22 de Fevereiro de 2018
Cabeceiras de Basto | 07-08-2012
Por: Redacção
Jorge Machado candidato à câmara de Cabeceiras de Basto
Jorge Machado
O atual Vice-Presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Jorge Machado, vai mesmo assumir o desafio de enfrentar as máquinas partidárias do PS e do PSD/CDS, concorrendo como independente à presidência do Município Cabeceirense, garantiu ao jornal “O Basto” uma fonte próxima de Jorge Machado. O anúncio público da candidatura poderá estar para breve.

Segundo a mesma fonte, esta vontade política é uma consequência natural dos vários desentendimentos no seio do Partido Socialista, algo que o Jornal “O Basto” tem vindo a acompanhar e que noticiou em várias edições. Acrescenta que Jorge Machado estava, desde há muito tempo, a ser pressionado no sentido de avançar como uma candidatura. Porém, a decisão de se candidatar só foi “clarificada” após a realização da última eleição para a Comissão Política concelhia do PS local, considerada por vários militantes socialistas como um ato “habilidosamente transformado por Joaquim Barreto num “referendo” à candidatura de China Pereira”.  Segundo eles, o objetivo seria de evitar a realização de uma consulta directa aos militantes, como os estatutos do PS permitiam e que era algo pretendido por Jorge Machado e seus apoiantes internos. Todo este polémico processo foi determinante para a concepção de uma candidatura independente liderada por Jorge Machado.

Jorge Machado não está sozinho, destaca a fonte próxima do atual vice-presidente da Câmara Municipal e que é repetidamente confirmado pelos diversos contatos feitos pelo jornal “O Basto” sobre este assunto. Os apoiantes de Jorge Machado contatados pelo jornal “O Basto” reforçam o apoio e adiantam que “Cabeceiras não pode desperdiçar a sua experiência de liderança com provas dadas na Fundação Gomes da Cunha, nos Bombeiros Cabeceirenses e como Vice-Presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto”, afirmando que o seu “carisma, inteligência e capacidade de trabalho” são pontos fortes que captam muitos votos  em eleitores de várias sensibilidades partidárias. 

Uma candidatura apoiada por um significativo e “plural” grupo de cidadãos (onde se inclui muitos presidentes de junta de freguesia), muitos dos quais militantes dos dois maiores partidos políticos de Cabeceiras de Basto, é uma ideia consensual entre a estrutura de apoio a Jorge Machado. Em declarações ao jornal “O Basto”, alguns destes apoiantes afirmam que preferem, por enquanto, não assumir publicamente o apoio político que professam a Jorge Machado mas é uma posição que tenderá a mudar à medida que se aproxima temporalmente do período das eleições autárquicas. 

Com a candidatura de Jorge Machado, a próxima disputa eleitoral terá contornos pouco habituais nos processos eletivos em Cabeceiras de Basto. A presidência do município cabeceirense terá três possíveis candidatos com probabilidades muito semelhantes em serem eleitos, algo inédito no panorama político cabeceirense dos últimos anos.

Achou esta notícia interessante?
Comentários (210)
Anónimo disse

Inconsistente é favor. Hoje confirmei que o Dr. China é um aleivoso, benfeitorizem NAS opiniões do Dr. Serafim China em 4-3-2013 ao jornal Ecos de Basto em entrevista: "As direções dos Bombeiros sempre tiveram um comportamento cívico exemplar. Nunca se envolveram na política. Espero bem que continuem assim." Hoje reparo que foi precisamente fazer o que tinha encomendado para não fazerem, publicitar no site do PS o comandante do BOMBEIROS Duarte Ribeiro. PARABÉNS DR. CHINA ESTOU MUITO ALEGRE COM O SEU NIM. ESTAVA SERIAMENTE A PENSAR DAR-LHE O MEU SUFRÁGIO, MAS AGORA CHEGUEI AO EPÍLOGO QUE O SR. Dr. China É EQUITATIVO AOS OUTROS. Quem pretender enxergar: (http://www.ecosdebasto.com/noticia.asp?idEdicao=206&id=7995&idSeccao=2074&Action=noticia) (http://www.ps-cabeceirasdebasto.pt/)


06 de Agosto de 2013 17:48




Desmama Chcos disse

Face às actuais divergências na nomeação para os tachos em diversas autarquias, já foram por unanimidade nomeados os seguintes candidatos cuja competencia e reconhecida e equivalente entre os três: Camara do Porto -Emplastro Camara de Fafe -Costinha Camara de Cabeceiras- Chico Gordo Três grandes candidatos!


07 de Abril de 2013 16:17




Anónimo disse

E tu pensas que o dr maravilhas "ganha com uma perna as costas" com arruaceiros como tu!!!Espera e verás!!!Quanto a betinhos...olha para o filho do teu querido líder...percebeste?


26 de Março de 2013 20:52




Anónimo disse

Estou mortinho para que cheguem as eleições: Mário Leite vai ficar em 3º; Jorge Machado fica em segundo e, com uma perna às costas ficará em 1º, o China Pereira. O PSD ainda vai ter menos votos do que quando teve como cabeça de lista o Luis de Abadim!!! O Mário Leite pensa que as eleições se ganham com meia dúzia de betinhos que o acompanham!!!


22 de Março de 2013 10:19




Desmama Chicos disse

Quem é este desalmado que me gaba o chico toucinhos este sempre em pé. este senhor faz tanta falta ou menos que o Costinha.Alias é o termo de comparfação melhor que arranjo para esse Chiquinho.


26 de Janeiro de 2013 21:37




Anónimo disse

Viva o Chiquinho! Graças a ele muito gente continuou a receber o ordenadinho da cooperativa, sendo ele próprio a contribuir, com o seu dinheiro e o da própria família, para sustentar quem lhe tratou como usurpador e ladrão. Mas em época de eleições, convém lançar boatos para denegrir a imagem do homem.


18 de Janeiro de 2013 22:10




Basto da BOA MEMÓRIA disse

Estranhamente, de um momento para o outro o Dr.Jorge virou SANTO?!? Já se esqueceram que ele esteve 20 anos ao lado do Barreto? Que foi o Barreto quem fez dele Presidente dos Bombeiros e da Fundação Gomes da Cunha?!? Que foi o Barreto que o tornou uma pessoa importante no concelho? Que se não fosse o Barreto o Dr.Jorge não passava de 1 reles professoreco? Pois, pois, o Barreto foi o PADRINHO do Dr.Jorge!!! E o Dr.Jorge depois de o Barreto lhe ter matado a fome e ter feito dele um homem... FOI TRAÍDO PELO SEU PUPILO!!! Já se esqueceram que o Dr.Jorge ajudou e apoiou o Barreto a correr com muitos socialistas da Câmara e do próprio partido! Muitos destes escorraçados agora apoiam o Dr.Jorge, como se ele fosse um santo, o salvador da pátria! Mas esquecem-se que o Dr.Jorge já correu com eles e traiu o próprio pai... Acham que não vos vai trair também? Acham que não vos vai voltar a perseguir e tramar?!? ABRAM OS OLHOS!!! Dr.Jorge quer ser o Querido Líder II... Ele sempre APOIOU E esteve ao lado do Barreto nas perseguições a funcionários da Câmara e antigos aliados políticos!


06 de Janeiro de 2013 10:47




Anónimo disse

Nas próximas eleições autárquicas, legislativas, europeias e presidenciais, vamos todos votar. Vamos VOTAR, mas... em BRANCO.


26 de Novembro de 2012 12:14




Anónimo disse

Tudo está consumado!!O Eng Barreto foi mais do que previsível ao demitir do cargo de Vice-presidente o Dr. Jorge Machado!Todos os cabeceirenses "atentos" sabiam que isto ia acontecer!a questão era saber até quando!No entanto mais um trunfo político que o Dr Jorge tem na mão, pois agora pode demarcar-se da política desastrosa de constante individamento do atual executivo!Mas calma, o Eng. Barreto ainda vai levar muitas na cabeça...Quero ver como é que se vai safar das dívidas da cabasto, da unidade de internamento que está a ser construído, bem como das promessas de emprego para o "Continente"!Qdo tudo vier ao de cima, vai ser bonito, ai vai, vai!


05 de Outubro de 2012 14:54




o pintinho piu disse

Como alguém desperdiça um candidato como o Dr Jorge Machado, com um carimbo de grande administrador. Majestaticamente a minha dolência é grande por reconhecer aqui o que sempre foi reconhecido pela juízo público: POSSO QUERO E MANDO. Há duas semanas a comissão politica do meu partido congregou de aperto para saber o que fazer, esta não decorreu muito bem e não houve unanimidade. Hoje por diligência pessoal o Eng. Barreto retira os pelouros todos ao preferível candidato do Partido Socialista com mais crédito e com a sequência natural do assento. - Os meus pesamos ao partido socialista. O Eng. Barreto não é amigo de Cabeceiras, é protetor mas é do seu condomínio fechado. Aponto: o PS acaba de dar o maior tiro no pé que alguma vez me lembro. Dr. Jorge Machado em grande solidarização eu entrego a si a minha militância (por mim o Partido pode ser só para o Eng. Barreto) e, conte com a minha luta honesta e cooperante. Os bandos políticos a partir de hoje são meus antagonistas. Um grande abraço.


05 de Outubro de 2012 03:32




Anónimo disse

Enfim, o mais esperado aconteceu. Barreto não tem vergonha, e exonerou Dr. Jorge Machado da câmara, da vice-presidência e dos pelouros. Ajudem o Barreto, ele está muito doente e deve ser internado. Está mesmo mal. Barreto pensa muito, até quando irá continuar a pensar. Só sabe praticar o mal, o bem esqueceu-se, ou não chegou a aprender. Abraço de amizade a Jorge Machado, pois na câmara só restam os funcionários e alguns técnicos, nem todos, a câmara está entregue à bicharada.


05 de Outubro de 2012 00:32




Anónimo disse

Não sei onde anda o Chico, nem me interessa. Mas em que se baseia uma besta quadrada para dizer que tem pena suspensa ou vai para vieira do Minho ou para o raio que o parta? É um bando de merdas e ressabiados.


02 de Outubro de 2012 10:45




Anónimo disse

o anónimo 01 de Outubro de 2012 22:13 saiu directamente do curral da bufaria para mandar aqui 2 "bitaites" de merda,filhos de uma égua..


02 de Outubro de 2012 01:01




Anónimo disse

ooohhh anónimo das 01 de Outubro de 2012 22:13........ o teu já não está assegurado? ou está, faz-me um desenho como se eu fosse parvinho


01 de Outubro de 2012 23:49




Anónimo disse

Segundo os últimos relatos o Chico gordo apanhou 3 anos de pena suspenda devido ao desfalque na cabasto. mas fala-se que também fez o mesmo na câmara (quem anda a par desta "casa dos segredos" de cabeceiras,este "senhor" gamou na mútua também).e agora vai para vieira??isto é de uma filha da putice..


01 de Outubro de 2012 23:24




Anónimo disse

Estou deveras surpreendido, impressionado e espetante! De fato, com este tipo de jornalismo, jornalistas, comentadores, políticos, cronistas e analistas...as alternativas a Barreto estão à vista! O futuro de cabeceiras está assegurado...


01 de Outubro de 2012 22:13




Anónimo disse

O poder a cilindrar quem tem na mão


01 de Outubro de 2012 15:03




Anónimo disse

Eu não acredito que o Barreto deixe caír o xico gordo. Se não fosse o xico gordo o barreto não era barreto. agora que a câmara ande através do xico dário a dizer mal do rapaz, não vejo o sentido, será que é mesmo para o afastar? tenho as minhas dúvidas. esta é uma forma natural do xico gordo abafar quem lhe apetecia a mando do tutor. o xico gordo julgo que é mais inteligente e não se deixava montar na cabala que dizem. Agora cenas dos próximos episódios. O barreto afasta xico gordo definitivamente para dar lugar a Fátima oliveira na vereação. O xico gordo saí ileso da situação que dizem e continua como sempre a bem servir o barreto, o xico gordo dá em tolinho e reforma-se, temos aqui um sem número de saídas. Mas cheira-me mais do mesmo - Barreto destrói o xico gordo em cabeceiras - Mas sinceramente acho que o xicogordo deve ir para a câmara de vieira do minho.


01 de Outubro de 2012 15:01




Antigordo disse

Já agora, digam-me que é feito do sempre em pé, onde pára esse lambe toucinhos, mais conhecido pelo chico gordo.


30 de Setembro de 2012 20:15




Antigordo disse

Já agora, digam-me que é feito do sempre em pé, onde pára esse lambe toucinhos, mais conhecido pelo chico gordo.


30 de Setembro de 2012 20:15




Anónimo disse

Esta é para o Barreto/China: Aqui neste jornal faz-se manifestações legítimas da liberdade de expressão e deve tudo continuar disponível no site". Se não gosta do que lê, corrija as situações. Assinado um militante do PS.


28 de Setembro de 2012 15:09




Anónimo disse

Espero que o povo de cabeceiras acorde e não basta correr com eles democraticamente,temos de correr com eles judicialmente.por todos os danos pessoais, institucionais,sociais, éticos,ambientais, financeiros,etc etc etc etc..PRISÃO PARA DETRATORES!


25 de Setembro de 2012 23:51




Anónimo disse

Realmente temos que acabar com esta ditadura hipócrita! Vou falar de dois acontecimentos lamentáveis ocorridos nestes dias. No sábado à noite existia o espectáculo de dança dos alunos da escola da Andreia no palco secundário adjacente à Câmara. Estava marcado para as 21:30 e qual é o espanto de todos quando foi anunciado fora do programa que os grupos de bombom iam desfilar e receber uma lembrança no palco. O descontentamento foi generalizado pelos assobios. Com esta brincadeira existiu um atraso de uma hora e meia com as pessoas em pé e com crianças de 3-4 anos! Para a palhaçada ser mais engraçada o povo ainda esteve 20 minutos à espera que suas excelências chegassem para dar as lembranças aos grupos dos bombos. Para espanto da comitiva Barreto, o povo manifestou o seu desagrado e vaiou e assobiou a mesma comitiva. Não deviam estar à espera disso, mas fazem das pessoas autênticos palhaços e cobaias. Marcavam o espectáculo da dança para as 23:20, hora que se deu inicio, mas queria o povo todo ali para receber outra iniciativa. Na minha opinião e pelo descontentamento das pessoas, só veio descredibilizar mais o bando de ditadores que passeiam por Cabeceiras. Outro facto relevante foi ontem (segunda-feira), para o Barreto é mais importante as barracas que as crianças!!! Ocuparam o parque de estacionamento com as barracas da feira e os pais tiveram muita dificuldade em levar os seus filhos à escola. Cancelavam a feira ou colocavam noutro sítio..... achei graça uma senhora que dizia "isto só em Cabeceiras"... Basta de dar gozo ao povo Cabeceirense e realmente temos de ter outra forma de viver no nosso Concelho. Força Jorge Machado, conto consigo para acabar com este ciclo prepotente e vergonhoso do Joaquim Barreto (China é só figura de estilo).


25 de Setembro de 2012 11:09




Anónimo disse

Quando se põem calhaus com 2 olhos a frente de empresas, câmaras, associações, coop., baldios, etc..é o que da.tudo falido e eles ricos..porque não se trata de ensina-los,trata-se de ajuda-los,porque são muito pobrezinhos em tudo,menos em dinheiro..usurpado claro..


25 de Setembro de 2012 00:10




Anónimo disse

O Barreto só quer ao lado dele burros e ignorantes como o chiquinho que é para fazer a diferença. Porque é que ele não escolheu o DR. Jorge a candidato do PS á Camara porque o Dr. Jorge é mais inteligente e não se deixa influenciar por um incompetente e ditador. Viva o Dr.Jorge Viva Cabeceiras.


24 de Setembro de 2012 12:49




Anónimo disse

+ UMA http://psdcabeceiras.blogspot.pt/2012_09_01_archive.html


24 de Setembro de 2012 08:15




Anónimo disse

a sra "Carla silva" deve ser uma das pulgas que anda nas orelhas dos cães da câmara..a sugar..


22 de Setembro de 2012 00:20




Anónimo disse

ó súbdito do Barreto já estás contente. És muito saloio pensas que andamos aqui a dormir. Ide começando a pedir asilo politico ao presidente da câmara de vieira, ele também esteve aqui esilado, tal como o filho do sumaviele ainda está. sanguessugas. Como eu vejo o País e esta câmara, podes ver o video, tudo que esta senhora diz é para vocês: "malandros, safados, sem vergonha, cobardes que infestam estas casas". http://www.youtube.com/watch?v=Sf5OaR25XTQ


22 de Setembro de 2012 00:04




Carlos disse

Se alguém se sentir lesado no seu bom nome com os comentários anónimos deste jornal, só deve fazer uma coisa: escrever à direção e pedir para retirar os comentários ofensivos, julgo que a direção do jornal é obrigada a fazê-lo. Agora, o jornal ser processado??? Pelo que sei, infelizmente tem sido o prato do dia desde que o jornal foi criado e o dinheiro para defender a honra do autarca (que processa tudoe todos) vem diretamente do bolso dos cabeceirenses. O que o João pedroso, o irmão do Pedroso da Casa Pia, tem ganho com as vindas ao tribunal de cabeceiras, davam para pagar muitas feiras de S. Miguel. Um escândalo! E já agora, incomodam-se com os comentários? A internet tem destas coisas, permite que por vezes se digam verdades absolutas. E o que se passa na cooperativa é um roubo aos agricultores. São os diretores da cooperativa, que estão cheios do presidente da mesma que o dizem: houve tentativas de transferências de dinheiro para contas de familiares...espero que o Barreto não incubra estas situações qe que se demarque delas, senão isto vai estourar na praça pública


21 de Setembro de 2012 20:39




Anónimo disse

Oh sra Carla Silva, quem sabe lá se a senhora se chama mesmo Carla Silva e de onde pendura o pote, para estar tão ofendida não deve ser de muito longe... . Até que enfim os defensores do famoso Chiquinho e do Barreto se manifestaram a defendê-lo, há que o chamar a contas tanto da Câmara como da Cabasto, ele tem feito muita merda não só na Cabasto mas em todas as instituições em que anda metido. Mas as verdades vêm sempre ao de cima e ainda bem... Tudo o que gere é mal gerido, e se tivesse vergonha já se tinha demitido, ponto final!


21 de Setembro de 2012 20:32




Carla Silva disse

Na minha posição,não preciso de andar a tachos nem a lamber botas,agora de quem faz este tipo de comentários sem nível é que fica dúvida!!! Só para curiosidade nem sequer pertenço a essa terra,nem distrito nem o que se pareça....porque se fosse ficava envergonhada. Continuem com os insultos e a esconderem-se atrás da internet...é por isso que o país está assim!!!


21 de Setembro de 2012 20:10




Anónimo disse

eia tanta gente indignada com a "honra" destes trastes..querem apostar que são todos farinha do mesmo saco??andam a mamar a sobra da bananeira e agora que veem o seu tacho em perigo,ja bufam por todos os lados..


21 de Setembro de 2012 19:49




Anónimo disse

Este tipo de comentários e esta falta de educação destes comentadores são dignos de um desprezo total. Haja respeito. Tenham vergonha. Cresçam como homens.


21 de Setembro de 2012 18:41




Anónimo disse

É muito sujo e inqualificável que as notícias de um jornal regional com o nome de Terras tão dignas - "O Basto"- sirva para difamar, enxovalhar, enlamear Pessoas que têm família e o direito à dignidade! Sabem de tanta coisa... então substituam a "língua podre" pelo recurso às Instituições para repor o que consideram inadiável! Não se suporta que haja uma direção de um jornal que admita comentários tão baixos e obscenos sobre os seus conterrâneos (ainda que o não fossem...!). É uma vergonha! O que aqui se diz vai para além de todos os limites!!! Este jornal devia ser processado! Mas... eu, como outras Pessoas, temos opinião mas não temos tempo nem dinheiro,...nem o nome em causa para irmos mais longe! Haja vergonha e o mínimo de decoro!!!


21 de Setembro de 2012 17:31




pau no cu do Barreto disse

Pessoas com valor essa deve ser para rir, realmente senão fosse os tachos nem sei se teriam emprego na vida ativa, deixa de ser lambe botas Carla Silva, estás armada em defensora para continuares a mamar.


21 de Setembro de 2012 15:41




Carla Silva disse

As pessoas com valor devem sempre ser defendidas. É uma vergonha usarem a Internet para difamar pessoas e ainda por cima são cobardes pois não dão a cara, nem sequer assinam.


21 de Setembro de 2012 13:05




Anónimo disse

O anónimo de 21 de Setembro de 2012 01:23 deve ser um ignorante e lambe botas do gordo vai trabalhar e deixa-te de andar atrás de tachos.


21 de Setembro de 2012 10:24




Anónimo disse

O chiquinho é um homem importante....a inveja é o mal da sociedade. Lutem e trabalhem honestamente como o chiquinho. Estes comentários ignorantes e de baixo nível, não retiram a superioridade de um Homem.


21 de Setembro de 2012 01:23




Anónimo disse

O prof. Mario escreveu um artigo de opinião muito bonito quase dá para uma novela, devia era olhar para dentro do partido dele demitir a vice-presidente da comissão politica do PSD, que fica muito mal na fotografia e de seguida demitir-se também afinal imcompetencia não falta por aqueles lados, e deixar de sonhar acordado ele até pensa que vai suspreender alguem, um aviso prof.Mário vc vai ter menos votos que o MIGUEL de ABADIM. Conselho de amigo saia e leve a Manuela Cústodia consigo que pouca vergonha mas disso não fala vc, santa tristeza.


20 de Setembro de 2012 23:56




Mocho disse

E ainda mais grave é tentar transferir dinheiro da cooperativa para contas particulares de familiares, tentando fazer de parvos os outros elementos da Direção, que foram a correr contar ao Barreto. mas e agora? vai continuar tudo na mesma, ou faz se uma assembleia geral para esclarecer os sócios do estado das contas?. O gordo a mexer em dinheiro é um perigo público. Mas a culpa não é dele. A culpa é de quem o pôs lá, ou seja, o Barretini. É o que dá pôr um chega-rebos a presidente de uma cooperativa


20 de Setembro de 2012 20:42




Anónimo disse

Deixem andar o homem sossegado, o único mal que tem é que consome oxigénio por dois.


19 de Setembro de 2012 17:20




Anónimo disse

É absolutamente deplorável que este senhor tenha ROUBADO a cabasto e continue la a andar como se nada fosse.quando é que alguém faz alguma coisa nesta terra para despachar estes detratores??afinal só estamos a falar de 250 mil euros..


19 de Setembro de 2012 14:55




Anónimo disse

Mas é claro que Chiquinho anda novamente na fente hehehe deve ser para acabar de vez com a Cabasto...já mandou alguns embora e ainda n deve parar por aí...e estar em casa deve ser mto chato lol :)


19 de Setembro de 2012 12:17




Anónimo disse

Pois é parece que o famoso Chiquinho já anda em serviço, pelo menos tem sido visto a andar pela Cabasto...coitado não tem onde poisar anda á deriva....que fari ele de tão mau para o JB o ter metido de lado assim??? Mta gente gostaria de saber...


19 de Setembro de 2012 09:56




Anónimo disse

Julgo que a importância da Dr Custódia não é relevante. Zangam-se as comadres descobre-se as verdades. Jorge - Barreto/China a coisa será igual? Espero bem que sim.Mas o telhado de vidro é mais para o lado do Barreto.


18 de Setembro de 2012 19:50




Anónimo disse

e sobre a drª custódia nada se comenta? e sobre o sil~encio do prof. Mário Leite sobre este assunto? trata-se de objetividade jornalística.


18 de Setembro de 2012 11:45




Anónimo disse

O que esta candidatura do Dr. jorge demonstra é que no PS "há mais vida para além do Barreto e do China". Para todos os que diziam que os 14 anos do Mário Campilho eram uma eternidade, imaginem agora 20 anos de Barreto. O povo está farto de ver sempre os mesmos protagonistas no PS que na prática impedem a renovação e o aparecimento de novos quadros. Na minha opinião, os cabeceirenses se o Dr. Jorge avançar, (e espero que anuncie a candidatura), não se poderão queixar de falta de alternativa credível para votar, como acontecia até aqui quando se olhavam para as possibilidades. Caso se confirme esta predisposição para a candidatura, os cabeceirenses entenderão que há alternativa.


17 de Setembro de 2012 14:18




Anónimo disse

cabeceirenses sabem de quem a culpa do desfalque da Cooperativa. É do ditador barreto porque foi ele que o indicou para presidente o chiquinho e o bufo do chico do Dario e companhia.Estes individuos são assim porque aprenderam com o ditador barreto a gastar muito dinheiro dos contribuintes sem lhe ocontecer nada. Não prestais para nada sois o lixo da sociedade de Cabeceiras. Gatunos.


17 de Setembro de 2012 12:39




Anónimo disse

Precisámos de um Homem, como o é o Dr. Jorge Machado. Força Dr. Jorge


14 de Setembro de 2012 13:00




Anónimo disse

o "sempre em pé" parece que desviou 100 mil da coop e mais algum de outros sítios onde andava enfiado e agora anda "afastado", como andou a famosa dra irene qd fez merda na escola.roubam e depois andam todos doentes lol.diz se por aí que o querido líder não o arruma de vez pq ele (sempre em pé) sabe de mais e podiam ir parar todos a jaula.isto é uma pouca vergonha total.não há justiça neste país,td o mundo enrraba o povo e ngm vai preso..fdx para o país e para a merda de governantes que temos..a começar pelos bananas do mosteiro..


13 de Setembro de 2012 15:08




Um cabeceirense curioso disse

PERGUNTA: porque razão o PSD local nao promoveu uma plataforma ampla de entendimento com o CDS, independentes e insatisfeitos do PS, apoiando a candidatura do Jorge Machado? RESPOSTA: porque o Mário Leite nao descansa enquanto nao vir a sua cara escarrapachada no cartaz!


12 de Setembro de 2012 23:32




Um cabeceirense curioso disse

PERGUNTA: se o China ganhar as eleições o Barreto continuara com as chaves do edifício da Camara para ir para lá efectuar 'trabalho' nocturno com as assessoras? RESPOSTA: claro!!! Se for eleito o China sera o PRESIDENTE , mas o Barreto sera o DONO! E claro que continuara com as suas assessoras.


12 de Setembro de 2012 23:27




Anónimo disse

A Camara de Cabeceiras de Basto e o concelho é do barreto, já que faz dele o que lhe dá na real gana. DR. Jorge Machado candidate-se a Presidente da Camara de Cabeceiras e acabe com esse ditador e incompetente e mal educado barreto e seus bufos que não tem categoria nenhuma.


12 de Setembro de 2012 19:16




Anónimo disse

O presidente da câmara lá da dr. custódia teve foi ciúmes da senhora (queria-na sempre por perto - utilizou a técnica do seu presidente da câmara - ter as pessoas na mão), pois um presidente da câmara fazer aquela palhaçada, sem comentários. Continua interessante é a gestão camarária, que vai de mal a pior; por falar nisso será que a guarda municipal já tem dinheiro para comprar os autos, a máquina da câmara de montalegre já não pára para esperar pelos camiões da câmara de cabeceiras que não tem gasóleo para andar.


12 de Setembro de 2012 17:11




Anónimo disse

é interessante o silencio neste jornal pela situação da Dr.ª Custódia e o que pensará o sr. professor Mário leite, sempre tão pronto para botar a respetiva faladura. Afinal de contas sempre é a vicepresidente da concelhia do psd. Bem prega frei tomás


12 de Setembro de 2012 13:49




Anónimo disse

Não vale a pena malhar no PSD, já não há nada para malhar. Agora China e Barreto é que tem que fazer contas. Vamos lá ver o China é candidato e se ganhar passa ou entrega em 2017 ao Barreto. Se tal acontecer vamos ser muito felizes até lá.


11 de Setembro de 2012 15:32




Anónimo disse

Oh anónimo de 07 de Setembro de 2012 20:37!! Então agora por haver corrupção na câmara toda a gente tem de ser corrupto??? E se eu lhe garantir que o Jorge não estava informado sobre nenhum desses jogos políticos e por isso mesmo é que o Barreto, não o quer como candidato! Sabia disso?? Pois é, mas sei eu... Quando se queria falara de estrategias, o Jorge nunca poderia estar! O jorge Machado é correcto demais para esses jogos. então vamos fazer um exercicio... No PSD, pelo Mário leite ser um fuinha, cheio de ansia do poder, todos os outros também o são?? Pela Dra. Nela mentir no curriculo os outros tambem o são, ou tambem mentem?? Pelo Luis de Abadim, o ultimo candidato a camara, andar no meio da estrada bebado aos tiros, os outros tambem tem de andar?? DR. Jorge Machado a presidente!!! Só peço a DEUS que o candidato do PSD seja o Mario Leite, e a camara é do Jorge. Ninguém no seu perfeito juizo, vota numa pessoa como o Mario Leite!! mas as pessoas do PSD foram avisadas, a tempo, deixaram-no lá e pior que isso ofereceram-lhe a candidatura à camara mesmo sabendo que não era o melhor, agora gramem com cavalinho!


11 de Setembro de 2012 10:38




Zé da Esquina disse

Consta-se que o Prof. Mário Leite é o candidato do PSD à Câmara e o seu irmão será o director de campanha,o Dr. Nuno Boticas o mandatário e o Dr. Afonso o presidente da Comissão de Honra. Parece que o candidato à Assembleia Municipal é o Dr. Luís de Abadim, o candidato à Câmara em 2009. Para a lista à Câmara vai a Dra. Nela (a tal do currículo falso), o Monteiro dos Seguros e o Prof. Telmo. Só falta o Eng. Luís Dourado para a caderneta dos cromos ficar completa! Com esta gente o Dr. Jorge não tem a mínima hipótese...


10 de Setembro de 2012 22:53




Anónimo disse

Já para não falar da comida que se deu a torto e a direito tanto na sexta como no domingo. o Barreto precisa que lhe deem comida, com o salario que tem, não dá para comer em casa, então socorre-se aos serviços da Fátima Oliveira e companhia, Lda, dar de comer ao povo. mas ta~se acabar o bem bom para ele e ouitros como ele. deviam era ganhar 485 € e trabalharem como burros. Mas não fazem nada de jeito, escravizam.


10 de Setembro de 2012 21:47




Anónimo disse

À muito que Cabeceiras de Basto é uma ditadura, por isso não me admira que o Presidente da Câmara tenha cortado a Internet. Está a adoptar o sistema da China certamente. Em vez de poupar na Internet devia ter mais cuidado com os custos que investiu na Pista para Aeronaves. Ainda este fim de semana foi mais um exemplo disso. As iniciativas "gastadoras" que o Presidente de Cabeceiras de Basto nos habituou. Será que Cabeceiras de Basto precisava dessa Pista para Aeronaves? Precisava de corridas de cavalos nessa mesma pista? Francamente espero bem que Jorge Machado avance e que acabe com estas escolhas erradas. Temos muito desemprego e muitas famílias a passar por graves necessidades.


10 de Setembro de 2012 16:55




Anónimo disse

ENTÃO O PRESIDENTE DA CÂMARA CORTOU A INTERNET PARA NÓS FUNCIONÁRIOS NÃO LERMOS NEM ESCREVER AQUI NO JORNAL - QUE INTELIGÊNCIA.


10 de Setembro de 2012 16:03




Anónimo disse

Se é verdade que esta "senhora" falsificou o seu curriculum, isto apenas demonstra o seu caráter, ou a falta dele. Assim e se for verdade a falsificação do curriculum, questão que julgo deve ser devidamente esclarecida pela interessada, como forma salvaguardar o seu bom nome. Caso se conclua que existiu mesmo a falsificação do curriculum para beneficio ilegal, julgo que deve ser aberto um processo crime.


09 de Setembro de 2012 14:32




Anónimo disse

Pois mas o eleitorado do PSD não anda a dormir, está bem acordado ainda por cima a vice do PSD de Cabececeiras esta metida num escandalo de falsificasão de curriculo, quereis pior cenário para o PSD Cabeceiras, deixa de estar a sonhar acorda que é tempo anonimo das 09 de Setembro de 2012 11:17, força DR Jorge estes parasitas dos partidos tem de ver os independentes a liderar e bem sem compaderios.


09 de Setembro de 2012 13:53




Anónimato disse

Força Mário Leite com o PS dividido a câmara já é nossa. Faço minhas as suas palavras "... Mas como aqui já referi noutras ocasiões, as eleições autárquicas decidem-se entre o PS e o PSD. O aparecimento de uma terceira candidatura, por mais forte que possa parecer, apenas contribuirá para facilitar a vitória a um destes partidos. Se dividir o eleitorado do PS, favorece o PSD..."


09 de Setembro de 2012 11:17




Anónimo disse

Se uma possível candidatura já fez "correr tanta tinta" uma candidatura efectiva fará muito mais. Dr. Jorge siga em frente, vá como independente, as pessoas estão cansadas de ser enganadas pelos partidos, são sempre os mesmos a cometer os mesmos erros. Precisamos de si em Cabeceiras de Basto e esperemos também que a nível nacional apareçam pessoas como você, integras, justas e sérias. Nos partidos vemos sempre o mesmo compadrio, criam leis de acordo com as suas necessidades imediatas, actualmente não há qualquer democracia nos grandes partidos políticos, eu já não acredito neles. Mas acredito em si, Dr. Jorge, vá em frente porque está mais que visto que tem muitos apoiantes e também está a incomodar muita gente e se isso acontece é porque lhe reconhecem valor.


08 de Setembro de 2012 13:00




Anónimo disse

Também estou contigo jorge machado.


08 de Setembro de 2012 10:07




Anónimo disse

Anónimo 08 de Setembro de 2012 03:22, uma coisa estamos de acordo, as vigarices existem, mas não tentes passar a imagem que o Jorge Machado sabia do que se passava na ADIB e Cooperativa, alias alguém do staff do JB dá satisfações a não ser a ele!!! Não deves saber como isto funciona ou és um deles e queres meter tudo no mesmo saco, mas não te esforces mais pois estás a perder o teu tempo. O povo sabe bem as diferenças! Anónimo 08 de Setembro de 2012 03:37, já faltava aqui os comentários da direita. Fiquei a saber a dias que o Mário Leite vai ser o candidato pelo PSD. Só não percebo o porquê de o PS e o PSD estarem preocupados com uma possível candidatura independente. Os dois partidos tem uma estrutura, delegados, dinheiro, etc, etc, por trás das campanhas. Conheço Jorge Machado e respeito o seu trabalho feito, mas sempre fui PSD. Não acredito que Mário Leite seja alternativa para Presidente da Câmara, reconhecendo que é boa pessoa, por isso o meu voto vai para Jorge Machado.


08 de Setembro de 2012 05:12




Carlos disse

Atençao, sou benfikista e nao me interessa muito isto de politicas. mas o meu pai mostrou-me isto e pus-me a ler os comentarios. o professor mario leite fez um optimo trabalho a frente da casa do benfica. e foi tao bom k quando saiu a casa do benfica acabou. é por nao ser bonito, ou alto? o professor mario leite e boa pessoa e trabalhador. bonito era o socrates e o passos coelho e olha como isto esta! kem me dera k ele voltasse a pegar na casa do benfica.assim havia...muito respeito tenho por ele


08 de Setembro de 2012 03:37




Anónimo disse

caro colega de comentários anónimos... (sim porque apoio anónimo não falta.. e depois pedem coragem, mas assinam anónimo... se realmente é de outro perfume, talvez... não sei, nem faço muita questão de saber...mas pegando neste último verbo, o verbo "saber", pergunto... Estando lá há tanto tempo, "sabendo" estas vigarices todas, porque não tomou uma atitude, aí sim seria louvável, e denunciou os "casos" que toda a gente "sabe" que existem?!...isso é que era coragem!!!Coragem é andar neste regime anos a fio a dizer as verdades ao povo e a dar a cara!!!Coragem NÃO é ser agora ou à uns tempos(6meses!!!???)opositor porque "não me deixaram ser candidato"!! na minha opinião, quem é cúmplice é quase! tão culpado como quem pratica o acto ilícito... Judicialmente também é assim que funciona...


08 de Setembro de 2012 03:22




Anónimo disse

Anónimo 07 de Setembro de 2012 20:37, andas bem enganado e muito afastado do ambiente que se passa na Câmara Municipal, Jorge Machado à muito tempo que não faz parte dos planos de JB devido a sua postura, competência, humildade.... um obstáculo muito grande para JB pois nunca soube dar o devido valor ao Vice- Presidente da Câmara por uns longos 16 anos. Talvez JB queira voltar daqui a 4 anos como Presidente da Câmara e então arranjou o China como cobaia para entreter o povo e mandar na mesma. O staff do JB nem vale a pena falar pois existem tantas histórias que denigrem a imagem do actual Presidente, mas pelos vistos o mesmo staff vai estar presente no futuro de Cabeceiras de Basto. Agora por favor não incluas Jorge Machado no mesmo saco, o perfume é outro....... Mais uma família a dar o voto em Jorge Machado, força e coragem!!!


07 de Setembro de 2012 21:20




Anónimo disse

Ai eles são todos corruptos menos um?!!?!? O Jorge Machado não sabe de nada...coitado.... é um inocente no meio disto tudo...... quem sempre fez oposição?!? quem durante anos e anos alertou a população para estes (e varios outros....) perigos...... pois e meus amigos....mas continuem...votem nos vigaristas na mesma.... assim protegem Cabeceira....


07 de Setembro de 2012 20:37




Anónimo disse

Estão para ai com comentários do chiquinho, ele não fugiu, está doente, ainda ontem o vi em Cabeceiras de Basto. As contas da cooperativa estão a reduzir, sou uma pessoa assídua desta, nunca vi tantos clientes como agora e produtos para vender como hoje em dia. A cooperativa pode ter funcionários a mais, sim, mas isso já vem de tempo antigo. Neste momento a cooperativa tem agora outras valências, como formação profissional, etc e ainda a pouco, houve formação com agricultores para tirarem a carta de tractor. E também sei que incentivaram vários agricultores na freguesia de Cavez, Pedraça, Arco e Vila Nune para reconversão de vinha, visto que o vinho é um produto com mais valia. Deixem-se de contos e ditos, as eleições devem ser daqui a um ano e meio. Candidatem-se Não misturem a doença com outra coisa, a pessoa em causa dá o peito as balas e não foge. .


07 de Setembro de 2012 18:00




Anónimo disse

As carrinhas que a ADIB anda a desfrutar pela vila foram pagas com dinheiros da Probasto. O mal é que existem tantas associações no concelho e o critério da aprovação de candidaturas bem como os subsídios da câmara municipal é uma vergonha. A ADIB (Centro de Dia) teve o terreno oferecido, colocaram alcatrão até à porta e ainda não se sabe de onde veio o dinheiro para o pagar? Reparem na festa de inauguração que foi feita para o Centro de Dia da ADIB? O JB gosta de festas de arromba e bem dispendiosas, mas aqui nada fez e no Ecos de Basto saiu um parágrafo na última página à beira da publicidade para se confundir e não ser reparada. Algo de estranho se passa, mas acho que a presidente Irene Fontes devia explicar como pagaram as obras, carrinhas, terreno, alcatrão, projecto, etc, etc.... Reparem o dinheiro que o Atlético Cabeceirense tem da Câmara Municipal em comparação com os clubes do Arco, Cavez, S. Nicolau, etc... todos actuam na mesma divisão!!! Mais uma vez o JB é solidário....


06 de Setembro de 2012 16:02




Anónimo disse

Quando o barco se está a afundar os ratos são os primeiros a fugir. Que é feito do Chico Gordo (afundou a cooperativa e agora foi o primeiro a fugir). Qual será a próxima? Desconfio que será a ADIB, com tanta gente a comer e a passear com as brutas carrinhas que esta associação comprou, sabe se lá com que dinheiro? Desconfio que será o próximo buraco a ser descoberto ... Meu Deus por este andar temos aqui uma Madeira.


06 de Setembro de 2012 15:06




Anónimo disse

Anónimo 06 de Setembro de 2012 11:54, gostei dessa ideia de passar a FO para a ADIB.... o marido da FO arranjou lá o taxo de motorista assim podia olhar melhor pela mulher, mas não sei se o JB ia gostar da ideia!!! Mas a ideia de passar para vereador está bem visto, pois foi nomeada pelo JB para vogal da Emunibasto com o vencimento de um vereador, por isso faz todo o sentido. O chiquinho realmente não deve ter achado graça e a juntar aos problemas que se conhecem está de baixa. Antes era só a Irene que estava de baixa, agora estão a contaminar o staff todo do JB. À dias a FO também desmaiou, anda tudo com sérios problemas, porque será? Jorge Machado, por favor candidate-se para limpar estes nomes sujos.... seja corajoso e no momento certo avance, os meus parabéns pela postura correcta e digna de um "Futuro Presidente da Câmara de Cabeceiras de Basto"...


06 de Setembro de 2012 14:55




Anónimo disse

Isso do Chiquinho é o Barreto a fazer enredo para a Fátima Oliveira que se vai dissolver com Emunibasto EMM (a partir de 2013 adeusinho lavatório de dinheiro e de festividades, tudo preto no branco), e por essa razão o taxo tem que ser criado com firmeza para essa peça do ex-PSD substituir o Chiquinho na vereação (o Barreto que mande a FO para ADIB - assim fica uma empresa familiar sem sócios), ou seja mais uma senadora que o China vai ter que tolerar, além de mordisco o Barreto é que escolhe os vereadores. O China ainda acredita no PAI NATAL, isso é que vai ser um toco mandatado [A professora Goreti que se imponha dê uma aspirina ao China (ainda o outro dia fui ao consultório e já queria que eu muda-se o voto, tá a ficar tolinho)] O desgosto vai ser tal que vai trabalhar na câmara diretamente do consultório até desistir. O Barreto vai fazer-lhe o que fez agora ao Chiquinho, minar-lhe aquilo tudo, que rica câmara vamos ter, a queda Socialista em ascensão.


06 de Setembro de 2012 11:54




Anónimo disse

Anónimo 04 de Setembro de 2012 16:39 Já ouvi falar que o Chiquinho estava de baixa, mas realmente foi o Joaquim Barreto que o pôs KO. Consta-se que existiram desvios da conta da Cooperativa para a conta do próprio Chiquinho (para quem não sabe ele tem um mercedes de vários milhares de euros, muitos mesmo, rsrs). É tão esperto para umas coisas e para outras é bem burro. Claro que o Joaquim Barreto deve estar a par de tudo e por isso a repreensão. Mudando de assunto, a Irene Fontes (outra pessoa com muita qualidade que o JB tem do seu lado, lolol) é presidente da ADIB. Gostava de saber como a ADIB pagou o centro de dia? Cuidado que um dia certas pessoas ainda vão parar à judiciária. Por isso, Jorge Machado tem o meu apoio e de mais uma família. O concelho tem que limpar estas pessoas que estão a comprometer o futuro de Cabeceiras!!!


05 de Setembro de 2012 16:48




Anónimo disse

Respeito muito o Dr Jorge Machado, e acho que sem sombra de dúvida é o melhor candidato à câmara!No entanto numa candidatura em que tudo parece rosas, existem também os seus espinhos! Para se ter uma boa equipa é necessário ter pessoas capazes e competentes ao seu lado!Se olharmos para a fundação (instituição que realiza um trabalho excecional)vimos algumas coisas que um cidadão comum não entende!A sua contabilista, por exemplo é funcionária da Câmara, será que não existe mais ninguém para ocupar esse lugar...Por exemplo alguém desempregado! O Engenheiro "preguiçoso" da fundação,que fala muito e não faz nenhum, será que o Dr Jorge não reparou que esse Senhor é um "Chiquinho" em ponto pequeno!já para não falar em outras coisas... Vou votar no Dr Jorge, no entanto é importante que não se esqueça que o povo está atento!


05 de Setembro de 2012 12:13




Anónimo disse

Esta é boa, proibir funcionários de aceder à internet! Em pleno século 21 estas coisas acontecerem é de loucos! a POLÍTICA DO NOSSO PAÍS VAI DE MAL A PIOR! Tristeza


05 de Setembro de 2012 11:56




Anónimo disse

mmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm


04 de Setembro de 2012 22:30




Anónimo disse

Muito bem anónimo das 16:35 eu também sou funcionário e também já li a ordem de serviço, se ele mandasse trabalhar os que nada fazem e nem para mandar prestam, é ver como ele tem a vila, e os camiões que transportam o lixo, por onde passam só de máscara, senão até as tripas saem pelas goelas, mas segundo consta não há detergente para lavar os carros. Ai China China, se apanhares o poleiro, vais ter muito que penar, o que vais encontrar e o que vais ter de aturar, olha vai embora para a ilha!!!!


04 de Setembro de 2012 16:58




Anónimo disse

O que é feito do "sempre em pé" (Chico Gordo). As estantes da Cooperativa estão a ficar sem nada, o farelo escasseia e o feno estar a acabar, será que foi ele que comeu tudo? Por isso o patrão diz que ele apanhou uma congestão. São os gestores que o Barreto arranja para servir os interesses dos cabeceirenses (ou serão os interesses do próprio e familia?) Palhaços


04 de Setembro de 2012 16:39




Anónimo disse

O Barreto continua a dar tiros nos pés, desrespeitando os funcionários. Agora fez circular uma ordem de serviço, dizendo que só terá acesso à Internet, os chefes de divisão ou quem eles acharem que estão certos...Que tristeza vê-se mesmo que não percebe de trabalho administrativo (como é que podem consultar as leis se o Diário da República é eletrónico?)Neste caso só os chefes é que podem dar seguimento a qualquer requerimento, porque há um ditado que diz "que sabe, sabe, quem não sabe vai para chefe". Mais uma medida de ditador


04 de Setembro de 2012 16:35




Anónimo disse

Jorge 26 votos são teus!!


01 de Setembro de 2012 00:34




Anónimo disse

Numa DITADURA vale tudo o BARRETO julga que é INSUBESTITUIVEL, quem nãO quer dar lugar aos mais novos so tem um nome DITADOR.


30 de Agosto de 2012 18:41




Anónimo disse

Então o PS de Cabeceiras de Basto vai expulsar o Dr. Jorge Machado outra vez do Partido... ISTO É QUE É UM PARTIDO. Já agora, eu também quero ser expulso, o meu número de militante é: 60665. Pouca vergonha.. em vez de mostrar o que ele vale por eleições directas no partido limpo-lhe a folha. O Joaquim Barreto e pode crer que o Dr. Jorge não concorda com estes comentários, ele não é imbe** como o Senhor.


30 de Agosto de 2012 18:20




Anónimo disse

Força Dr. Jorge, 6 votos já são seus :)


30 de Agosto de 2012 14:15




Anónimo disse

Desculpa mas todos sabem que o Barreto anda a oferecer empregos a torto e a direito para segurar os votos pior é se não consegue empregar ninguem.


30 de Agosto de 2012 01:46




Anónimo disse

:) tens que começar a fazer uma selecção das tuas "fontes seguras"... Porque esta de segura nao tem nada... Lololol.


26 de Agosto de 2012 00:14




Anónimo disse

Pois mas o eng Barreto já está a usar a sua velha tactica oferecer empregos a torto e a direito para tentar segurar o eleitorado, ja ofereceu varios empregos em troca do respctivo voto, e sei de fonte segura que o lugar de encarregado geral já tem dono caso o China ganhe vai direto para o actual presidente da junta de Abadim mas como este ha muito mais.


25 de Agosto de 2012 22:47




Anónimo disse

Concordo totalmente com o comentário anterior. O Eng. Barreto de à uns tempos para cá tem dado vários tiros nos pés, desrespeita os militantes do partido nas reuniões da CP só porque estes não têm a mesma opinião que a sua. Desde sempre o ouvi dizer que o grande erro do Dr. Mário Campilho foi rodear-se de duas ou três pessoas e não ouvir a opinião de mais ninguém, e o que tem feito nos últimos dois anos o Eng Barreto rodeou-se de três ou quatro pessoas e não ouve mais ninguém. O Dr. Jorge Machado não lhe merecia este comportamento, é uma pessoa com muito valor.


24 de Agosto de 2012 20:26




Anónimo disse

O Dr. Jorge nunca anunciou plublicamente a sua candidatura, porque quando o fizer ganha as eleições automáticamente. Com aquilo que se ouve que o Barreto anda a fazer ao Dr. Jorge, e se lhe tira o pelouro na câmara, é a morte certa do Barreto(dar tiros nos próprios pés!?). Caro Barreto, está a tempo de mudar, saia pela porta da frente, senão vai ser vergonhoso. Conselho de amigo.


24 de Agosto de 2012 20:14




Anónimo disse

Infelizmente chiquinhos ha muitos por ai mas vamos ser capazes de os pôr todos a andar esses parasitas, força DR Jorge.


23 de Agosto de 2012 16:18




Anónimo disse

Caro anónimo das 17:47 você realmente deve ser um dos lambe botas do Barreto, nota-se á distância pelo seu comentário!!O sr/a fala que o dtr Jorge tem muitos apoiantes, mas ainda a procissão vai no adro caro anónimo! Vá gozando enquanto pode e enquanto está encostado ao Barreto.E já agora o sr/a também comentou como anónimo, teve medo a quem?? Infelizmente nesta Vila a pide anda á solta e por todos os cantos daí as pessoas terem medo das represálias do seu querido Barreto! Gostei da resposta do anonimo da 01:45 :) Força dr Jorge!!! E nas eleições é que vamos ver, resultados só no fim do jogo!!!E tenho pena de ter que ser anónimo!!!!


21 de Agosto de 2012 11:44




Anónimo disse

Quanto a questão do Dr. Jorge ganhar, não vejo isso tão linear, senão repare: estamos a 13 meses das eleições o Barreto no ano passado as festas foram todas muito fracas e este ano já vai a todas (e além disso leva o China) e repare como as festas já tem melhores cartazes ou seja a medida que se aproxima as eleições endivida-se o concelho para pôr as pessoas felizes (as pessoas tem esse direito, mas ficar com saldo negativo para dar festas não faz grande sentido) - Vá a página do facebook da Câmara e conte as festas (já agora aproveite para ver o Barreto e o China que estão nas fotos todas). Relativamente ao sistema de "ditadura" que fala infelizmente a coisa é verdade, o senhorio pratica-o com um à vontade que lhe corre nas veias, sendo bem delineado/pormenorizado através dos jagunços/as (que escuso de lhe apresentar). Em jeito de conclusão devia fazer o seguinte: confrontar o senhorio e lutar contra ele para ver os efeitos que a sua vida ia capturar. RI


21 de Agosto de 2012 01:47




Anónimo disse

~Caro anónimo do dia 20 de Agosto de 2012 17:47, relativamente ao seu comentário tenho a prestar-lhe a seguinte informação: como socialista já teria ido contra o Barreto, mas considero-me que não sou a pessoa que tenha carisma popular para o enfrentar - a mossa era pequena. No que toca a sua afirmação " anónimos a darem a "cara"" Certamente não serão os que estão a mamar, mas se forem estou certo que pela competência que conheço do Dr. Jorge Machado a coisa não funciona assim, diga-me quantas perseguições o Dr. Jorge fez na Fundação, nos Bombeiros e até na Câmara como atual vice-presidente (ando-me aqui farto de rir pois o Barreto não sabe como destituir o Dr. Jorge - isto é um há parte), pelo que me apercebo só vejo pessoas motivadas para o seu trabalho. (continua)


21 de Agosto de 2012 01:45




Anónimo disse

Parabéns Jorge Machado, a noticia com mais comentários. Não admira que venha a ter mais comentários pois na comissão politica do PS (a dias) foram muito falado estes comentários!!! E pelo que soube andam muito irritados com o destino. Certas pessoas (grupo do Barreto) tiveram o descaramento de dizer que sentem-se mal e vergonha de sentar na mesma mesa que Jorge Machado. Essas mesmas pessoas deviam (encomendadas pelo JB) ter vergonha com o papel prestado. Pelos vistos JB já diz que não precisa de votos de membros chegados a si!!! Só por terem a sua opinião, usa a força da vingança e o mal estar, ma s no final vais ver os votos que vais ter com essa tua arrogância. Vais por o PS com 1 vereador. Vais fazer história! Mais uma família com 12 votos para Jorge Machado!


20 de Agosto de 2012 19:39




Anónimo disse

Tantos "apoiantes" que o Dr. Jorge tem! Tantos anónimos a darem a "cara". Serão os mesmos que andaram a mamar nos últimos anos a darem a cara pelo Barreto. Tão indignados que andaram nestas 2 décadas, mas sempre colocados ao poder! Agora que cheiram uma possibilidade de continuar a engordar mudando apenas de personagem que vão dar o "apoio". Só agora é que falam de ditadura! Onde viveram nos últimos quase 20 anos? Falsos moralistas! Ass. RM


20 de Agosto de 2012 17:47




Anónimo disse

O Barreto e companhia lda devem andar a tremer lol onde irá parar o Gordo e outros como ele hahahahahaha bem vão ter de fugir de Cabeceiras ..... Bravo Dr Jorge!!! O povo de Cabeceiras está consigo pode ter a certeza!


20 de Agosto de 2012 16:46




Anónimo disse

PARABÉNS DR JORGE! INFELIZMENTE EM CABECEIRAS DE BASTO TEMOS DE ANDAR CAMUFLADOS ATÉ PARA O APOIAR, VISTO QUE A PIDE DO BARRETO ANDA Á SOLTA. MAS ACREDITE QUE HÁ MUITA GENTE CAMUFLADA COMO EU QUE O APOIA A 100%, E O SR BARRETO E COMPANHIA VÃO TER UMA BELA SURPRESA!DITADURA MALDITA QUE ACABE DE UMA VEZ!!! FORÇA DR JORGE!


20 de Agosto de 2012 16:43




Anónimo disse

É verdade. Vamos ver se as pessoas são capazes de fazer o que tanto apregoam. Parabéns.


20 de Agosto de 2012 16:02




Anónimo disse

A ser verdade esta candidatura, os meus parabéns ao Dr. Jorge Machado e a todos aqueles que tenham a coragem de o apoiar.


20 de Agosto de 2012 14:03




Anónimo disse

Oh camarada, esqueceu-se da formação de Lameiros, o pólo do do centro de formação do IEFP, no qual a mestrina que levou uma encornadela há pouco tempo coloca lá os formadores mandados pelo barreto... isto sim um serviço público de uma excelência politica subjante.


20 de Agosto de 2012 00:28




Anónimo disse

Oh lá lá! Não é só aecs e a formação nas mútuas e adibes? é um ver se te avias. Claro que esses não criticam ouse criticam tem que ser ás escondidas. Mas isso toda a gente percebes menos alguns.


20 de Agosto de 2012 00:12




Anónimo disse

ò anonimo das 14:16 o fernando ainda a pouco tempo disse se o jorge fosse candidato votava nele é mais um empurrado pelo ps por causa destes comentários deslocados do seio do ps...


19 de Agosto de 2012 14:24




Anónimo disse

Gordo e caga tacos ides mamar tantas nesse focinho n fugides n


19 de Agosto de 2012 14:19




Anónimo disse

Fernando Basto candidato a Abadim a junta vai ter que arranjar motorista para a chiquesa da mulher... a sorte da junta é que ele não vai ganhar! Bem haja intrujas


19 de Agosto de 2012 14:16




Luis de Arríaga disse

Estes sistemas são as famosas ditaduras democráticas, que só melhoram com a alternância do actual presidente da câmara. Infelizmente a vida em Cabeceiras é assim - também falo por mim. Vamos ver o que vai acontecer, ainda falta um ano para as eleições e realmente há aqui muitos críticos, isso é óptimo. Desde já os meus grandiosos parabéns ao Jornal Basto por me/nos proporcionar este local para escrever. Bem hajam. Infelizmente tem que ser pseudónimo.


19 de Agosto de 2012 07:51




Bom dia disse

Bom dia. Julgo que é o único sítio em Cabeceiras que podemos comentar e "esconder a mão". O esconder a aqui "a mão" é saudável, quer saber porquê, eu explico-lhe: Se eu assina-se o meu nome hoje ou amanhã teria certamente o seguinte recado do sistema politico de Cabeceiras: (talvez do Xico gordo que é o que me é + próximo) O Sr. Presidente não gostou do seu comentário lá na Internet, a sua filha está nas AIEC's? - Agora depois disto, que é que eu penso aí o Sr. Presidente viu o meu comentário, será que a minha filha vai dar mais aulas!!! Aí o que eu que eu fiz . Isto em Cabeceiras funciona assim, se não fazes o que eu mando rua. Entende a razão do meu comentário anónimo tal como o seu. O sistema político em Cabeceiras, manda e quer mandar cada vez mais nas instituições que tem empregos, quantos mais empregos angariar + as pessoas dependem deles, assim em suma o sistema politico na actualidade faz o que quer e o que lhe apetece com as pessoas que lhe são criticas (continua).


19 de Agosto de 2012 06:41




Anónimo disse

Dá a impressão que á comentários "assinados" por pseudónimos, para dizer que não são anónimos. Querem fazer querer que são outrosa comentar. Li os comentários todos e não tenho dúvidas que escrecvem para desviar as atenções.


19 de Agosto de 2012 00:46




Anónimo disse

Dr. Jorge força aí. A sua candidatura é uma excelente oportunidade para os Cabeceirenses poderem escolher um não político do sistema. Ainda bem que o sistema o rejeitou, Cabeceiras irá ganhar. Parabéns.


18 de Agosto de 2012 18:48




Anónimo disse

Na região de basto, parece que as únicas candidaturas dadas como certas são as de Humberto Cerqueira em Mondim e Joaquim Mota e Silva em Celorico...vencedores antecipados? talvez. Nas restantes situações reina a confusão: em R de Pena, quem avança? Em Celorico quem avança pelo PS? Em Mondim quem avança pelo CDS? e pelo PSD? Lúcio avança com uma candidatura independente? Há coligação? E em Cabeceiras? Jorga machado avança como independente? Pelo PSD? O CDS coliga-se com o PSD? China pereira une o PS? qual o comportamento de joaquim Barreto? Enfim a confusão. Pode ser que os tempos tragam novidades.


18 de Agosto de 2012 11:29




pau no cu do Barreto disse

Pois mas a grande diferença é que o prof Mário nem dentro do partido reune consenso quanto mais fora dele e serão mais os psd a votar no dr Jorge Machado do que no prof Mário disso pode ter a certeza, não se fie pelas últimas eleições presidenciais.


18 de Agosto de 2012 00:51




Pro Post anterior disse

Bom, mas analisando bem os factos qualquer um dos três pode ser presidente da câmara. Repare: os eleitores do PSD (com um candidato que nada fez) põem sempre 2 vereadores na câmara. O Partido Socialista tem 5 vereadores. Jorge Machado consegue perfeitamente ir buscar 2 vereadores também (competência, pessoa e a gulosice do Barreto). O China também consegue eleger 2 vereadores (desgaste do Barreto, aproveitamento de secretaria contra Jorge Machado e excesso de Marketing). Agora pergunto-lhe, falta um, este último vereador pode calhar na rifa a qualquer um dos candidatos. Têm dúvidas. Não se esqueça o eleitorado do concelho de Cabeceiras é na sua maioria de aptidão Social Democrática. Aguardo os seu comentários - ZF


17 de Agosto de 2012 18:20




Anónimo disse

Ah ah ah ah... Mário Leite a presidente do que???Ele nem da Casa do Benfica consegui ser Presidente, meu caro amigo do post anterior, deves andar a fumar ganza...


17 de Agosto de 2012 14:23




Anónimo disse

China desiste! A ser verdade para a família Socialista é a tábua de salvação do partido. Se não acontecer o partido vai esfrangalhar todo e o Mário Leite é o próximo Presidente da Câmara.


17 de Agosto de 2012 11:54




Fonte bem informada disse

China Pereira desiste de ser candidato pelo PS em Cabeceiras.


17 de Agosto de 2012 11:09




Anónimo disse

(fonte bem informada) LÚCIO MACHADO AVANÇA NÃO PELO CDS MAS COMO INDEPENDENTE O mesmo poderá acontecer em Mondim. Lúcio Machado cansado da dupla Brasileiro e Bruno Ferreira, já notou que não vai lá. O Brasieliro é um descalabro completo. Assim, Lúcio pondera seriamente avançar com uma lista independente. Assim em Mondim teremos provavelmente 3 ou 4 listas às próximas eleições. Neste caso o vencedor antecipado será muito provavelmente Humberto cerqueira, que lá vai levando a água ao seu moínho.


17 de Agosto de 2012 10:32




Anónimo disse

(fonte bem informada) LÚCIO MACHADO AVANÇA NÃO PELO CDS MAS COMO INDEPENDENTE O mesmo poderá acontecer em Mondim. Lúcio Machado cansado da dupla Brasileiro e Bruno Ferreira, já notou que não vai lá. O Brasieliro é um descalabro completo. Assim, Lúcio pondera seriamente avançar com uma lista independente. Assim em Mondim teremos provavelmente 3 ou 4 listas às próximas eleições. Neste caso o vencedor antecipado será muito provavelmente Humberto cerqueira, que lá vai levando a água ao seu moínho.


17 de Agosto de 2012 10:32




pau no cu do Barreto disse

Os segundos na junta na realidade são para presidentes da assembleia de freguesia pois eles não podem concorrer para os tres cargos da junta de freguesia é mais para atirar terra para os olhos dos cabeceirenses. Em ditadura vale tudo, mas o povo não dorme.


17 de Agosto de 2012 10:18




Anónimo disse

Realmente, o Barreto teima em meter o actuais presidentes da junta em segundo, porque é que ele não vai em segundo em vez de ir para Presidente da Assembleia Municipal. Isto de colocar os outros em segundo e não dar o exemplo é de uma excelência reguila.


17 de Agosto de 2012 03:33




pau no cu do Barreto disse

Realmente isto cada vez mais se assemelha com a Rússia pois por aqueles lados o primeiro é segundo e o segundo é primeiro, viva os insubestituiveis ditadores que teimão em não largar o poleiro. O palhaço-mor teima em não abandonar e os outros palhaços tambem enfim isto é tudo uma palhaçada digam-me onde está a democracia? Mas os ditadores acabam sempre por cair mas cedo ou mais tarde espero que este esteja para breve.


17 de Agosto de 2012 02:18




piripi disse

Confirma-se? Que o Armando Duro não vai em segundo na lista da Junta de freguesia do Arco. Ó Sr. Duro que desconsideração que o seu amigo Barreto têm. Olhe que em Refojos o primeiro vira segundo, em Outeiro o primeiro vira segundo, em Cavez o primeiro vira segundo e no Arco de Baúlhe o primeiro evapora-se.


16 de Agosto de 2012 20:46




LM disse

Realmente é verdade, o Jorge Machado só poderia esperar que a seguir ao China fosse candidato à câmara o filho do Barreto, eu não vejo outra solução caro anónimo do post anterior. Realmente os contornos desta decisões são muito esquesitos.


16 de Agosto de 2012 20:29




Anónimo disse

Barreto faz um referendo a candidatura do Dr. China e não provoca eleições internas! Em todos os concelhos que se avizinham quem vai tomar a rédea da candidatura pelo partido socialista é os vice-presidentes - O Barreto deve estar maluco, estava a espera de quê pergunto eu (esta decisão é de uma barbaridade democrática muito soberba e altruísta). O partido socialista com eleições internas entre os dois candidatos era sem dúvida mais forte. O Dr. Jorge Machado é mais consensual dentro do partido mas, só após eleições é que se percebia quem os militantes desejavam, a assembleia geral da concelhia do PS de cabeceiras é que devia decidir. Também reconheço um aproveitamento íntimo do Dr. China aceitar assim uma possível candidatura sem se dignar verificar quem é que os militantes desejavam. Concluo, quem perdeu foi sem dúvida o partido socialista, Dr. Jorge Machado não tem nada a perder.


16 de Agosto de 2012 20:04




Anónimo disse

Eu também sou socialista e também concordo com o POST abaixo - força Xicoalves a vareador.


16 de Agosto de 2012 13:47




Anónimo disse

O povo está farto, mas mantém-se intrépido e sereno, mas o aparecimento de pretensões adversárias é muito sadio. Li ontem o Jornal Ecos de Basto que o Barreto já tem três candidatos a juntas: Refojos, Outeiro e Cavez. O que me deixa muito espantado é o Sr. Francisco Alves não ser candidato a vereador pelo PS, para mim não estão a dar o devido valor ao super homem de Refojos - Digo com toda a clareza que este PS está uma lástima, será que vão colocar a vereadores pessoal do PSD pelas listas do PS, se for como a praxe lá vai a máquina do PS levar mais uma sacudidela. F. R.


16 de Agosto de 2012 13:08




António Moura disse

Essa do Varrexina tem piada. Agora com o lançamento desta candidatura Cabeceiras de Basto só ganha e pela leitura que eu faço um dos três sujeita-se a ganhar estas próximas autárquicas. Visualizando ainda o estado da nação versus politica uma candidatura independente neste momento será a que exibe mais força devido à saturação que existe dos partidos políticos. Nunca fui votar, mas com este candidatura independente do Jorge Machado, este sim é um indivíduo que me exibe muito carisma devido a sua forma de estar. Parabéns desde já pela ousadia.


16 de Agosto de 2012 12:30




Girafa disse

Ó Manuel A. Silva, está emganado homen. Não são 20 anos d baretoe China. São 35 na verdade. Estes "trutas" andam aí desde 1975.Vá lá chular o povo ó c...


16 de Agosto de 2012 01:43




Manuel A. Silva disse

O que esta candidatura do Dr. jorge demonstra é que no PS "há mais vida para além do Barreto e do China". Para todos os que diziam que os 14 anos do Mário Campilho eram uma eternidade, imaginem agora 20 anos de Barreto. O povo está farto de ver sempre os mesmos protagonistas no PS que na prática impedem a renovação e o aparecimento de novos quadros. Na minha opinião, os cabeceirenses se o Dr. Jorge avançar, (e espero que anuncie a candidatura), não se poderão queixar de falta de alternativa credível para votar, como acontecia até aqui quando se olhavam para as possibilidades. Caso se confirme esta predisposição para a candidatura, os cabeceirenses entenderão que há alternativa e potencialmente ganhadora...


16 de Agosto de 2012 01:36




E. Lemos disse

Caro anónimo o seu destaque é sem dúvida uma virtude transcedente que devemos aproveitar para lutar para que este Homem (com H grande) consiga instalar-se no Mosteiro, e eu faço as suas palavras minhas: "como cidadã de Cabeceiras de Basto, e como qualquer outra que se preze, quero um concelho à imagem dos valores e virtudes deste Homem". E. Lemos


15 de Agosto de 2012 17:17




Anónimo disse

O Dr. Jorge Machado destaca-se a léguas de qualquer outro político no panorama local. A sua cultura meritória, solidária, pró-activa e vertical são os seus grandes trunfos que serão reconhecidos na eleição autárquica. Além de uma personalidade fascinante, a obra realizada nos BV e na Fundação AJGC são provas objectivas do seu valor. Como cidadão de Cabeceiras de Basto, e como qualquer outro que se preze, quero um concelho à imagem dos valores e virtudes deste Homem.


15 de Agosto de 2012 17:10




zero disse

óhh mãeee! doí-me a Varrexina. - O filha mete os presidentes da junta em segundo. - ok mãe.


15 de Agosto de 2012 09:07




Zero disse

Está o PSD a bater palmas caladinho... MAS sem dúvida o PS merece, o tom é muito baixo, mas também sempre foi. Faz-me lembrar o Campilho a querer passar para o filho - Estes dois quotas já tiveram a oportunidade e agora que estava fácil de passar a outro verdadeiro varão da politica, os "navos" vão entregar ao "Cabalinho". - Quem tudo quer tudo perde Sr "Varrexina" (que é uma mistura de vagina politica - Varreto+Xina).


15 de Agosto de 2012 09:03




Militante X socialista cheio do barreto disse

Interessantes processos eleitorais, só se for as chapeladas nas eleições para a comissão política do PS. E os regulamentos internos que criam no partido,tão bem elaborados que impedem o aparecimento de candidaturas adversárias. À Barreto! Vós é que pensais que os militantes é tudo um bando de nabos e de rebos. Os inteligentes é o chico gordo, o Barreto e o Chico do Dário, a par do caga tacos de Cerva. Como militante do PS, a seu tempo hei de pôr tudo cá fora e há de se saber o regulamento interno em vigor no ps de cabeceiras. Se isto não é Coreia do Norte então que caralho é????


14 de Agosto de 2012 00:20




Anónimo disse

o anónimo das 17.35 deve pesar mais de 100 kilos...


13 de Agosto de 2012 20:37




Anónimo disse

Ó tu das 17:35, já sei porque és anónimo...o teu nome deve corresponder ao teu tamanho e nao cabe aqui de certeza! Vergonha devias ter tu e esse bando que acompanhas, seus pobres e mal agradecidos. O doutor Jorge nao confirma nada na noticia, nao sei porque tem de se vir embora. Contudo espero sinceramente que seja confirmada , farto desta ditadura estou eu. So fazem asneiras e ainda vem tentar disfarçar com iniciativas em fundamento e milhares de rotundas. Para que? Ides ganhar o que com isso? Força doutor, estou consigo.. Eu e muitos! M.A


13 de Agosto de 2012 20:16




Anónimo disse

O anónimo das 17.30 se tivesse um pingo de vergonha não vinha com esta conversa antes de se informar no que fazia o cacique do barreto antes de ser presidente de camara vivia á custa do Partido Socialista com avenças mensais de várias Camaras e do apoio de alguns amigos que já esqueceu e olhe que eu sei do que estou a falar. o dr. china o que fez nas instituições que foi presidente Nada.Olhe que povo de cabeceiras não é tão atrasado como o sr. pensa.


13 de Agosto de 2012 18:19




Lobo disse

Ó anónimo, aqui o único parasita só podes ser tu e com certeza és daqueles que se arrasta pelos corredores do Mosteiro ou pela Casa do Barão, ou então numa dessas instituiçõezecas, sem fazer a ponta de um corno. Quem pôs o Jorge, nos Bombeiros que eu saiba foram os sócios dos bombeiros, não foi o Barreto. Quem pôs o Jorge na fundação, foi o Padre, o juíz da Comarca e o Presidente da Junta de S. Nicolau. É isso que diz os estatutos. Deixa de ser ignorante e deixa te de Barretadas. Não vos bastou "comer" do erário público ao longo de 20 anos, perseguindo todos aqueles que são de cor contrária à vossa?? Deixa te de "paneleirices" e de insinuações...Para gajos como tu, é Deus no Céu e Barreto na terra...Também , não tens onde cair morto. Sabes que mais? Vai estudar, dás erros pa car...!


13 de Agosto de 2012 18:07




Anónimo disse

estás bem informado. era mais um parasita a somar a outros.sugam as instituições, através de interessanttes processos eleitorais. como é que o dr. foi parar aos bombeiros e a fundação? a memória é curta mas o povo não é tolo. Mas fazem muito bem- para diante, não faltarão cobardolas de cartão na mão e outros curiosos á espera da ocasiºão. deve ser o teu caso.


13 de Agosto de 2012 17:53




Viva a Democracia disse

Ó anónimo das 17.35 o Jorge machado demitir-se era o que tu e o teu chefe queriam...O Barreto que lhe retire a confiança política, se "tiver tomates". O Jorge faz muito bem em deixar-se estar. Quanto a manter salários essa é uma falsa questão para um ignorante como tu. Devias saber ou então pergunta ao teu chefe, que o Jorge nada tem a perder. Se sair da Câmara pode perfeitamente pedir a reforma, porque já tem anos mais do que suficientes para isso, pois andou a ser solidário com aquele que agora n foi solidário com ele, pelo menos 14 anos...ou melhor 28, porque o tempo de vereador a tempo inteiro anterior a 2005, conta a dobrar...


13 de Agosto de 2012 17:48




Anónimo disse

o jorge machado se tivesse um pingo de vergonha demitia.se. foi eleito numa lista, deve estar a pensar no salario ou quer armar-se em vitima.


13 de Agosto de 2012 17:35




Anónimo disse

Cabeceiras de Basto é um concelho unipartidário sob uma frente liderada pelo Partido socialista, O governo do concelho se autodeclara como seguidor da ideologia juche, desenvolvida por JOA-Kim Il-sung Barreto,líder do concelho. Juche tornou-se a ideologia oficial do concelho quando ganhou as eleições em 1993, apesar de JOA-Kim Il-sung Barreto estar governando seu concellho sob uma política similar desde, pelo menos, o início de 1993. Cabeceiras de Basto é oficialmente um concelho socialista, considerada por muitos no mundo todo como sendo uma ditadura totalitarista BARRETISTA. fonte:wikipédia


11 de Agosto de 2012 16:14




José Manuel (Cavez) disse

O Armando Vaz (bem haja por dar a cara) tocou na ferida. O que se passa em Cabeceiras de Basto embora muitos ainda não tenham percebido é uma questão de "Direitos Humanos". Quando há tanto medo reinante (e os poderes como este com quase 20 anos são mestres na arte de intimidar), quando há ameaças ao emprego(ou dás a cara ou esquece a renovação do teu contrato na Câmara ou noutra instituição controlada pelo poder), quando há perseguições pessoais a construtores, empreiteiros, quando se descriminam instituições, dando subsídios a umas e isolando e humilhando as outras, quando se governa em nome de interesses instalados (os taxos do xico gordo, do de Cerva e das Fátimas Oliveiras e os interesses pessoais e particulares do barreto), então meus caros, a questão é mesmo de Direitos Humanos. Cabeceiras transformou se com o barretismo numa terra de "bufos e delatores", (o inimigo pode estar na mesa ao lado do café), uma terra onde o ar se tornou irrespirável. Sim, Dr., está na hora de mudar


11 de Agosto de 2012 14:55




Anónimo disse

u


11 de Agosto de 2012 14:08




Anónimo disse

Dr. Jorge Machado é assim mesmo fico muito contente por ver que se vai realmente candidatar, mas o que me deixa ainda mais feliz é que até ao momento não pôs nenhum dos seus apoiantes com a cabeça no cepo. No dia que o Barreto souber quem são, vai naturalmente fazer o que sempre o perfez como Barreto. Relativamente as eleições na concelhia, depois da sua expulsão o único comentário que faço é: Um líder depois de verificar que existem duas facções fortes e decide sozinho sem no mínimo levar a uma votação de militantes é um líder caduco/superado/decrépito/debelado/decadente/senil. Gostaria muito que esse homem que já foi um grande líder a liderar só aqueles que fazem dele temeroso - sem esses, ele foge com medo o grande cobar**.


11 de Agosto de 2012 01:03




Armando Vaz disse

Existem escólios que devemos ignorar. Ocorrendo esta candidatura saúdo desde já a equipa que vai dar salubridade e não ficarei sentado a aguardar pelo maquinismo, podem contar com o meu voto e de mais duas dúzias pelo menos. Certo é que já fomos amedrontados mais que uma vez "O Barreto fez tanto por si e pela sua família, é assim que lhe agradece". O meu profissionalismo depende do homem? No meu instante de panorama já alguns anos para cá que só assarapanta a minha a produtividade e a de outros. JB/CHINA tem um sistema aparelhado de postergar medo aos seus dependentes, e verifica-se aqui também na internet o medo de assumirem as criticas que fazem, pois esses comentários podem levar a perder o pouco que ganham e têm. - Explico isto com muita mágoa do quotidiano do nosso concelho. CARO JM BRIGUE POR UMA CONDIÇÃO DE DIREITOS HUMANOS QUE JÁ ESCASSEIA HÁ MUITO NO NOSSO CONCELHO. - Armando Vaz


11 de Agosto de 2012 00:19




Anónimo disse

querias o pote só para ti e para os capangas da casa branca, né???


10 de Agosto de 2012 23:37




Anónimo disse

foi com tanta sede ao pote.....foi pena.....


10 de Agosto de 2012 21:18




Anónimo disse

a sério?


10 de Agosto de 2012 21:17




Anónimo disse

Dr. Jorge MUITOS PARABÉNS desejo-lhe o maior sucesso. Mostre o que é capaz, inove no sistema democrático, ponha toda a gente a participar na demeocracia e nos actos. Como escreve o Blog do PI, mostre realmente a GENTE BOA que é. EF.


10 de Agosto de 2012 18:58




Anónimo disse

O Professor Chancas sabe muito bem o que escreve e o artigo que escreveu do Barreto é bem verdade caro "socialista bem informado". Este grande escritor foi um dos homens que o Barreto processou por ele dizer a verdade. Venha mais advogados que o municipio tem sempre dinheiro. A vergonha dos nossos tempos de exibição democrática e gastador compulsivo. Luciano


10 de Agosto de 2012 18:44




Anónimo disse

Esta excelente noticia deixa-me muito rigozijado, vamos ver o que vai acontecer. Estou certo que muitos temeram a noticia. Pela parte que me toca fico muito contente por ver um Homem em condições reais de lutar pela verdadeira sociedade no nosso concelho. Força JM não tenha medo de ser expulso de um partido que não o quer pois esse partido havia de agradecer a sua colaboração. Boa luta e muita sorte é o que eu o considero.


10 de Agosto de 2012 18:35




Um socialista bem informado disse

o anonimo das 21horas e 30 minutos deve ser um cacique do Barreto. Deve ser uma pessoa mal formada e sem educação como o Barreto que tambem numca teve educação em toda a vida dele.E se não bastasse todasas pessoas que viveram com ele de perto sabem que ele não gosta da Democracia.SR. anónimo deve estar a falar de outra pessoa que não o barreto hora hora eng. Relvas.


10 de Agosto de 2012 13:05




LAICIFO disse

Por outro lado aqueles que sempre foram falsos, traiçoeiros e desonestos com o Dr. Jorge, podem ir fazendo as malinhas e esses sim é que deveriam voltar à escolinha para aprenderem a ser homens e mulheres honestos, se bem que a honestidade já nasce com a pessoa!? Ou seja não têm remédio. Podem sempre criam um grupo e juntarem-se ao grupo de teatro e começarem a dar espetáculos, e um dia destes vemos uma peça chamada: "Como ser bobo da corte" ou então " Fomos descobertos, e agora!!" Pode ser que para isso tenham jeito... Ou talvez não!!!


10 de Agosto de 2012 11:35




LAICIFO disse

Muito se tem falado da "corja", "capangas", "circulo", "cambada" que se instaurou na câmara e que prestam vassalagem ao Barreto. Aquilo que eu tenho a dizer é que no meu desta gente acredito que até haja gente boa, contudo e como diziam abaixo sao obrigados a agir assim. Estou certa que o Dr. Jorge Machado saberá bem disso e saberá em quem pode confiar.


10 de Agosto de 2012 10:56




Anónimo disse

Então e se o Chico, eos outros da seita perdem o emprego? pode ser que o PS ganhe de novo em Ribeira de Pena e depois vão todos para lá. É que eles são mesmo solidários - mas é só ás vezes. Viva a democracia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


10 de Agosto de 2012 02:24




Anónimo disse

Tendo eu ja decidido em quem vou votar, isto é VOTO NULO, porque nenhum dos candidatos me agrada, mas muito menos dr china, o comentário do anónimo, das 20.47 merece-me alguns reparos.Não querendo tomar partido pelo dr jorge, o anónimo parece ser uma pessoa mal informada. "Tachos " são para os que não fazendo "nenhum"(talvez o seu caso)ganham muito dinheiro e que se saiba, o Jm não é remunerado em nenhuma das instituições de que é presidente, a sua obra está a vista, até dos mais cegos, que o sr e o seu sub grupo não quer ver...obra com toda a certeza foi feita pelo seu antecessor nos bombeiros. Mas caro anónimo, privei algumas vezes, por motivos profissionais com o Jm e realmente reconheço-lhe muiiiiita inteligência, humanismo, disponibilidade. Quanto a perder na eleição da comissão política, caro anónimo, de certeza que sabe como a coisa se processou ou não? Como foi feita a eleição do dr china? Não me diga que é ingénuo, também!!! Mas como já o disse o meu voto vai ser nulo!


10 de Agosto de 2012 01:14




Anónimo disse

força Jorge Rio Douro apoia-te segue em frente vais fazer frente a essa cambada de chulos...mostra o trabalho feito na Fundação e nos Bombeiros..já tens 5 votos que eram do PS e que vão para ti...FORÇA


10 de Agosto de 2012 01:07




Anónimo disse

força Jorge Rio Douro apoia-te segue em frente vais fazer frente a essa cambada de chulos...mostra o trabalho feito na Fundação e nos Bombeiros..já tens 5 votos que eram do PS e que vão para ti...FORÇA


10 de Agosto de 2012 01:07




Manel S. P. disse

Ó anónimo das 21.20,vingança????? Vingativo, com maus fígados e sem formação nenhuma é o Barreto. Quem é que se serve dos dinheiros públicos para perseguir nos tribunais os adversários políticos?? a contratar advogados de luxo para lhe lavar a honra de virgem ofendida?? Precisamente muitos daqueles que o ajudaram a chegar ao Poder?? E mais do que isso, a manter esse mesmo poder, despótico, "castrador das liberdades individuais" e prepotente. Estamos perante um ditador requintado, uma versão democrática, do Sírio Assad. É tempo de mudar com certeza. A candidatura do Jorge é necessária para Cabeceiras "lavar a alma"


09 de Agosto de 2012 23:00




Zé C. disse

Engraçado, ao ler o comentário do anónimo das 21.20, dá ideia que o Barreto, sua eminência patrocinou e promoveu a carreira política do Dr. Jorge. Se o Dr. Jorge avançar é uma ingratidão ao homem que lhe deu tudo. Mas que maneira de pensar mesquinha...O discurso, infelizmente, na ortodoxia reinante no PS Barreto é sempre a mesma. Meu caro, esse é o discurso que serviu para tentar "linchar" publicamente e socialmente o Celestino Vaz, o Fecheira, o Miguel Teixeira, o Nóbrega etc, etc. Ó caro anónimo, o Barreto se promoveu e patrocinou alguns que com ele trabalharam foi no seu próprio interesse. Se o senhor não sabe, deve ser muito novo, deve saber que o Barreto só chegou ao Poder e derrotou o Mário Campilho, com a ajuda de muita gente...Quer que lhe cite alguns? Olhe, o Dr. Gaspar, o Alexandre Vaz, o Fecheira que lhe ganhou Riodouro com uma diferença de 334 votos, o Celestino que lhe ganhou Alvite com uma diferença de 298 votos, a Dra. Isabel Barroso, e muitos, muitos jovens...


09 de Agosto de 2012 22:51




Anónimo disse

Anónimo das 21h20, será que precisa de regressar à primária você também? Não me lembro de ter lido nesta noticia , algum tipo de confirmação da candidatura pela "boca" do Dr. Corrija-me se estiver errado. E tinha de dizer o quê a quem??? Foi eleito pelos cabeceirenses meu caro. Aqui sim se aplica a "vingança" mais que merecida! O BARRETO(E) não merece respeito nenhum, esse que arranjou um candidato nas costas do visado! VIVA A DEMOCRACIA DA COMISSÃO POLÍTICA


09 de Agosto de 2012 22:05




Anónimo disse

Estes comentários de gente revoltada tao seguidos, soam a bpesoal do sub sub sub sub grupo. Ahahah tem razao, entre muitas outras coisas , o dr jorge sabe exerce a sua profissao. Ao contrario de outros. E toda a gente sabe como foram essas eleiçoes na comissao politica. Mostre-se minimamentr inteligente, porque criticar o trabalho do JM so demonstra o contrario. So lhe falta dizer que ter um presidente boneco é a melhor soluçao.. Acho piada como o senhor barreiteiro(espero que saiba o significado disto) vai para as revistas dizer que nao é uma pessoa agarrada ao poder. Voces sao uma cambada de merdosos. Força dr jorge!


09 de Agosto de 2012 21:34




Anónimo disse

Caro anónimo das 20:47, a raiva é tanta que traz com ela as barbaridades. Ao dr jorge nao se lhe reconhecem tachos, reconhece-se mérito, mérito esse muito valorizado pelos estercos até à altura em que o viram como uma afronta. Como esse bando há muitos, tipo a sua pessoa. Pergunto-me apenas se nao fará parte dele.


09 de Agosto de 2012 21:28




Anónimo disse

O título da campanha do Dr. Jorge Machado deveria ser "A vingança", depois de ocorrerem as eleições na comissão política do PS e de consequentemente ter perdido, devia ter tirado as suas conclusões (como homem tão inteligente se diz ser). Com tudo isto se denota a arrogância, persistência e mau perder (é melhor se ir acostumando) do Dr. Deve custar muito voltar a dar aulas (lugar de onde nunca devia ter saído). Onde está o respeito pela pessoa que o pôs no lugar que pôs? No mínimo, confirmar a notícia à pessoa a quem ele tanto deve , Eng. Joaquim Barreto.


09 de Agosto de 2012 21:20




Anónimo disse

esteve uns anos à custa do tacho, mas queria ser o númaro 1. foi colocado nos bombeiros e na fundação. aceitou a regras do padrinho. Foi a eleições no ps e perdeu, agora quer falar. que assuma e saia da camara e que volte para escola.


09 de Agosto de 2012 20:47




Anónimo disse

esteve uns anos à custa do tacho, mas queria ser o númaro 1. foi colocado nos bombeiros e na fundação. aceitou a regras do padrinho. Foi a eleições no ps e perdeu, agora quer falar. que assuma e saia da camara e que volte para escola.


09 de Agosto de 2012 20:47




Luís F. T. disse

Cara Anabela, no que toca a este jornal e à associação que o suporta, fique desde já esclarecida. Em quase 9 anos de associação, a adbasto recebeu zero apoios ou subsídios do poder. E como a adbasto, outras que ousam promover ações e iniciativas de forma isenta e independente. O que se tem passado com a discriminação feita a este jornal é algo revoltante e extraordinariamente injusto para além de ilegal. Os editais da Câmara, as convocatórias da assembleia municipal, os relatórios e contas das empresas municipais (páginas e páginas de publicidade) tem sido um sorvedouro de subsídios públicos ao Jornal Ecos de Basto, quando a lei diz que esses editais devem ser publicados em pelo menos dois jornais locais.Tem sido esta a política discriminatória do Barreto em relação ao movimento associativo. Só apoiam quem se verga aos interesses políticos do Presidente da Câmara. Um escândalo, que vai ficar na História dos mandatos do Barreto. Mas continuamos a lutar e a resistir! É tempo de mudar!


09 de Agosto de 2012 18:00




Anónimo disse

O dr jorge foi recrutado da oposição (assim como a dra fatima oliveira,que como toda a gente sabe sempre foi ppd/psd,entre outros exemplos),pois ele e a família sempre foram do cds/pp.foi assim que o nosso querido líder (bem assessorado pelo "fat"), conseguiram reduzir a oposição concelhia a níveis residuais e construir esta monstruosidade de regime que atualmente vigora em cabeceiras.ora com cunhas para alguém da oposição que por consequência a família toda teria que votar no ps para manter o tacho (como estes 2 doutores),ou através de ameaça ou silenciamento forçado,ou ainda por favorecimentos nas mais variadas áreas.agora zangaram-se as comadres sabem-se as verdades.espero que o dr ganhe para por a corja na rua e em tribunal por gestão danosa.


09 de Agosto de 2012 17:33




Anónimo disse

Cara Anabela Teixeira, a transparência nos valores e na atribuição de fundos camarários para as associações nunca existiu. E não existirá enquanto formos governados por este executivo. Pode ter a certeza de uma coisa: eles leram as suas legítimas perguntas. Não responderam porque não querem. Mas deviam, pois aquela página é alimentada por fundos camarários e eles estão lá para servir os seus concidadãos e responderem, sem meias palavras, a toda e a qualquer pergunta dos seus munícipes. Porra, eles têm um gabinente de comunicação para quê? Para fazer comunicados e escrever para o Ecos? Não chega. É preciso MUITO mais.


09 de Agosto de 2012 17:31




Anónimo disse

forca dr.Jorge com a sua candidatura a câmara de cabeceiras de basto.cabeceiras tem esperança dum futuro melhor com dr. Jorge a presidência,basta de ditadura, queremos um presidente que seja sensível ás necessidades do nosso conselho,que saiba repartir o pão por vaias famílias,chega das oportunidades ser sempre para os mesmos,para o pai,para a mãe para o filho para o genro, para nora para os netos,é o momento de dizer não regime Salazarista.


09 de Agosto de 2012 17:25




Anabela Teixeira disse

Câmara ao serviço das pessoas - apoio plenamente. Já ando há uns dias a perguntar ao gestor da câmara ( no facebook - https://www.facebook.com/media/set/?set=a.339056476181265.83036.294062990680614&type=1&comment_id=48246955¬if_t=like ). Quanto é que recebeu cada associação. E estou muito revoltada, ninguém se digna de me esclarecer de nada. Que municipio fechado, será que tem algo a esconder?


09 de Agosto de 2012 17:13




Anónimo disse

Viva, viva Cabeceiras... isto está a crescer mas o embrião já tava fecundado a muito. VAMOS TODOS LUTAR POR CABECEIRAS "in top". Alfredo Antunes


09 de Agosto de 2012 17:05




Gil & Gil disse

Este era o desfecho mais que previsível. Analisando bem esta candidatura nunca em Cabeceiras haverá outra excelente lufada de ar fresco na política


09 de Agosto de 2012 17:01




Francisco Manuel disse

Finalmente uma candidatura credível para Cabeceiras. Vamos acabar com o caciquismo e os Oportunistas que reinam pelos Paços do Concelho. Por uma Câmara ao serviço das pessoas apoio o Dr. Jorge Machado para Presidente da Câmara. Força Dr. vamos trabalhar em prol da nossa terra ao serviço de todos e para todos e não só para meia dúzia como tem acontecido até aqui. Viva Cabaceiras


09 de Agosto de 2012 16:57




Anónimo disse

Sou socialista e nunca vi tanto psd (com todo o respeito) nas listas das juntas e da câmara... Jorge a nossa familia esta contigo!


09 de Agosto de 2012 13:42




Anónimo disse

Boa Jorge finalmente um candidato decente. É preciso acabar com a anarquia barretista gordos e fatimas... Acaba a mama para eles em 2013


09 de Agosto de 2012 13:40




Anónimo disse

A candidatura do Jorge Machado obriga-me a votar, pois com os candidatos perfilados atá ao momento não valia a pena. É uma machadada que o Jorge Machado dá aos responsáveis do PS local pela elaboração das listas para a Câmara e Assembleia bem como das Juntas onde coloca em 2º lugar os presidentes cessantes. Esta aposta fica mal na democracia, pois há muitos cabeceirenses capazes de gerir os destinos de concelho, não há ninguém insubstituivel. Deixo um recado ao meu PS, é preciso saber estar na politica não esatando no poder. Força Jorge Machado, aproveite este embalo.


09 de Agosto de 2012 11:10




Quatr0 disse

Este comentário também me toca profundamente: "Aleluiaaaaaaa.... Militante do Coração e muito mais do P.S. 07 de Agosto de 2012 14:50"


09 de Agosto de 2012 01:00




Anónimo disse

Virado pra fonte, tem que ser uma coisa de cada vez. Estou certo que a produtividade da câmara quadriplica (levantado a oito) e os psicólogos começam a fazer menos consultas.


09 de Agosto de 2012 00:55




virado prá fonte disse

cuidado Dr. Jorge Machado... a avançar como independente (mesmo com o apoio de um qualquer partido) os "abutres" já se estão a perfilar... não sei se este meu comentário lhe chega a si, de qualquer das formas, deixo-lhe uma sugestão... veja quem está realmente consigo... não limite uma possivel candidatura somente à Camara Municipal... avance também nas juntas de freguesia!


08 de Agosto de 2012 21:24




Anónimo disse

Só que estas pias vão ficar mais lavadinhas... embora tu não ajudes. Também já se vê a tua colaboração. Força dr jorge


08 de Agosto de 2012 20:28




Anónimo disse

mudam os porcos mas as pias ficam as mesmas.


08 de Agosto de 2012 17:57




Anónimo disse

quando entramos no concelho de cabeceiras parece que estamos num pais de terceiro mundo,buracos por todo lado valetas por limpar,que miseria onde chegamos.


08 de Agosto de 2012 17:54




Rui Oliveira disse

FORÇA DR JORGE. ESTÁ NA HORA DE AVANÇAR OFICIALMENTE. NÃO SOU MILITANTE, MAS SIMPATIZO COM O PSD, MAS O PSD DE C.BASTO TEM UM LÍDER MUITO FRACO (BOA PESSOA) E QUE TEM O PARTIDO ABSOLUTAMENTE FRAGMENTADO. POR ISSO, ESTOU DE CORPO E ALMA COM O DR JORGE CONTRA O PODER ABSOLUTISTA DE BARRETO E COMPANHIA. VAMOS ACREDITAR, FORÇA DR JORGE, AVANCE E CONTE COM MUITO APOIO!


08 de Agosto de 2012 16:49




Anónimo disse

Uma boa notícia. As próximas eleições terão que ser marcadas pela qualidade dos candidatos (e com todo o respeito pelos outros putativos e declarados candidatos, Jorge Machado distingue-se claramente pela sua competência e honestidade) e seus programas políticos (que só se fazem com uma equipa participativa e interessada, mais uma vez Jorge Machado tem tudo para captar a energia e a vontade de mudança de muitos que não se identificam com as forças políticas locais). Já há, à partida, uma "vaga de fundo" interessante em torno de Jorge Machado. Só capaz porque se desmarca da linha política que governa Cabeceiras e do "esvaziado" PSD local.


08 de Agosto de 2012 16:26




Anónimo disse

PARTE II (FFB) Acredito que o circulo fechado ligado ao Presidente é quem alimenta isto tudo (Irene, Chiquinho, Fátima Oliveira, Luís Filipe, etc), francamente acho que tem de ser tudo corrido e urgentemente. A ser verdade a candidatura de Jorge Machado, penso que os Cabeceirenses sabem muito bem do seu valor. Os cargos que desempenha falam por si. Por exemplo, nos Bombeiros..... reparem na gestão de China Pereira e Jorge Machado!!! É impressionante a diferença nos resultados finais. Temos das melhores corporações dos Bombeiros a nível nacional e reconhecida por todos. O mérito está a vista e é com o esforço da Direcção, presidida por Jorge Machado e não com dinheiros oriundos da Câmara Municipal que era assim que vivia quando o China Pereira era presidente. Como gestor o China Pereira já demonstrou que não é o seu forte, talvez fazer dinheiro seja mais a sua arte. JORGE MACHADO, CABECEIRAS ESTÁ CONTIGO! FORÇA PARA O ANO QUE SE AVIZINHA.


08 de Agosto de 2012 15:42




Anónimo disse

PARTE I (FFB) É com grande satisfação que vejo uma candidatura válida para Cabeceiras de Basto. O actual presidente já teve os seus méritos, reconhecimentos, mas devia saber sair no momento certo e pela porta grande. Não devia pensar que Cabeceiras de Basto é "dele". Como não pode ser o candidato arranjou uma cobaia chamada China Pereira para continuar a "mandar" nas terras de basto. Curioso que o mesmo China Pereira argumentou que não ia deixar de exercer a sua profissão e aceitava ser Presidente da Câmara a meio tempo!!! Tenham vergonha e deixem o candidato natural ganhar com mérito. Outra solução possível é a passagem de pai para filho a Câmara Municipal. Com a aprovação dos novos estatutos temos de aguardar para ver como fica, mas pode ser possível o número 8 da lista ser o vice-presidente e com a demissão do China Pereira, o Nuno Barreto ficaria Presidente da Câmara de Cabeceiras de Basto. É um cenário possível, temos de estar atentos!


08 de Agosto de 2012 15:29




LAICIFO disse

Sou militante do PS à 15 anos. Sempre votei PS e acreditava nos ideais do partido. Contudo nestes ultimos anos deixei de acreditar e nas ultimas eleições o meu voto foi branco, foi a unica maneira que vi de mostrar o meu descontentamento em relação à forma como o Sr. Eng. Barreto faz a "SUA" política. Tornou-se numa pessoa arrogante, imcompreensivel, maliciosa, vingativa. Por vezes acha mesmo que está acima de tudo e de todos e até mesmo acima da lei, pois apenas consegue ter as pessoas por perto porque usa de ameaças, e chega mesmo a obrigar as pessoas a fazer o que ele quer e como quer. Ora leiam-se os comentários abaixo de pessoas que assumem ter sido obrigadas e "encostadas à parede" para fazerem isto ou aquilo. Será que agir assim não é crime? Não respeitar os direitos humanos, a integridade das pessoas,...Será que Não? Por tudo isto é que não fico surpreendida ao ver o que o Sr. Eng. Barreto tem feito com o Dr. Jorge desde que este lhe começou a dar para atrás em certas coisas das quais não concordava. Este HOMEM que está à frente de duas instituições tão importantes para o NOSSO CONCELHO tem motivos para andar de cara levantada, independentemente de ter feito e ainda fazer parte do PS CAbeceiras. É sem margem para dúvidas o HOMEM que Cabeceiras precisa para pôr ordem naquela casa, embora não vá ser facil porque os buracos são muitos, mesmo muitos. Dr. Jorge, ainda não confirmou a notícia, mas caso confirme, pode ter a certeza que o meu voto será seu e tudo farei para que as pessoas mais próximas de mim o façam também. Obrigada por ser como é e ter a coragem de indepente de partidos, mas nunca sozinho, querer mudar e fazer o que a SUA e NOSSA TERRA MERECE.


08 de Agosto de 2012 11:53




Anónimo disse

Para lançar a equipa tem muito por onde escolher. A MERDA já faz toda parte das equipas que andam por lá. É só uma questão de sapiência que estou certo que o Barreto regressa a FAFE, o Sempre em Pé vai fugir a sete pés com o dinheiro do partido e o China vai ter que começar de novo no consultório, pois os clientes já estão pelos cabelos de lhe ouvir pedir sempre o voto - Obrigado Sr. Doutor - Não se preocupe pode pagar com o voto em Outubro de 2013. Outros que ficam aliviados e bem instalados por deixarem de ser poder são: as Fátimas, o Secretário futuro presidente do AC (até me dá vontade de rir), o eterno candidato à junta de Cerva - Luís Filipe (este nem sei para onde vai - mas o Barreto já lhe deve ter garantido um tacho). Julgo que faltam mais alguns capangas, mas os mesmos andam por aí sempre perto de nós a ameaçar quem tem emprego trémulo. Adorava mesmo que o Céu vos caísse na cabeça. Roberto.


08 de Agosto de 2012 08:47




zero disse

É verdade a procissão ainda vai no adro, mas este sinal estava fazer falta. Na altura certa e no momento precioso e quando fizer falta lá estarei para apoiar um não partidário. Até aqui fim. Como o outro comentador dizia em baixo. ALELUIA ALELUIA


08 de Agosto de 2012 01:50




Anónimo disse

Calma pessoal, não vamos embandeirar em arco. Primeiro o Homem tem de dizer que, de facto, vai e penso que a altura não é a mais propícia, depois, caso decida avançar, os apoios vão disparar em flecha. E são muitos e alguns muito bons. Como diria o outro É TEMPO DE MUDAR


08 de Agosto de 2012 01:29




Anónimo disse

E agora China estás contente... fodeste o nosso partido só pelo baile que queres fazer com o teu amigo Barreto. é só umbigo ó lidér sem pulso,


08 de Agosto de 2012 01:14




NO MEIO DA CÂMARA disse

Rejuvenescimento do sistema, é o que eu tenho a dizer sobre este assunto, sou membro da assembleia municipal pelo partido socialista e este era o desfecho mais que previsível. Analisando bem esta candidatura nunca em Cabeceiras houve um candidato independente, sempre os candidatos foram rebocados por máquinas ora menos ora mais oleadas. Atravessando o momento de razia económica e marketing ou seja só desperdiçando dinheiro sem retorno para as populações e o concelho em suma - que se fodam os partidos. JORGE MACHADO. OS NOSSOS CAMARADAS QUERIAM ARRUMÁ-LO. ESTE GRITO É MUITO GRANDE, PARABÉNS POR A GRANDE AUDÁCIA... PODE CONTAR COMIGO E CONOSCO, SOMOS MUITOS.


08 de Agosto de 2012 01:10




Anónimo disse

É isso aí fachistas nunca mais.


08 de Agosto de 2012 00:32




malga disse

Parabéns espero que consiga derrota a ditadura em que cabeceiras se tornou, mas também pode-mos referir que o PPD/PSD não é alternativa para nada.. Espero que continue com o trabalho que tem desenvolvido a frente da destituições que representa, mas esperemos que se for eleito, como espero, é que suceda esses lugares a alguém com carisma para a qual , eque faça igual aos que estavam que tinham uns poucos de cargos, porque isso só acontece nos fascismos...


07 de Agosto de 2012 23:51




Riodouro - Eiró disse

Vi esta noticia e francamente até me vieram as lágrimas aos olhos. Fui forçado e empurrado contra a parede para estar na comissão politica do PS. A forma que as situações foram ganhando esta candidatura vêm devolver muita seriedade ao que por norma acontece no concelho de Cabeceiras de Basto. Sei que era uma noticia que o PS do Barreto e China temia. Acho é que Deus escreve direito por linhas tortas. FORÇA DR JORGE. As bestas do nosso partido pediram realmente a sua candidatura. Agora sim, posso realmente demitir-me e entregar o meu cartão de socialista.


07 de Agosto de 2012 23:36




Anónimo disse

Deixe que me deixe aqui duas palavras caríssimo Dr. Jorge: Estão no sítio. PARABÉNS.


07 de Agosto de 2012 23:16




Cavez disse

Dr.Jorge Cavez está consigo, sempre. Força Amigo. Vamos sair vitoriosos.


07 de Agosto de 2012 22:09




Anónimo disse

uma excelente noticia para todos os cabeceirenses.. se isto se confirmar terá todo o meu apoio e o meu voto


07 de Agosto de 2012 21:31




Anónimo disse

Ta na hora de correr com a malta que tomou o concelho de assalto e que vive no mosteiro como aquilo fosse deles.barreto,chikinho,fatima olivira,ect etc etc..tudo para a rua. já metem nojo.e quem os vai tirar de lá são os mesmos que os lá puseram.o doutor Jorge já ganhou..


07 de Agosto de 2012 19:58




Anónimo disse

Sem duvida que a confirmar-se será uma grande noticia para todos os Cabeceirenses. Sempre votei no PSD, mas desta vez irei sem a minima duvida votar Jorge Machado. Já fui autarca eleito nas listas do PSD, mas desta vez vou votar e empenhar-me de alma e coração na candidatura do Jorge, honesto, competente, conhecedor do concelho como ninguém, em politica começa a não valer tudo e tem de ser os independentes a pôr travão a tudo o que se tem passado, chega de PSD e PS.....são estes partidos os verdadeiros responsáveis pela miserável situação deste Pais..... Força Jorge estou certo que és um homem de fibra e ninguem te vai dobrar....


07 de Agosto de 2012 19:46




virado prá fonte disse

é agora a hora de se começar a "jogar" as autárquicas... eu já tinha "avisado" o PSD! a confirmar-se esta notícia, estamos às portas de o PSD local ser ultrapassado em votação por um independente. apesar de tradicionalmente votar PSD, parece-me a mim, por todas as atitudes do Dr. Jorge Machado, que o meu voto está decidido.


07 de Agosto de 2012 19:33




P.P.S. disse

Ó anónimo das 18.26, os da "penumbra" se de facto querem mudança têm que começar também a dar a cara. Eu sei que há medo e empregos de primos, irmãos , filhos e sobrinhos, que poderão ficar em causa, mas não há vitória sem sangue. O Jorge, francamente tem hipóteses reais de vencer, mas é preciso que as pessoas vão ter com ele e lhe dêem força, porque isto de apoiar no sofá, é o mais fácil.


07 de Agosto de 2012 18:56




Vides disse

Uma boa noticia para a nossa terra. O Dr. Jorge tem condições para ganhar as eleições. Mantenha se firme e resista às pressões, há muita gente consigo e que está disponível para o apoiar e dar a cara.


07 de Agosto de 2012 18:52




Anónimo disse

É uma boa notícia, sem dúvida. Agora a pressão sobre o dr. jorge vai quintiplicar, mas ele tem que o apoie, e somos muitos na penumbra, infelizmente.


07 de Agosto de 2012 18:26




Funcionário municipal disse

É tempo de mudar e de renovar, pensando mais nos jovens!. A confirmar-se esta candidatura, é sem dúvida um ato de coragem política. A candidatura do Dr. jorge, bem baralhar completamente o jogo eleitoral e a mais que previsível vitória do China. Assim, já não digo nada...Tudo é possível, a partir de agora e caso se confirme esta predisposição. Excelente lufada de ar fresco na política cabeceirense


07 de Agosto de 2012 18:06




Anónimo disse

Cabeceiras de Basto precisa de espírito jovem e solidário. Basta de arrogância e sinismo.


07 de Agosto de 2012 15:38




Anónimo disse

Aleluiaaaaaaa.... Militante do Coração e muito mais do P.S.


07 de Agosto de 2012 14:50








Anónimo:



opinião demarcada
Vídeo em Destaque
Este vídeo foi apresentado no oitavo aniversário da adbasto (Associação de Desenvolvimento Técnico-Profissional das Terras de Basto), e conta, visual e oralmente, a história desta associação.
Notícias
  • Últimas
  • + lidas
  • + comentadas
  • + votadas
edição impressa