24 de Fevereiro de 2018
Ribeira de Pena | 29-01-2013
Por: Redacção
Rui Vaz Alves é candidato pelo PS à Câmara de Ribeira de Pena
Rui Vaz Alves
O arquitecto, e atual vereador do PS em Ribeira Pena, Rui Vaz Alves será o candidato do PS à Câmara ribeirapenense nas próximas eleições autárquicas.

Rui Vaz Alves foi eleito pela Comissão Política do PS de Ribeira de Pena como candidato a presidente de Câmara para as próximas eleições. Na entrevista dada ao jornal PQ, revelou as que as suas principais preocupações são a perda população no concelho e a falta de emprego, ou seja, destaca que as ações prioritárias que defende para o concelho será no domínio da criação de emprego e de fixação de população. 

Nesta mesma entrevista, o atual presidente da Concelhia do PS, reforçou as críticas ao atual executivo que acusa de falta de planeamento e má gestão autárquica. Rui Vaz Alves sublinha que o concelho de Ribeira de Pena é gerido desde 2002 por uma coligação entre o PSD e o CDS que "tem consecutivamente prometido tudo a todos e que falha constantemente", destacando os resultados financeiros da Câmara (12 milhões de euros em dívida). 

Sobre o calendário e o programa eleitoral, o arquiteto refere que irá en breve lançar oficialmente a sua candidatura ao mesmo tempo que deixa a promessa de cumprir as suas obrigações como vereador até ao fim do mandato. Contudo, desbravou algumas ideias, ideias estas que incluem uma espécie de "novo contrato social" com toda a população, promover a qualificação, o desenvolvimento e a modernização do concelho. 

Achou esta notícia interessante?
Comentários (178)
Anónimo disse

cambada de trapaceiros, tinham na manga da camisa, escondida a Lena do Marcial, lá está ela na assembleia, são mesmo vingativos, não ganharam à quatro anos,mas agora se ganhassem o povo havia de levar com com ela. a Senhora esteve sempre muito recatada, não fosse estragar as eleições outra vez, se fosse hoje eu não votava, e como eu muita gente não sabia que ela er candidata. isso é defraudar os eleitores, tenham vergonha. por mim nunca mais.


22 de Outubro de 2013 20:48




Anónimo disse

Então ainda querem trocar o arq Rui pelo Dr Noronha esta gente nnem as pensa!!!!!!!!!


02 de Agosto de 2013 01:21




Anónimo disse

o arquitecto Rui já esteve na camara com o Noronha e todos sabem o que fez!!!!!!!!!!!! perseguicões etc!!!!!!!!!!!!!!


02 de Agosto de 2013 01:19




Anónimo disse

7 votos para o arq. Rui


31 de Maio de 2013 18:44




Anónimo disse

como é possível, que a ganancia do poder e dos tachos, esteja na origem da divisão da coligação de direita,acham que individualmente, ganham alguma coisa, a direita vai dar a vitoria de mão beijada ao PS. todos os candidatos são maus mas,mal por mal votem no vosso partido.


15 de Abril de 2013 20:11




Anónimo disse

o Dr Rui Alves por lei tem direito a essas senhas, mas moralmente fica-lhe mal tal atitude, quem anda na politica deve andar por amor à camisola, mas não, tiram proveito de tudo, tem muitas despesas na deslocação ao concelho? temos penas fique no sitio onde vive e deixe o concelho para outros governarem , assim escusa de se preocupar com os gastos, evite as despesas, olhe que os tempos estão maus. já agora leve consigo o seu braço direito Carlos Costa, que nós não precisamos de parasitas.também reside fora do concelho, só vem cá para ganhar o seu salário, também quererá senhas?


13 de Abril de 2013 16:55




Anónimo disse

PARA O ANÓNIMO DAS 23:O1 DE 6 DE ABRIL QUE DIZ QUE O ARQUITECTO RUI ALVES ANDA SOZINHO, MAS FAZ SENTIDO A SEGUINTE EXPRESSÃO: "MAIS VALE SOZINHO DO QUE MAIL ACOMPANHADO". SE O ANÓNIMO É DO PSD QUE OLHE PARA OS SEUS CANDIDATOS. SOU APARTIDÁRIO MAS VOU VOTAR RUI ALVES COM TODO O GOSTO PORQUE SINTO QUE ELE É MAIS LIDER, MAIS COMPETENTE, MAIS ISENTO E QUE DE CERTEZA QUE VAI SER O FUTURO PRESIDENTE DA CÂMARA. FORÇA RUI FORÇA RIBEIRA DE PENA


07 de Abril de 2013 17:11




Anónimo disse

O arq.Rui Alves anda muito só, coitado já deve estar a prever outra derrota. Mas depois da ultima é preciso ter lata em se candidatar novamente. E depois de estar na Camara no tempo do Dr Noronha e nada ter feito. Enfim deve pensar que estamos de olhos vendados.


06 de Abril de 2013 23:01




Anónimo disse

Amadeu Borges ???? Este consegue ser dois em um. Vigaro e fantoche ao mesmo tempo; Ele que diga quanto já encaixou das transferências feitas para o "metanoia". Já agora, alguém sabe o que é isto do metanoia???


03 de Abril de 2013 09:23




Anónimo disse

Também eu sempre fui psd!!! hoje envergonho-me profundamente, no entanto, vou remediar isto com o meu voto no Arq Rui Alves. Acredito que é capaz de mudar a minha terra para melhor!!!


02 de Abril de 2013 14:25




Anónimo disse

Conheço o Braulio há muitos anos desde criança e como sei quem é e do que é capaz, sempre o vi como uma miúdo muito responsável, sério e competente. E felizmente ninguém pode dizer o contrário. Eu espero que ele venha a ser candidato porque eu voto nele.


26 de Março de 2013 19:30




Anónimo disse

A todos os que aqui deixam a sua opinião peço que o façam sem erros ortográficos e a com a devida pontuação. Respeitem a língua portuguesa já que não respeitam mais nada


26 de Março de 2013 18:18




Anónimo disse

Amadeu Borges candidato pelo PSD.??!?!? Ja bateste oh maninho... LOOOL


25 de Março de 2013 16:42




Anónimo disse

Até era bom que o arquiteto Rui e o lider do cds se juntassem para derrotar o psd, mas eu como socialista não me esqueço do que o actual presidente do cds disse no jornal ecos da ribeira de nós e do nosso lider João Noronha. É muito dificil esquecer isso.


24 de Março de 2013 18:10




Anónimo disse

É só lenha para a fogueira!!!!!!!!


24 de Março de 2013 17:19




Anónimo disse

isto vai de mal a pior, agora o candidato do PSD é prof. Amadeu Borges. Agora é que vou votar PS ou CDS. E longo ele que teve um passado como director do jornal Ecos da Ribeira, que abriu brechas em várias frentes. Não tem carisma, nem liderança, é um mau candidato, isto realmente foi bom para a oposição.


23 de Março de 2013 13:47




C. M. disse

sei o que o Rui Alves fez quando esteve na câmara e com o Amadeu tudo vai continuar na mesma. Se Braúlio for candidato eu voto nele.


23 de Março de 2013 11:53




Anónimo disse

Lógico voto Rui Alves.


23 de Março de 2013 11:13




Anónimo disse

Afinal o PSD já tem fantoche. Viva o Pereira


21 de Março de 2013 19:06




Anónimo disse

Ribeira de Pena têm que mudar é urgente, senão o concelho está a caminho da auto-destruição, sou ribeirapenense e gosto muito da minha terra, por isso voto Arq. Rui, mas deixo uma palavra de apreço ao CDS pelo trabalho realizado em 2012 e 2013, como oposição.


20 de Março de 2013 19:48




Anónimo disse

Se o candidato do PSD for sr. Carreira, voto PSD se for outro voto PS. Vejo nele um homem com muitas qualidades, Força Carreira.


20 de Março de 2013 17:33




Anónimo disse

VOTO NOS CENTRISTAS, VOTO CDS-PP, MAIS UM QUE VOTO QUE VAI SAIR DO PSD E VAI PARA O CDS.


19 de Março de 2013 17:59




Anónimo disse

ohhhh Desiludida deves ser mesmo do PSD... hahahahahah Vota Braúlio...


19 de Março de 2013 13:58




Anónimo disse

VOTO CARREIRA


19 de Março de 2013 13:55




desiludida disse

Infelizmente tambén sempre fui PSD, mas gosto muito da minha terra, por isso vou votar RUI ALVES, e quem quizer uma mudança a sério e para melhor VOTEM RUI ALVES


19 de Março de 2013 09:45




Anónimo disse

sou PSD voto arquitecto Rui Alves.


19 de Março de 2013 00:31




Anónimo disse

VAI SER A MAIOR DERROTA DO PSD, MAS QUE NINGUÉM TENHA DÚVIDAS, AQUELES QUE PENSAM QUE O PSD VAI GANHAR ESTÃO BEM ILUDIDOS, QUEM ANDAR CÁ FORA E FALAR SÓ COM ALGUMAS PESSOAS QUE SÃO PSD MAS DESTA VEZ VOTAM NO ARQU. RUI NO PS, O PARTIDO SOCIALISTA VAI GANHAR AS ELEIÇÕES A BRINCAR...


18 de Março de 2013 20:08




Anónimo disse

força Arq. Rui força PS força Eng. Braulio Força CDS, Vamos mudar Ribeira de Pena.


18 de Março de 2013 20:05




Anónimo disse

Ribeira de Pena um exemplo de desenvolvimento, tem paciência e mostra alguma humildade e reconheçe que este executivo é o pior de sempre, mesmo comparando com os anos de ditadura do "pequenino"


18 de Março de 2013 17:22




Anónimo disse

Grande palerma mesmo, essa acho que é a palavra que o define na perfeição ou, como disse, o tacho é bom!!!!


18 de Março de 2013 17:20




Anónimo disse

Para o palerma das 18:08 Então e este que está agora veio com que intenção??? Basta analisar 11,5 anos à frente dos destinos do nosso concelho para perceber a intenção dele. Deixa.te de fanatismos e sê realista, ou tens muito interesse no tacho que tens ou não gostas mesmo da tua terra.


18 de Março de 2013 09:45




Anónimo disse

Para o palerma das 18:08 Então e este que está agora veio com que intenção??? Basta analisar 11,5 anos à frente dos destinos do nosso concelho para perceber a intenção dele. Deixa.te de fanatismos e sê realista, ou tens muito interesse no tacho que tens ou não gostas mesmo da tua terra.


18 de Março de 2013 09:44




Anónimo disse

o sr. João Pereira ele é culpado n.º 1 do atraso de Ribeira de Pena, pergunto o que ele fez por nossa terra? o que a nossa terra fez por ele? ribeira de pena está atrofiada, sabe quem é culpado é o pereira. Agora está a dar conta do cair aos pedaços do nosso concelho e isto ainda não acabou... para mim e não tenho dúvidas vai ser a maior derrota do PSD de todos os tempos em ribeira de pena, vão ver... também o trabalho realizado por este executivo estão á espera de quê, um total desastre agora vamos arcar com as consequências, nunca mais voto no psd, podem ter a certeza.


17 de Março de 2013 01:46




Anónimo disse

O Arq. Rui na oposição, só esteve, porque, foi para vir ganhar alguns trocados. Quando falam do Arq. Rui como um bom candidato, tenham lá vergonha. O que é que esse senhor já fés pelo nosso concelho? Tudo o que ele cria, era vir ganhar aqui alguns trocados ,porque do resto não presta para nada .


16 de Março de 2013 18:08




Anónimo disse

o que tem feito o arq. Rui na oposição? Tem feito mais o arq Braulio que nem pertence a câmara. Mas podem-se juntar os dois porque este concelho é laranja e vai continuar a ser.


15 de Março de 2013 12:58




Anónimo disse

O Arq. Rui Alves é um bom candidato, qualidade. Força.


15 de Março de 2013 11:35




Anónimo disse

mas então ninguém fala do candidato da noticia? será assim tão bom? Ou será assim tão mau?


12 de Março de 2013 23:39




Anónimo disse

Estou mesmo a ver o filme das eleições e vai ser o seguinte: O PS vai ganhar as eleições, o CDS vai eleger um vereador supostamente será o eng. Braúlio Ferreira e se for a jogo o sr. Machado dos CTT, poderá ser eleito vereador. O PSD vai ter a maior derrota de sempre em Ribeira de Pena, não é para admirar, depois do péssimo trabalho feito por este executivo. Isto poderá até ter outros resultados, mas duvido muito. Mas pelo que ouço amigos meus PSD que votarem neste executivo, desta vez vão dar os votos para o PS, CDS e lista independente. Não é de esperar outra coisa, que tiver bom senso não vota PSD. Mas os partidos da oposição não podem dormir, tem que trabalhar muito, é o necessário, para Ribeira de Pena mudar, para o bem de todos. Até acredito que há pessoas dentro do PSD que querem que o PSD perca as eleições.


12 de Março de 2013 22:38




O Cabreiro disse

Felizmente, não tenho direito a um tach desses. As cabras que eu guardo dão-me menos responsabilidade, mas dão-me trabalho na mesma. concordo com as referências que faz a esses pançudos, mas como free-lancer, posso emprestar-lhe uns livros que guardo á cabeceira. Cultura nunca é demais, e se tenho que a usar no combate pela minha minha liberdade e dos meus, não exito em fazê-lo. Se todos o fizessem, creio que esse grupo de "bebés" adultos que só pensam em mamar teriam mais respeito pelas suas populações, essas que os elegem e que acreditam no seu trabalho. Isto porque embora não pareça, vivemos num país democrático, em que o povo tem a palavra final.


12 de Março de 2013 17:36




Anónimo disse

è mesmo porreiro trabalhar na câmara....net sempre à mão, google a funcionar e aí vai disto, toca a pesquisar tudo e mais alguma coisa, obras, autores, datas....Tudo e mais alguma coisa para fazerem boa figura mas,... esqueçem-se que não passam de uns ignorantes prepotentes, parasitas da sociedade. VAI-TE CATAR Ò MEU!!!!


12 de Março de 2013 13:53




Anónimo disse

"AMIGO DO CABREIRO" Lá vão começar outra vez as perseguições!!!! isto vai ser animado. Este amigo do "empreiteirozeco" é mesmo fiel, ou está-se a fazer ao tachito. Mas o que eu acredito mesmo é que cada vez que se vê no espelho consegue ter a mesma cara do seu "melhor" amigo. ahhaahahah..."deixa-me rir, esta história não vale nada...." ahahahha


12 de Março de 2013 11:47




Anónimo disse

Eu não vou votar no PSD, mas o Carreira é menos mau da lista laranja, bem melhor que amadeu, antónio carlos, pereira, carvalhal (esta é para rir, vão buscar ao PS candidatos, como isto anda...). Agora era importante que toda a gente reflectisse como está o concelho de Ribeira de Pena, está de rastos. Era preciso e devia ser feito uma coligação PS, PSD e CDS e depois toda a população colaborar no desenvolvimento, se não ribeira de pena já foi... se não houver coligações, os ribeirapenenenses só tem que mudar. Doze milhões de divida para onde anda o dinheiro. O Pereira atrofiou ribeira de pena de tal maneira que estamos metidos numa teia de aranha, que vai ser precisa toda agente trabalhar, porque agora não há empregos parea oferecer nem sacos de cimento. Realmente, ter secretários e adjuntos de competência, o executivo escolher nos funcionários da câmara uma equipa de dez pessoas ou fora e trabalhar dia e noite para Ribeira de pena e porque não criar um movimento civivo de todos os partidos para vigiar os politicos. Tem que havar transparênci,a isenção acabar de uma vez todasa os compadrios, isto não pode ser uma quinta de 5 ou 6 pessoas se não vamos acabar com Ribeira de Pena. Se não houver coligações lá votarei num partido que melhor qualidade tenha, claro está que não votarei PSD porque são sempre os mesmos Zé portela, amadeu, antónio carlos, costa e outros como a que ribeira de pena vai desenvolver com estas pessoas, nunca. Estou em crer que o PS, lista do Machado ou mesmo o CDS um deles vai ganhar. Não tenham medo de mudar, a mudança só faz bem.


12 de Março de 2013 11:46




Anónimo disse

Ao contrário do que o anónimo das 17h06m de 11 de Março diz, o carreira não é nenhum gabarrista, nem precisa da política, ao contrário deste anónimo, que deve ser inocente e ignorante, que nem sabe o que é a vida. O carreira, caso venha a assumir alguma responsabilidade politica, não é por desespero, ao contrário de muitos, e não tem medo de enfrentar seja quem for e em que situação for. É verdade que custa a engolir a muita gente o sucesso dele, mas enfim, paciência, engolam. Se ele vier a ser candidato e ganhar mesmo as eleições, ai, ai, ai, que muita gente vai passar um mau bocado, sobretudo os ignorantes como este anónimo.


12 de Março de 2013 11:20




O Cabreiro disse

Caro senhor "amigo do gostava de ser cabreiro", quando cita um autor como Rousseau, convém ter noções acerca da obra desse mesmo autor, e não0 apenas das ditas "frases feitas" mal citadas como o senhor refere. Na sua obra de 1762, Do Contrato Social, Jean-Jaques Rouseau defende o contrato social onde predomina o concenso entre os cidadãos, garantindo direitos a todos, e com a liberdade moral de todos se elege os representantes, governando em forma de convenção com a população. Estou certo que não se deve recorrer a políticas de favores e tachos para se liderar uma população, um concelho ou ate mesmo um país. Quanto ao facto de o homem nascer são, e de ser corrompido pela sociedade, como o senhor deve calcular, é uma questão que não será tão linear quanto isso, embora estou certo que o senhor amigo do cabreiro saiba isso. Citando ainda Rousseau, "O homem nasce livre, e em toda parte é posto a ferros . Quem se julga o senhor dos outros não deixa de ser tão escravo quanto eles.", o que sem duvída responde a certos devaneios arrogantes de alguns comentários esboçados ao longo deste forúm. Poderia perder mais algum tempo a injectar cultura neste post de jornal, mas não quero que as pessoas envolvidas saibam tanto quanto eu, e como tal, voltarei para as minhas "cabras". Tenho dito."


12 de Março de 2013 10:51




Anónimo disse

EM RESPOSTA AO ANÓNIMO DE 11 DE MARÇO ÀS 14H19M. SE O SR. CARREIRA VIER A SER CANDIDATO, O QUE EU NÃO ACREDITO QUE VENHA A ACONTECER, ELE DE CERTEZA ABSOLUTA QUE NÃO SE ASSUSTA MINIMAMENTE COM ISSO. ELE IRIA DIZER TUDO E MAIS ALGUMA COISA O QUE, SE CALHAR, LEVARIA ESTE ANÓNIMO A FICAR DESCONTENTE AO OUVI-LAS. O SR. CARREIRA NÃO TEM QUALQUER CURSO SUPERIOR, MAS NÃO LHE FARIA QUALQUER FALTA PARA ENFRENTAR TODOS OS DESAFIOS QUE O NOSSO CONCELHO LHE PROPORCIONAR. ESTE SENHOR, DO QUAL ESTE ANÓNIMO TEM VINDO A FALAR, É UMA PESSOA SÉRIA, INTEGRA E HONESTA, E NÃO CEDE A TODAS ESTAS COBARDIAS QUE AQUI TÊM VINDO A SER ESCRITAS. O NOME DO SR. CARREIRA DEVE MESMO ESTAR A INCOMODÁ-LO, E MUITO. CONHEÇO BEM O SR. CARREIRA, NÃO TEM SÓCIOS E TUDO O QUE TEM CONQUISTADO NA SUA VIDA PROFISSIONAL É COM MUITO MÉRITO E COM MUITO TRABALHO, AINDA MAIS PARA UMA PESSOA QUE “NÃO SABE LER NEM ESCREVER”. TENHA VERGONHA E NÃO VENHA COM INSINUAÇÕES A RESPEITO DE UMA PESSOA QUE É DIGNA E LUTADORA. CLARO QUE, CASO ELE VENHA MESMO A SER CANDIDATO, E VENHA MESMO A GANHAR AS ELEIÇÕES, SE CALHAR ALGUNS DOS TACHOS DE QUE TEM VINDO A USUFRUIR NA CÂMARA MUNICIPAL, TERIAM UM FIM, FACTO QUE O DESAGRADA A SI POR COMPLETO. RESPONDO A ESTE ANÓNIMO, PORQUE CONHEÇO BEM O SR. CARREIRA E SEI QUE É UMA PESSOA DEMASIADO OCUPADA PARA VER ESTES BLOGUES E RESPONDER A TODAS ESTAS COBARDIAS QUE AQUI SE ESCREVEM. SIM, PORQUE AO CONTRÁRIO DO ANÓNIMO, ELE TRABALHA. SE ELE VIER A SER CANDIDATO, ELE IRÁ EXPLICAR A ESTAS PESSOAS IGNORANTES, QUE AQUI TÊM VINDO A PÔ-LO EM CAUSA, TUDO O QUE FEZ E FARIA POR ESTE CONCELHO, SEM TER DE RECORRER A OUTRAS PESSOAS PARA ESCREVER OS SEUS DISCURSOS.


12 de Março de 2013 09:26




Anónimo disse

o carreira causa mesmo inveja a muita gente... é mesmo impressionante... como certa gente não pode ver os outros a derem-se bem na vida, têm de vir para aqui dizer disparates só porque nunca conseguiram alcançar nada na vida, nem ter algum sucesso.. envergonhem-se e deixam de falar de pessoas que merecem respeito...


12 de Março de 2013 08:42




Anónimo disse

Ò carreira pára lá de te gabar pá, devias ter vergonha!!!! Faz-te homem e apresenta-te como deve ser, assume-te se é que tens vontade, coragem, carater e muitas outras coisas que tu nem sonhas que existem. Deixa que se faça aqui uma discussão de ideias que nos possam levar a bom porto e não assistirmos a estes teus ataques de prepotência e desespero à mistura. fica bem,


11 de Março de 2013 17:06




amigo do gostava de ser cabreiro disse

Vou responder ao cabreiro: realmente essa "máxima" aplicou-se a ti...nasceste livre, depois, e como és pobre de espírito, deixas-te que o teu "paizinho" te fizesse um lambe botas. Já agora, quando aplicares frases feitas, transcreve-as como deve ser!!! "O Homem nasce são, a sociedade é que o corrompe."


11 de Março de 2013 15:24




amigo do gostava de ser cabreiro disse

Vou responder ao cabreiro: realmente essa "máxima" aplicou-se a ti...nasceste livre, depois, e como és pobre de espírito, deixas-te que o teu "paizinho" te fizesse um lambe botas. Já agora, quando aplicares frases feitas, transcreve-as como deve ser!!! "O Homem nasce são, a sociedade é que o corrompe."


11 de Março de 2013 15:24




Anónimo disse

Tá tudo dito!!!! Já se adivinha o futuro desta terra...com gente assim só podemos ter uma certeza; FRACASSO, ATRASO (de uns para proveito de outros), POBREZA. Tenham vergonha e se querem vangloriarem-se de "feitos fantásticos" começem a apresentar provas, porque só assim as pessoas acreditam em voçês!!!! com nomes como os que se têm aqui falado, podemos ter a certeza de que a nossa terra irá ainda ser mais esquecida e atrasada!!! Afinal de contas quem é o sócio desse tal empreiteiro??? ahhh é o pereirinha!!!! então e quem é que lhe vai fazer os discursos, sim porque ele mal sabe ler e falar muito mal, ahh é o pereirinha!!! coitado deste senhor mais lhe valia ser ele a fazer tudo; aahh vai ser ele a tomar conta da camara...pronto assim já me calo. Afinal foram feitos tantos projetos (até mencionaram os nomes dos ditos "projetistas" e estamos tão atrasados o que é que falhou???) e tantas obras (quase todas só no papel e as que o foram, se fossem fiscalizadas, lá ficaríamos sem candidato!!!!) Mais uma vez, TENHAM VERGONHA, e quando disserem que fizeram ou deixaram de fazer, sejam honestos e mencionem os nomes de todas as pessoas e não de voçês próprios, é que assim dão razão a quem lhes chama COBARDES, FRUSTRADOS, MENTIROSOS, OPORTUNISTAS, etc, etc, etc!!!


11 de Março de 2013 14:19




Anónimo disse

(CONT PARTE 2) Se o nosso concelho está como está, a maior culpa é da comissão política que sempre esteve na retaguarda de tudo isto e agora querem culpar o executivo. Constasse que o candidato preferido é o Engenheiro Carvalhal, procurando um outro Agostinho Pinto, para poderem continuar a controlar a seu belo prazer. Tenham vergonha e arranjem pessoas do nosso partido porque ainda há gente com muita capacidade e valor para lutar por Ribeira de Pena. Acredito nas capacidades do senhor Carreira e atrevo-me mesmo a dizer que a maioria dos funcionários desta Câmara estariam com ele e o apoiariam, porque ainda há funcionários a aqui na Câmara com vontade de trabalhar.


11 de Março de 2013 00:10




Anónimo disse

o melhor comentário foi feito a 22 de fevereiro 2013 Caros anónimos vejam a pouca vergonha que vai no nosso parido PSD. Trabalho na Câmara Municipal de Ribeira de Pena, já há muitos anos, e nunca esta foi gerida como deveria ser, e tudo culpa do Senhor João Pereira. Senão vejam quem tem sido sempre a comissão e o “porquê”. Descrevo de seguida todos os membros e os respectivos “tachos”: O caso do João Pereira cujos interesses são direccionados para poder mandar e controlar a Câmara e tirar proveito disso com transferências ´de verbas para a Santa Casa, caso contrário já teria falido. O Amadeu Borges, com transferências da Câmara Municipal para o jornal “o ecos da Ribeira” que já não é lançado há muito com regularidade. O Enfermeiro Rui Machado, que desde há muitos anos recebe mais de 1000€/mês da Câmara. O António Carlos com a carteira de seguros da Câmara e da Santa Casa lucra mais de 30000€ por ano, isto, desde sempre. O Serralheiro de Balteiro tem toda a família a trabalhar na Santa Casa de Misericórdia. A Carla, filha do Ernesto, bem como o marido, têm dado formações. O seu pai tem tirado proveito em muros que deveriam ser custeados pelo próprio e não o são, e muitas outras obras que este Município tem vindo a fazer e que não seriam da sua responsabilidade. A enfermeira Zé andou, durante muitos anos, a passear pelas aldeias, supostamente a dar apoio de enfermagem, e, mais uma vez, a Câmara transferia verbas para a Santa Casa que poder pagar. O Armindo de Cerva vende todos os pneus para a Câmara, sem que haja qualquer concurso público, isto desde há muitos anos. Ao Professor João “o papa milhos”, presidente da Junta de Freguesia de Santa Marinha, foi-lhe criado um “tacho” de teólogo, sendo-lhe pago tal “tacho” sem ele fazer rigorosamente nada. A secretária e provedora da Santa Casa, que já manda na Santa Casa, com a cumplicidade do senhor provedor. Foi criado um posto de trabalho na biblioteca de Ribeira de Pena e foi o João Pereira que seleccionou o funcionário para ocupar o posto. Estes são apenas alguns dos muitos casos que se passam na Câmara de Ribeira de Pena. Face ao acima exposto, só posso sentir vergonha do que se está a passar com o nosso PSD. Trabalho nesta Câmara e consta-se que o candidato será o senhor Carreira, mas eu sempre disse que não iria ser, pois sempre pressupus que toda esta comandita não o iria aceitar, mas era o único que poderia pôr um fim a toda esta “pouca vergonha” que acabei de descrever acima. Acho que esta comissão política se deveria demitir em bloco, colocando os seus lugares à disposição de uma outra comissão, completamente diferente, para que os Ribeira Penences pudessem acreditar num futuro para Ribeira de Pena. Posso aqui dizer, que destes nomes aqui descritos, nenhum tem condições de por fim a todos os lóbis, pois todos eles têm interesse de eleger um novo Presidente da Câmara uma pessoa que lhes permita continuar a controlar, como fizeram até hoje. (CONT.)


11 de Março de 2013 00:07




Anónimo disse

O CDS-PP de Ribeira de Pena têm feito um bom trabalho, uma boa oposição, positiva. Estou bastante curioso para ver as listas do CDS, espero e estou a contar que coloquem nas vossas listas, qualidade, juventude, trabalho, honestidade e competência, não me desiludem. Se for assim, já não voto PS mas sim CDS. Sim, porque quem vai ganhar eleições, é o PS ou o CDS. Desejo-vos um excelente trabalho e não façam coligações, acreditem. Boa sorte para os próximos tempos porque vão precisar dela.


10 de Março de 2013 20:15




Anónimo disse

conheço o Braúlio e sou amigo dele e tenho todo o gosto, porque sei que é uma pessoas verdadeira, justa, inteligente e trabalhador. Sei que o Braúlio tem defeitos ocmo nós todos e sei que o CDS-PP de Ribeira de Pena causa incomódo a muita gente e essas pessoas quase de certeza ligadas ao PSD. Como já me apercebi, o concelho está em maus lençóis, mas mesmo em muito maus lençóes, eu nem sei como vai ser o nosso futuro como Concelho? O Braúlio foi sempre coerente e manteve a mesma atitude com o PS a governar e com o PSD a governar, não é nenhum falso. Estas pessoas que falam contra o Braúlio especificamente e com segundos objectivos de atingir o CDS, essas mesmas pessoas vão para onde o vento sopra, falsas, pessoas falsas, que nao se interessam por Ribeira de Pena, mas sim por dinheiro. Espero que o CDS ganhe as eleições e sei que não vai ser fácil essa luta e também sei que as pessoas que eu conheço do CDS gostam de Ribeira de Pena tem paixão por Ribeira de Pena e tem a consciência tranquila, eu ainda gostava, mas gostava de saber muitas coisas estranhas que se passam em Ribeira de pena, essas sim são vergonhosas, que nem vale a pena falar nelas nem lavar roupa suja. Braulio e o seu CDS mantenha sempre como são, pessoas boas e mantenham esse gosto muito especial pela nossa Ribeira e podes contar comigo, sou um anónimo e um grande amigo vosso. Quando somos boas pessoas aparecem nestas alturas atirar pedras. O CDS com o seu grupo que todas pessoas conhecem e lhe dá o valor que dou e de muita mais gente, vai de certeza fazer um excelente resultado e claro contem com muitos ataques, Um abraço Braúlio, Fafe, Toni, ângelo e toda a restante equipa do CDS.


10 de Março de 2013 03:06




Anónimo disse

Vejo que o Braúlio incomoda os tachistas do PSD. Isso é bom.


09 de Março de 2013 19:18




Anónimo disse

isto vai lindo vai!!!!!!!!!!!!!!!!!


08 de Março de 2013 23:06




Anónimo disse

Não entro às 10h nem saio às 16h, cumpro horários como sempre cumpri, ao contrário da arquitecto Bráulio que sai e entra à hora que quer e bem lhe apetece para tratar de assuntos pessoais durante a hora de expediente. No que diz respeito ao arquitecto Bráulio ter sido colocado a um canto por parte do executivo da câmara, não consigo perceber o "porquê" do arquitecto nunca ter questionado o Sr. Presidente da câmara sobre o motivo pelo qual o fez, se é que o fez. Ou será que isso foi um argumento para o arquitecto continuar a estar em casa sem fazer nada e a receber ao fim do mês???. Sim, porque não acredito que alguma vez o arquitecto tenha questionado o Sr. Presidente sobre o motivo que o levou tomar essa atitude. Só falo do arquitecto Bráulio porque no seu local de trabalho ultimamente não se faz outra coisa que falar de políticos e politica e criticar o executivo da câmara. Continua a ser pago pela câmara e por isso deveria respeitar todos os membros do executivo, porque são estes que o mantêm lá e que nunca tomaram a atitude de o colocar de lá para fora. Deviam ter vergonha de estar a defender o que não tem defesa e deveriam aconselhar o vosso amigo arquitecto Bráulio a ter mais cuidado na forma como se comporta no seu serviço e horário de trabalho. Se o arquitecto Bráulio é assim tão bom e se tinha tanta vontade de trabalhar como é que se deixou colocar a um canto?????? Todos os bons profissionais e bons técnicos que tenham vontade de trabalhar, sempre tiveram trabalho e nunca estiveram encostados a um canto, na câmara ou noutro local de trabalho. Aqui não há políticos, há 2 ou 3 amigos do arquitecto Bráulio que o defendem, com certeza à espera de um tachito.. Assuma as suas responsabilidades sr. arquitecto Bráulio e diga aqui quantas vezes falou com o Sr. Presidente para que pudessem resolver o assunto "colocar a uma canto"???????


08 de Março de 2013 09:47




José disse

Sei bem o que fizeram ao Braulio, quando o arrumaram num canto, porque estava a fazer um bom trabalho com os agricultores e a conhecer muita gente, mas não foi caso único perguntem ao Sérgio electricista o que lhe fizeram no inicio. Se fosse comigo levavam dois murros nas trombas. E ainda há uns lambe-botas que nem coragem têm para dar a cara, a defender estas palhaçadas. Se não têm coragem para dar a cara tenham no mínimo VERGONHA de defender estas atitudes. Tenho a certeza que o Braulio não era capaz de arrumar ninguém num canto porque não é do mesmo partido. José


07 de Março de 2013 23:42




O Cabreiro disse

As pessoas nascem como os animais, depois dependem da educação que tiveram. Assim se explica o estado do nosso concelho.


07 de Março de 2013 23:29




Anónimo disse

bem....afinal isto está a incomodar algumas pessoas........nunca pensei que o maior adversário politico do concelho de Ribeira de Pena fosse o CDS, mas agora até posso compreender, o PSD quer alugar um candidato do PS, logo só resta o Braulio para ser atacado.....sempre ouvi dizer que "os rapazes só atiram pedras a fruta madura"......Aguenta-te amigo Braulio....abraço e até segunda...


07 de Março de 2013 23:01




Anónimo disse

ó senhor 07 de Março de 2013 10:51 diga quem é assim podemos comparar o que faz com o que faz o arquiteto braulio, ou será daqueles que entra ás 10 e sai as 16 horas ou passa o tempo nos cafés? uma coisa tenho a certeza é um dos lambe-botas que provavelmente à frente do arquiteto até gaba o trabalho deste e aqui no anonimato fala mal dele. Já que não tem coragem de assumir o que diz tenha vergonha do que escreve.


07 de Março de 2013 22:53




Anónimo disse

anónimo o Braúlio trabalhava na zona agrária logo era la que estava os restantes 4 dias e por isso não estava na Câmara e pergunte aos agricultores se não é verdade. Quanto aos projectos não tenho conhecimento que tenham sido rectificados e também não acredito, mas prove porque falar falar qualquer um pode. Uma coisa eu sei, os projectos foram sempre aprovados pelos membros da câmara isso eu sei, assim como os materiais. O Bráulio é funcionário da câmara como tantos outros que recebe pelo seu trabalho como qualquer funcionário e isso não é crime. Que eu saiba o Braúlio não tem avenças, não faz seguros, não tem sobrinhos na câmara. O Braúlio incomoda porque sempre foi dizendo o que pensava nunca foi fantoche de ninguém, por isso o tentaram encostar para o calar, ve o que ele escreveu no seu site sem se esconder no anonimato como tu e eu. Eu não sou irmão do Bráulio, posso considerar meu amigo porque o conheço há muito tempo. Anónimo eu não sei se ele vai ser candidato mas espero que sim. E não adianta levantar suspeitas ou mentiras contra ele para meter medo porque do que conheço dele se tiver na cabeça que vai ser candidato, vai ser candidato.


07 de Março de 2013 20:38




Anónimo disse

Acho uma certa piada quando diz que o arquitecto Bráulio fez "isto e aquilo". o arquitecto Bráulio "ia à universidade uma vez por semana", e então onde estava eles nos restantes 4 dias da semana??? sim, porque não era na câmara municipal. As poucas vezes que lá estava, muitas delas nem era a trabalhar para a câmara municipal, que lhe paga e sempre pagou o salário ao fim do mês, mas sim a fazer projectos privados que nada tinham a ver com a câmara. O arquitecto Bráulio teria que trabalhar de noite e de dia para compensar todas as horas que lhe foram pagas sem que eles estivesse a trabalhar para a câmara. Fala dos projectos que fez.. muitos deles tiverem que ser rectificados mais do que uma vez, se calhar como o arquitecto tinha muiiiiiito trabalho não conseguia fazer as coisas bem "à primeira". E mais, em muitos projectos optou por materiais dispendiosos, quando deveria optar por materiais mais económicos, com melhor relação qualidade/preço, beneficiando deste modo a instituição para quem "trabalha". Não proteja o seu irmão, ele viveu e vive às custas da câmara municipal de ribeira de pena.


07 de Março de 2013 10:51




Anónimo disse

continuação - compara a oposição do CDS com a do PS. o que tem feito o PS para acabar com esta vergonha que se passa em ribeira de pena? o PS tambem é culpado por tudo isto


06 de Março de 2013 20:16




Anónimo disse

anonimo 06 de Março de 2013 09:53 não sei se o Braúlio vai ser candidato, mas espero que sim, quanto ao que dizes ve o comentário do irmão do Braúlio e compara o que fazes com ele faz Caro anónimo das 10:14, O trabalho do meu irmão como funcionário do município de Ribeira de Pena está à vista, talvez já saiba, mas vou lembrar para que também outros possam saber. Enquanto funcionário da zona agrária (Engenheiro Agrícola) lembro-o que o concelho de Ribeira de Pena foi quem mais projectos Agris acção 5.1 fez aprovar em todo o país, mais de 5 milhões de euros entraram neste concelho como consequência, do trabalho desenvolvido pela zona agrária. Aliás o Sr. Albino Afonso chegou a salientar e louvar este feito em algumas reuniões. Porque foi encerrada a zona agrária, que praticamente não tinha custos para o ministério? Estariam os dois funcionários a começar a fazer "sombra" a alguém? Como arquitecto paisagista, desenvolveu os projectos de arquitectura paisagista das entradas Este e Oeste do Centro Escolar de Ribeira de Pena, Avenida da Noruega, Cemitério Municipal de Ribeira de Pena, Praça de Cerva, envolvente do polidesportivo de Cerva, Casa da Torre, recta de Cerva, arranjos exteriores da Sede da Junta de Freguesia de Alvadia, Parque de lazer do rio Beça, Parque de lazer dos Cervinhas, Mirapoio de Alvadia, Parque Natura de Alvadia, arranjos exteriores da capela de S. João, estudos para o Mercado Municipal, envolvente ao Hotel Boguinhas, . Enquanto estudante-trabalhador usou os seus direitos legais, pelo que ia à Universidade uma vez por semana, como lhe foi autorizado e podem comprovar os agricultores e os restantes serviços do ministério da agricultura. Mesmo assim muito, mas muito menos vezes que alguns. Se houve algum período em que a assiduidade do meu irmão poderá ser questionada foi o período, de cerca de 6 meses, que mediou o encerramento da zona agrária e a sua afectação ao gabinete de projecto, em que ele já era arquitecto paisagista. Nesse período, pode parecer estranho, porque ele era à data o único técnico da área agrícola no município, mas não lhe foram atribuídas quaisquer funções e/ou tarefas, foi-lhe apenas dada uma secretária e um computador. Sabe quantas coisas, nesse período lhe foram pedidas? Zero. Queriam "pô-lo numa prateleira"? Procure saber o que é assédio moral e veja se isso é ou não legal, para saber quem estava a ser ou não correcto e a desperdiçar os dinheiros públicos e atentar humilhar pessoas, só porque não partilham da mesma ideia. Tenho pena que se esconda no anonimato, estou certo que se o não fizesse seriam agora os seus "amiguinhos" a bater-lhe palmas e eu poderia rir-me, porque tenho a certeza que não fez, não faz, não cumpriu e nem cumpre, tanto como o meu irmão. Escondida sempre pode dizer o que quer.


06 de Março de 2013 20:12




Anónimo disse

Não vejo em que o CDS PP, esta a fazer oposição, o Eng. Braulio andou estes Anos todos a tirar proveito da Câmara. Se fosse com outro Presidente, ele teria sido despedido porque andou vários anos a receber sem nem tão pouco por os pés na câmara. E ESSA UMA BOA OPOSIÇÃO? TENHAM VERGONHA.


06 de Março de 2013 09:53




Anónimo disse

nas últimas eleições autarquicas votei no partido socialista, mas desta vez como o CDS-PP está adar mostra de uma excelente oposição pode contar com o meu voto e já agora força CDS-PP. Continuem assim estão no bom caminho.


05 de Março de 2013 18:32




Anónimo disse

eu voto CDS.


05 de Março de 2013 00:11




Anónimo disse

Força Arq. Rui Alves, pode contar com o meu apoio e com o meu voto e da minha família, és um ribeirapenense, vais ganhar.


04 de Março de 2013 23:04




Anónimo disse

a nivel nacional sou PSD e voto PSD, agora em Ribeira de Pena é uma desgraça total. Desta vez o meu voto irá para o PS.


04 de Março de 2013 02:17




Anónimo disse

Para o anónimo das 18:41 Ribeira de Pena não tem tribunal, todos os concelhos do distrito de vila tinha ou têm tribunal. Todos os Concelhos de Vila Real tem mais médicos do que nós até aqueles que tem menos população (consultar PORDATA), somos o terceiro concelho com menos poder de compra num universo de 308 municipio. Ribeira de Pena e Mesão Frio são as duas únicas sedes de concelho que não tem um campo relvado sintético ou natural futebol de 11, temos uma escola todos os concelhos têm, temos estradas todos os concelhos têm. Agora, o que outros têm e que nós não temos...tanta coisa, é só dar fazer uma visita e estar informado do que se passa noutros concelhos, o sr. pereira atrofiou ribeira de pena, e os seus seguidores quatro ou cinco são pessoas paradas no tempo, o PSD em Ribeira de Pena já está fora do tempo, pertence ao passado, temos que enterrar o passado e o presente e não ter medo do futuro porque pior do que isto é impossivel e ainda ficamos com uma divida de 12 milhões e não sei onde se gastou tanto dinheiro? e agora ainda vamos ficar a pagar água e outras taxas durante muito anos. Acho que o PS e CDS deviam tomar as devidas providencias e quer saber onde se gastou tanto dinheiro, é só negociatas, abrir os olhos. Espero que os ribeiraepenenses mudem para o PS ou para o CDS.


03 de Março de 2013 15:49




Anónimo disse

Falam do Pereirinha que só tem interesses no entanto esquecem-se que o Pereirinha já fez muito por Ribeira de Pena, falar mal não custa nada mas fazer melhor do que ele ninguém faz. Ele sempre se preocupou com ribeira de pena e com as pessoas desta terra. Concordo com o anónima que diz que o carreira é a pessoa indicada para presidir a câmara de ribeira de pena. eu apoio o carreira.


02 de Março de 2013 18:41




Anónimo disse

Sou de Ribeira de Pena, nunca votei PSD, se o senhor Carreira, for o candidato como se fala, vou votar PSD, porque sei que com ele, o Pereira nunca mais vai mandar na Câmara. O senhor Carreira, esta habituado a mandar, mas não e ser mandado, acredito que e o único, que porá fim, a todas essas pessoas, que estão habituadas a mandar na câmara para ai tirar proveitos pessoais.


02 de Março de 2013 18:20




Anónimo disse

O PDS de Ribeira de Pena tem que ter a coragem de retirar o Pereirinha, mesmo que perca o poder para que outros possam aparecer. O Agostinho foi uma marioneta nas suas mãos e outro que vier o será também. Em Mondim acabamos com essa cambada de antanho (Frenado Pinto e Mendonça) embora nos tivesse custado perder a Câmara mas para nós o concelho estava em 1º lugar. Ganhou o PS com um presidente inexperiente mas que pelo menos fez o esforço de arrumar a casa que tinha uma dívida superior à de Ribeira em 7 milhões de euros e nem sequer temos saneamento básico. O que está em causa é mudar de rumo. O Pereirinha deu algum contributo numa época em que não havia nada. Agora está ultrapassado e vive amarrado aos interesses dos seus protegidos e isso vê-se daqui desde Mondim. Tenham a coragem de mudar de vida.


02 de Março de 2013 12:38




Anónimo disse

Não percebo, o porque, deste anónimo, vir dizer que os melhores candidatos, é o Amadeu, ou António Carlos. Tirem-lhe os tachos, e vão ver, os interesses que eles têm pelo concelho. Conheço bem esses ta cheiros mas não valem nada. Foram eles que ajudaram a por essa Câmara na situação que esta. Tenham vergonha.


01 de Março de 2013 18:45




Anónimo disse

Claro que sabem, a escola é a mesma! Em terra de cegos, quem tiver um olho é rei. O que lhes interessa é haver pouca ou nenhuma massa cinzenta, atraso, negociatas entre amigos, transferências (muits transferências)fazem parte do vocabulário dos dois. FORÇA VAMOS ESQUEÇER RIBEIRA DE PENA; VOTEM NELES!!!!


01 de Março de 2013 09:30




F. disse

O melhor candidato é o professor Amadeu que nunca virou a cara a luta ou então o António Carlos. Eles sabem o que o concelho precisa.


01 de Março de 2013 00:39




Anónimo disse

Não tenho partido, nem sou filiado em nenhum, em relação aos candidatos conheço o Arq. Rui Alves,já com a sua candidatura oficializada, o CDS pelos que parece é Eng. Braulio e PSD nem se sabe. Arq. Rui tem um currículo muito bom, o Eng. Braulio tem um curriculo bom e o PSD estou à espera, sinceramente não espero nada de bom, além que o PSD em Ribeira de Pena, já deu o que tinha a dar, e não foi nada bom, já que governou o nosso concelho durante muitos anos e os resultados não são nada animadores, pelo contrário Ribeira de Pena continua a ser dos três concelhos mais pobres do país e não sei porquê, tem uma óptima situação geográfica servida pela A7 e A24, uma natureza de rara beleza, uma património construído riquissimo e continuamos no fundo da tabela, porquê? O meu voto pode ir para o PS, para o CDS ou CDU, uma lista independente nunca mais no PSD, são sempre os mesmos, Ribeira de Pena têm que arriscar nâo perde nada pelo contrário só ganha, e os partidos tem que apostar noutras pessoas. FORÇA ARQ. RUI ENG. BRAÚLIO, VAMOS MUDAR A NOSSA TERRA. O PS e o CDS pode muito bem fazer um acordo pós-eleitoral era melhor solução para Ribeira de Pena.


28 de Fevereiro de 2013 19:29




Anónimo disse

Interessante esse " coma a minha familia toda" Cuidado pode haver crianças!!!


28 de Fevereiro de 2013 11:01




Anónimo disse

Desisto de fazer aqui comentários, são as próprias cestas rotas a tecerem comentários de si mesmos...cntinuem-se a gabar, pode ser que venha algum ser de outro mundo reconhecer-lhes esse mérito todo. Cambada de frustrados!!!!


28 de Fevereiro de 2013 10:58




Anónimo disse

em resposta ao Anónimo das 19:53, disse e continuo a dizer ainda é muito novo e não me parece que domine o Ditador Pereirinha, ou esquece que eles são do mesmo partido..?! mas agora só aqui entre nos, até acho bem que apoie o Engenheiro Bráulio mas ao ponto de dizer "coma a minha familia"..??!! não acha que é um bocado exagerado..?!!!!!


28 de Fevereiro de 2013 10:16




Anónimo disse

o engenheiro Braúlio Ferreira deve ter quarenta e poucos anos, é casado tem filhos e é novo? então o que sou eu com 32? ele é dos poucos que é capaz de por o senhor Pereira no lugar dele e o senhor Pereira sabe disso. mas antes novo que vigarista. Força engenheiro conte comigo e coma minha familia.


27 de Fevereiro de 2013 19:53




Anónimo disse

as pessoas falam contra o psd. mas o que fez o ps nestes anos todos? só se lembram do concelho agora que há eleições?


27 de Fevereiro de 2013 18:21




Anónimo disse

Respondendo à pergunta do anónimo...Vila Real é mais chique... Em Ribeira de Pena/Cerva não há ginásios nem colégios particulares


26 de Fevereiro de 2013 17:26




Anónimo disse

comentando a noticia, porque pelo que estou a ver isto parece mais uma luta de galos para ver quem fica com o puleiro, mas bom dêem me la o link do facebook do Sr. Rui Alves porque moro no concelho e nunca o vi mais gordo.. Em relação aos restantes aqui falados é mais do mesmo, presidente novo mas o staff envolvente é o mesmo e sem esquecer o ditador Pereirinha... depois fala se em Braulio Ferreira que na minha opinião é no minimo cómico sequer imagina lo na presidência do município, ainda cedo talvez um dia, ainda é novo... em relação ao Sr. Carreira não o conheço pessoalmente mas ao que tenho vindo apurar é grande homem e com grande capacidade de liderança no entanto (e desculpem me se erro) é novo nestas andanças e para alem disso há algo que me intriga, sendo ele de Cerva e sendo a sua empresa sediada em Ribeira de Pena porque morar em Vila Real..?!! na minha óptica um bom presidente deve morar no concelho pois só assim é capaz de entender as verdadeiras necessidades e acima de tudo sabe o que é "morar" no município.. mas bom deixem se la de discussões, porque quando as eleições chegarem vai tudo de bandeirinha (laranja, azul ou rosa) ver a banda passar, sorrir e apertar as mãos a todos os candidatos, engolir as mentirolas por eles proferidas acabam por votar no mais mentiroso, esse vai ser eleito, a população vai reclamar durante 4 anos porque efectivamente foram enganados e 4 anos volvidos, voltamos as bandeiras, apertos de mão e mentirolas...


26 de Fevereiro de 2013 17:00




Anónimo disse

Dobrem a língua antes de falarem no Sr. Carreira.... Uma pessoa honesta e integra. Há muita vigarice na câmara mas isso tem a ver com o vigaristas que lá estão, não generalizem para pessoas que não conhecem e nem fazem parte da câmara... Há quem venha aqui tentar denegrir a imagem de pessoas honestas, porque querem é continuar eles no poleiro.. Concordo com o anónimo das 18:16, o senhor carreira é honesto de mais..e é de uma pessoa assim que Ribeira de Pena precisa para andar para a frente... dêem valor a quem o merece..


26 de Fevereiro de 2013 16:05




Anónimo disse

Cambada de MASOQUISTAS !!! Tenham vergonha, e respeitem ao menos as gerações vindouras. Estas sim é que vão ver os tristes que todos voçês foram ao pactuarem com estes papões. Sabemos que as eleições estão aí à porta, temos que arranjar "PESSOAS DE BEM" para nos governarem por mais 4 anos e não para se aproveitarem e prolongarem os mandatos por 30 ou mais anos. Tenham paciência....amadeus, antónios,carreiras, autocarros, dinossauros da vigarice que sempre nos ajudaram a cavar o buraco para nos enterrar. Tenho vergonha de pertencer a este concelho!!!!


26 de Fevereiro de 2013 11:07




Anónimo disse

Por tudo o que se esta a passar no nosso concelho, e conhecendo o senhor Carreira, não acredito que será candidato, pelo PSD, é serio de mais, para ser Presidente desta comandita de ta cheiros que estão instalados no nosso concelho.


25 de Fevereiro de 2013 18:16




Cabreiro disse

A culpa não é do PSD CDS/PP, a culpa é do povo que são ingénuos e ignorantes. Toda a gente sabe para se ganhar eleições é preciso "enganar o povo"... Já está na altura dos ribeirapenses deixar de ser burros ao ponto de continuar a acreditar nestes palermas.


25 de Fevereiro de 2013 15:51




Anónimo disse

Mais um comentario para juntar aos que aqui estam. Grande verdade, zangam-se as comadres descobresse as verdades.... que vergolha nao se entendem, todos querem o poleiro é só tachos..coitados se o psd perder o que vai ser, do pereirinha,Antonio carlos,dr.carla e familia, amadeu,enf.rui,e etc....


23 de Fevereiro de 2013 18:09




Anónimo disse

o que se ve aqui entre o psd uns contra os outros, é o que se passa na camara.....uns para cada lado,todos querem o poder..é uma vergolha...


23 de Fevereiro de 2013 18:00




António disse

zangam-se as comadres descobrem-se as verdades. O arquitecto Rui e o engenheiro Braúlio é que se devem estar a rir


22 de Fevereiro de 2013 19:54




Anónimo disse

Afinal a câmara de Ribeira de Pena parece a direcção do Sporting... Fodassseeeeeee...


22 de Fevereiro de 2013 17:27




Anónimo disse

(CONT PARTE 2) Se o nosso concelho está como está, a maior culpa é da comissão política que sempre esteve na retaguarda de tudo isto e agora querem culpar o executivo. Constasse que o candidato preferido é o Engenheiro Carvalhal, procurando um outro Agostinho Pinto, para poderem continuar a controlar a seu belo prazer. Tenham vergonha e arranjem pessoas do nosso partido porque ainda há gente com muita capacidade e valor para lutar por Ribeira de Pena. Acredito nas capacidades do senhor Carreira e atrevo-me mesmo a dizer que a maioria dos funcionários desta Câmara estariam com ele e o apoiariam, porque ainda há funcionários a aqui na Câmara com vontade de trabalhar.


22 de Fevereiro de 2013 17:22




Anónimo disse

Caros anónimos vejam a pouca vergonha que vai no nosso parido PSD. Trabalho na Câmara Municipal de Ribeira de Pena, já há muitos anos, e nunca esta foi gerida como deveria ser, e tudo culpa do Senhor João Pereira. Senão vejam quem tem sido sempre a comissão e o “porquê”. Descrevo de seguida todos os membros e os respectivos “tachos”: O caso do João Pereira cujos interesses são direccionados para poder mandar e controlar a Câmara e tirar proveito disso com transferências ´de verbas para a Santa Casa, caso contrário já teria falido. O Amadeu Borges, com transferências da Câmara Municipal para o jornal “o ecos da Ribeira” que já não é lançado há muito com regularidade. O Enfermeiro Rui Machado, que desde há muitos anos recebe mais de 1000€/mês da Câmara. O António Carlos com a carteira de seguros da Câmara e da Santa Casa lucra mais de 30000€ por ano, isto, desde sempre. O Serralheiro de Balteiro tem toda a família a trabalhar na Santa Casa de Misericórdia. A Carla, filha do Ernesto, bem como o marido, têm dado formações. O seu pai tem tirado proveito em muros que deveriam ser custeados pelo próprio e não o são, e muitas outras obras que este Município tem vindo a fazer e que não seriam da sua responsabilidade. A enfermeira Zé andou, durante muitos anos, a passear pelas aldeias, supostamente a dar apoio de enfermagem, e, mais uma vez, a Câmara transferia verbas para a Santa Casa que poder pagar. O Armindo de Cerva vende todos os pneus para a Câmara, sem que haja qualquer concurso público, isto desde há muitos anos. Ao Professor João “o papa milhos”, presidente da Junta de Freguesia de Santa Marinha, foi-lhe criado um “tacho” de teólogo, sendo-lhe pago tal “tacho” sem ele fazer rigorosamente nada. A secretária e provedora da Santa Casa, que já manda na Santa Casa, com a cumplicidade do senhor provedor. Foi criado um posto de trabalho na biblioteca de Ribeira de Pena e foi o João Pereira que seleccionou o funcionário para ocupar o posto. Estes são apenas alguns dos muitos casos que se passam na Câmara de Ribeira de Pena. Face ao acima exposto, só posso sentir vergonha do que se está a passar com o nosso PSD. Trabalho nesta Câmara e consta-se que o candidato será o senhor Carreira, mas eu sempre disse que não iria ser, pois sempre pressupus que toda esta comandita não o iria aceitar, mas era o único que poderia pôr um fim a toda esta “pouca vergonha” que acabei de descrever acima. Acho que esta comissão política se deveria demitir em bloco, colocando os seus lugares à disposição de uma outra comissão, completamente diferente, para que os Ribeira Penences pudessem acreditar num futuro para Ribeira de Pena. Posso aqui dizer, que destes nomes aqui descritos, nenhum tem condições de por fim a todos os lóbis, pois todos eles têm interesse de eleger um novo Presidente da Câmara uma pessoa que lhes permita continuar a controlar, como fizeram até hoje. (CONT.)


22 de Fevereiro de 2013 17:21




Anónimo disse

Caros Ribeira-penenses , vão perder uma oportunidade de terem, o melhor candidato de sempre as próximas eleições , para mim seria o melhor, o PSD ganharia as eleições sem qualquer problema se apostassem no senhor carreira .


22 de Fevereiro de 2013 10:18




Anónimo disse

não sei se vai ser candidato mas se for voto em si senhor engenheiro braulio


21 de Fevereiro de 2013 23:25




Anónimo disse

por acaso não sou do PSD....mas se fosse mais valia votar em branco doque em amadeus e companhia lda....


21 de Fevereiro de 2013 21:14




Anónimo disse

os anónimos dos votos em branco devem ser do PSD.


21 de Fevereiro de 2013 20:16




Anónimo disse

eu acho que o Vale e Azevedo seria a melhor hipótese...


21 de Fevereiro de 2013 17:57




Anónimo disse

DE TODOS OS NOMES AQUI MENSIONADOS O UNICO QUE SE APROVEITA É E SERA SEMPRE O SR.CARREIRA. SABERIA DAR O EXEMPLO DE PRESIDENTE.PELO MENOS EM HORAS DE CHEGAR A CAMARA SERIA O PRIMEIRO E SO ELE PARA POR ORDEM AQUI NESTA CAMARA QUE É UMA POUCA VERGONHA O QUE SE PASSA AQUI. TODOS MANDAM MAS EM DIREÇOES DIFERENTES. DESDE PRESIDENTE,VAREADORES E DR.CARLA,FUNCIONA EM RELAÇÃO A PRESENTES QUEM DER MELHOR É QUE É BOM... JA TRABALHO AQUI HA MUITOS ANOS E NUNCA SE PASSOU TAL COISA....


21 de Fevereiro de 2013 14:00




Anónimo disse

QUE POUCA VERGOLHA VAI AQUI... AS ELEIÇOES AINDA VEEM LONGE E JÁ ANDA TUDO AFLITO...É SÓ INTERESSES.. ACABEM COM OS TACHOS, VAMOS TODOS VOTAR EM BRANCO...


21 de Fevereiro de 2013 13:45




Anónimo disse

Nas próximas eleições autárquicas, legislativas, presidenciais e europeias vamos todos votar. vamos todos VOTAR, mas...em BRANCO.


20 de Fevereiro de 2013 18:59




Anónimo disse

Se fossem todos como o senhor Carreira, o nosso conselho estaria bem diferente. Não acredito, que ele seja o candidato por o PSD, a sua postura na vida, não e de ser mandado, mas se fosse o candidato, estaria com ele, porque iria por muita gente no seu lugar na Câmara que anda sem rei nem roque.


20 de Fevereiro de 2013 17:45




Anónimo disse

Carreira, Amadeu, António carlos, Pereira e outros. Já chega, estamos fartos não saímos distios atrofiaram esta terra. Precisamos de ar fresco, precisamos de liberdade, precisamos de ambição, precisamos de trabalho, precisamos de isenção, não precisamos do PSD de Ribeira de Pena.


19 de Fevereiro de 2013 23:09




Anónimo disse

os anónimos que andam escrever contra o sr. carreira de certeza a grande maioria é do PSD.


19 de Fevereiro de 2013 19:41




Anónimo disse

Óh anónimo das 17:05 e tu trabalhas para quem? Para o Amadeuzinho ou para o António Carlinhos? Eu até gostava de ver um desses a concorrer.


19 de Fevereiro de 2013 19:26




Pereira disse

O comentário que o anónimo fez favorável(?) ao Sr Carreira, foi acusado de trabalhar na empresa. Então, e pela mesma lógica, os que aqui, escondidos no anonimato, denegriram a sua imagem e honorabilidade, gostaria de para ele trabalhar e, quiçá, foram regeitados ou, pior ainda, estarão a serviço de outros como "fios condutores" sem opinião própria. Mas, factos são factos, a empresa Costa e Carreira, que eu não conheço, é realmente a maior empresa do distrito de Vila Real. Claro que custa a muita gentinha, mas...


19 de Fevereiro de 2013 18:19




Anónimo disse

Nem uma coisa nem outra... Simplesmente conheço o Sr. Carreira há muitos anos, acompanhei a formação da sua empresa e o trabalho e empenho deste Homem. Não é agora quererem tirar-lhe um mérito que é dele por direito com palermices que aqui são escritas. A inveja é terrível.... Volto a dizer, informem-se...


19 de Fevereiro de 2013 18:10




Anónimo disse

já percebemos, trabalhas para ele, ou então (e também não eras o unico)és o próprio. Bem hajas gaba-te cesta rot... Fiquem bem com todo este descernimeto politico.


19 de Fevereiro de 2013 17:05




Anónimo disse

Ora o Anónimo das 14:01 refere que não conhece o Sr. Carreira, não há qualquer problema, eu digo quem é o Sr. Carreira, sim porque eu conheço este Homem posso falar com conhecimento de causa. O Sr. Carreira é um gestor bem sucedido, sim repito, BEM SUCEDIDO. Por muito que custe a certas pessoas e por muito que tentem denegrir a sua imagem, não vale a pena. O Sr. Carreira é gerente de umas das maiores empresas do distrito de Vila Real, se não mesmo da maior empresa do distrito. Não é qualquer pessoa que gere uma empresa como a costa e carreira, só mesmo uma pessoa inteligente, activa, dinâmica e capaz consegue levar uma empresa ao patamar que o Sr. Carreira conseguiu. Certas pessoas referem que é a câmara de ribeira de pena que “sustenta” a empresa, denotando-se nestas uma profunda falta de conhecimento sobre o assunto. A costa e carreira não chegou onde chegou com obras de câmara de ribeira de pena, a empresa tem obras em muitos outros concelhos do país. Além de mais, a empresa gerida por este Senhor iniciou a sua actividade em obras públicas há cerca de 5 anos, até então foram obras privadas que “sustentaram” a empresa. Por isso, meus caros, não falem do que desconhecem… informem-se sobre o trabalho deste Senhor e sobre a sua empresa antes de virem dizer disparates. E atrevo-me a mais, seria uma mais-valia para o Município de Ribeira de Pena, ter uma pessoa como o Sr. Carreira no comando.


19 de Fevereiro de 2013 15:18




Anónimo disse

Não quero "minimizar" a profissão mas, também já admitem trolhas na camara????


18 de Fevereiro de 2013 14:02




Anónimo disse

carreira? quem é esse?


18 de Fevereiro de 2013 14:01




Anónimo disse

Li atentamente todos os comentários que aqui foram feitos e cheguei à conclusão que, de fato a palavra política para muitos ribeirapenenses tem um significado completamente diferente daquele que está no dicionário. Deixem.se de brincar, o carnaval já passou, bonecos, fantoches, monstros, dinossauros etc..., são simplesmente disfarçes que utilizamos nesta época; não confundam brincadeira com coisas sérias. Qualquer pessoa por muito iletrada que seja consegue ser tão bom gestor ou melhor do que esse sr carreira, ora senão vejamos uma coisa, se tivermos o dinheiro da camara sempre disponivel a entrar na empresa e as obras que lhes são atribuidas (quase todas, só não faz as que não lhe interessa), que esperem ou não chegam mesmo a ser feitas, e as que o são ou ficam por acabar ou são mal acabadas, com falhas graves e com "fugas" substanciais de material. Assim qualquer um é bom gestor, e mais, o "compadrio" já é tanto que até os próprios técnicos da camara trabalham para este sr. Tenham juizo e sejam coerentes com os comentários que fazem.... Ou também já têm alguma promessa que lhes interesse????


18 de Fevereiro de 2013 12:18




Anónimo disse

Caros anónimos, eu também concordo, que este executivo liderado por o PSD CDS PP, vai deixar uma grande divida, mas em comparação ao PS, que governou apenas quatro anos não tem comparação, se não vejam. O PS tomou conta da câmara com uma divida de seis centos mil contos, e deixou a divida em onze milhões de euros, e não fez obra. Para onde todo esse dinheiro?


18 de Fevereiro de 2013 07:44




Anónimo disse

O executivo liderado por agostinho pinto, já não têm condições para governar há muito tempo, não sei de que estão espera o PS e o CDS para pedir demissão deste executivo. O que me incomoda é o silêncio da comissão politica do PSD que tem como presidente joão pereira, o que tem a dizer sobre o que se passa com concelho de Ribeira de Pena. Realmente é tudo mais do mesmo. Vou mudar para o CDS ou PS, estou a gostar sinceramente da oposição feita pelos centristas. Também não esperava outra coisa, conheço alguns e têm qualidade e raça, é assim mesmo. Agora os "laranjas" é uma desilusão a toda a linha, nem há palavras para comentar. Como este executivo vai governar até outubro? não sei, sinceramente.


17 de Fevereiro de 2013 04:02




Anónimo disse

Vamos "Ribeira" se queres um Concelho à "Maneira"---Vota Braulio Ferreira,,,,,,,,, Vamos dar uma hipotese á juventude de Ribeira de Pena e ao novo CDS.......


17 de Fevereiro de 2013 01:05




Anónimo disse

votar PSD em Ribeira de Pena, só quem estiver "louco", estou indeciso entre o PS e o CDS. Já chega de "laranja", está esgotado nas pessoas e nas ideias, e Ribeira de Pena num conjunto de 308 concelhos é o 3.º com menos poder de compra. Pior é impossível, foi este trabalho que fizeram pela nossa terra. Uma tristeza.


17 de Fevereiro de 2013 00:24




Anónimo disse

ah ah ah ah ah. Tenho visto prai uns comentários do carreira pra presidente, deve ser alguma brindeira de carnaval não.


16 de Fevereiro de 2013 18:48




Anónimo disse

Se quiserem que o Concelho continue na cauda do país, votem PSD. Eu tinha vergonha de me candidatar por esse partido. Qual a desculpa que vão dar aos Ribeirapenenses?


16 de Fevereiro de 2013 18:45




Anónimo disse

força braulio. quem te conhece sabe o que vales. ab


16 de Fevereiro de 2013 15:40




Anónimo disse

o sr. carreira vai por o sr padre costa a trabalhar e a entrar a horas? não acredito, como não acredito que alguma coisa vai mudar


16 de Fevereiro de 2013 02:08




Anónimo disse

O Carreira, acho um excelente candidato, o PSD que aproveite sem dúvidas é o melhor. Não tenho partido mas se for o candidato Voto PSD Carreira.


15 de Fevereiro de 2013 20:10




Anónimo disse

em primeiro lugar quero perguntar a todos, a dívida corresponde à obra, ouço na opinião pública coisas que até assustam, o meu dinheiro não é para pagar favores políticos, ando a trabalhar para sustentar, afinal quem??? a maça quando cair vai ser de podre, eles tapam aqui e acolá e destapam noutro lugar até um dia, Ribeira de Pena é uma bomba atómica perto de estourar (Câmara e Santa Casa e por arrasto todo o concelho). Não brinquem mais com a minha terra que se chma simplesmente RIBEIRA DE PENA Forever.


15 de Fevereiro de 2013 00:38




Anónimo disse

quem mandou em Ribeira de Pena foi sempre joão pereira. Ribeira de Pena é dos concelhos mais atrasados do país ponto final. João Pereira foi um presidente de fraquissima qualidade. O actual executivo nem vale pena gastar palavras não existem. Ribeira de Pena está numa situação de desaparecer do mapa. Agora fala-se em Carreira, deve estar a brincar, antónio carlos e amadeu, deixam-se de piadas de mau gosto. O que se ouve na opinião pública, o machado dos CTT, boa pessoa mas não tem capacidade para presidente da Câmara, Rui Alves uma incógnita, mas poderá ser uma boa aposta e do CDS for braulio ferreira também uma boa aposta. Mas como este executivo até outubro, o PS ganhará eleições mais por desmérito do PSD e o CDS sem dúvida poderá ser uma boa surpresa pela oposição feita e mesmo o lista independente do sr. machado poderá fazer uma boa votação, até poderá ganhar PS, CDS ou lista independente nunca o PSD, só se os ribeirapenenses andarem tapados. Resultados estão à vista.


15 de Fevereiro de 2013 00:14




Ângelo Ferreira disse

Caro anónimo das 10:14, O trabalho do meu irmão como funcionário do município de Ribeira de Pena está à vista, talvez já saiba, mas vou lembrar para que também outros possam saber. Enquanto funcionário da zona agrária (Engenheiro Agrícola) lembro-o que o concelho de Ribeira de Pena foi quem mais projectos Agris acção 5.1 fez aprovar em todo o país, mais de 5 milhões de euros entraram neste concelho como consequência, do trabalho desenvolvido pela zona agrária. Aliás o Sr. Albino Afonso chegou a salientar e louvar este feito em algumas reuniões. Porque foi encerrada a zona agrária, que praticamente não tinha custos para o ministério? Estariam os dois funcionários a começar a fazer "sombra" a alguém? Como arquitecto paisagista, desenvolveu os projectos de arquitectura paisagista das entradas Este e Oeste do Centro Escolar de Ribeira de Pena, Avenida da Noruega, Cemitério Municipal de Ribeira de Pena, Praça de Cerva, envolvente do polidesportivo de Cerva, Casa da Torre, recta de Cerva, arranjos exteriores da Sede da Junta de Freguesia de Alvadia, Parque de lazer do rio Beça, Parque de lazer dos Cervinhas, Mirapoio de Alvadia, Parque Natura de Alvadia, arranjos exteriores da capela de S. João, estudos para o Mercado Municipal, envolvente ao Hotel Boguinhas, . Enquanto estudante-trabalhador usou os seus direitos legais, pelo que ia à Universidade uma vez por semana, como lhe foi autorizado e podem comprovar os agricultores e os restantes serviços do ministério da agricultura. Mesmo assim muito, mas muito menos vezes que alguns. Se houve algum período em que a assiduidade do meu irmão poderá ser questionada foi o período, de cerca de 6 meses, que mediou o encerramento da zona agrária e a sua afectação ao gabinete de projecto, em que ele já era arquitecto paisagista. Nesse período, pode parecer estranho, porque ele era à data o único técnico da área agrícola no município, mas não lhe foram atribuídas quaisquer funções e/ou tarefas, foi-lhe apenas dada uma secretária e um computador. Sabe quantas coisas, nesse período lhe foram pedidas? Zero. Queriam "pô-lo numa prateleira"? Procure saber o que é assédio moral e veja se isso é ou não legal, para saber quem estava a ser ou não correcto e a desperdiçar os dinheiros públicos e atentar humilhar pessoas, só porque não partilham da mesma ideia. Tenho pena que se esconda no anonimato, estou certo que se o não fizesse seriam agora os seus "amiguinhos" a bater-lhe palmas e eu poderia rir-me, porque tenho a certeza que não fez, não faz, não cumpriu e nem cumpre, tanto como o meu irmão. Escondida sempre pode dizer o que quer.


14 de Fevereiro de 2013 14:29




Anónimo disse

Visto que me encontro impossibilitado de fazer um comentário à crónica do Arq. Bráulio Ferreira - “… e às vezes ainda lhes batemos palmas”, deixo aqui umas palavras orientadas para mesmo: Cito o Arquitecto: “Contra esta ignorância a que são votadas gerações e gerações de crianças, que saem anualmente das escolas, não dizemos, nem fazemos nada, apesar dos custos sociais e económicos que esta ignorância tem para o país”. E vem o Sr. Arq. falar em “educação” e “custos”??? Ora duas palavras que se lhe aplicam muito bem, visto que, durante anos andou a trabalhar para se “educar”, (quiçá a ignorância), enquanto exercia um cargo no Município de Ribeira de Pena. Pecou no facto de, durante esse período, raramente se fazer presente para exercer as funções a que se prestou. Todas as estas palavras seriam bem-vindas, se não tivessem sido escritas por si.


14 de Fevereiro de 2013 10:14




Anónimo disse

é só tacheiros aqui a porrada.. enfim...


14 de Fevereiro de 2013 10:13




Anónimo disse

Badaró a presidente... :)


14 de Fevereiro de 2013 10:08




Anónimo disse

tomará os ribeirapenenses ter um presidente como o SENHOR CARREIRA... calem-se lá e deixem de fazer demagogia barata... e não falem do que não sabem e nem conhecem...


14 de Fevereiro de 2013 09:46




Anónimo disse

Caro amigo. Não estou a ver o senhor Carreira a ser candidato a nada a estas eleições, mas se o fosse teria o meu apoio e de toda a minha família, por que sei que com ele na Câmara haveria muita coisa que iria mudar. Pode ter a ser tesa, que o Pereira, não iria mandar mais como sempre o fés. O senhor Carreira iria por mesmo toda essa gente a trabalhar.


14 de Fevereiro de 2013 08:48




Anónimo disse

eu quero é pessoas responsaveis na camara...se o sr carreira for para lá o que é que vai fazer ao teologo? vai emprestá-lo á igreja e ao psicopedagogo curativo vai emprestá-lo á santa casa? e a engenheira agronoma vai a ter nos correios de cerva? e aos 7 informáticos na camara? será que os vai emprestrar aos outros municipios do alto tamega, porque acho que eles todos juntos não tem 7 tecnicos de informatico....isto é uma VERGONHA...será que estes tecnicos de informatica não podiam trabalhar como assistentes operacionais...o sr carreira se for para a camara vai por estes a trabalhar? duvido muito....o pereira manda nele e nos outros todos juntos? o PINTo, Pereira só na cãmara de Ribeira de pena teem mais de 30 familiares e todos a ganhar + de 1000 por mês e não fazem nada....


14 de Fevereiro de 2013 01:05




Anónimo disse

Já vi, que o vosso candidato, só deve saber bem discursar que as outras capacidades não são precisas nem tem importância. Tenham vergonha com o que escrevem.


13 de Fevereiro de 2013 18:39




Anónimo disse

mas k carreira qual crl.....ele nem discursar sabe quanto mais falar....porra vamos andar mais alguns anos para trás...ninguém sabe que o dinheiro que se pediu ao PAEL, que foi aprovado em reunião de câmara e assembleia municipal, com os votos a favor do PSD e abstenção do PS, esse dinheiro é para pagar ao carreira e ao to da socorpena...vejam quanto dinheiro o sr carreira já mamou da câmara municipal de ribeira de pena...vejam e digam aqui...e quem vai pagar é o zé povinho..mais na factura de água, saneamento, o IMI e todas as taxas....tenham VERGONHA..... PEREIRAS, CARLINHOS, AMADEUS, CARREIRAS, ISTO É TUDO M***** DO MESMO SACO....então esse careca só mete os familiares, os amiguinhos de fora do concelho as namoradinhos dos amiguinhos na Santa Casa.....VERGONHA....ESTOU FARTA DE CHULOS EM RIBEIRA DE PENA.....


13 de Fevereiro de 2013 15:43




Anónimo disse

Sou do PS desde sempre, mas a te tenho vergonha do nosso partido não arranjar um candidato com outro perfil, vendo todos os supostos candidatos para mim o melhor ainda é o senhor Carreira .


13 de Fevereiro de 2013 14:39




Fernando. disse

o PSD fazia um favor ao concelho se não apresentasse candidato. O que Pereiras, Amadeus António Carlos, Carreiras, Pintos etc etc querem do concelho já deu para ver nestes 12 anos.já chega.


12 de Fevereiro de 2013 20:25




Anónimo disse

quem disse "deviamos deixar de anonimatos" foi imaginem um anónimo. :)))))))))))))


12 de Fevereiro de 2013 20:18




Anónimo disse

deviamos deixar de anonimatos e de suposições e o PSD como obteve a maioria nas ultimas eleições tem por obrigação de apresentar o seu candidato como sinal de respeito pelo seu eleitorado.....e por todos os Ribeirapenenses .....que não são eles tantos!!!!!e deixar de falar em Carreira, Neca, Tó Sousa eles são bons mas é a gerir os seus bens e de gerar riqueza para eles proprios e não no bem comum......sugiro recorrer ao Centro de Emprego para arranjar um candidato à Camara com escolaridade minima 12ª ano pois nós mercemos!!!!Abraço a todos.....


12 de Fevereiro de 2013 20:06




M. disse

Carreira, António Carlos, Amadeu e Agostinho Pinto é tudo a mesma coisa. quem vai continuar a mandar é o Pereirinha.


12 de Fevereiro de 2013 18:47




Anónimo disse

Não brinque. Não compare o carreira ao To da Socorpena, não a qualquer comparação. A sua empresa, deve ser uma das mais sólidas, ao nível do Distrito. Quantas pessoas a que já despediu?


12 de Fevereiro de 2013 15:17




Anónimo disse

o carreira? mas estamos a brincar? mas quem é esse? gere bem a empresa? pudera, também o tó da socorpena geria bem a dele e gere, mas as obras estão se a acabar e tem que se fazer à vida? Mas por carga de água aparece aqui o nome do carreira...é um pessoa dada a causas nobres, humanitárias, com trabalhos em para a sociedade....valha me DEUS...melhor candidato então é o NECA do MAXITEM.....ele há com cada um....


12 de Fevereiro de 2013 14:41




Anónimo disse

AO VER TODOS ESTES COMENTARIOS,TAMBEM QUERO DEIXAR O MEU. ATÉ QUE ENFIM AS PESSOAS VE-EM EM ALGUEM,QUE COMO AQUI JÁ FOI COMENTADO NAO TEM FORMAÇÃO ACADEMICA,REFIRO-ME ,AO CARREIRA ,UM HOMEM COM O PERFIL CERTO PARA GERIR O NOSSO CONSELHO,HOMEM DE TRABALHO,DICIPLINADO,UM BOM GESTOR,GRANDE VISÃO ,EXIGENTE PARA COM OS QUE COM ELE COLABORAM,A SUA EMPRESA É UM EXEMPLO,É ASSIM QUE A CAMARA DEVE SER GERIDA COM RIGOR, CARREIRA ,ACEITA,TENS O MEU APOIO.


12 de Fevereiro de 2013 14:06




Anónimo disse

Força Sr Carreira, Força Sr Pereira. Ribeira de Pena merece pessoas assim


11 de Fevereiro de 2013 20:40




Anónimo disse

Vamos la falar dos restantes candidatos......ainda falta o Bininho Afonso, Eng Germinal, sr Machado e os restantes que nao sei quem sai. .......mas que vao aparecer.....eu ca apoio a juventude responsavel......abraco a todos os ribeirapenenses.....


11 de Fevereiro de 2013 19:45




Anónimo disse

Não vejo o porque de o “SrºCarreira” precisar assim tanto da Câmara, pois se ganha as obras é através de Concurso. Por o que sei tem obras em várias Câmaras. Então como ganha as obras a nível de outras Câmaras? E se ele dependesse assim tanto das obras da nossa Câmara, o porque de ser o suposto candidato? Depois a empresa dele não pode nem concorrer a obras lançadas pela nossa Câmara, quanto mais excuta-las.


11 de Fevereiro de 2013 19:16




Anónimo disse

Tenho a certeza, que se ganha as obras, é por mérito não com favores, não é como no tempo do Doutor Noronha que entregava as obras a quem queria.


11 de Fevereiro de 2013 19:04




António P. disse

alguem precisa mais da camara que o sr Carreira?


11 de Fevereiro de 2013 18:13




António P. disse

o sr carreira não esta na camara mas ganha as obras quase todas. porque é?


11 de Fevereiro de 2013 18:12




Anónimo disse

“Ninguém é tão crítico das pequenas falhas alheias quanto os culpados das grandes falhas.” Penso que todos sabem o significado desta frase! Por isso vamos todos apoiar o suposto candidato o Carreira, se realmente o for. Nunca esteve em lugar nenhum da Câmara, para o podermos julgar em qualquer coisa que não tenha feito pelo nosso Concelho. Assim não acontece com os outros supostos candidatos: prof. Amadeu, António Carlos, Eng. Braulio e o Arq.Rui Alves…


11 de Fevereiro de 2013 13:46




Anónimo disse

Apoiamos Carreira sem dúvida. Assim ele quisesse ser futuro Candidato a Câmara Municipal. Claro que ele não agrada a todos e muito menos agrada aqueles que não gostam de cumprir horários, mas com ele na presidência da Câmara, não aconteceria o que acontece por vezes, que todos mandam mas em direcções diferente. ….


11 de Fevereiro de 2013 13:25




Anónimo disse

Eu também acho ,que de todos os nomes falados, se o Senhor carreira se candidatasse iria ganhar as eleições sem grandes problemas .


11 de Fevereiro de 2013 12:48




Anónimo disse

O Carreira único para gerir a nossa Câmara….. Só não gosta dele quem não gosta de trabalhar….


11 de Fevereiro de 2013 11:01




Anónimo disse

Que horror o prof. Amadeu nem para professor serve quanto mais presidente da Câmara…..


11 de Fevereiro de 2013 10:53




Anónimo disse

PARA QUEM DIZ QUE O CARREIRA MAL SABE LER, DEVE TER DOR DE ALGUMA COISA OU MEDO QUE LHE "ROUBE" O LUGAR NA CAMARA, POIS SE ASSIM FOSSE AINDA MAIS VALOR SE TINHA QUE DAR A UMA PESSOA SEM SABER LER E CONSEGUIR FORMAR E GERIR A EMPRESA QUE TEM.....É MELHOR PENSAR ANTES DE ESCREVEREM CERTAS COISAS SEM NEXO... O CARREIRA DE TODOS OS NOMES QUE SE HOUVE É O UNICO QUE NAO PRECISA DA CAMARA PARA VIVER....


11 de Fevereiro de 2013 10:50




Anónimo disse

O senhor, Carreira, de todos os nomes já falados era o único que se viesse a ser presidente iria por fim a todos os lóbis instalados nessa Câmara.


11 de Fevereiro de 2013 09:58




Anónimo disse

Senhor Carreira, va em frente e venha por ordem nesta câmara.


11 de Fevereiro de 2013 09:42




Anónimo disse

Não estou a ver, o senhor Carreira, a deichar a sua Empresa para vir gerir o nosso conselho, mas se o fisesse acreditava que este conselho iria mudar de rumo .


11 de Fevereiro de 2013 08:56




Anónimo disse

Conheçendo, o senhor Carreira como conheço, não precisa de ser Presidente para ninguem lhe tirar o merito por tudo o que tem feito por este Conselho.


11 de Fevereiro de 2013 08:36




Anónimo disse

Meus senhores já não chega o que o Carreira tem ganho com a câmara? Professor Amadeu conte comigo.


11 de Fevereiro de 2013 01:54




Anónimo disse

Precisamos de pessoas sérias. Eu espero que o engenheiro Braulio de candidate.


11 de Fevereiro de 2013 01:09




Anónimo disse

O Carreira? Ele mal sabe escrever quanto mais representar uma câmara. Se gostasse muito da terra não tinha ido viver para Vila Real. Qualquer um dos outros candidatos aqui falados é pelo menos mais sério. E mais, já estamos faros de fantoches do Pereirinha.


11 de Fevereiro de 2013 01:03




Anónimo disse

Já li todos estes comentários e também já tenho ouvido algumas opiniões, e de todos os nomes aqui mencionados o único que vale apena ouvir é “Carreira” ou seja José Manuel Carreira. Único que poderá compor o nosso Município, pois se o interesse dele não fosse zelar pelo Conselho não investiria ca, não se preocupava, com o estatuto que tem muito menos lhe faz falto o título de presidente. Se o for temos todos que lhe dar o mérito e agradecer de haver alguém que trabalhe e se interesse tanto pelo nosso conselho. Se realmente for o Candidato do PSD, será o candidato mais a altura que haverá nos últimos 16 anos.


10 de Fevereiro de 2013 23:36




Anónimo disse

O arq.Rui Alves anda muito só, coitado já deve estar a prever outra derrota. Mas depois da ultima é preciso ter lata em se candidatar novamente. E depois de estar na Camara no tempo do Noronha e nada ter feito, de estar agora de Variador e nada fazer, não sei o que o leva a candidatar-se. Enfim….. Deve pensar que temos alguma coisa nos olhos….


10 de Fevereiro de 2013 23:01




Anónimo disse

Faço uma pergunta, onde andou o arq.Braulio durante estes anos? Sempre ouvi dizer que era funcionário da Camara Municipal, mas que não aparecia no local de trabalho. É a isto que que chamam a pessoa mais competente para gerir o Município?


10 de Fevereiro de 2013 22:54




M.C. disse

Eu apoio o arquitecto Braúlio Ferreira sem duvida o mais competente.


10 de Fevereiro de 2013 14:58




Anónimo disse

Como será possível para o srº Arquiteto Rui Alves cumprir a promessa que já esta a fazer nesta entrevista, ao dizer que vai fixar população no conselho e criar postos de trabalho? Será que vai construir fabricas? Será que vai desempregar quem esta a trabalhar para por outras pessoas nesses lugares? Mas se for isso não vai dar ao mesmo? Haverá igual desemprego…. Olhando ao nível de todo o Pais vesse logo que o mal não esta só no nosso Conselho, não será preciso sermos muito inteligentes para vermos isso…..


09 de Fevereiro de 2013 20:10




Anónimo disse

Eu apoio a 100% o possivel candidato "Carreira". unico que mostra ter todas as capacidades para gerir a Câmara Muinicipal de Ribeira de Pena.


08 de Fevereiro de 2013 13:45




Anónimo disse

Na minha forma de ver a situação, e olhando aos possíveis nomes lançados para possíveis candidatos aqui fica a minha opinião: De todos os nomes o candidato que possivelmente estará a altura de fazer alguma coisa pelo nosso Conselho, será mesmo o Srº José Manuel Carreira, basta olhar para a empresa que tem e como é gerida. Só por isso se vê as capacidades que tem para gerir, e se assim gerir o nosso Município, não estaríamos muito mal. Para o Srº José Manuel Carreira ter o que tem, e olhando as origens, temos mesmo que lhe dar muito mérito, muita inteligência e muita capacidade para gerir seja o que for…….


08 de Fevereiro de 2013 13:41




Anónimo disse

O arquiteto Rui que sofreu a derrota estrondosa nas ultimas eleições noutro partido não voltava a ser candidato. O PS não tem mesmo ninguém.


30 de Janeiro de 2013 19:24




Anónimo disse

Nas próximas eleições autárquicas, legislativas, presidenciais e europeias, vamos todos votar. Vamos todos VOTAR, mas...em BRANCO.


30 de Janeiro de 2013 16:24




Anónimo disse

a candidatura do arq. Rui Alves ou uma possível candidatura do eng. Braulio Ferreira, são bem melhores do que as do PSD que irá passar por Amadeu Borges, António Carlos, empreiteiro Carreira, são de um fraca qualidade e vai ser igual a estes que deixaram o concelho de Ribeira de Pena na falência (foram a pior coisa que nos aconteceu) só agora se está a ver o que realmente foram durante 12 anos, conseguiram enganar todos até mim próprio (PSD não em engana mais, fazem todos parte todos da mesma equipa). O concelho está a desaparecer a olhos vistos e durante 14 anos vamos pagar pelo emprestimo que fizeram ao estado e vai ser em Fevereiro mais do dobro na factura da água, e depois taxa máxima de IMI e derrama e a obra? doze anos para o ar, andamos todos a dormir, mais parece...eu voto PS ou CDS, mais nada. PSD já deu o que tinha a dar desde 1974 e está à vista de toda a gente. Temos que mudar, só não muda que tem medo, por Ribeira de Pena.


30 de Janeiro de 2013 01:23




Anónimo disse

Este candidato não é novidade, é mais do mesmo.


30 de Janeiro de 2013 01:20




JJFF disse

Caro colega é com muito pesar que leio a sua cronica, pelos erros ortográficos que deu até parece que tirou o curso nas "novas oportunidades" ou foi colega de escola de algum ministro ou ex primeiro ministro. Quanto ao anunciado candidato, já era de prever o aparecimento do mesmo, tais eram as alegadas "parelhas" que vem soltando pelos vossos lados. Que Deus Vos ajude, e o "fardo", não sirva apenas de repasto, a quem só e sempre quis servir aos seus semelhantes...


30 de Janeiro de 2013 00:46




Anónimo disse

Não defendeu a minha freguesia. Por isso não voto arquitecto Rui e provavelmente não voto em ninguem.


30 de Janeiro de 2013 00:22




A. disse

Como é possível o PS candidatar o arquitecto Rui. anda sempre sozinho e teve a maior derrota de sempre.


30 de Janeiro de 2013 00:19




Anónimo disse

o arquitecto Rui já esteve na camara com o Noronha e todos sabem o que fez.


30 de Janeiro de 2013 00:08




Anónimo disse

parabéns arq. Rui Alves pela sua candidatura à Câmara Municipal de Ribeira de Pena. Sempre votei no PPD/PSD em Ribeira de Pena, mas desta vez pode contar com o meu voto. Vai ter uma dura tarefa, mas vejo em si grandes capacidades, e estou quase certo que irá ser o presidente de todos os ribeirapenenses.


29 de Janeiro de 2013 23:57




J. M. disse

O arquitecto Rui teve a maior derrota de que há memória para a câmara. De que está á espera o PS com este candidato. Quantas propostas fez o arquitecto na câmara? Porque não votou contra a subida da factura da água? Porque não apresentou propostas para reforma das freguesias? Assim não.


29 de Janeiro de 2013 23:52








Anónimo:



opinião demarcada
Vídeo em Destaque
Este vídeo foi apresentado no oitavo aniversário da adbasto (Associação de Desenvolvimento Técnico-Profissional das Terras de Basto), e conta, visual e oralmente, a história desta associação.
Notícias
  • Últimas
  • + lidas
  • + comentadas
  • + votadas
edição impressa