e fico contente por isso, como outro dizia "a canalha só atira pedras à fruta madura". Sei o que lhe fizeram a ele e a outros funcionários quando o encostaram e já disse se fosse a mim ou à minha irmã partia-lhes a cara. Estranho o cds não ter ainda apresentado candidato mas espero que seja o eng. Braúlio e por favor não vá em coligações.


25 de Março de 2013 13:07




Anónimo disse

Sou ribeirapenense e foi com muita satisfação que tive conhecimento da existência uma lista independente, na qual vou votar. É uma lista composta por várias pessoas que em nada se assemelham ao actual executivo, nem a qualquer outra lista (seja PS, PSD ou CDS). São pessoas que até à data nada têm tido a ver com partidos e câmaras, mas que já há muito têm ajudado Ribeira de Pena, sem nada ganhar em troca. Cada elemento da lista tem o seu partido, mas decidiram unir-se, independentemente do partido de cada um, para lutar contra o que tem vindo a ser o executivo da câmara até hoje. Foi uma dessas pessoas que muito se empenhou para reabrir a CGD em Cerva, pois foi a ele que a população de Cerva recorreu para pedir ajuda. E é graças a ele que a CGD vai REABRIR. E agora eu pergunto: QUEM TINHA A OBRIGAÇÃO E O DEVER DE LUTAR PELA REABERTURA DA MESMA?????? Não seria o actual executivo com toda a comissão política??????? O que é que os políticos da nossa terra fizeram para ajudar o povo de Cerva????? Eu respondo, NADA, RIGOROSAMENTE NADA!!!! E são estas pessoas que se vão candidatar à espera do nosso voto?? Tenham vergonha.... Quem lutou por manter os nossos médicos no Centro de Saúde de Ribeira de Pena????? Não terá sido a mesma pessoa?????? Conheço a pessoa que está por trás da abertura da CGD e sei que é uma pessoa capaz e que luta pelos nossos interesses, ao contrário do que se tem vindo a passar até aqui. Eu apoio e voto INDEPENDENTE. Pessoas unidas com o único objectivo de melhorar Ribeira de Pena e a qualidade de vida das pessoas que nela habitam.


25 de Março de 2013 12:46




Anónimo disse

O eng. Bráulio é candidato?


25 de Março de 2013 12:15




Anónimo disse

A única alternativa para desenvolver Ribeira de Pena era uma coligação dos partidos PS, CDS e PSD,não sendo possível é os ribeirapenenses dividir os votos por os partidos que concorrem às eleições e assim estarem todos representados. Sempre votei PSD mas desta vez vou votar noutro partido será PS ou CDS ou independentes,vai depender das programas eleitorais e claro está nas pessoas, isso sim é que é importante sabermos as pessoas que vão nas listas e os respectivos programas,. Politica não é clube de futebol. Uma nota foi uma péssima escolha Amadeu Borges e enf. Zé Portela,muito mau para ser verdade. Arqu. Rui parece um bom candidato, Dr.Noronha se fizer parte da lista do PS é muito bom,o eng. Braulio é um excelente elemento por parte do CDS.Vamos mudar só faz bem a Ribeira de Pena.


25 de Março de 2013 11:46




Anónimo disse

Amadeu não! Rui Alves tembem não. Votem no ingenheiro braulio! Pode ser que passe mais um ano sem por os pes na camara e a receber na mesma.


25 de Março de 2013 09:35




Anónimo disse

o pior deste concelho serem tao seguas que seguem um partido como uma religião,e não são capazes de ver que o concelho de ribeira de pena não tem gente nem do lado do ps nem do lado do PSD suficientes para formarem uma lista cada um, e na miséria em que esta o concelho mais valia formar uma lista independente com bons membros do ps e do PSD e tentar levantar esse concelho, mas não para as pessoas desse concelho primeiro esta a religião e depois e que esta o bem estar, preferem votar num burro só porque e de um partido do que votar em alguém competente de outro partido, enfim.


25 de Março de 2013 08:02




Anónimo disse

Estes nomes que aqui falaram nao valem nadinha são uns políticos de meia tigela o único homem para dar rumo a ribeira de pena é o dr Noronha pois o povo nao o quis agora dizem que esta terra é um buraco que a câmara esta individada isto e aquilo é só tachos para os seguintes Paulinho sena , Carlos Batista , Marco Andrade, Romeu Pinto , Eng Batista etc etc etc pra nao falar nos milhares de euros injectados na santa casa ainda nao vos apercebestes que nas campanhas eleitorais prabalhamos todos para estes meninos que depois ficam no poleiro e nos sem trabalho sem industriais sem dinheiro e sem futuro abram os olhos que andam fechados á muito pensem nos vossos filhos daqui a uns anos que futuro se o dinheiro é sempre distribuído pelos mesmos hem Abram por favor os OLHOS


25 de Março de 2013 06:57




Anónimo disse

Por favor tirem- me deste filme estamos falidos e falidos vamos ficar com esta cambada de aficionados pelo poder e o mais engraçado é que o povo gosta de ser enganado e são crentes pois acreditam que o Salvador vai chegar nos ribeirapenenses pedimos deixem de governar as vossas contas bancarias e dediquem o vosso tempo á população que ainda resta neste concelho pois assim a continuar só vai cá ficar quem mama na câmara e na santa casa


25 de Março de 2013 05:09




Anónimo disse

Já votei PSD, já votei PS e agora vou votar CDS, pois claro.


25 de Março de 2013 02:13




Anónimo disse

Ribeira de Pena é uma vergonha, então o PSD é uma laranja sem sumo, já há muitos anos. É preciso fazer algum desenho? Ribeira de Pena está atrofiada, as pessoas ainda não viram este filme? mas toda a gente sabe que o PSD vai perder eleições, é claro como a água.


25 de Março de 2013 01:47




Anónimo disse

Força Professor Amadeu.. precisamos de pessoas como você para encaminhar Ribeira de Pena. Foi a melhor decisão que podiam ter tomado. Eu voto PSD.


25 de Março de 2013 01:31




Anónimo disse

Amadeu um candidato bem melhor que carreiras e carvalhal e companhia.... a segunda opção só abria mais um buraco nas finanças da câmara se não acreditarem vão ver a quem a câmara mais pagou nestes últimos anos.


25 de Março de 2013 00:49




Anónimo disse

A juntar ao Amadeu do Metanoia e à Zé das consultas só falta o António Carlos dos seguros. Com o Pereirinha dos sobrinhos na assembleia claro. Isto é que era uma equipa. Estes senhores não têm vergonha do que têm feito a este concelho? Já não chega? Querem mais subsídios para a Metanoia? Mais avenças? Mais seguros? Meter mais uns sobrinhos? Que falta de vergonhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa e ainda há uns palermas a defender esta vergonha.


25 de Março de 2013 00:00




Anónimo disse

A escolha de amadeu borges e se for verdade a escolha da enf. zé portela para segundo ou terceiro lugar, como ouvi na opinião pública, são fracos candidatos, logo à partida é para o PSD perder, tudo se encaminha para isso, e também vai contribuir o desastroso desempenho do actual executivo. Que me desculpem mas desta vez o meu voto vai para o PS, CDS ou uma lista independente.


24 de Março de 2013 22:46




Anónimo disse

A escolha de amadeu borges e se for verdade a escolha da enf. zé portela para segundo ou terceiro lugar, como ouvi na opinião pública, são fracos candidatos, logo à partida é para o PSD perder, tudo se encaminha para isso, e também vai contribuir o desastroso desempenho do actual executivo. Que me desculpem mas desta vez o meu voto vai para o PS, CDS ou uma lista independente.


24 de Março de 2013 22:46




Anónimo disse

O professor Amadeu Borges, era director do jornal Ecos da Ribeira, sendo na altura o máximo responsável, não sei se continua director como já há muito tempo não há sai o jornal. Pergunto qual vai ser a moral e ética dele? Só vou relembrar poucas coisas, se fosse a dar uma análise mais profunda no jornal havia muito para questionar, só vou relembrar algumas 1.as páginas: Na 1.ª página do jornal Ecos da Ribeira n.º 122 de 15 de Dezembro de 2000 "Associação Unilsete já gastou milhares de contos do orçamento municipal Suspeitas", o que dirá Amadeu Borges sobre os subsidios atribuidos à Associação Metanóia por parte da Autarquia durante estes anos como é do conhecimento público? 1.ª capa do Ecos n. 117 de 15 de Julho de 2000 com o titulo "Lotação Esgotada" sobre o n.º de funcionários da Câmara, o que dirá ele agora sobre o n.º de funcionários, que n.º oficiais por rácio 1000 habitantes Ribeira de Pena é autarquia com mais funcionários por 1000 habitantes do distrito de Vila Real segundo dados oficiais. 1.ª página do Ecos n.º 121 de 15 de Novembro de 2000 e que diz "Promessas utopias por cumprir" referente à saúde e promessas do PS e agora Ribeira de Pena em 2010 segundo a PORDATA era o concelho que tinha menos médicos do distrito e havia concelhos com menos população com mais médicos do que nós, o que dira agora Amadeu Borges? 1.ª página do Ecos "Câmara Municipal de Ribeira de Pena deve perto de 400 mil contos a fornecedores" o que dirá Amadeu Borges sobre a dívida da nossa Autarquia? esta e outras, que acho que na minha opinião pessoal que o prof. amadeu borges é um mau candidato, pergunto o que ele dirá as pessoas o que ele dirá deste executivo?


24 de Março de 2013 22:26




Anónimo disse

senhor pereira qual a diferença entre o agostinho e o amadeu?


24 de Março de 2013 19:20




Anónimo disse

engenheiro carvalhal? prof jose borges? mas estes não são socialistas? agora só faltava pedir para o psd candidatar o noronha. aaaaaaaaaaaah aaaaaaaaah


24 de Março de 2013 19:00




Anónimo disse

rodear-se com gente competente como o senhor? que deus nos acuda. como é que a camara arranja dinheiro para outras metanoias?


24 de Março de 2013 18:56




Anónimo disse

Força prof Amadeu, é preciso coragem para avançar contra a ideia do sr pereira que queria candidatar um socialista, mas o senhor teve essa coragem, agora siga o seu caminho e procure rodear-se de gente competente como o senhor. Assim já voto psd.


24 de Março de 2013 18:41




Anónimo disse

AMADEU???? Não havendo melhor...


24 de Março de 2013 15:58




Anónimo disse

o psd ribeira de pena devia ter vergonha de apresentar uma pessoa destas,tem o engenheiro carvalhal, tem o prof. jose borges, tem o engenheiro carlos de cerva, e apresentam um candidato destes, miseria, vao perder as eleicoes de caras..


24 de Março de 2013 09:10




P. R. disse

Amadeu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Devem andar a brincar. Se tinha alguma duvida agora não tenho. Eu NÃOOOOOOOOOOOOOOOOO voto PSD.


24 de Março de 2013 03:48




Anónimo disse

Não vou votar PSD, mas foi uma má escolha da comissão política o prof. Amadeu Borges.


23 de Março de 2013 22:57








Anónimo:



opinião demarcada
Vídeo em Destaque
Este vídeo foi apresentado no oitavo aniversário da adbasto (Associação de Desenvolvimento Técnico-Profissional das Terras de Basto), e conta, visual e oralmente, a história desta associação.
Notícias
  • Últimas
  • + lidas
  • + comentadas
  • + votadas
edição impressa